Palm Pre a 800MHz

14 Comentários

Já há muito que falamos no Palm Pre, um smartphone criado para concorrer com o iPhone, mas que devido ao aparecimento do Android e da supremacia do iPhone, acabou por não ter o sucesso desejado, que podemos comprovar com as baixas vendas. Em Portugal, enquanto este equipamento não for vendido por alguma operadora, continuaremos a ter de mandar vir do estrangeiro, mas para já são muito escassas as aplicações na Europa.

Agora, depois de muitas optimizações feitas pelos programadores, surge uma actualização no Kernel que faz overclock a tempo inteiro no Palm Pre de 500 para 800MHz.

Este ano apareceu o Palm Pre Plus. Mais uma aposta da empresa, desta vez com mais RAM e mais memória interna. Foram poucas as novidades e, além disso, o processador manteve-se aos mesmos 500 MHz.
Agora, os possuidores de um Palm Pre têm algo melhor que o Plus. Depois dos programadores colocarem o processador a 600MHz, pois o processador estava underclocked, conseguiram agora a uns bons 800MHz.

É claro que correm sempre riscos. Primeiro na versão 1.4 não é possível fazer overclock. Depois temos os tão conhecidos problemas de sobreaquecimento e duração da bateria. Quanto à bateria, quem hackeou diz que não se nota muita diferença. Por isso quem quiser sentir toda a velocidade de um processador a 800MHz, pode ir já a correr experimentar. Tenham é muito cuidado.

Download: Fórum PreCentral

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Estão a perder dinheiro. No Pre Plus e Pixi Plus a Palm fabricaram 960.000 dispositivos, mas a procura não acompanhou e só vendeu 408.000.

    Aqui há dias o CEO da Palm dizia que se o Palm Pre tivesse saído antes do Motorola Droid era dele o “hype” (opiniões favoráveis na blogosfera e meios de comunicação, que funcionam melhor que uma campanha publicitária paga).

    Claramente o “hype” está com a dupla iPhone – Android.
    http://goo.gl/LoBN

    1. Avatar de aver
      aver

      … a coisa está tão mal – no último trimestre o número de smartphones que a Palm vendeu representa apenas 5% do número de iPhones que a Apple vendeu no mesmo período e, comparativamente ao trimestre homólogo do ano anterior, as vendas caíram 29% – que o InfoWorld e muitos outros dizem que a Palm vai ser comprada por outro fabricante de smartphones.
      http://goo.gl/4MKl

  2. Avatar de Jose
    Jose

    Não me importava de comprar, :b

  3. Avatar de André do Carmo
    André do Carmo

    Off-topic

    alguém me pode ajudar…eu uso o google chrome e agora não para de me aparecer uma barra que me pergunta se quero traduzir as páginas que visito.

    Eu não activei nem instalei nenhuma extensão.

    Alguém me pode ajudar? é irritante

    obrigado

    1. Avatar de Invision
      Invision

      instalaste nova versao…vai as opcoes e tens la uma cena que diz Traduzir. é só tirares o visto e ele já não chateia

      1. Avatar de André do Carmo
        André do Carmo

        eu sei que pode parecer estúpido mas eu não encontro!!!

        é em que tab…”nos bastidores”?

        não dou com isto…que noob que me sinto =P

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Quando a barra aparece tens um botão “opções”

          1. Avatar de André do Carmo
            André do Carmo

            sim, tenho, mas é para aquela página e não propriamente definitivo, por cada pagina que visito aparece!

  4. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    A Palm era esperta em abandonar o seu WebOS, que é um fracasso prematuro, e adoptar o Maemo, visto que de Android o mercado já o tem em quantidade mais que exagerada para a suposta inovação Google (BR on: Oi?). Maemo com menos faz mais, bem mais. É pena a sua quota que ainda não convenceu empresas como SPB, mas é uma questão de tempo.

  5. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Só espero que a Palm seja comprada pela a Google.

  6. Avatar de mmick
    mmick

    A Palm comete vários erros:
    1) nao lança a nível mundial
    2) nao uso um SO conhecido e gratuito (estilo Android, S60v5) com uma plataforma estabelecida podendo, assim, gastar o tempo a desenvolver o UI e apps/jogos.

    Mais vale 1 passaro na mao que 2 a voar…

  7. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    O da imagem é muito giro, faz lembrar o velhinho nokia 6600

  8. Avatar de The Duke
    The Duke

    O telemóvel é uma porcaria.O OS é a melhor coisa que tem. Muito mau hardware. Na maior parte dos casos, o slide “desliza” e roda…Até uns tipos de um website de reviews receberam um Pre que já vinha com defeitos de fabrico…Muito mau para ser verdade…

    Enquanto a Motorola se esforçou para sair da penumbra e apostou forte, tal como a Sony Ericsson, esta Palm apostou em materiais baratos, ou seja pelo lucro fácil, e agora anda a tentar fazer de tudo para se levantar.

    Empresas destas, merecem a falência.

  9. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Desculpem dizer mas… que coisa mais feia!
    Não tinham nenhum design mais bonito?
    Parece um tijolo de burro. xD