Ubuntu 10.04 Lucid Lynx Alpha 1 – disponível

35 Comentários

A versão 10.04 do Lucid Lynx Alpha 1 encontra-se já disponível para download. O Lucid Lynx Alpha 1 é a primeira versão alfa do Ubuntu 10.04 e traz com ele as mais recentes novidades a nível de software open source

Como todos sabemos, o próximo Ubuntu (Lucid Lynx) está a ser preparado em força pela equipa de desenvolvimento do Ubuntu, e tem como data de lançamento 29 Abril de 2010. Voltamos a referir que não devem usar esta versão em máquinas em produção por se tratar de uma versão de testes.

imagem_teste_ubuntu_ubuntu_10.4

Novidades

  • A versão mais recente do Gnome
  • kernel 2.6.32-7.10 baseado na versão 2.6.32
  • KDE SC 4.4 beta 1
  • Inicialização mais rápida do sistema após ser suspendido (hal remover)
  • 5 jogos apenas: AisleRiot Solitare, Gnometris, Mahjongg, Mines and Sudoku
  • Ver aqui mais novidades

Calendário Previsto

28112009123800

Quem pretender, pode ver um primeiro vídeo aqui

Download: Kubuntu Alpha 1

Download: Edubuntu 10.4 Alpha 1

Download: Xubuntu 10.4 Alpha 1

Download: Ubuntu Netbook Remix Alpha 1

Download: Ubuntu Mid 10.4 Alpha 1

Download: Ubuntu ARM 10.4 Alpha 1

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FuhFuh
    FuhFuh

    Falta só acrescentar que o Ubuntu 10.04 não vem com o Gnome 3.0 ficando para a versão 10.10, já que a 10.04 é LTS 😉

    1. Avatar de xpto
      xpto

      embora o gnome 3.0 irá ser disponibilizado num ppa oficial da equipa do ubuntu para quem quiser teste.

      Só que simplesmente não estará disponível nem será suportado a nivel empresarial nos termos da LTS.

    2. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      EU ja ouvo o Mark a defender esta maneira de lançar (de 6 em 6 meses), mas sei lá…. as vezes dava jeito esperar um pouco mais e mandar algo mais maduro…. e que incluisse grandes mudanças como o gnome 3.0

      Anyway…. can’t wait to test it

      1. Avatar de Mario Cesar
        Mario Cesar

        Ouvo??? Será que já está contemplado no acordo ortográfico?

        1. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          Bem visto parceiro.

          http://euouvo.blogspot.com/

          P.s Não dá para editar comentarios…

  2. Avatar de Gabriel Martínez
    Gabriel Martínez

    Já saquei e instalei mas infelizmente está a dar um problema com os drivers da Nvidia. Se activo os drivers desinstala-me o xserver-xorg-packages e fico sem interface gráfica. Se depois instalo o xserver-xorg-packages a partir da consola desinstala os drivers da Nvidia… Já reportei e parece que nao sou o único.

    Boa Sorte para os restantes.

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Boa, é exactamente assim que as versões finais chegam sem problemas 🙂 A testar e a reportar os erros.

      Kudos for you 😉

    2. Avatar de Diogo Almeida
      Diogo Almeida

      Mais um infeliz com os drivers da Nvidia!

      1. Avatar de Bruno M.

        No meu caso são os Drivers da ATI no Portátil!! Os da Nvidia no Desktop funcionam as mil maravilhas… muito além do que eu esperava!!

  3. Avatar de TiagoKito

    Eu cá prefiro esperar até que chegue a versao final 🙂

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    E eu ainda estou p/ instalar a versão 9.10 no meu pc, hehe. Alias, alguem que já está usando ela no dia-a-dia, tem ocorridos muitos erros ? No 9.04 convivo com erros do pulseaudio+skype e algumas zicas do compiz…

  5. Avatar de Miguel Santos

    @Bruno
    Eu estou a usar o Ubuntu 9.10 como sistema operativo principal sem problemas nenhuns.

  6. Avatar de kombo
    kombo

    Boas pessoal a minha versão 9.10 esta como sistema operativo alias só uso mesmo Ubuntu no portatil eeepc 1000h disco 320G 2G Ram e até sem qualquer problema.

    Bem haja

  7. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Eu cá continuo com a versao 8.04 xD É a versão mais estável para trabalho… E problemas foi só no inicio, com o som e o wireless, mas ja funciona td sem qualquer problema…

    1. Avatar de Leone
      Leone

      Aqui no meu notebook positivo a unica coisa que não funcionou como deveria foi a resolução de vídeo, só ficou na resolução maxima de 800×600 semdo que ela é de 1280×800. eu usei a 9.10

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    quando o ubuntu der para instalar o Internet Explorer facilmente…. nem penso duas vezes!!!

