Microsoft lança o novo Nokia X2

25 Comentários

Confirmaram-se os rumores que apontavam para uma nova versão do smartphone Android da Nokia, o X2.

A Microsoft não irá desistir dos smartphones com Android. Depois de adquiri o negócio dos telefones da Nokia, a Microsoft apresenta hoje o Nokia X2. é um smartphone muito idêntico à versão inicial, o Nokia X, também baseado em Android mas traz algumas boas novidades que favorecem este equipamento num mercado muito competitivo.

imagem_nokia_x2_00_small


O novo Nokia X2 vem equipado com um ecrã maior, agora é de 4.3 polegadas, traz 1GB de RAM e está mais rápido, graças ao processador de 1.2GHz dual-core. Embora estas especificações não sejam assim tão diferentes do modelo anterior, o facto de trazer 1GB de RAM só por si já irá ser um ponto diferenciador, ao permitir correr o sistema operativo de forma mais fluída.

Esta versão traz também um botão Home e o botão Voltar já usual. O original smartphone X apenas vinha equipado com o botão Voltar, o que era nitidamente uma falha tendo em conta a popularidade do botão Home nos smartphones da actualidade.

Este equipamento chega ao mercado por 99 Euros e é uma aposta mais assertiva da Microsoft num segmento onde até pode ser surpreendente a posição da empresa gigante de software e que detém outro grande sistema operativo competidor deste mercado onde irá estar à venda o Nokia X2.

Políticas de mercado da moda que trazem um smartphone também da moda, com cores jovens, poderá adquirir o X2 num brilhante verde, laranja, Amarelo, Branco ou Preto e, mais tarde, deverá ser lançado um modelo cinza escuro. Espera-se que o lançamento oficial seja feito já no próximo mês de Julho em todo o mundo.

imagem_nokia_x2_01_small

Segundo o press release da Microsoft…

A Microsoft Devices acaba de revelar o Nokia X2, o novo elemento da gama Nokia X, composta por smartphones que visam proporcionar acesso à Internet móvel e aos serviços da cloud aos próximos mil milhões de utilizadores. O Nokia X2 espelha a rápida evolução desta família de dispositivos, propondo uma experiência melhorada na utilização das aplicações, bem como ao nível do hardware e da interface de utilizador. Estamos perante um equipamento que patenteia um design cativante, incluindo um ecrã Fastlane visualmente mais apelativo, ao mesmo tempo que integra mais serviços Microsoft e especificações avançadas: visor ClearBlack de 4.3 polegadas; câmara traseira de 5 megapixel com autofoco e Flash. O Nokia X2 constitui, assim, uma proposta atrativa para uma nova geração de utilizadores de smartphones.

Tal como sucede com o Nokia X, também o Nokia X2 propicia o acesso ao mundo de aplicações Android e aos populares serviços da Microsoft. Os utilizadores podem desfrutar uma experiência de utilização ainda mais intuitiva, alternando entre as aplicações favoritas graças à função Fastlane e beneficiando da capacidade proporcionada pelo processador Qualcomm® Snapdragon™ 200 dual core com 1.2 GHz e pela RAM de 1 GB.

imagem_nokia_x2_02_small

O novo dispositivo apresenta igualmente a Plataforma de Software 2.0 da família Nokia X, assim como significativas melhorias em termos de interface de utilizador, permitindo que as pessoas escolham entre três tipos de ecrãs de navegação: o colorido ecrã inicial, com Tiles de dimensão variável; o ecrã Fastlane, que permite o acesso às apps mais recentes e aos eventos futuros do calendário; e a nova lista de aplicações, inspirada no design Lumia, que possibilita adicionar Tiles ao ecrã inicial. O Nokia X2 também inclui uma área de notificações, que desliza desde o topo do ecrã, de modo a apresentar opções de conectividade, atualizações de software disponíveis para download, etc. A experiência de utilização é complementada pela nova tecla “home” e pela possibilidade de visualização de multitarefas.

Microsoft investe em serviços para a família Nokia X

Funcionando como uma porta de entrada para as experiências Microsoft, a família Nokia X está a potenciar a utilização de serviços como o Skype e OneDrive, ao mesmo tempo que complementa a gama de smartphones Lumia. O Nokia X2 irá integrar de origem o Outlook.com, Skype e OneDrive, para além das opões disponíveis na Loja Nokia, incluindo a app Bing Search.

Estão ainda disponíveis para download gratuito1 na Loja Nokia outros serviços que são novidade nesta gama, como o OneNote e o Yammer. O OneNote permite a criação de notas que podem ser guardadas na cloud através do OneDrive, enquanto o Yammer vem tornar a colaboração online tão fácil como a partilha de conteúdos nas redes sociais. Além disso, a opção de guardar automaticamente as fotos tiradas pela câmara do dispositivo no OneDrive permite tirar pleno partido dos 15 GB de espaço gratuito agora disponibilizados por este serviço, que possibilita o armazenamento online de imagens, vídeos, documentos, etc.

O Nokia X2 introduz igualmente novas aplicações de terceiros, tais como LINE Rangers, Brewster e Findery. Adicionalmente, apps como Instagram, WeChat, Skype, Benji Bananas Adventures e muitas outras estão já disponíveis na redesenhada e intuitiva Loja Nokia – o local onde se encontram as apps de mais elevada qualidade para a família Nokia X.

