Programa de versões beta públicas do iOS arrancou com iOS 8.3

28 Comentários

A Apple tem mudado muito a sua posição face aos programadores e a todos os que testam as versões do seus sistemas operativos. A abertura que teve para a criação das versões beta do OSX assim o mostrou.

Rumores que foram sendo levantados davam conta da vontade da Apple em alargar esse programa de testes também ao iOS, em versões muito próximas.

Pois chegou agora ao iOS a possibilidade de serem testadas as versões beta e começa já com o iOS 8.3.

ios_8_3_beta_1

A versão beta do iOS 8.3 estava nas mãos dos programadores há já alguns dias e por isso atingiu já um grau de maturidade muito elevado.

Tendo esta versão já quase pronta, foi agora hora da Apple a disponibilizar a todos os que a queiram testar, ainda de forma condicionada e sujeita a problemas.

Esta versão agora lançada numa beta pública vem inaugurar uma nova forma da Apple testar o seu iOS, à imagem do que já fazia para o OSX.

Todos os que queiram entrar neste programa de testes apenas precisam de seguir os mesmos passos que estão disponíveis para o OSX.

Devem em primeiro lugar aceder ao site Apple Beta Software Program e depois registar o seu dispositivo. Devem para isso aceder à zona específica do iOS no site.

Dai em diante será um processo rápido até que surja no iPhone ou iPad a actualização para a versão beta do iOS 8.3.

ios_8_3_beta_2

Tal como acontece nas versões de testes do OSX, o programa de testes do iOS está sujeito às mesmas condições. É por isso que a Apple não recomenda a utilização destas versões em máquinas de produção.

São versões de testes, ainda sem qualquer garantia e que estão sujeitas a possíveis problemas de performance ou de mau funcionamento de funcionalidades.

São no entanto a forma mais simples e directa para que possam ter acesso às novidades que a Apple vai colocar no iOS e que apenas mais tarde os utilizadores vão ter acesso.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de brnln
    brnln

    A mim não me aparece o menu “IOS beta”, sou o único ?

    1. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      Não, mas é normal. Aparentemente vai aparecendo gradualmente.

    2. Avatar de PSL
      PSL

      Tens de te inscrever.

  2. Avatar de DOSARC
    DOSARC

    Sou um assíduo visitante do PPLWARE, (todos os dias)mas tenho imensa pena de fazer este reparo. O PPLWARE deixou de o ser para passar a ser PPLPHONES. É só smartphones, é só SO´S, IOS Android, Windows e Linux, ainda bem que falam do Linux porque se não então, e esta é a minha opinião, é que cada vez mais deixa de ter interesse. Falam de Software também como no antigamente, deixem um bocadinho em paz os Smartphones. Falem de Software, repito. …
    Cpts.

    1. Avatar de Vítor M.

      Peço desculpa mas discordo. Provavelmente o seu foco esteja mais nos smartphones e por isso os nossos artigos dedicados aos smartphones lhe chamem mais á atenção. Se reparar, dos 20 últimos artigos, 7 são sobre smartphones e desses 7 dois são mais genéricos, fala-se de Android em geral.

      13 abrangem jogos, cinema, redes sociais, hardware, segurança computacional, smartwatches, internet e software. Além disso temos truques e dicas, além de outros artigos.

      De Linux cobrimos como não há outro canal em Portugal que o faça. Windows, OSX e tantas outras temáticas relacionadas com tecnologia, como os gadgets do dia a dia, grandes inovações tecnológicas na área da saúde e networking temos de tudo constantemente… até música e humor.

      Se os seus olhos fogem para os smartphones… pode não ter a ver como a linha editorial que fazemos, mas sim com o que quer ver.

      Já reparou que todos os dias temos um passatempo? Temos temas da actualidade, temos segurança e até dicas sobre o seu sinal da net em casa?

      Tudo, temos de tudo… até programação 😉

      Abraço é obrigado pela crítica.

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Agree!

      2. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Ate do Portal do Cidadão falam lol

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Nova plataforma do Portal do Cidadão 😉

      3. Avatar de Tc
        Tc

        Aiiii jasuuhhhhh ;)))) grande resposta. Keep Good work

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      Isto de se ter visão super hiper mega selectiva é complicado. LOL 😀

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    A mim também não! :-\

  4. Avatar de hugo
    hugo

    na app musica aparece vos os ícones do menu ca em baixo Ios 8.2 , iphone 6, a mim nem sempre

  5. Avatar de Tomé Teixeira
    Tomé Teixeira

    Estou com o iOS 8 Beta 3, tudo tranquilo até agora

  6. Avatar de Meh
    Meh

    Não é na 8.3 que o siri ja vem em pt-br?

    1. Avatar de PSL
      PSL

      Sim, tens de dizer “Portugau” e “Lisboua”.

      Sucks, continuo em inglês USA.

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Tenho um duvida. É possível depois de instalar o beta do iOS 8.3 fazer downgrade de o iOS 8.2 (Versão normal do ios)

    1. Avatar de PSL
      PSL

      Claro que sim.

  8. Avatar de Sérgio Fernandes
    Sérgio Fernandes

    Nao aparece iOS, so me aparece o OS X YOsemite :/

    1. Avatar de Marco
      Marco

      a mim tb 🙁

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    A mim N me aparece

  10. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Pelo que acabei de ler, mesmo após se inscreverem a Apple só vai disponibilizar o beta a um número muito restrito de “convidados”, na sua maioria os que já haviam testado no passado os betas do OS X.

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    A mim também não me aparece onde instalar o profile que falam!

  12. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    consultei o site novemente agora e: “This website is under heavy load

    We’re sorry, too many people are accessing this website at the same time. We’re working on this problem. Please try again later.”

    Parece que toda a gente quer instalar o 8.3beta

    1. Avatar de sapinho
  13. Avatar de Jorge Carrondo
    Jorge Carrondo

    O ‘SIRI’ para funcionar precisa de ter internet no telemovel, só assim funciona. Gostei mas é pena estar em Pt-Br ….