Problemas com a bateria depois de actualizar para o iOS 8.4.1?

36 Comentários

No passado dia 13 de Agosto, a Apple lançou o novo iOS 8.4.1 que tinha como principal objectivo corrigir o que não ficou bem feito no Apple Music. No entanto, após a actualização, muitos utilizadores têm-se queixado que a esta afectou significativamente a autonomia da bateria.

Se o seu equipamento apresenta tal sintoma, saiba como resolver.

ios_battery2


A tentar resolver um problema, a Apple arranjou outro e os utilizadores não perdoam. De acordo com vários testemunhos, com a actualização para o iOS 8.4.1 (seja para o Pod touch, iPhone, iPad) a bateria passou a drenar rapidamente.

Como tentar resolver tal problema?

Hard reboot

A primeira coisa que podem fazer é um Hard Reboot ao equipamento. Para isso basta carregar no botão Power e Home ao mesmo tempo até que o equipamento desligue e reinicie automaticamente.

Repor

Executar a função de repor significa que o sistema vai voltar a ter os parâmetros de fábrica. É importante que façam um backup do sistema antes de realizar este passo.

Para repor o sistema basta ir a Definições > Geral > Repor > Repor todas as definições

ios

Instalação limpa do iOS 8.4.1

Se as opções acima não funcionaram, então podem fazer uma instalação limpa do iOS 8.4.1. Aqui ficam as imagens do iOS 8.4.1 para vários equipamentos. Veja aqui qual o procedimento.

Downgrade do iOS 8.4.1 para o iOS 8.4

Em último caso pode também sempre fazer o downgrade do iOS 8.4.1 para o iOS 8.4. As imagens do iOS 8.4 podem ser obtidas aqui.

Via Redmond Pie

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    O iOS 8.4 já não está a ser validado pelos servidores, por isso não à downgrade.

    1. Avatar de someone
      someone

      *há = (não existe downgrade)

      1. Avatar de 1mparcial
        1mparcial

        +10!
        Esta gente não sabe escrever. Impressionante!

        1. Avatar de marco belini
          marco belini

          isto é o topo da nossa sociedade, o que interesa é ter um iphone, para mostrar o Status social,apesar de ser só para postar fotos e meter likes no facebook.

          1. Avatar de Alves
            Alves

            Achas que é só para isso?
            Estás enganado.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Mas há ou não há downgrade?

  2. Avatar de Alves
    Alves

    Aldrabice.
    No meu caso, e doutros cá em casa, não afetou nadinha.

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Os do Pplware sofreram os problemas relatados, com a atualização?

          1. Avatar de Alves
            Alves

            Oh, raio!…
            Aguardemos então pelos comentários do pessoal.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            é preciso azar, é que nem parece haver muita gente com um problema desses.

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Deves pensar que a Apple ta toda em tua casa. So por não ter afectado 3 telemóveis já é mentira. Tanto pessoal a ficar sem bateria em menos 6 horas. E o telemóvel desliga se sem razão aparente.

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Olha, pelo que se seguiu nos comentários, o “tanto pessoal” foi meia dúzia de pessoas a queixarem-se de problemas nuns 4S, mais nada!

  3. Avatar de Dinis Coelho
    Dinis Coelho

    Não vale o esforço,
    É só esperar que saia uma nova verção, Depois ficará corrigido.

    1. Avatar de Dinis Coelho
      Dinis Coelho

      *versão

    2. Avatar de someone
      someone

      Testei o iOS 9 e posso dizer que a bateria em modo “Eco” dura em média 1,5 dias numa utilização normal num iPhone 5S….por isso, espera-se melhorias em relação a este problema comum dos smartphones…

      Excepto a última versão iOS 9 beta 3 (public)…apesar de muito mais “smooth”, a bateria mesmo em modo “Eco”, não durava nada…Fui obrigado a realizar o downgrade.

      Cumps

  4. Avatar de Kowalski
    Kowalski

    Novidade seria se o iPhone não tivesse problema de consumo exagerado de bateria. lol 😀

  5. Avatar de David.pt
    David.pt

    Como vêm é tudo a mesma coisa. Android, ios, Windows Phone…

    1. Avatar de Necroman
      Necroman

      A diferença é que Apple é muito mais cara e afirma que não tem problemas destes, nem vírus, nem falhas de segurança. Aí é que está o mal, mentirem descaradamente, enganado quem quer ser enganado. E quando se espera que resolvam os problemas rapidamente… É outra falha.

