Android 2.1 ROM para o HTC Hero

86 Comentários

Esta semana falei pela primeira vez em Android como sistema operativo. Não tenho ainda grande contacto com este SO mas pelo que já avaliei, este desperta-me grande curiosidade face às suas capacidades.

Embora este sistema operativo não seja de forma alguma concorrente do Windows Mobile, isto porque é um sistema operativo para smartphone e não para o vasto leque de dispositivos móveis onde estão incluídos os PDA’s, Palmtops e outros que tal, desempenha um papel muito ameaçador na conquista desse segmento móvel. Além disso está mais maduro a cada versão nova que surge no mercado. Desta feita saiu uma ROM mais polida, mais fluída e mais “amiga” das baterias dos smartphones.

A versão que encontrei e que pedi a um nosso colaborador para instalar no seu HTC Hero não é uma versão oficial. Está disponível num fórum, mas tem tido um tremendo sucesso. Foi essa a razão que me levou a debruçar sobre esta ROM.

Peço atenção quando instalarem esta ROM, pois os programadores do Fórum XDA sugerem que se faça uma cópia de segurança do equipamento antes de instalar esta ROM.

Esta nova versão traz um interface renovado que dá um aspecto totalmente diferente ao smartphone. Corrige alguns problemas com a conectividade dos equipamentos, tem menus mais ágeis e contempla a autonomia da bateria.

null

Esta semana foi anunciado o lançamento para os dispositivos Android e para o Tablet ARCHOS 5, o Mewbox, um novo serviço de download de músicas. É o primeiro a ser disponibilizado na União Europeia e é livre de  DRM (Digital Rights Management), significando que não há restrições nas próprias músicas no que se refere á sua cópia para outros dispositivos.

*Essa é a primeira parte …
*A segunda parte é:
*É uma ferramenta extremamente simples. Pode ser extraído directamente do site onde também se encontra um PDF com as explicações de como usá-lo, como armazenar as musicas, e inclusive pede para que quaisquer problemas/bugs lhes sejam reportados, pois é provável existirem problemas nestas versões iniciais.
Pessoalmente, tentei fazê-lo mas não obtive sucesso, mas parece ser um conceito bastante inte
*Será deveras excitante verificar como vai evoluir no futuro

É uma ferramenta extremamente simples. Pode ser extraído directamente do site onde também se encontra um PDF com as explicações de como o usar, como armazenar as musicas, e inclusive pede para que quaisquer problemas/bugs lhes sejam reportados, pois é provável existirem problemas nestas versões iniciais.

Pessoalmente, tentei fazê-lo mas não obtive sucesso, mas parece ser um conceito bastante interessante e será deveras excitante verificar como vai evoluir no futuro

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: Android 2.1 ROM v1.5 [6.20MB]
Homepage: Android

Partilhar:
Tags:

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angolano
    Angolano

    È possivel instalar o android no meu NOKIA E71?

    1. Avatar de Blizard

      Não é possível instalar em Nokia.

      Ainda não passei meu magic da versão 1.5 para esta 2.1 porque ainda falta muita coisa funcionar…

    2. Avatar de carlos macaco
      carlos macaco

      compra um PDA decente como o HTC HD2 que tb ja traz o Sense UI melhorado para o windows mobile …

      o melhor smart phone de sempre e claro o Wm6.5 que arruma com iphodas e androides lol

      para nao falar do wm6.5 que nao deve tardar a xegar na versao wm6.5 second edition full touch … melhora e muito o interface grafico …

      cumprimentos

      1. Avatar de carlos macaco
        carlos macaco

        ou entao existe sempre a possibilidade de instalar num pda com windows mobile uma das melhores aplicações o mobile shell 3.5 que é mto identico ao android ..

        eu encontrei o mobile shell3.5 assim como algumas roms no ppctuga

        http://www.spbsoftwarehouse.com/pocketpc-software/mobileshell/

        cumprimentos

      2. Avatar de LSD
        LSD

        Espero que já tenhas caído na realidade… lol

  2. Avatar de gota
    gota

    E no meu LG GT505? (risos)

  3. Avatar de Holy
    Holy

    Um nota…
    Já se sabe há IMENSO tempo que o android vai fazer parte de vários tablets.