    1. Avatar de Alexsandro
      Alexsandro

      ???

      O IE em linux serve para o que?

    2. Avatar de PJviana
      PJviana

      …lol, se ainda falasses em opera ou google chrome ainda entendia agora Internet explorer só se for pelo wine! Para mim o explorer é o mais fraquinho a não ser que seja para programar que necessites dele!?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        offcorse! que é para programar porque é o o browser base para se fazer muitas coisas relacionadaa com a net!

        1. Avatar de samuel
          samuel

          instala uma vm e o windows dentro ai vc tem como tirar uma copia do seu windows e se pegar virus, que é comum..
          vc simplesmente deleta e recoloca a copia

    3. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Easy….
      Tenho aqui no meu 9.04 o ie (sei que tenho porque este virus vem instalado com o windows xp)

      VirtualBox :
      http://www.virtualbox.org/

      Dp é só criar uma maquina virtual e instalar lá outro S.O.

  9. Avatar de Kaian
    Kaian

    Porque eles continuam com esse negosio de lancar uma versao a cada 6 meses , por um lado e bom so que a distro fica meio bugada

  10. Avatar de alexandre
    alexandre

    tu não devias pensar duas vezes era em dar um tiro na cabeça!

    Para que raio queres tu o IE? e ainda para mais em linux.

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      São estes tipos de comentários que dão cabo do ubuntu!
      É tudo muito bonito, é gratuito, não há problemas com activações, tem tudo etc. E o resto?
      Eu também era capaz de o utilizar se desse para instalar o IE e o MS Office! Não me batam mais; eu sei que tem o Open Office. Mas agora reparem: placa de rede não é reconhecida, logo não há net! O sistema é um Português misturado de inglês: o OO todo em Inglês; dicionário de Português, nicles. Assim não!
      bom fim de semana p’ra todos

      1. Avatar de alexandre
        alexandre

        eu disse aquilo do tiro na cabeça no gozo.

        pelo simples facto de que a única aplicação que ele falou foi logo aquela que mais substitutos tem e que cada vez mais se comprova que esses mesmos substitutos sao de muito melhor qualidade.

      2. Avatar de PJviana
        PJviana

        Até gostava de saber que raio de Ubuntu estás a utilizar! Eu tenho instalado o ubuntu em vários desktop e portáteis e em todos funcionou a internet e rede à primeira e isso de estar em inglês é novidade para mim! O meu ubuntu está sempre todo em inglês, então o open office nem se fala! Se calhar andas a experimentar versões Alpha “de testes”. 😉

        1. Avatar de PJviana
          PJviana

          Correcção:

          “O meu ubuntu está sempre todo em Português, então o open office nem se fala!” 😀

      3. Avatar de fernando
        fernando

        “Conquentão” tens um Windows todo em pt… AHAHAH, e quanto ao IE, meu deus… nem comento. OpenOffice vs MsOffice tb n comento: Não compares a Sun à Mircosoft- Quanto ao Ubuntu,,, tem vindo a piorar. Está a ficar piroso, mas é tudo uma questão de tirar/substituir isto ou aquilo.

  11. Avatar de adolph
    adolph

    Cara quem devia dar um tiro na cabeça, devia ser vc, por usar um sistema tão porco e atrasado, o dia vcs tiverem pelo menos um pacote de instalação padrão para todas as distros de linux, ai volta a conversar de novo. Certo?

    1. Avatar de Diogo Almeida
      Diogo Almeida

      Cuidadinho com a linguagem “cara” (parte anterior da cabeça; semblante, fisionomia.)

  12. Avatar de Ricardo M
    Ricardo M

    Porque é que fazem sempre a release no meu dia de anos (29 de abril) ?
    😉

    1. Avatar de Bruno M.

      É para te homenagear com uma prenda! A release do Ubuntu… :p lol 😀 heheh

      Cumps

  13. Avatar de Jadir
    Jadir

    Oh pessoal mas que discussao sem nexo, quem quiser usar o IE e o MS, que usem o RUINDOWS. e por favor galera nada de emular esse sistema no linux. Ele ja nao e aquelas coisas e emulado fica pior ainda. Eu uso o UBUNTU 9.10, e meu pc funciona normalmente, ou seja tudo funciona mesmo. quanto a suite para escritorio o BrOfficce e dez. Galera Linux e para usuarios decididos, sabem o que querem.

  14. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Tantos “tus”… k confusão!

  15. Avatar de escriba666
    escriba666

    instalei como deve ser o bicho não enxergou meu teclado nem mouse….