Design by Community – Smartphone à sua medida

10 Comentários

Depois do fracasso tecnológico do N97 assumido por um director da Nokia, é possível começarmos a criar um Smartphone à nossa medida. De Março a Maio, vamos poder escolher desde o tamanho do ecrã aos materiais com que é feito e até mesmo o sistema operativo (Symbian ou MeeGo).

O blog conversations, da Nokia lançou o desafio. O objectivo é a comunidade escolher o smartphone “perfeito” e no fim de todas as escolhas, os designers vão fazer concepts baseados naquilo que foi mais votado e, por fim, o concept vencedor vai ser renderizado, ficando QUASE real.

Não, o objectivo não é lançar um smartphone para o mercado (pelo menos a Nokia diz que não), mas ainda assim dá para a Nokia ficar com uma ideia de como agradar ainda mais os consumidores.

Para a primeira votação vamos poder escolher:

  • Tamanho do ecrã;
  • Tipo de ecrã;
  • Teclado;
  • Botões secundários;
  • Aspect Ratio do ecrã.

A primeira votação está aberta até dia22 por isso despachem-se!

Homepage: Design by Community

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    E que tal um dual-boot? Ai sim seria inovador, poder oferecer duas soluções num só telemovel. Quero ver é o que vem para sucessor do N900, a serie nxx já perdeu a pica toda 😛

  2. Avatar de mmick
    mmick

    Eu já tinha participado há uns dias.

    Uma palhaçada (desculpem a ousadia) já que sao sondagens gratuitas. Querem um excelente telemóvel?

    Samsung i8910 – 3.7″ capacitivo, A8 600MHz, 8MP, video 720p, divx com legendas e pelos vistos (de modo nao oficial) ainda corre o WinMO 7!!! 😀 😀 😀

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Ou o N900, pelo andar das ideias. A Nokia já tem o seu “HD” com teclado 😛

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Ao i8910 só falta o Super AMOLED e ser mais leve, de resto era um tlm q eu alinhava ate pq tem Symbian, des q podesse cont a usar o Nokia/Ovi Suite. E n vamos comparar se quer os materias usados pela Nokia e pela Samsung… Para mim o ideal era o Samsung Wave mas com um bocadinho menos de peso e com o SO Symbian, e n se mexia em mais nada.

      1. Avatar de ALL
        ALL

        Esqueci-me… e o Multi-touch…

        1. Avatar de mmick
          mmick

          Pesado nao é (para smartphones deste calibre) e é possível usar o Ovi Store 😉

    3. Avatar de dajosova
      dajosova

      desses Omnia HD sou capaz de arranjá-los a 300 mocas.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    A imagem ta fixe xD

  4. Avatar de Ivo Mota

    Já la fui :p achei engraçado mas não sei até que ponto a nokia necessita destas coisas para ver o que o consumidor gosta. penso ser mais uma jogada de marketing.


    PESSOAL VOTEM POR FAVOR FOTOGRAFIA MINHA NO CONCURSO E-TALENTOS http://goo.gl/vKPF 🙂

    PS: Podem votar todos dias 1 vez por dia

  5. Avatar de Jatefoste

    Vou votar. Acho engraçado essa ideia de escolhermos como queremos o telemóvel, pelo menos é original.