    Vocês têm de começar a fazer o vosso trabalho de casa como deve de ser 😉

    aconselho: http://us.gizmodo.com para se instruirem um pouco mais

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso de já se saber que VAI fazer é muito vago… e o futurismo assim como a Ovnilogia são ciências controversas e pouco exactas.

      A verdade actual e factual é bem diferente e sobre esse ponto de vista o que coloquei como facto está correcto e actual.

      Já agora uma achega: falou-se que a esta altura o Google teria o Android como sistema operativo para netbooks, mas… onde está o Android posicionado no mercado?

      Não é assim tão linear como possas ler nesses locais que dás como bíblia do conhecimento meu caro. 🙂 a realidade é bem diferente! 😀

      1. Avatar de xpto
        xpto

        O Segmento do android não é os netbooks, senão o chromeos nunca teria existido. É sim dispositivos móveis de gama abaixo aos netbooks (smartphones e tablets)

        Quanto a tablets:
        http://www.engadget.com/2009/12/10/ramos-w7-in-the-wild-and-looking-good/
        http://www.engadget.com/2009/12/10/evigroups-wallet-tablet-mid-gets-two-tone-redesign-january-rel/
        http://www.engadget.com/2009/09/15/archos-5-internet-tablet-makes-an-honest-pmp-out-of-android/

        chega? Eu acho que são mais do que suficientes, já que é um mercado emergente e muitos mais vão surgir.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sem dúvida… se bem que o Google OS ainda é uma incógnita a sua abrangência: será um browser com funcionalidades de sistema operativo ou um sistema operativo browser? 😀

          O Android… se não fosse do Google era marginalizado, mas pronto! 😀

        2. Avatar de dajosova
          dajosova

          isso não são gamas mas sim categorias de produtos!

        3. Avatar de dajosova
          dajosova

          Vitor, se me permites discordar, o Android é concorrente do Windows.
          Podem ser diferentes e adaptarem-se de maneira diferente a necessidades específicas mas ambos equipam PDA’s e smartphones (cuja designação é cada vez mais ambígua).

          E quando digo que o [android] é concorrente dos PocketPC (Windows Mobile / Windows Phones) refiro-me a compradores que, com as mesmas necessidades saltaram de uma plataforma para outra.

          Que o Windows melhore e continue a dominar, tudo bem… mas que a Google vem retirar uma fatia deste mercado, ai isso vem.

          Cumprimentos

  4. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    smartphone – symbian, android, iPhoneOS, etc…
    pocketPC – WM, webOS?
    tabletPC (ou quase) – Maemo

    Acham que esta correcto?

    1. Avatar de Vítor M.

      Faltam aí alguns, é uma lista incompleta, mas ao nível dos smartphiones vs quota de mercado (numa ordem diferente) essa será a amostra correcta.

      Tenta-se colar o WM aos smartphones e muitos usam esse argumento para o avaliar, obviamente o Windows Mobile (ainda) não foi desenhado para smartphones.

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Em termos de quota apenas basta trocar o Android pelo IphoneOS, todos os outros estão bem, penso eu. Vitor será que podes fazer um artigo nesse sentido. Tento procurar informação na web mas é muito vaga, ficaria muito agradecido se o pudesses fazer.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Hoje encontrei isto, caso seja verdade o symbian perdeu cota até dizer chega:

          Symbian 37% – iPhone 30,5% – RIM 9,9% – Sony Ericsson 7,2% – desconhecidos 6% – Android 2,77% – Playstation 1,9% – WinCE 1,5

          Já agora, se a cota do WM esta estimada em 7% porque que nem aparece nas contagens (WinCE entra na contagem e o WM não?)

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Tenho outra estatistica mais fiavel mas apenas do inicio de 2009:

            1o) Symbian: 47.9% 2o) RIM Blackberry: 19.8% 3o) Windows Mobile: 14.2% 4o) iPhone OS: 11.6% 5o) Linux: 5.5% 6o) Outros: < 1%

          2. Avatar de xpto
            xpto

            lol claro viperbruno, muito fiável e tendencioso para quem te conhece e sabe que só vês windows à frente.

            Para a tua informação as segundas estatísticas não são verdadeiras, o iphone vai à frente e por larga margem em relação ao Windows Mobile.

