Samsung não desiste do Tizen e apresenta o Samsung Z3

33 Comentários

Se há um ano se podia pensar que a Samsung estivesse disposta a abandonar o Android a favor do Tizen nos seus smartphones, hoje essa teoria parece já não fazer qualquer sentido. Ainda assim, este não é um sistema operativo que a marca queira abandonar, prova disso é o seu mais recente smartwatch Gear 2 e o anúncio de hoje de um novo smartphone baseado em Tizen.

É o Samsung Z3, um smartphone que deverá chegar apenas ao mercado indiano ainda durante este mês.

samsung_z3

Desenvolvido especificamente para o mercado indiano, tal como indica a Samsung, o novo Samsung assenta naquele que é o sistema operativo que a marca tem vindo investir ao longo dos últimos anos, o Tizen OS.

Além dos seus smartwaches, TVs e máquinas fotográficas, a Samsung lançou no início deste ano o Z1 com Tizen, um smartphone de entrada de gama com um preço a rondar os 100 euros e que teve o seu sucesso relativo, com cerca de 1 milhão de unidades vendidas.

samsung_z3_1

O novo Samsung Z3 já é direccionado para um público mais exigente, ainda assim enquadrado numa gama média/baixa.

É um smartphone com ecrã Super AMOLED de 5 polegadas com resolução de 720 x 1080 píxeis, tem 1 GB de RAM e 8 de armazenamento interno expansível através de micro SD.

samsung_z3_2

Tem um processador Speadtrum quad-core a 1.3 GHz e vem então com o sistema operativo Tizen OS na sua versão 2.3. As câmaras são de 8 MP na traseira e 5 MP na frente e a bateria é de 2600 mAh.

O preço deste smartphone é de 8490 Rupees (cerca de 130 dólares) e será um exclusivo para o mercado indiano.

Fonte: Samsung Tomorrow

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pelo mesmo preço compram um wp e ficam melhor servidos.

      1. Avatar de humberto costa
  2. Avatar de Marco
    Marco

    260 mAh???

    Tizen VS bada =Dejavu

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É obviamente uma gralha. Está corrigido, obrigado.

    2. Avatar de ico
      ico

      Pois, eu tb tenho um Wave 3 – Bada, gosto, mas n me serve de muito…agora ando indeciso ente android e windows..alguém dá uma dica por aí no valor de 150€…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Lumia 640 e ficaras bem servido 🙂

      2. Avatar de Zaark
        Zaark

        Lumia 640, têm havido óptimas promoções e tão depressa não vão acabar com a chegada próxima do W10M e novos Lumias.

      3. Avatar de Celso
        Celso

        Lumia 640 ou se quiseres dar um pouco mais um lumia 640 xl.

      4. Avatar de NelsonZed
        NelsonZed

        Sim, sem dúvida Lumia 640/640 xl

      5. Avatar de Realista
        Realista

        Lumia… por esse preço só compras um lagdroid

      6. Avatar de andre
        andre

        xiaomi redmi 2 pro

      7. Avatar de ico
        ico

        Mt.Obrigado a todos pelas dicas.

      8. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        WindowsPhone, a grande maioria usa o windows em casa, com o WP fica tudo sincronizado, é como uma extensão do pc 🙂

      9. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        xiaomi redmi note 2, 150€. melhor desempenho e com melhor specs que qualquer telemóvel que possas encontrar nas lojas por 300€..

        1. Avatar de ico
          ico

          Obrigado Renato, mas e assistência em caso de problemas?
          Mas é tentador, não o encontro em lojas físicas certo? … hmm

      10. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
        Nome de Campeão … Zé

        Redmi 2 BAM!

        1. Avatar de humberto costa
          humberto costa

          tanto triste que não sabe o quanto o tizen é superior ao windows.
          alias é superior ao android a vontade.

          1. Avatar de ico
            ico

            Hm, sendo eu um ignorante nisto das tecnologias, podeser superior mas se for como o meu BADA, ahmm n tenho apps, n tenho Whats, n tenho viber…mas tenho a lanterna..quer dizer, agora nem consigo descarregar apps nsei pq xD …help?!