Design cativante e distintivo

O Nokia X2 apresenta um corpo integral e adota uma nova abordagem em termos de design, exibindo tampas removíveis coloridas com um revestimento exterior translúcido, o que se traduz num equipamento durável que parece emanar luz do seu interior.

O Nokia X2 estará disponível inicialmente nas cores laranja brilhante, preto e verde, esperando-se a chegada das versões amarelo brilhante, branco e cinzento-escuro mate num momento posterior.

“A família Nokia X está em crescendo, atingindo posições de liderança em mercados como o Paquistão, Rússia, Quénia e Nigéria2, ao mesmo tempo que se afirma como o terceiro smartphone mais vendido na Índia”, afirmou Timo Toikkanen, Head of Mobile Phones, Microsoft Devices Group. “O Nokia X2 eleva a fasquia de qualidade da família Nokia X em termos de design, facilidade de utilização e experiências Microsoft. Estamos satisfeitos por continuar a trazer a inovação para cada vez mais segmentos de preço”.

O Nokia X2 Dual SIM será disponibilizado a partir de julho. O seu preço de venda livre recomendado para Portugal será anunciado na data de comercialização.

Especificações Nokia X2 Dual SIM

  • Visor WGVA de 4.3’’ ClearBlack
  • Processador Snapdragon dual core 1.2 GHz
  • RAM 1 GB
  • Câmara traseira 5 Mpix, com autofoco e Flash
  • Câmara frontal VGA
  • Bateria 1800 mAh
  • Conversação 2G: até 10 horas; 3G: até 13 horas
  • Standby Até 23 dias

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jose marques
    jose marques

    quero um!!!

      1. Avatar de marcotabuas
        marcotabuas

        Melhor em que?

        Estou a pensar comprar o Moto E e acho que não vale a pena esperar por este por não apresentar nada de muito melhor ao moto E tirando claro a estética e ser qualidade construção nokia

        1. Avatar de kyk
          kyk

          o moto E so ganha em resolução e android 4.4.x mais nada…

          1. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            este é mais bonito

  2. Avatar de RMR
    RMR

    para quando está prevista a chegada ao mercado ?

  3. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Hmmmmm NAO!

    Rom super costumizada… Imagino a que velocidade e’ que eles vao lancar updates! (se e’ que isso lhes passa pela cabeca sequer…)

    1. Avatar de Nels0n
      Nels0n

      Como se no android lancar updates fosse normal…parece um bom terminal low end, mas android tem demasiado lag para o considerar…recomendo na mm faixa de preco o nokia 625 ou 525 bem superiores a qq android low e mid end

      1. Avatar de Hugo Cardoso
        Hugo Cardoso

        se comprares o moto E os updates são definitivamente normais. E não pensaria sequer neste nokia só pelo simples facto de não ter os serviços da google, algo que é muito bom no “real” android.

        1. Avatar de kyk
          kyk

          android puro não tem serviços da google.. fica a dica

    2. Avatar de Marco
      Marco

      o mesmo se passa com a samsung, htc, etc…

    3. Avatar de Roberto
      Roberto

      Mesmo que a Nokia ou mesma a Google lança-se, 75% não fazia a Actualização…

  4. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    Ao menos a Microsoft manteve a equipa de publicidade da Nokia! A nokia na publicidade para os telemóveis sempre foi excelente.
    Estes Nokia X são mesmo muito bonitos!

  5. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Só uma pergunta, e em relação à release oficial do windows Phone 8.1, ainda não se sabe de nada??

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Independentemente do pais espera melhor pelo final do mes!

  6. Avatar de joao
    joao

    boas tardes tbm gostava de saber do windows 8.1 para os lumis sei k era para sair hoje alguem sabe algo …………….?

    1. Avatar de MM
      MM

      Hoje não sai. Está muito breve para os EUA mas para nós, aqui em PT, deve demorar bem mais.

  7. Avatar de Nuno P
    Nuno P

    Desculpem esta pergunta, mas este telemovel é one SIM nao é? eu googlei um pouco eli que existe o dual SIM e o comparativo que o user colocou acima é do dual, mas este telemovel tambem vai sair em one SIM ou nao?

    muito obrigado

    1. Avatar de kyk
      kyk

      diz-se single SIM.. acho que vai ser só em dual

      1. Avatar de Nuno P
        Nuno P

        ok, obrigado

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Se fosse 99€ no mercado português…

  9. Avatar de Jorge Low
    Jorge Low

    Jamais será vendido em PT por €99, basta ver o que fizeram ao X, dos €89 anunciados pela nokia passou para €149.9…

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Isso é perfeitamente normal…os preços indicados são sem impostos! Que culpa tem a Nokia(ou a Microsoft) que Portugal tenha o iva mais alto da Europa??

      1. Avatar de vlad
        vlad

        Sabes fazer contas?
        é que € 89,00 + IVA não dá € 149,00…
        Deve ter mais algum imposto aí em cima…
        Chama-se ganância!

  10. Avatar de Carla Gaspar
    Carla Gaspar

    Eu adoro a marca Nokia, por ixo vou comprar o meu novo telemovel Nokia x2 Dual Sim.