          3. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @xpto

            Não leste a parte do “inicio de 2009” ? Mas já que sabes muito podias fornecer essas tais estatísticas verdadeiras.

            E já agora, em sistemas moveis sou muito flexível, alias uso mais symbian que WM.

          4. Avatar de xpto
            xpto

            Sim, posso fornecer estatísticas, não sou um fanboy como tu, que fornece estatisticas de sites sem reputação, de modo a andar cego e não ver a realidade.

            http://news.zdnet.co.uk/communications/0,1000000085,39877964,00.htm

            Passo a citar

            “According to figures released by Gartner on Thursday, Microsoft’s mobile operating system had 11 percent of the global smartphone market in Q3 2008. A year later, it had 7.9 percent of the market, while the iPhone’s share had risen from 12.9 percent to 17.1 percent, and RIM’s share had risen from 16 percent to 20.8 percent.

            Symbian’s market share fell from 49.7 percent to 44.6 percent over the same period — a 10 percent drop.”

            Este estudo é só da gartner, por isso… engole e aceita a realidade.

          5. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            ÉS burro XPTO, continuo a dizer que não defendo sistemas moveis, apenas preferências. Mas nao, volta a insistir nisso. Já disse inclusive que prefiro symbian a WM…

          6. Avatar de xpto
            xpto

            E tu perdeste as estribeiras, como deixas de teres argumentos partes para o insulto. Obrigado por me dares razão

  5. Avatar de lbrunolx
    lbrunolx

    @ OFF TOPIC

    Desculpem o off, mas alguém me pode recomendar um software que me permita fazer gestão de contas de utilizador num disco externo?

  6. Avatar de xpto
    xpto

    já agora a versão aqui disponibilizada da rom não é a última já existe a versão 1.6

    http://htcpedia.com/forum/showthread.php?t=1448

    segundo ponto: não aconselho a ninguém que queira ter uma rom estávela usar esta ROM, já que é uma versão incompleta e em estado alpha “leaked” da ptópria HTC. Para terem uma ideia podem ver o tópico anterior que deixem existem muitas regressões tais como

    ausência de funnções de bluetoooth
    não funciona sync gmail
    alguns utilizadores têm tido problemas com GPS

    Ou seja para quem usa um hero no seu pleno esta rom é para esquecer

    1. Avatar de jmtdstoc
      jmtdstoc

      Claro, versão “alpha” e tirada de um “fórum”… só mesmo para quem adora arriscar.

      1. Avatar de xpto
        xpto

        Depende, isto porque segui esta guia no forum do pplware para o Magic, onde é apontada uma Rom supostamente não oficial (mas baseada na stock rom oficial do Hero) e o telemóvel ganhou uma nova vida:

        http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=4043

        Um grande guia, recomendo a quem tem o magic!

  7. Avatar de mmick
    mmick

    O Android actualmente ainda é um SO muito em “construção” e com limitações sérias, mesmo na versão 2.x. O Android à partida devia ter sido logo um Maemo como está no N900 mas ainda assim a marca anda a brincar com SO para ver se num futuro consegue comer uma fatia (pequena) do Windows, Linux e OSX. O Android e o ChromeOS são ainda bébés na área dos SO que precisavam dumas hormonas de crescimento rápido porque o Symbian e o WinMo estão a andar rápido e se o Android não acompanha…
    Onde estão os jogos 3D avançados? Onde está o Web Browser com WebGL? Onde estão as 16.7M cores em ecras HD? Onde está o video HD?

    1. Avatar de jp
      jp

      mais que isso!!! ONDE ESTÁ O BLUETOOTH??? NEM ISSO TEM!!!

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        deixem de ser ignorantes.
        BT é suportado com a CyanogenMOD já à bastante tempo!

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Exacto tens de recorrer a uma aplicação não é?

          Para mim o Android nem com o Markting descolou. Apenas os Google fans é que foram atrás disso e um ou outro entusiasta, para experimentar, é algo novo… Mas o Android é mais um para a lista, pelo menos é a minha opinião.

          1. Avatar de 3biz
            3biz

            Não. Sem apps extra. Funciona mesmo nativamente, sem problemas.

