Microsoft vai acabar com as versões mais antigas do Skype

21 Comentários

O Skype, desde que foi comprado pela Microsoft, tem estado a crescer e a tornar-se uma peça fundamental da rede de IM deste gigante.

As melhorias neste software têm sido constantes e cada vez mais está integrado, com todos os sistemas a terem acesso a essas melhorias.

Mas o Skype alertou agora os utilizadores para terem as suas versões actualizadas pois as mais antigas vão ser retiradas.



A manutenção de software desactualizado acarreta alguns inconvenientes e desvantagens para os utilizadores, pois não conseguem ter acesso às mais recentes funcionalidades e também porque podem estar a utilizar versões com problemas de segurança ou com componentes desactualizados.

Numa publicação no seu blog de testes e actualizações, o Skype comunicou aos seus utilizadores que as versões mais antigas do seu software de IM vai em breve ser retiradas, devendo os utilizadores usar as versões mais recentes.

Segundo o que o Skype anunciou nesse mesmo artigo, as versões 6.14 (no OSX), 6.13 (no Windows) e anteriores vão, nos próximos meses, ser retiradas e descontinuadas. Esta retirada de versões apenas afectam as versões de desktop, deixando de forma as versões para as plataformas móveis.

Não ficou claro qual vai ser a forma usada pelo Skype para a implementação deste processo. Apenas é revelado quais as vantagens e as melhorias que foram implementadas nas mais recentes versões, sendo também recomendado que os utilizadores façam a actualização das suas versões.

Poderá acontecer que estas versões que vão ser retiradas deixem de se conseguir autenticar ou continuaram a funcionar, deixando de estar disponíveis no site do Skype.

Seja qual for o processo adoptado pelo Skype, o importante mesmo é que os utilizadores actualizem as versões que têm instaladas, para poderem usufruir das novidades que foram sendo adicionadas ao longo do tempo.

skype_2

Essas novidades, e que temos apresentado à medida que foram sendo tornadas públicas, permitem que sejam enviadas mensagens para os vossos contactos quando estes estão offline, que vejam o histórico sincronizado de forma consistente em qualquer dispositivo que usem e que tenham sincronizado o estado das mensagens que vos são enviadas, marcando-as lidas/não lidas também de forma consistente em todos os dispositivos usados.

Para manterem o vosso Skype actualizado devem apenas aceder à página de download do Skype, escolher a vossa plataforma, descarregar a versão disponibilizada e instalá-la.

Este processo do Skype não é anormal e garante que os utilizadores deste serviço têm instaladas as versões mais actualizadas, ao mesmo tempo que permitem que estes possam usufruir das novidades mais recentes.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Isso quer dizer que vou deixar de poder utilizar o truque de mudar o skypekit no trillian, para que tudo funcione perfeitamente no Windows 8.1. Raios parta!

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    E para Linux?

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vantagens das novas verções do skype?
    Publicidade;
    aumento da utilização da RAM e do processador;
    Até quando a MS não lança um Skype lite sem todas essas tretas.

    1. Avatar de mota
      mota

      +1

      É horrivel expecialmente a ram, num notebook com 1gb de ram torna-se impossivel ter o skype mais recente

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      skype 6.16 a comer 126 Mb RAM aqui.. o teu come assim tanto?

  4. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Só mudo quando funcionar correctamente para poder falar com os utilizadores do face

  5. Avatar de NSA
    NSA

    Acho que a principal questão será forçar as pessoas a utilizar as versões onde a NSA possa monitorizar à vontade – as versões mais recentes.
    O skype sempre foi uma ameaça para os paises que querem fazer espionagem sobre as comunicações.

  6. Avatar de João Terra
    João Terra

    O skype para min estava bem como estava antes. Agora só serve para gastar bateria, RAM e deixar o telemóvel mais lento.
    O skype era da google e foi feito para os americanos usarem, mas claro a microsoft como sempre e com dor de cotovelo teve de comprar o skype porque era muito melhor que o messenger da hotmail. Agora aplicou as suas inovações tecnológicas e cada vez o skype peza mais, tanto a nível gráfico como a nível de RAM( Tanto para PC e para telemóvel)

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      … da Google? Estás equivocado meu caro.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Eu só sei que para me registar no skype tinha de me registar com o mail da google e só esse dava. De resto não sei mais nada, mas se errei ao dizer que era da google peço desculpas

  7. Avatar de João Terra
    João Terra

    A microsoft quer largar as versões anteriores para que o pessoal compre computadores mais recentes e com mais memoria.
    Marketing puro

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Converse com seus amigos do ICQ, MSN, AIM e IRC usando o Pidgin, que traz …
    MSN Messenger, Yahoo!, Bonjour, Gadu-Gadu, IRC, QQ, Lotus Sametime, facebook, entre outros….

