Questão semanal: Qual o melhor browser para iOS?

38 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente.

Desta vez fomos ao grupo Pplware @ iOS, onde ficámos a saber “Qual é o melhor browser para iOS?“.

ios

A questão foi colocada no dia 29 de Março, tendo ficado disponível até ao dia 5 de Abril pelas 23:59. A recolha foi, posteriormente, feita e cá estão os resultados.

Obtivemos 158 votos válidos.

Então… “O melhor browser para iOS, com 126 votos é…

1. Safari (126 votos)

Safari-iOS7-Fix-by-Jeremy-Goldberg

O Safari foi lançado a 23 de Junho de 2003, pela Apple e é o original e que vem por defeito nos equipamentos da marca de Cupertino.

Os utilizadores de iPhone/iPad são fiéis à marca da maçã pois os resultados foram bem claros e preferem, de longe, este browser desenvolvido pela Apple, descartando outros como o Chrome que foi a escolha de melhor browser para Android.

Aqui fica a lista dos restantes browsers mais votados:

2. Google Chrome (28 votos)

3. Opera Mini (4 votos)

Concordam com estes resultados? Para vocês, qual o melhor browser para iOS?

Nota: A questão actual encontra-se no grupo Pplware @ Android. Votem 🙂

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CMA
    CMA

    Se os users de iOS escolhessem outro browser que não o Safari é que me admirava! 🙂

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Aposto que conhecem, eheh. No meu caso, uso Chrome tanto no iPhone como iPad

      1. Avatar de Paula Correia
        Paula Correia

        so usa chrome quem n percebe nada disto, e lento e sugador de recursos tanto em ipads quanto em pcs.

        1. Avatar de Rui Fernandes
          Rui Fernandes

          Era, temo que não andes muito atualizada 😐

          1. Avatar de Paula Correia
            Paula Correia

            continua a ser, ate o internet explorer e melhor. So uso safari tanto no mac como no ipad e é perfeito.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Paula Correia, continua a ser? Gostava que pudesses fundamentar essa resposta com algo mais do que Continua a ser, porque os estudos e sondagens mostram que é o browser mais utilizado, se fosse assim tão mau não era… :/

            Até Web Developers começam a preferir o Chrome ao Firefox por causa do inspector de elementos…

        2. Avatar de Marisa Pinto

          Então eu não percebo nada disto… 🙂

          Resto de um bom dia!

        3. Avatar de PSL
          PSL

          Em iPads?

          LOL, não…

        4. Avatar de Francisco
          Francisco

          Pelos vistos tu é que não percebes nada. Só te falta dizer que o Safari é o melhor browser do mundo.
          Poupa-nos!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se os users de Android escolhessem outro browser que não o Chrome é que me admirava! 🙂

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Chrome e Dolphin!
        Queres ver que agora o Safari também é o melhor browser? lol

    3. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Vocês aí no Chrome já têm modo leitura (ou têm de usar apps externas tipo Readibility), e lista de leitura com sincronização offline (ou têm de usar outra ao externa como o Pocket), e leitor RSS (ou… mais outra app externa)?

      Já têm integração com serviços como o LastPass?

      Eu uso sempre o Safari, só quando quero navegar muito e poupar dados, uso o Chrome.

      É o mais fluido no Mac, gasta menos bateria (pelo menos no Mac), tem boa sincronização de dados pessoais e passwords… Ah, e a interface no iPad, agrada muito…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Modo de leitura? Sim, tem.
        LastPass? Não sei porque uso o KeePass.

        Quanto ao resto, não sei porque não é do meu interesse. O que sei é que quiseste dar uma de inteligente e perdeste uma oportunidade de estar calado e de seres levado a sério.

        Dizes já que o Safari é o melhor browser que existe. lol
        Enfim…

    4. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Talvez é porque está integrado no SO e funciona extremamente bem! lol

    5. Avatar de Afonso
      Afonso

      lol. Isso agora não se deveria chamar Ocean ou algo do género? uma vez que os animais selvagens já morreram todos.

        1. Avatar de Afonso
          Afonso

          qualquer mac que compres agora, não vem com o yosemite?

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Hm? Que tem isso a ver com o que perguntei? eheh

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    eu adoro o Puffin. Mais rápido que qualquer browser e tem ainda a vantagem do flash e de ver as paginas como no computador

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      no entanto não abro paginas que requiram login. Opção minha, pois tenho algumas reservas quanto à segurança. Mas a única pagina que preciso é a dos jogossantacasa e essa abro no safari.

  3. Avatar de Duxa Mendes
    Duxa Mendes

    Eu uso sempre o opera independentemente do OS

  4. Avatar de Liberal da cerca
    Liberal da cerca

    No iOS o melhor é o safari e logo depois o COAST (da opera).

  5. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Para mim, nada mais que o Mercury!

    1. Avatar de Minha_Opiniao
      Minha_Opiniao

      Também uso o mesmo. Melhor

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Ná, a lista está errada.
    – Para iPhone: Safari
    – Para iPad: iCabMobile (também para iPhone, mas não é tão necessário)

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não está nada errada eheh essa opção não foi votada por ninguém 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Estão sempre a tempo de conhecer um browser em condições 🙂
        https://itunes.apple.com/pt/app/icab-mobile-web-browser/id308111628?mt=8

  7. Avatar de Diogo Esteves
    Diogo Esteves

    Até pode haver browsers mais rápidos/com mais funcionalidades que o safari. Mas a integração com o resto do SO compensa…

  8. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Devido a como o iOS é feito e devido às limitações da Apple, qualquer browser é um Safari com uma “skin” em cima. Pode ter outras funcionalidades, mas o motor é o do iOS, ou seja, o Safari. As vantagens de uns browsers para outros são muito poucas, por isso, na minha opinião, qualquer browser serve.

  9. Avatar de Mario Balelas
    Mario Balelas

    mas supostamente todos os browsers de ios nao sao criados com a mesma plataforma do safari ? nao é um bocado redundante tendo em conta que tecnicamente sao todos o mesmo browser ??

  10. Avatar de Josué Costa
    Josué Costa

    Não me apercebi da votação, no entanto, +1 para o Safari! Já experimentei Chrome, mas não me identifico tanto como o Safari. O opera nunca testei, não comento. Por mim, Safari Win!

  11. Avatar de Setokaiba
    Setokaiba

    No PC, chrome….. no Mac, Firefox…. no Ipad, Coast….
    gosto bastante do Coast.. simples, bom aspecto gráfico e muito funcional…..
    é só mais uma opinião

  12. Avatar de Filipe
    Filipe

    Pplware, onde são feitas estas sondagens?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá Filipe, nos nossos grupos do Facebook:

      A actual está no grupo android 🙂

      https://pplware.sitedev.pt/apple/facam-parte-dos-nossos-grupos-no-facebook/

  13. Avatar de José C
    José C

    Uso os 2 o Chrome e o Safari

  14. Avatar de Esrom
    Esrom

    Sem jailbreak é difícil não usar o Safari, já que não é possível mudar o browser padrão

  15. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Fui utilizador de Android toda a minha vida, mas este verão decidi comprar um iPhone 6s. Já experimentei muitos browsers, mas acho que o Safari realmente é o melhor em iOS