Android 5.1 para Nexus já disponível via OTA

30 Comentários

Na passada Terça-Feira informamos aqui que a Google iria começar a disponibilizar o Android 5.1 para a linha Nexus.

Depois de disponibilizadas as imagens, a Google começou agora a disponibilizar a nova versão do Android via OTA para o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 2012 and Nexus 10.

Google-Android-5.1


A Google passou a disponibilizar, via OTA (Over the Air) o Android 5.1 para a linha Nexus. O processo de actualização já deu inicio mas, como sempre, pode demorar alguns dias até que chegue ao nosso dispositivo.

Via www.droid-life.com

A actualização via OTA é sem dúvida o método mais simples para actualizarem o vosso equipamento mas, para os mais aventureiros, deixamos os links das imagens para o Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 2012 WiFi e Nexus 10.

Nexus 5

Nexus 6

Nexus 7 2012 WiFi

Nexus 10

O seu Nexus já tem o Android 5.1?

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Actualizei ontem o meu Moto G com a versão 5.0.2.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tens a versao 2013?
      e tinhas convertido ele em moto gpe quando recebeste a actualizaçao?

      1. Avatar de João
        João

        É a versão de 2013 e só fiz as actualizações oficiais.

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    O meu Moto G ainda está no 4.4.4, mas tendo o 5.0.2 CM não vejo praticamente diferença nenhuma. Todos estão absurdamente rápidos, e super funcionais.

    Pergunta: quem já tem o Moto G 2014 com 5.0.2 (e tv com suporte) consegue fazer Wireless Screen/Cast Screen? (no 4.4.x a função está bloqueada neste modelo…)

  3. Avatar de Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeiro

    E Nexus 4 !!?

    1. Avatar de Gabriel Rezebde
      Gabriel Rezebde

      Vai sair, mas em breve. Eles já garantiram.

      1. Avatar de Humberto
        Humberto

        Aguardo tbm por esse update,tenho o 5.0.1 a rodar sem qq bug e mt boa gestão d bateria;)

  4. Avatar de Skyload
    Skyload

    Já atualizei ontem o meu Nexus7 2012, e até agora ficou muito melhor, muito fluido e não tem o problema de ‘comer ram’, vale apena.

  5. Avatar de Mr Funtastic
    Mr Funtastic

    no iphone ja tenho 8.2, os outros droids so recebem a 5.1 daqui a 2anos

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Na minha Sony Bravia também já tenho o último firmware…
      É feito para lá directamente, quando está feito instala-se.

      Não é possível comparar a complexidade de uma solução aberta em termos de fabricantes com uma solução fechada. Vantagens da fechada é firmware sempre actualizado, desvantagens é nunca ter tanto potencial como a aberta.

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Desculpas.

        Vou também comprar um telemóvel Android de 500€, e dizer “olhe, tome lá 250€, amanhã passo por cá com o resto”… e nunca mais aparecer…

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        Notasse bem o potencial que tem tido a versão aberta.. o único potencial que tem é copiar o que os “outros” do sistema fechado fazem .. é esse o potencial com nome de código: COPIA

        1. Avatar de José Loureiro
          José Loureiro

          Acho que devias investigar bem quem copiou quem … Se calhar chegavas à brilhante conclusão que houve cópias de ambas as partes. E inclusivamente as mais gritantes ultimamente têm sido o sistema fechado a copiar o sistema aberto.

  6. Avatar de Helder M
    Helder M

    E o nexus 9???

  7. Avatar de João
    João

    desculpem a pergunta, mas como faço para actualizar o meu Nexus 7?

  8. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    …to eat your money with (very) limited products.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    E para o Nexus (primeiro)? Tenho a versão 4.4.4 mas será que irei receber a versão 5?

    1. Avatar de Skyload
      Skyload

      Já à muito tempo k saiu ota 5.0.2

      Pesquisa mo google como instalar imagem nos nexus7
      1’edicao

    2. Avatar de nuno_p
      nuno_p

      Já tenho o 5.1 no Nexus 7 2012 (Wi-Fi).

  10. Avatar de luis
    luis

    Não se esqueceram de mencionar o Nexus 9?

    Adoro o tablet, mas o facto das aplicações abertas não ficarem na memoria, por vezes e muito chato…curioso com o 5.1

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    Nexus 7 (2013) também não foi actualizado!

  12. Avatar de Pedro Cruz
    Pedro Cruz

    E eu que tenho o Samsung Galaxy Note 3 LTE, 4.4.2 Kitkat, APENAS 6 versões atrasado

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      E diz lá quais säo as tuas limitacöes vs. o suposto 5.1 se o tivesses?

  13. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Liguei agora o Nexus 7 (sem WiFi) e já está a fazer a actualização via OTYA para a 5.1

    1. Avatar de Carlos Fonseca
      Carlos Fonseca

      Peço desculpa mas estava a olhar para a progressão da actualização e bati no enter do PC e saiu um post atabaçlçhoiado… Dizia eu que o NBexus 7 está neste momento a efectuar a actualização para a 5.1. Este, foi o primeiro modelo 7 a sair, penso que é o de 2012…

  14. Avatar de Márcio
    Márcio

    Instalei hoje via ADB fastboot correu bem mas ainda patinei um pouco!

    Nexus 5 Android 5.1

  15. Avatar de Catir
    Catir

    Muito se falou sobre a correção do BUG do “silencio”, mas a versão que instalei o BUG continua na mesma.
    Aparentemente esta versão 5.1 está semelhante à anterior…

  16. Avatar de Albino Duarte
    Albino Duarte

    Não consigo atualizar o meu nexus 5 da um e
    erro ao instalar

  17. Avatar de Albino Duarte
    Albino Duarte

    não consigo atualizar o meu nexus 5 dá um erro ao instalar