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            BT é suportado com a CyanogenMOD já à bastante tempo! Mas nao na versao original do android… Tens que recorrer a uma ROM era ai que queria chegar, dahh

  8. Avatar de Ricardo Amaral

    Esta ROM só serve para uma única coisa, brincar com o smartphone e ver o que aí vem de novo no Android e mais especificamente para o Hero. Não serve para rigorosamente mais nada devido à quantidade de bugs e problemas que tem. Eu já a testei por diversas vezes por várias razões e simplesmente não é uma ROM para se usar no dia à dia nem lá perto.

    E acho que deviam ter evitado falar de tal coisa aqui até porque nem é propriamente uma ROM oficial em estado alpha/beta. Na minha opinião não tinha merecido um post sobre ela. Merece sim, quando for lançada a versão final e oficial da HTC, com comparações à versão anterior e a mostrar aquilo que de bom tem o Android para oferecer. Isso sim, era um artigo de valor.

    Mas isto é só o que eu acho.

    1. Avatar de Vítor M.

      Como qualquer software em estado Alpha ou Beta tem um valor informativo. Esta ROM não está tão mal como a pintas mas como refiro no texto, é necessário ter algumas cautelas. Como qualquer versão alpha ou beta não deverá ser usada como se fosse um versão final, mas isso é um principio informático.

      Dar a conhecer é sempre, sempre um acto importante, mais ainda quando se trata de um software que tem conquistado um espaço nas principais marcas de smartphones… objectos de desejo mais ainda nesta quadra. 😀

      1. Avatar de Ricardo Amaral

        Na minha opinião está péssima e completamente inutilizável.

        Está tudo com 1001 e bugs e grande parte desses bugs não podem ser corrigidos por quem lança estas versões porque eles não têm o código fonte das aplicações que compõem o sistema.

        E qualquer software em estado Alpha ou Beta tem valor informativo se o mesmo for lançado oficialmente pela empresa que o desenvolveu. Neste caso, acho que não tem valor informativo nenhum. Principalmente quando é uma ROM modificada por terceiros. Se fossem a fazer para cada ROM dessas, o nome deste site tinha de ser mudado para algo relacionado com Android. Faz sentido falar das coisas quando são actualizações oficiais.

        Mas mais uma vez, isto é só a minha opinião.

  9. Avatar de Blizard

    Não aconselho esta rom ainda… aconselho a MyHero 2.0.5 que é baseada em android 1.5 e tem browser multi-touch e flash.
    Daqui a um mês já se deve ter uma versão estável da versão 2.0 do android!
    Para quem quiser a mais estável e recente ponham a do cyanogen que é android 1.6. Perdem é o browser do Hero que tem flash.

  10. Avatar de carlos macaco
    carlos macaco

    boas

    o melhor mesmo e instalar o mobile shell 3.5 sobre o windows mobile e fica muito melhor que android … é uma imitação do android mas ainda melhor…

    nada como instalar o mobile shell 3.5

    eu encontrei algumas roms e mobile shell no ppctuga

    cumprimentos

  11. Avatar de Pedro Machado Santa
    Pedro Machado Santa

    Corrijam a parte de o Android não ser concorrente do Windows Mobile. É ao contrário, o Windows Mobile é que não é concorrente do Android.

    Aposto que daqui a um ano não só o Android em termos de share ultrapassará o Windows Mobile como a share do WM diminuirá, e muito.

    1. Avatar de carlos macaco
      carlos macaco

      o windows mobile com uns tweaks e umas aplicacoes tipo manila htc sense ou mobile shell é superior em tudo …

      e o windows mobile tb foi remodelado e esta prestes a sair a versão do wm6.5 second edition para os pdas capacitivos como o caso do htc HD2 que dentro de pouco tempo deve ter um update para wm6.5 second edition ..

      finalmente um wm amigo dos dedos completamente fulltouch adeus Android adeus iphodas ….

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente com essas “capas” safa-se sim, mas não foi talhado para smartphone, no entanto tem é uma capacidade de adaptação fantástica.. não há igual isso é certo.

        1. Avatar de Pedro Machado Santa
          Pedro Machado Santa

          Queres mais capacidade de adaptação que o SO completamente open-source? A interface HTC Sense que a HTC fez é só o começo, ou até mesmo o Blur da Motorola.

