7-Zip 9.11 Beta

18 Comentários

Esta ferramenta é uma chave inglesa para compactar e descompactar ficheiros. Além de ter um excelente desempenho a comprimir os dados, tem um leque de compatibilidade que permite ser usado em todos os cenários. Deixo a sugestão aos utilizadores do Magalhães, onde estas ferramentas são pérolas úteis e gratuitas.


Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:

  • O 7-Zip suporta agora compressão PPMd compression nos ficheiros .ZIP.
  • Optimização de velocidado no codec PPMd.
  • O suporte para arquivos nos instaladores foi melhorada.
  • Resolução de aguns bugs.

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista / 7
Download [32bits]: 7-Zip 9.11 Beta [1.01MB]
Download [64bits]: 7-Zip 9.11 Beta [1.29MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Este programa é excelente, é uma versão do WinRAR grátis. É excelente, leve e compatível.

    1. Avatar de Sun II
      Sun II

      Uma versão Winrar gratis com um GUI horrivel lol

      1. Avatar de -_-'
        -_-‘

        A do WinRAR também é fantástica, deixa-me que te diga… -_-‘

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Mas no WinRAR tens temas até fixes, aqui nada. Mas como programa (sem olhar a GUI) dá baile ao WinRar em certos aspectos. Melhor ferramenta portatil que podes ter!

          1. Avatar de Jose
            Jose

            7-Zip: Grátis

            WinRAR: Pago

            Só aí ganha muito -.-

          2. Avatar de -_-'
            -_-‘

            Mas que é que as pessoas falam sem pesquisar um pouco…?
            Vê lá e muda a tua opinião:
            http://killercookie-server.media-xshell.com/7zTM/index.php?cat=01_English
            7-Zip, usando as tuas palavras, “dá baile” a qualquer um do mesmo género.

      2. Avatar de Mário
        Mário

        experimenta PeaZip.

        É o software que mais tipos de pacotes suporta (que conheço) e tem uma GUI 5 estrelas.

  2. Avatar de seemog
    seemog

    Eu não passo sem ele.
    Um dia destes tenho de ver com calma um outro concorrente – o peazip, que axo que faz tudo o que este faz + encriptação de dados.

  3. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Gostei foi do que vi no site…
    “Donations are not necessary now. Thanks.”
    😉

  4. Avatar de Carlos Suarez
    Carlos Suarez

    Eu usava o winrar, até que um dia resolvi largar de usar programa piratedo, então achei o IZArc, e não abro mais mão desse programa, o IZArc compacta em zip, 7-zip, encripta, além de ler 48 tipos de arquivos compactados, já procurei e não achei nenhum outro que abre tantas tipos de arquivos, alem de sem leve, ter idioma português e o melhor é FREE.
    Aqui no pplware já foi falado dele, http://www.izarc.org/ ele tá na versão 4.1.

    1. Avatar de JS
      JS

      Realmente é uma aplicação que faz muito jeito e muito leve mas na qual eu utilizo,mas aqui á uns tempos atras num arquivo para compactar dava-me erro e aqui como o Carlos Suarez escreve utilizei o IZArc e nem erro nem nada fiquei fã.
      Tenho os dois e se um falha lá esta o outro para o desenrasque.
      Obrigado

  5. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Uso-o só pra não tere de clicar em “fechar” na caixa de diálogo de cada vez que abro o Winrar não registado, senão passaria bem sem ele:

    -o Rar extrai ficheiros directamente para o destino (julgo eu), o 7zip põe-nos SEMPRE nos temporários, depois de extraídos tenho de esperar que os mova

    -enquanto extrai, o rar dá a opção de trabalhar em segundo plano, cancelar, pausar, etc., o 7zip não me deixa clicar em nada, o rato fica na “ampulheta maior”, para cancelar tenho de matar a aplicação, isto quando abro a aplicação e extraio um único ficheiro.
    Além disso nem me deixa arredar a janela para o lado enquando o faz

    -se tento começar a extrair outro ficheiro noutra janela de 7zip, uma delas dá erro

    estas pequenas coisas irritam-me porque o uso para ficheiros de um a dois gigas que demoram um tempão a recomeçar quando o programa faz das suas

    (win xp)

    acho estranho é tanta gente dizer bem dele, sim, é gratis, mas não é nenhuma maravilha

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Não sabes o que dizes rapaz… Mesmo.
      – Dá para meter para a pasta directa. Procura nas definições.
      – durante uma extracção, dá para meter em segundo plano e dá para pausar.
      – Dá para extrair vários ao mesmo tempo.
      E mais rápido que o WinRAR a compactar e a descompactar.

    2. Avatar de Kinato
      Kinato

      Quando não sabes das capacidades de um programa é melhor informares-te primeiro ao invés de colocares comentários desses.
      Continua com o teu winrar não registado que deve ser melhor(assim não publicas comentários destes).

    3. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      O WinRar não registado é igual a teres um produto ilegal em casa. Se não o “vacinaste” para não cometer uma ilegalidade, digo-te eu agora que continuas na ilegalidade. Nos termos e nessa mensagem que recebes diz que após 40 dias tens de desinstalar o produto.

  6. Avatar de pure_hate
    pure_hate

    o unico formato que uso que não consigo abrir no 7zip é o ace… de resto é a ferramenta a usar

  7. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Em alternative tens sempre o PeaZip 🙂

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      *alternativa