Questão semanal: Qual o melhor browser para Android?

59 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente.

Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Android, onde ficámos a saber “Qual é o melhor browser para Android?“.

android

A questão foi colocada no dia 12 de Março, tendo ficado disponível até ao dia 19 de Março pelas 23:59. A recolha foi, posteriormente, feita e cá estão os resultados.

Obtivemos 362 votos válidos.

Então… “O melhor browser para Android, com 250 votos é…

1. Google Chrome (250 votos)

Android_Chrome

É, de facto, um browser bastante simples, rápido e que agrada a praticamente todos os utilizadores Android. O Google Chrome foi o browser escolhido pela maioria dos leitores que participaram no inquérito, sendo, assim, nomeado como o melhor browser para Android.

Aqui fica a lista dos restantes browsers mais votados:

2. CM Browser (38 votos)

3. Dolphin Browser (26 votos)

4. Firefox (22 votos)

5. Android Stock Browser (12 votos)

6. Opera (8 votos)

7. Ghostery (2 votos)

8. UC Browser (2 votos)

9. Internet Explorer (1 voto)

10. MIUI Browser (1 voto)

Concordam com estes resultados? Para vocês, qual o melhor browser para Android?

Nota: A questão actual encontra-se no grupo Pplware @ Windows. Votem 🙂

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José
    José

    sem duvida o chrome

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Para mim também, apesar de o Dolphin também não ficar muito atrás 🙂

      1. Avatar de Joao
        Joao

        amigos falta ai sem duvida o melhor o mais estavel e seguro
        Boat Browser

        cmpts

  2. Avatar de luislelis
    luislelis

    Sem duvida o Dolphin seguido do Fox

  3. Avatar de João
    João

    CM Browser seguido do Opera

  4. Avatar de Marc
    Marc

    Internet Explorer?? Rly??

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Existem versões IE (penso que não oficiais) para Android. Há quem prefira 🙂

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Foram trollar a responder Internet Explorer e a “malta com ambições tecnológicas” não reparou. LOL

  5. Avatar de António Almeida
    António Almeida

    Definam “melhor browser”

    1. Avatar de Marisa Pinto

      É simplesmente o melhor browser, não há uma definição específica, melhor por si só já é a definição 🙂

      1. Avatar de Calça de lata
        Calça de lata

        Opera!
        Mas de longe!

    2. Avatar de luislelis
      luislelis

      Aquele q te proporciona a melhor experiencia de navegacao. (experiencia pessoal claro esta)

  6. Avatar de Rui Delgado
    Rui Delgado

    Uso o Chrome e o Dolphin e o Dolphin bate aos pontos o Chrome. É mais rápido, melhor acessibilidade, melhores opções, etc,etc. Só acho o Chrome ligeiramente mais estável mas consome imensa ram. Já usei o Opera, firefox, CM Browser, entre outros, e o Dolphin bate qualquer um (e já nem se fala que tem flash)

  7. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Uso para o dia a dia o Atlas Web Browser

    O Firefox melhorou muito do que era

    O UC é muito melhor que o CM

    O Chrome é o melhor, mas tudo o que você acessa vai para a Google

  8. Avatar de APereira
    APereira

    CM sem duvida, então para equipamentos com pouca memória

  9. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Nenhum destes, o UC Brower.
    🙂

    1. Avatar de Carloz suarez
      Carloz suarez

      Concordo contigo Bruno, o UC browser é muito bom mesmo, já testei todos esses citados como os melhores, mas sempre uma coisa ou outra ao ruins, como instabilidade, uso de memória, funcionalidade como videos, etc. O ultimo que usei foi o Dolphin até dar problemas com videos, depois passei a usar o UC Browser e é ótimo, deixei de usar aplicativos como o do Facebook, uso somente o UC Browser, até baixo videos do youtube tranquilamente, recomendo pelo menos testarem.

  10. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    O Chrome para Android é muito bom, e o último update só veio melhorar. Não muito atrás está o Dolphin que con o seu modo noturno é fantástico para ecrãs AMOLED, e a barra rápida lateral um musT.

    Se existisse no Windows pc e sincronizasse directamente Desktop/Telemóvel (como Chrome/Firefox) então já não usaria o Chrome.