      1. Avatar de someone
        someone

        Para quem trabalhou na multinacional que é líder do mercado dos smartphones…essa tua falácia é para rir…eles estão cientes do que se passa no mercado…não querem é admitir…incluindo quem dá suporte ao produto…

        Se me dessem 1 cêntimo por cada vez que disse: “não temos conhecimento de tal situação” a situações que era o pão nosso de cada dia, ficaria rico…

        Cumps

      2. Avatar de david.pt
        david.pt

        Concordo contigo.
        Só não percebo como é que conseguem defender tanto os produtos da Apple… Já tive um e jurei nunca mais gastar tanto dinheiro por algo que não vale tanto. Tenho um oneplus one e tiro mais proveito dele do que tirava do Iphone

  6. Avatar de A. Duarte
    A. Duarte

    Pela parte que me toca não é aldrabice nenhuma, após a actualização chego ao final do dia com cerca de 10à 20%, ao passo que anteriormente, terminava o dia sempre acima dos 40%. O único dia que não notei grande diferença foi domingo passado porque mal toquei no telefone. As soluções apresentadas não me parecem que resolvam grande coisa e como disse o Dinis, mais vale aguardar nova versão.

  7. Avatar de RF
    RF

    Ultimamente a coisa tem corrido mal.. atualizei o meu iPad ontem há noite, deixa lá ver o que para dali sai!

  8. Avatar de paulo
    paulo

    mas ligando o iphone ao itunes e clicar em restaurar nao faz uma instalação limpa? ou para uma instalação limpa é mesmo necessário ter a imagem como indicado aqui no pplware?

  9. Avatar de Jorge H
    Jorge H

    Isto aconteceu-me a mim mas foi na 8.4.
    Reset às definições de rede e mais umas mézinhas, e não resultou a 100%. Passei uma revisão às definições, e acabei por descobrir que tinha uma app a usar location services de forma abusiva. Corrigi e voltou a ficar bom.

    Uma vez que o 8.4.1 aparentemente só corrige pequenos bugs do Apple Music e o IOS 9 estará a cá fora lá pra Setembro/Outubro, acho que vou esperar pelo 9.

  10. Avatar de Jorge Magalhães
    Jorge Magalhães

    Em termos de bateria acho normal, o que acho de diferente é a perda de sinal de rede, o que obriga a reiniciar o iPhone.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Tens algum problema ou com o telefone ou experimenta trocar de cartão mSIM.

      Isso não é nada normal, se tiver menos de 2 anos e factura, entrega para reparar. Dão-te um novo em 7 dias. Vai a uma PCClinic são os parceiros oficiais caso tenhas factura e menos de 2 anos.

  11. Avatar de Lima
    Lima

    A melhor forma de resolver isto é comprar um Windows Phone 😉

  12. Avatar de Alex Vieira
    Alex Vieira

    Fiz a atualização do meu Iphone 4S para o IOS 8.4.1, para minha surpresa a tela de entrada de e-mails fica branca e logo volta para tela inicial, fiz contato com o suporte da apple, fiz a instalação novamente do iOS 8.4.1 mais o problema continua, vou aguardar o IOS 9 para ver se resolve esse problema.

  13. Avatar de João baptista
    João baptista

    Boas, no meu aconteceu uma coisa interesante o som de alarme está mais baixo, do que todos os outros toques e sons, com o volume de tudo no máximo

  14. Avatar de raz0r24
    raz0r24

    No meu 4S estava com problemas no sinal da rede móvel e na bateria. Apenas a consultar email, ouvir umas músicas e troca de sms’s mais umas chamadas de pouca duração tinha que carregar 2 a 3 vezes ao dia. Fiz “hard reboot” e já está porreiro.
    A rede onde antigamente tinha apenas 1 ponto e chegava a perder por completo, agora mantém-se nos 4 pontos sem problemas

  15. Avatar de Norton
    Norton

    Meu iPhone da erro ao actualizar iOS 8.4.1 não consigo actualizar ele encontra-se no iOS 8.4.1

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Ai, não consegues ir do 8.4.1 para o 8.4.1? Tenta outra vez (ou as vezes que forem precisas, até conseguires). Não desesperes, vai dar certo!

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Com o iOS 9 a bateria dura muito mais.