          2. Avatar de RogerDC
            RogerDC

            sendo ignorante nas tecnologias, diz-me o motivo que dizes tal afirmação?
            já usas-te um? ou tens um? onde posso ver estas comparações? e a nivel da store? tenho aplicações suficiente para o meu dia a dia?

          3. Avatar de ico
            ico

            RogerDC, eu tenho um Samsung Wave 3, BADA, comprei pq sempre gostei de telefones metálicos e na altura o Wave 3 que custava 300€ tinha um desconto de 100€…comprei, gostei, até perceber que n tinha apps q a maioria dos meus contactos usava…VIBER (com chamada), Whapsapp etc …fiquei-me pela lanterna, e a app dos cocktaisl…portanto esquece BADA, aliás BADA foi largada pela Samsung, acho que já nem encontras “chelefones” novos com esse SO.

      11. Avatar de EC
        EC

        A minha Maria adora smartphones de grande dimensões, contudo ela tem um jeitinho terrível para deixá-los cair e espatifar os ecrãs, que este ano já foram 2 smartphones para a sucata.
        A cerca de um mês comprei para ela um VKWORLD VK700 – Ecrã 5.5 HD IPS / MTK6582 1.3GHz Quad Core / 1GB RAM 8GB ROM / Bluetooth / GPS / WiFi / Camera: 13.0MP e Frontal de 5.0MP – Este smartphone tem um ecrã tão resistente que já vi videos de pessoal a partir nozes e pregar pregos utilizando o ecrã do bicho como martelo!
        Preço: 69 Euros!!! (preço final – sem taxas ou alfandegas, pois encontra-se em armazem europeu e com entrega gratis)

  3. Avatar de joão
    joão

    A sério, já chateia santo dia mais um modelo de telemóvel, parem um bocado

    1. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Tem razão qualquer dia nem se sabe o que escolher pois a oferta é tanta!…

      1. Avatar de Smartphone
        Smartphone

        Qualquer dia?? Hoje é o dia!!
        Nós nem sabemos por vezes o que escolher…

        1. Avatar de ico
          ico

          yup…eu até já peço ajuda!LOL

          1. Avatar de carneiro
            carneiro

            Boa tarde Ico…. Tudo depende do que queres fazer com o telemóvel.. Na minha opinião, se não gostas muito de personalizar o tele, nem te aventurares com rom’s e coisas do género… fica-te pelo lumia 640( grande telemóvel e mtt bom preço qualidade) por outro lado se queres personalizar à tua maneira e meter todo o tipo de tralha no tele.. Compraria um Xiaomi redmi note 2! Aconselho vivamente a não comprares o Redmi 2… Tenho-o à quase 1 mês .. e se o arrependimento matase.. Deveria ter ido para o note…o barato saiu caro! ( o redmi 2 pareceme que esta muito mal conseguido, o pplware já fez aqui um review mas a mim não me convence! )
            Abraço
            João Carneiro

          2. Avatar de ico
            ico

            Obrigada “Carneiro” …bem na verdade vou comprar 2, eu sou mais de bloco de notas, para escrever algumas ideias, e poucas apps, umas 4 ou 5 mais úteis, n faço mais nada com o telefone, tiro umas fotos mas pouco mais, por isso a camera com mais de 8mp seria porreiro, o 2º seria para a mulher, ela tira fotos no laboratório a tubos de ensaio com etiquetas então tb precisa de uma boa camera..é isso, acho eu.

  4. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    Iphone 4

  5. Avatar de david.pt
    david.pt

    Acho que é uma má aposta. Deviam usar o android puro e Windows mobile. Acabavam-se os problemas

  6. Avatar de humberto costa
    humberto costa

    num post de um SO muito superior ao android, windows e Ios, o que se fala mais? android e windows…é triste.

    1. Avatar de EC
      EC

      De facto o Tizen tem excelentes bases: Kernel Linux e HTML5. Para além de ser um projecto no âmbito da Linux Foundation e é gerido por um grupo técnico composto por Samsung e Intel, entre outros.