    O Chrome Windows é uma porcaria ameaçadora de recursos; o Firefox Android uma desgraça.

    Pena não haver uma solução universal…

    1. Avatar de João Martim
      João Martim

      Concordo 😉

      Uso o Firefox para Windows e Chrome para o Android

  11. Avatar de João Martim
    João Martim

    Testei recentemente o Chrome, Firefox, Dolphin, Opera e Maxtron

    Para mim o Chrome é o mais estável, rápido e reactivo

    Gosto da interface do Dolphin por ter aquelas tabs como no desktop, mas a barra com os botões de retroceder em baixo atrofia-me e não dá para remover completamente, também foi o que eu achei mais lento e pesado, o Maxtron não vale nada e pareceu-me o menos estável

    Se necessitar de Flash uso o browser nativo

  12. Avatar de Daniel Agostinho
    Daniel Agostinho

    Penso que a maioria das pessoas que votaram não sabem que existem outros browsers…. Então como o Chrome vem instalado em grande parte dos Android, votaram naquele que conhecem! Para mim o melhor é dolphin. Mas também penso que seja uma questão de hábito!

    1. Avatar de João Martim
      João Martim

      Chrome != Browser nativo
      O Chrome é actualizável, o Browser nativo fica estagnado no tempo a não ser que se actualize a propria versão do Android

      Mas o Chrome acaba sempre por ser melhor que o nativo, mas o nativo aceita Flash e o Chrome não, nunca percebi bem porquê

      1. Avatar de eyedea
        eyedea

        Porque o flash tem os seus dias contados, o chrome prefere apostar no html5 e acho que faz muito bem, o problema é que o flash ainda é utilizado em muitos sítios web apesar de ser uma linguagem que estagnou no tempo .

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Concordo, o Chrome está uma autentica banhada, nos ultimos tempos tem sido impossivel navegar com ele, lento, publicidade a torto e a direito, etc. Agora uso o Firefox pelos complementos e rapidez. Satisfeito com a mudança.

  13. Avatar de Fausto O.
    Fausto O.

    Maxthon.

  14. Avatar de Nelson Roque
    Nelson Roque

    Já repararam nos votos?

    Diferença abismal.

  15. Avatar de Tripax
    Tripax

    Pela experiencia que tenho tanto o Cm browser como o Chrome sao exelentes, embora o Chrome em testes de benchmark como o octane V8 sai bem melhor que Cm Browser de 4000 pontos no CM Browser, e 7000 pontos do Chrome.

  16. Avatar de Fernando Agria
    Fernando Agria

    Tenho instalado o chrome, o firefox e o nativo. Há algumas páginas que funcionam melhor em browsers diferentes e uso o nativo em páginas comm flash e bate todos os outros nesse sentido. Isto num tablet em que a velocidade de processamento já deixa muito a desejar.
    Para mim todos são bons 😉

  17. Avatar de Manuel
    Manuel

    Chrome sem dúvida alguma!

  18. Avatar de kekes
    kekes

    O chrome está horrível nos ultimos tempos, ao ponto de ser impossível usar-lo, não tem a possibilidade de bloquear os scripts de redirecionamento.
    Agora uso o firefox e tenho uma navegação muito mais produtiva e sem os redirecionamentos das publicidades.

  19. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Esta noticia não tem validade nenhuma!! não votei 😉

    1. Avatar de Marisa Pinto

      ehehe esteve muito tempo activa 🙂 Vota na do Windows 🙂

  20. Avatar de Sergio
    Sergio

    Tenho pena de não ter visto esta votação antes, senão era mais um voto para o Opera. Não que fizesse diferença, mas acho que muita gente ainda vota “no melhor” pensando “no que eu uso”. O Browser nativo do android (versão customizada do Chrome), não sendo má, deve MUITO ao Opera…

    Aos cépticos: experimentem, antes de comentarem…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Concordo. No entanto, Opera e nao Opera Mini, que apesar de ser muito leve em recursos, peca por ser muito limitado. Ja usei praticamente todos, e o Opera foi o que me deu a experiencia mais equilibrada entre consumo de recursos, estabilidade e rapidez. Aconselho a experimentara a quem nunca o fez, sao tipo 15Mb…

  21. Avatar de Henrique
    Henrique

    Sem dúvida o Chrome configura-se como a melhor opção…mas no meu caso pessoal não é o que mais uso porque quando abro várias Tabs ele não as carrega directamente, o que me faz perder mais tempo… Sabem se há alguma opção que faça com que ele carregue automaticamente as Tabs? Abraços

  22. Avatar de Bruno G
    Bruno G

    Experimentem o Atlas Browser

    https://play.google.com/store/apps/details?id=nextapp.atlas

    Distingue-se por ter três modos, normal, sem Java script, e apenas texto, ideal para sites mais pesados quando a net está lenta ou só se apanha edge.