    1. Avatar de José Simões
      José Simões

      O skype tem uma coisa que me é quase indispensável. Pode contactar números de telefone fixa. A pagar, claro, mas o preço é muito conveniente se se telefonar para a América ou para a China, por exemplo.

      Claro que a partir do momento em que a microsoft comprou a skype eu imaginei logo que ia dar bronca.

      Nomeadamente deixar de funcionar em máquinas pouco poderosas, publicidade, obrigar conta no outlook.com (que tem de ser validada periodicamente).

      Não há almoços grátis.

  9. Avatar de K0izo
    K0izo

    Pelos vistos nas versões antigas a NSA, PRISM e companhia não podiam espiar o que fazíamos no Skype com tanta facilidade. Agora será tudo muito mais fácil! ;D

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Ainda é o meu preferido. E será, pelo menos enquanto a Microsoft não avançar com a ideia de apagar as contas que já haviam no Skype. Também enquanto a qualidade de som com este programa se mantiver superior. Bem, já agora também enquanto não aparecerem janelas de spam quando online como acontecia com o messenger…

  11. Avatar de K
    K

    Usava para jogar todos os dias com amigos mas houve uma altura que funcionava pessimamente por isso andamos a procura de alternativas. Experimentamos muita coisa, hangouts, steam voice chat, mais 2 que ja nem me lembro até aparecero curse voice. E o curse foi o que ficou. Um dos meus amigos tem um pc que faz muita interferência no micro (parece ser o motor do disco). No Skype, que está constantemente a transmitir, ouço o barulho todo. Mas o curse só trânsmite quando sente que o micro esta a ser usado. Isto reduz o barulho que eu ouço do lado dele muito significativamente. Agora, nãosei se o skype tem possibilidade de fazer o mesmo mas também não quero saber, a implementação do curse e perfeita desde o início. Quanto menos tempo perder a configurar mais passo a jogar.

    Ps: como curiosidade não há altura nenhuma que o skype me diga que a minha ligação e boa, esta sempre a amarelo mesmo com várias Internet diferentes e mesmo quando funciona lindamente.

  12. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    fazendo assim comparativo, entre os mais velhotes e os mais novos.. o skype mais antigo trabalha bem e rapido, os mais novos dão barraca todo o santo dia e são pesados… isto parece mais uma ao estilo do FB, mandar os aplicativos de chat para desktop pro lixo para que o pessoal possa ver mais lixo (publicidade da treta)…

  13. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    “que permitem que estes possam usufruir das novidades mais recentes”, como por exemplo mais e maiores painéis de publicidade a piscar e a mexer sem parar por todo o lado, incluíndo em cima do próprio chat…

  14. Avatar de Abcdrix
    Abcdrix

    Durante bastante tempo, usei a versão 4.2 do Skype e nunca tive qualquer tipo de problema com o programa. Essa versão era bem intuitiva, didática e mesmo prazeirosa de usar. Recentemente a Microsoft resolveu acabar com meu acesso ao Skype através dessa versão, indicando-me que instalasse a versão mais nova, atualizada e, ao que tudo indicava, claramente mais pesada. Instalei e, SURPRESA!!, estava ótima. As unicas coisas que me incomodavam eram o novo layout da interface e as irritantes propagandas a todo instante. Com o novo layout já me acostumei rapidamente e as propagandas … acabei com elas!! Evidentemente não posso dizer aqui como fazer, mas pesquisem e facilmente descobrirão. Uma outra forma (elementar) de evitar as propagandas é simplesmente minimizar o Skype quando estiver conversando com alguem através de audio (para não se molhar na chuva o óbvio é não se deixar molhar). Na versão mais nova do Skype, quanto a maior quantidade de memória necessária (como dizem), não observei nada que significasse
    um problema (meu PC é velho e fraquinho: um Core 2 Duo com 2Gb de RAM e com um mísero processador de 2.8GHz). Quanto a “espionagem” eventualmente embutida nas versões mais novas do Skype, não acredito em contos de fadas, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e muito menos no Saci Pererê.

    1. Avatar de Kyro
      Kyro

      Eu também não acredito em contos de fadas, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Saci Pererê, mas acredito em gente paga pra fazer publicidade para um produto, e adivinha de quem estou desconfiando agora? ò.õ

  15. Avatar de vascolhoes
    vascolhoes

    eu baixei a versão mais moderna do SKYPE e agora não consigo fazer nada ,uma grande BOSTA !