Nokia trouxe de volta a sua aplicação Here para iOS

17 Comentários

As relações entre a Nokia e o seu serviço de mapas Here e a Apple nunca foram pacíficas. Presente durante muito tempo na Apple Store, acabou por ser retirada pela Nokia.

Mas esses tempos estão ultrapassados e a aplicação de mapas da Nokia voltou agora ao iOS e está disponível para todos os que querem um serviço com reputação bem alta e com uma excelente qualidade.

here_ios_0

As razões para a remoção da aplicação Here nunca foi muito clara e a Nokia justificou-se com o facto de a sua aplicação de mapas estar a ser prejudicada por comportamentos estranhos que o iOS 7 estava a introduzir, o que levava a que o seu desempenho não fosse o desejado e prejudicando a experiência de utilização.

Esta decisão da Nokia levou a que muitos deixassem de poder usar esta aplicação e este serviço, tendo de optar por outras soluções existentes na loja de aplicações da Nokia ou pelo serviço de mapas da própria Apple.

Mas o esforço que a Nokia tem aplicado neste seu serviço, e que tem já como resultado a versão para Android, acabou por levar a que a empresa lançasse agora, novamente, a sua aplicação de mapas na Apple Store.

Os utilizadores que instalarem a aplicação de mapas da Nokia podem agora passar a contar com todos os mapas em modo offline, dispensando assim o consumo de dados.

Esta é uma versão completamente nova e completamente redesenhada. Ultrapassa todos os problemas da versão anterior, por ter sido desenhada de raiz para o sistema operativo da Apple.

anterior próxima

Todas as funcionalidades presentes nas restantes versões do Here estão também presentes nesta novidade, integradas de forma perfeita no iOS.

Para além dos mapas offline que podem ser usados em qualquer lugar e em qualquer circunstância, existe também um sistema de planeamento de viagens que detalha e avalia ao máximo as diferentes possibilidades, dando ao utilizador a escolha do que quer usar.

A sua base de dados de locais é completa e muito precisa, permitindo ao utilizador identificar de forma rápida os locais para onde pretende ir.

A somar isso existe também a possibilidade de serem guardadas as colecções de locais preferidos dos utilizadores, criando assim favoritos que podem ser acedidos de forma rápida e directa.

Se eram utilizadores do Here nas versões anteriores então é hora de voltarem a ter esta excelente aplicação presente no vosso iPhone/iPad.

Mas caso ainda não a conheçam, instalem-na e vejam tudo o que a Nokia tem para oferecer com o seu serviço de mapas. Esta pode bem ser a alternativa aos serviços online que usam e que obrigam ao consumo de dados.

Download: Here

Preço: Gratuito

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LM
    LM

    É bom mas não tem Português.(por enquanto)

    1. Avatar de ed
  2. Avatar de Frederico
    Frederico

    O link para a App Store parece apontar para o VLC

    1. Avatar de Vítor M.

      Corrigido. Obrigado pelo reparo.

  3. Avatar de Mr Funtastic
    Mr Funtastic

    agr ja posso reformar o meu lumia e comprar iphone…o here e a unica coisa que vale a pena num WP

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      AHAHHAHA fanboy spoted! Por dizeres isso es mesmo um fanboy ou tentas mostrar que tens um WP mas não tens! Muitas pessoas que tem WP nem sequer utilizam Here maps, enfim…

      1. Avatar de Filipe Cunha
        Filipe Cunha

        Porque dizes que os utilizadores de WP não utilizam Here??

        Eu tenho WP há 2 anos e sempre utilizei Here como o meu navegador GPS pré-definido, e qual é o problema??

  4. Avatar de Romeu
    Romeu

    Não sei se foi notícia, mas eles andam por aí… 😉
    Refiro-me a carros identificados com “Here”, com câmara 360º em suporte no tejadilho (que volta à posição horizontal quando não está em uso).
    Vi no Porto.
    Cumps

    1. Avatar de Bruno Nogueira
      Bruno Nogueira

      Yes, confirmo.
      Foi avistado um em frente a reitoria do Porto!

      1. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        Vi um na Boavista ao pé do Bessa também.

  5. Avatar de ricardo
    ricardo

    Não e a única coisa que vale apena. O wp esta muito bom e vai melhorar. O here e melhor aplicação de mapas que já usei. Durante anos usei maps. Mas o here esta muito a frente. Simples fiavel e rápido na detecçao de percursos.

  6. Avatar de Ruben R.
    Ruben R.

    Exato, não tem a voz da menina em português. Ridículo. Mas vamos ver se ainda metem. Nós Tugas, já estamos habituados a sermos desprezados.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      bem verdade, e é completamente estupido…

      Se formos a ver a Lingua Portuguesa é a 6º mais falada no mundo, 2 lugares acima do Russo, 5 acima do Alemão, e 12 acima do Francês!

      Uma vergonha defacto!

      1. Avatar de Pato Soler
        Pato Soler

        a lingua portuguesa mas engloba outros paises, PT PT so falam 15milhoes ou pouco mais (emigrantes). Mas todos os paises que falam portugues sao pobres e irrelevantes para o mercado

        1. Avatar de lmx
          lmx

          A lingua Portuguesa engloba uma série de Países.

          É verdade que PT somos um País pobre, no entanto, existe uma utilização massiva de equipamentos moveis por parte da população…e estas aplicações são usadas maioritariamente por Países com acesso internet e dispositivos móveis..

          Por outro lado, essa desculpa..não passa de uma desculpa!

          O Português é falado por muito mais que 215 milhões reportados pelo wikiedia, mais um erro crasso do wikipedia…enfim…
          http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_languages_by_number_of_native_speakers

          Porque so PT BR é falado por 202 milhões de pessoas, segundo o meu BB Assistant…

          Segundo o IMF para 2015,
          A china está em 1º
          USA segundo
          India 3º
          Japão 4º
          Alemanha 5º
          Russia 6º
          O Brasil Ocupa a 7ª a nivel de PIB.
          A França está na 10ª ou 11ª posição

          Agora se somares todos os Países de Lingua Portuguesa, irias ver que o pib no seu grosso seria muito superior ao da Alemanha!

          porquê??

          Porque a Russia está colcada ao PIB da Alemanha, e por sua vez o Brasil, um lugar abaixo também não está muito longe to pib Russo…o que é o mesmo que dizer que se somares todos os Países de Lingua Portuguesa tens um PIB muito superior ao Alemão!

          No entanto o Alemão, tem automaticamente tradução…aqui o indicador que parece ser mais fiavel…é precisamente Influencia, poder, etc, e não PIB…

          Portugal está na EU…mas alguma vez algum “doutor” pensou em criar uma união nEconomica de Lingua Portuguesa??

          É que falantes de Lingua Portuguesa são mais de 50% do povo que existe na EU…

          1. Avatar de Chritian
            Chritian

            gostei da sua analise, ignoram um mercado gigantesco do nosso idioma e mesmo com suas pequenas diferenças as quais existem também no Inglês e demais idiomas, a Siri é mais um bom exemplo deste descaso das empresas uma pena!

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Na versão para Android tem PT-PT (regular, não hi-fi), portanto, para IOS não deve demorar a ser implementado.