    1. Avatar de carlos macaco
      carlos macaco

      disparates nada mais quando dizem que nao presta o wm6.5 e pq nunca usaram e nao sabem das suas capacidades o mal do iphodas e ser demasiado limitado e o OS e muito mau mesmo.. o android vai longe que sabe mas ainda esta muito verde e em fase inicial …

      o windows mobile é o OS com mais aplicações disponíveis assim como Rom so nao ganha em jogos de resto para trabalho e brutal lol

  12. Avatar de prom

    Estou a pensar comprar o HTC Tatoo :D. Se bem que o HTC Magic tá ao mesmo preço na vodafone do que o Tatoo na fnac. Uma review era bem vinda. 😀

    1. Avatar de carlos macaco
      carlos macaco

      vai ao ppctuga ou para review tens o http://www.gsmarena.com

      mesmo assim acho o windows mobile mais completo tens a bom preço o HTC touch 2 ou melhor ainda o diamond 2

      cumprimentos

      1. Avatar de xpto
        xpto

        mais completo? Vives em que planeta? Já alguma vez testaste um Android da HTC?

        1. Avatar de carlos macaco
          carlos macaco

          ja detesto as limitações do OS

          ja viste o HTC HD2 com HTC sense 2.5 e o wm6.5 second edition full touch

          tenho um HTC HD com htc Sense 2.5 manila e wm6.5.3 second editon e nao troco por nenhum android

          não se compara com o Wm é melhor que o da apple mas demasiado limitado a nivel de app

          1. Avatar de xpto
            xpto

            sim já vi, quer iphone ou android batem mesmo assim o WM. Já há muito tempo que mexo em roms WM antes de ter passado para o Android.

            E só posso dizer que daqui a algum tempo o android estará muito perto do nivel do iPhone. A implementação do Android do HTC é optima

  13. Avatar de mcroque
    mcroque

    Acho que a plataforma Android está a cumprir aquilo que se podia esperar dela nesta fase inicial. É certo que não tem muitas arestas limadas e que quando pegamos num equipamento com uma ROM original ficamos com um gostinho um bocado amargo, mas se pertencermos ao grupo de curiosos que costuma andar pelos fóruns (xda por exemplo) sabemos que existem várias coisas interessantes e que vêm colmatar algumas falhas. Acredito que, tal como o guru “V” disse mais acima, se não fosse da Google não tinha a projecção que tem… O que é certo é que vamos ter equipamentos da HTC, Samsung, Sony Ericsson, etc a utilizarem esta plataforma… Acho que vamos ver algumas melhorias brevemente.
    Era para me alongar mais mas a minha boleia chegou.
    Abraço
    PS: já agora, qual é a diferença entre um PDA (WM) e um smartphone (android por ex.)?
    tirando o SO obviamente

    1. Avatar de carlos macaco
      carlos macaco

      a diferença esta mesmo no OS e pouco mais o Wm permite um maior numero de aplicações e é mais completo como ferramenta de trabalho …

      existem muitas mais aplicações para windows é a grande vantagem e ja e possivel correr o wm6.5 com o sense UI no HTC HD por exemplo as Roms do Xda fazem maravilhas …

      e a grande quantidade de aplicações torna o windows mobile umas das plataformas perferidas e mais completa embora tenha as suas falhas com HTC sense manila 2.5 é brutal mesmo

      nao se compara com as limitações da apple no iphone

      1. Avatar de xpto
        xpto

        ainda não respondeste à minha pergunta. ó revela ignorância sobre o que é o android.

        Que eu saiba a quantidade de aplicações no google market é enorme, e devo te lembrar que existe há mais tempo que o marketplace da Microsoft.

        A questão do trabalho também não pega já que segundo um estudo da gartner 80% das pessoas que comprar um smpartphone são consumidores normais e não empresas. Isto significa que os smartphones são usados sobretudo por lazer

        1. Avatar de carlos macaco
          carlos macaco

          isso é uma tanga quando posso ter as aplicações crackadas para que usar mark place …

          ja ouviste falar em foruns caso nao saibas o wm tem o maior numero de aplicacoes disponiveis de todos os OS enfim …

          num pda posso instalar qualquer aplicação de gps no android estou limitado

          assim como qualquer programa e jogo que sao mais que muitos

          cumprimentos

          1. Avatar de xpto
            xpto

            Agora mostraste bem o teu perfil… crackar aplicações, enfim… Isso mesmo existem aplicações, só tenho que as crackar.