    Além disso bloqueia publicidades, se se quiser

    1. Avatar de Bruno G
      Bruno G

      Já me esquecia, além disso ao fazer pinch to zoom com três dedos aumenta só o tamanho do texto e faz text reflow, o que todos os browsers deviam fazer

  23. Avatar de Osvaldo Fernandes
    Osvaldo Fernandes

    Yandex Browser é o melhor browser tanto para Android como para Windows e “ai de alguém” que diga o contrário!
    Ps: E sim, testei os outros todos para comparar 🙂

  24. Avatar de Maxim
    Maxim

    Só uso Firefox e UC Browser HD. Uso mais o Firefox por sincronizar com o do PC , mas o UC browser não fica muito atras, só peca neste ponto e por não ter extensões. Chrome nunca na vida…a informação que a google tira de mim só por usar android já é um abuso, não vou dar mais…

  25. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Acabei de instalar o CM Browser e de momento estou abismado! Está fantástico e MUITO rápido! Já estou a considerar em usá-lo como (quase) principal.

    Porquê Chrome como principal:
    – compressão de dados (+-35% de poupança 3G)
    – sincroniza directamente com o PC

    Porquê o CM Browser:
    – night mode ainda melhor que o Dolphin
    – muuuuuito rápido digam o que disserem os testes
    – design 5 estelas

  26. Avatar de From Elephone P3000
    From Elephone P3000

    Puffin

  27. Avatar de Aybara
    Aybara

    Chrome pela integraçao com o Desktop.

    Podia ser mais leve, mas não se pode ter tudo.

  28. Avatar de FS
    FS

    O mais rápido de todos Puffin browser.

  29. Avatar de andre
    andre

    Para mim os melhores são o UC Browser para reprodução de videos e Doplphin para navegação normal.

  30. Avatar de Acácio
    Acácio

    O Firefox é o melhor de todos, pena ser mais lento, mas ao menos não anda a enviar informações ocultas pra ninguém e tem montes de extensões e suporta Flash que ainda é muuuito utilizado na web!

  31. Avatar de JC
    JC

    Dos que experimentei, o que melhor funciona no meu S3 (Android 4.3) é o Dolphin.

  32. Avatar de li70
    li70

    Opera versao”classic” sem duvida.Je testei esses todos volto sempre au Opera nao ha nada a fazer… 😀

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Também eu! O chrome é bom, mas também muito pesado para dispositivos mais baratos. Em alguns tablets chineses, ao abrir o chrome, o tablet reinicia!

  33. Avatar de iLeMoS
    iLeMoS

    O melhor nem sequer está aí, é o maxthon tanto no Android como no pc

    1. Avatar de Carlos Alberto
  34. Avatar de antonio costa
    antonio costa

    CM Browser sem duvida.

  35. Avatar de Filas
    Filas

    Alguém conhece um browser que funcione bem com os vídeos da rtpPlay?

    É que já tentei com alguns, mesmo com o dolphin que aceita flash e nada… alguma ajudinha?

  36. Avatar de Vitor
    Vitor

    Uso o Chrome tanto nos dispositivos Android como no PC devido à integracao. @ Filas, RTP play eu uso a APP oficial disponível na playstore. No meu caso funciona bem, seja no tablet ou smartphone 😉

  37. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para smartphones com 1GB RAM, o Chrome é mau, porque se tivermos tabs abertas, e fizermos multitarefa para outra app, quando regressamos ele faz reload às tabs todas, porque as tinha fechado. Se tivermos algum formulário aberto, lá se vai tudo à vida.

  38. Avatar de osvander
    osvander

    Pra mim o Opera

  39. Avatar de Fernando COrreia
    Fernando COrreia

    Opera mini é o melhor