            Quanto ao numero de aplicações nem nisso tens razão, aposto que o iphone neste momento tem mais aplicações para ele que o Windows Mobile.

            Mais, a treta de colar o Windows Mobile ao Windows e o Android ao Linux a dizer que um tem aplicações e o outro não, não pega. Ainda não deixar de conseguir fazer aquilo no Android que fazia no windows Mobile.

            Aliás até encontrei aplicações gratuitas como o locale (procura na net locale android) que não sei sequer se existem para windows mobile. se existirem são pagas e isso, de crackar aplicações além de ser ilegal não é sequer ético da tua parte o fazeres.

            Eu penso que defendes o Windows Mobile como tua bandeira, mas és mais dos muitos que nunca mexeu num smartphone android.

  14. Avatar de carlos macaco
    carlos macaco

    enfim no coment
    quando posso ter o wm6.5.3 second edition completamente full touch e htc sense no meu HTC HD ou ate mesmo o android a correr no HTC HD

    mas digo sempre que nao há nada como o wm a nivel de capacidade aplicações e personalização extrema …

    cumprimentos

    1. Avatar de xpto
      xpto

      mete na tua cabeça, o Windows mobile mesmo na segunda edição é um sistema operativo móvel arcaico e acente sobre tecnologia ultrapassada.

      Ou a Microsoft faz uma remodelação total na próxima versão, ou é um sistema operativo movel que se arrisca a médio longo prazo a cair na irrelevância

      1. Avatar de carlos macaco
        carlos macaco

        o Gnu androniano vai a sites decentes e depois compara o que podes fazer com android e com Wm basta a htc fazer magias com Sense UI no wm ou o mobile shlell que torna o wm muito superior ….

        ja agora da uma vista olhos ao windows mobile 7 que deve xegar na pascoa do proximo ano e fala-se tb dum pda da HTC e nvidia com chip tegra e wm7

        chega

        cumprimentos

        1. Avatar de xpto
          xpto

          Eu não te chamei nomes. E a partir do momento que dizes que crackas aplicações quando tens alternativas melhores só que gratuitas, não passas de mais um ignorante.

          O HTC Touch HD2 só é allguma coisa porque tem um processador snapdragom de 1ghz e tem uma costumização da HTC do mobile 6.5.

          A própria HTC deu uma chapada à microsoft ao descaracterizar totalmente a rom de modo a substituir vários componentes da interface.

          Se fores abrir um programa como o excel mobile em baixo mostra-te os mesmos controlos apenas configuráveis com stylus, é impossivel ter uma navegaão agradável num sistema operativo arcaico.

          Isto não é dito por mim, o blog de referência da actualidade, malhou no HD2 por causa do windows mobile.

          Vê e aprende com reviews de quem sabe, em vez de andares a ver reviews de sites da carochinha.

          http://www.engadget.com/2009/11/25/htc-hd2-review/

          Repito, não tens conhecimento suficiente para discutir comigo, porque só falas do que ouves e já ficou bem patente que nunca testaste android, eu alem de ja ter tido um telemovel com windows mobile , tenho um com
          android.

          Por isso a partir daqui,perdes toda a razão para argumentar comigo.

          1. Avatar de carlos macaco
            carlos macaco

            enfim no comment
            como ja dixe nao troco o meu htc HD por nenhum android ja testei o Hero e nao gostei .. sou teimoso e prefiro o Wm e ate posso instalar o android no HD como podes ver no Xda mas nao existem nem metade das aplicacoes para android como para Wm …

            o android esta razoavel mas ainda é muito verde precisa de amadorecer …

            basta a HTC para fazer maravilhas ao Wm e xega para mim …

            GNNNNNNUUUUUUUUUUUU

          2. Avatar de xpto
            xpto

            Continuas com o insulto, só tenho uma coisa a dizer.

            És um verdadeiro imbecil dass…

            Tenho que vir para aqui e aturar anormalidades destas.

            Haja paciência.

          3. Avatar de carlos macaco
            carlos macaco

            e tipo akeles tunings antes preferes ter um hero a correr o android com o sense (tipo um fiat Uno com jantes de plastico)
            quando podes ter um ferrari como o HTC HD2 a correr o wm e htc sense
            muito melhor …

            compara o hd2 com hero ou com iphodes ate da vontade de Rir lol

            há e verdade o android se nao foxe o HTC sense era a mesma porcaria do que windows o gnu androliano

          4. Avatar de 3biz
            3biz

            este carlos é uma besta quadrada.

            aka um Troll

  15. Avatar de carlos macaco
    carlos macaco

    por alguma coisa o HTC HD 2 com sense UI ou manila 2.5 foi considerado o melhor e mais rapido smartphone de sempre olha e traz o windows mobile que engraçado lol

    mesmo assim é superior a tudo que anda ai e 3x mais potente que o actual iphodas 3gs

    o HTC hero é um bom smart phone mas nao troco pelo meu HD

    1. Avatar de 3biz
      1. Avatar de Macacao Carlos
        Macacao Carlos

        Concordo, deve ser daqueles que são pagos por alguém para vir sempre dizer bem de um produto e prestar testemunhos para os comentários de blogs ou sites da especialidade.

        Parece que cada vez há mais disso!

        1. Avatar de 3biz
        2. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          É o mais potente do momento e ganha em tudo ao Iphone em termos de hardware. Portanto nesse aspecto ele tem razao, o resto é relativo meus caros.

    2. Avatar de Ivo R.
      Ivo R.

      Carlos, tem revelado ser leigo no que diz. O sistema operativo com maior numero de aplicações no mercado é de longe o da Apple, seguido de Android e só depois WM. Alias se ler revistas da especialidade verá que tem sido mesmo anunciada a morte gradual do Windows Mobile, e a crise instalada nessa plataforma devido à falta de programadores para o mesmo. Leia a Exame Informática deste mês. O futuro é sem duvida Android e Iphone, Symbian tenderá também a desaparecer.

  16. Avatar de tsa

    Estou farto de ouvir asneiras de quem nunca colocou a mãos num dispositivo android e pensa que o wm é melhor coisa do mundo.

    Eu tenho um iphone touch um android e wm e devo dizer o wm é o pior deles todos, mesmo a versão 6.5.

    Na minha opimião o Android é o melhor SO.
    O iphone tem as melhores aplicações.
    O WM está claramente ultrapassado, mas no mercado empresarial ainda é uma opção a ter em conta, devido a determinado tipo de aplicações existentes para este dispositivo.

    Experimentem se informar antes de vir para aqui dizer asneiras e se possível experimentem os dispositivos.

    1. Avatar de xpto
      xpto

      Ora até que enfim uma opinião sensata, de quem claramente parece ser conhecedor da matéria 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim já vi que és um utilizador de smartphone.. pois eu além de ter esses equipamentos (excepto o android que uso mas não é meu) sou utilizador desde 1998 de Windows CE, depois Windows Mobile… como ferramenta de trabalho e aí, meu caro, não há como chegar ao Windows Mobile. Depois com umas capas por cima, umas roms tens um interface que preenche qualquer smartphone.

      Não é perfeito? Pois não nem pode, tantas são a variáveis a contemplar. Não tem a capacidade toque e multi-toque? Sem dúvida aí o iPhone que tenho dá 10 a zero… mas fica-se por pouco mais. Bonito como o Android? Bom o Android é uma moda para smartphone… não para trabalhar 😀

      1. Avatar de zl
      2. Avatar de Pedro Machado Santa
        Pedro Machado Santa

        Como assim? Uma coisa é dizeres que poderão não haver algumas aplicações específicas para necessidades de trabalho (que até agora não encontrei nenhuma, e até gostava que se possível as comunicasses) outra coisa é dizer que um SO não presta porque não tem isso. O único concorrente do Android a meu ver é o Symbian, em termos de market share. Não estão a ver que os developers estão a fugir em massa do Windows Mobile e que no fundo é isso que determina o sucesso ou não de uma plataforma? Ou a Microsoft faz alguma coisa enquanto a isso (captar developers, oferecer prémios, melhorar/modernizar o SO) ou vai perder, e perder bem, a longo prazo. Eu julgo que já vai tarde para isso. O tempo o dirá.

    3. Avatar de Pedro Machado Santa
      Pedro Machado Santa

      Concordo.

  17. Avatar de kekes
    kekes

    O Android é um optimo sistema operatio para dispositivos moveis, já tive oportunidade de brincar um um nativo durante 2 semanitas e ja testei no meu HTC Diamond o Android, no entanto acho que lhe falta amadurecer um bocado, certos promenores ainda irão surgir com o tempo.

    Actualmente sou utilizador WM e tenho creio, o conhecimento para dizer que para o vulgo utilizador os Smartphones da nokia são os melhores e mais completos, sim optimas capacidades quer tecnicas que virtuais, e facil de usar, penso que a google ainda via ter que esgravatar um bocadinho para vencer esse promenor, pois o Android e muito bom mas e completamente inutil se não tiveres acesso a internet, no futuro irá ser muito interessante mas nem toda gente tem capacidade para ter um plano de dados.

    Outra coisa que reparo é qeu falam mal do WM muitas vezes sem o conhecerem e o usarem, eu tambem falava e agora estou a gostar bastante da experiencia, mas penso que é para alguem que quer algo mais e para mim a nokia e uma toda poderosa devia era flexibilizar o seu SO e sim seria vencedora como foi no passado.

    Este novo android ainda não tive oportunidade de brincar mas espero ter-la num futuro proxima, agurado que alguem compre um Hero ou algo do genero efaça o seu respectivo upgrade 😛

    Gostava ver ver falarem mais de dispositivos moveis em todos os ramos principalmente baseados em symbian e Windows Mobile que são muito esquecidos, principalmente o symbian, que é rexeado com aplicações optimas desconhecidos por muitos.

    1. Avatar de xpto
      xpto

      Mas o android tem acesso à internet, via wifi ou 3g, senão para que iria servir o Google Market, senão conseguias aceder à net para instalar aplicações? Por isso não percebi o que queres dizer de o Android ser inútil sem internet. Podias explicar melhor?

  18. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    Ora isto de WM e Androids e Iphone tudo o que li pelos vistos muita gente que falou de certeza nunca utilizou todos os OS que falam…

    WM: com muitas capacidades de aplicações a nivel profissional diga se mesmo o melhor de todos. Claro que a nivel de interface touch tem melhorado apenas o home screen pois lá por baixo ainda existem muitas coisas que veem do WCE toda a gente sabe.

    Android: Muito novinho mas já muito avançado em relação ao WM a nivel de interface e aposto que quando tiver a idade do WM será algo a anos luz do WM…

    Iphone: Venha quem vier o touch e a fluidez do SO é uma referencia para qualquer SO. SO limitado em muitas coisas é preciso sair um Iphone novo para trazer inovações básicas em qualquer tlm nokia ou outro mas será uma questão de marketing, pois o certo é que anda na boca de toda a gente o Iphone. Para quem quer umas sms e umas chamadas e musica será o “melhor” de todos.

    Melhores cumprimentos

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora aqui está uma síntese inteligente e acima de tudo no ponto.

  19. Avatar de Nobre
    Nobre

    Imitação do sistema de apps da Apple mas é de concorrência que o mundo vive!!!!

  20. Avatar de Plínio
    Plínio

    Olá;
    Existe algum tutorial de como executar um backup e instalar um ROM no HTC HERO.
    Quem pode me ajudar?

  21. Avatar de Jonathan
    Jonathan

    Boas.
    Visto só agora ter despertado para esta realidade que o Android traz ao mundo, muitas duvidas surgem para a compra de um dispositivo que ao fim ao cabo não é tão barato quanto isso, e sendo um pouco conservador quando toca a estas coisas, afinal de contas ainda ando com o mesmo Nokia 6600 que já perdura a uns 7 anos, e chegou a hora do adeus mas antes disso, procuro por opiniões que possam ajudar-me na aquisição de um terminal novo, sendo assim entrei nesta jornada de pesquisa, onde espero que dure pelo menos o mesmo tempo que o meu velhinho nokia.
    A duvida que surge é, como é que um equipamento com um OS tao recente e prometedor, não é capaz de receber e enviar ficheiro via Bluetooth, ou será que eu estou errado, e ando a ver sites desactualizados?

  22. Avatar de jorge silva
    jorge silva

    Boas! Alguém testou esta ROM no HTC Magic? Entrará em conflito com o Sense UI?

  23. Avatar de shenmue
    shenmue

    Alguém me sabe dizer se este Android 2.1 dá para instalar no LG gt 505?