TOP 10 Apps de chat alternativas ao WhatsApp

67 Comentários

A comunicação é actualmente o mais importante foco mundial. A Internet, como meio de comunicação mais abrangente e o que mais cresceu ao longo da última década, fornece ferramentas importantes para o ser humano comunicar livremente. Notícias como a compra de um serviço, o WhatsApp pelo Facebook, são hoje importantes notícias de destaque nos jornais, principalmente quando estão em causa valores de compra milionários!

Apresentamos agora 10 outras alternativas ao WhatsApp, focando algumas novidades e sobretudo, mostrando que a alternativa por vezes é substancialmente melhor que o principal serviço do mercado.


Mas porquê deixar o WhatsApp? É uma pergunta que se tem feito depois deste ter sido comprado pelo Facebook. Bom, não há uma causa “de força maior”, mas tem sido notado um certo desconforto com esta troca de mãos e isso viu-se recentemente pelo crescimento de um outro serviço, o Telegram que abordamos recentemente.

O mercado das apps de comunicação, as chat apps, estão na ordem do dia e a facturar milhões. No início deste mês, a conhecida empresa cipriota, a Viber Media Inc., que tem cerca de 300 milhões de utilizadores registados, vendeu o seu produto, o Viber, a uma empresa japonesa, a Rakuten Inc. por 900 milhões de dólares. Alguns dias depois, o WhatsApp era comprado pelo Facebook por 16 mil milhões de dólares.

Mas quanto vale este mercado?

Perspectiva mundial do poder destas aplicações

Vale muito mesmo! Tanto é que as empresas proprietárias de serviços similares começaram a mexer-se e a mostrar os seus produtos, alternativas que de hoje em diante podem também valer milhões como a concorrente do Facebook.

Vamos mostrar 10 aplicações que estão actualmente neste segmento e com forte oferta. Muita qualidade e opções de conversação, são o mote para esta escolha.

1. KakaoTalk Messenger
Um dos mais completos do mercado

KakaoTalk Messenger poderá ser o próximo grande trunfo deste segmento. Além de ser uma das apps mais usadas no mundo, principalmente nos países asiáticos onde a aplicação é já escolhida pela maioria dos 130 milhões de utilizadores, a sua oferta vai mais além do tradicional, é o “pacote completo”.

Mas quais são os trunfos desta app?

O KakaoTalk Messenger oferece chamadas e mensagens gratuitas, tanto de um para um como de um para um grupo, permite usar em todas as plataformas móveis e nos desktops. Outro recurso interessante e muito usado na América do Sul é a função walkie-talkie simples.

Depois traz uma forte componente lúdica. Disponibiliza mais de 250 emoticons animados e óptimos temas grátis, traz incorporado filtros de voz “divertidos” de Talking Tom & Talking Ben e permite que o seu Kakao seja personalizado com um tema a seu gosto.

As funções normais, como a partilha de vídeos, fotos, contactos, a voz de alta qualidade HD, o envio de textos, vídeos e fotos de forma muito rápida e os aspectos de segurança, onde os dados de chat são completamente criptografados, permitem dizer que é um dos melhores.

Mas há muitas outras fantásticas características, como uma loja de jogos e outros serviços disponível dentro da app…. use e diga de sua justiça.

2. Hangouts
Serviço da Google que goza do seu completo ecossistema

Os Hangouts dão uma nova vida às conversas individuais e de grupo com fotografias, emoji e chamadas de vídeo gratuitas. O sistema de chat da Google permite que se ligue aos seus amigos através de um computador, telemóvel ou tablet. As vídeo-chamadas tornam um Hangout mais divertido e uma das melhores soluções hoje existentes no mercado. Transforme uma conversa numa video-chamada com um máximo de 10 amigos.

Veja e use os Hangouts em qualquer dispositivo. Seja notificado(a) apenas uma vez. Após ver o alerta, este desaparecerá dos restantes dispositivos.

Suspenda notificações caso prefira responder mais tarde, consulte as conversas anteriores, incluindo as fotografias partilhadas e o histórico da vídeo-chamada. Isto e muito mais para conversar gratuitamente. Pela utilização, ainda não está totalmente afinada, mas será um bom recurso dado o cenário de milhares de utilizadores.

Esta App que é gratuita está disponível para iOS, Android e para Google Chrome.

3. Viber
O Viber é actualmente um dos mais completos e com mais qualidade

O Viber é uma aplicação para iPhone, Android, BlackBerry, Bada, Nokia e Windows Phone que permite estabelecer chamadas e enviar mensagens gratuitamente entre utilizadores que tenham a aplicação instalada. Basta instalar, fazer o pedido de agregação à rede, receber um SMS com um código e temos a funcionar a aplicação que nos liga a um sistema inovador.

Mas podemos utilizar no desktop?

Sem dúvida e com muita qualidade. Há algum tempo a empresa desenvolveu o seu serviço para Windows e Mac OS X, o que estendeu consideravelmente a sua acção a outro segmento também ele muito apetecível.

A Viber foi pioneiras no que toca a permitir usar estas infraestruturas para enviar mensagens de texto e voz sem gastar um cêntimo. A qualidade de som e a possibilidade de ser usado em multi-plataforma deu ao Viber um reconhecimento e por isso é dos mais populares e usados no mundo. Continua a ser dos melhores, embora não tenha evoluído em termos de funcionalidades no segmento mobile.

Curiosidade:

Depois da aquisição do WhatsApp e do aparecimento em grande do Telegram ao conhecimento dos utilizadores, os responsáveis pelo Viber decidiram apostar de forma mais ousada. Tentando atrair os utilizadores que estavam a “desertar” do WhatsApp e a encaminhar-se para o Telegram, o Viber anunciou, nesta terça-feira, que permitirá chamadas gratuitas para todo e qualquer telefone fixo no Brasil através do Viber Out. Estamos a falar de milhões de utilizadores que terão chamadas para a rede fixa “gratuitas”

4. Skype
O Skype continua a ser o mais popular software para vídeo-conferência

Esta é uma das mais faladas ferramentas de comunicação da actualidade. Isto pela “exigência” da Microsoft, actual proprietária do serviço, em passar todos os utilizadores do MSN Messenger para esta plataforma.

Foi pioneira no serviço VoIP e trouxe muitas das ideias ao mercado das comunicações que hoje conhecemos. Podemos falar através de vídeo, mensagens e até deixar uma mensagem de vídeo gravada para quem está offline, graças ao incremento por parte da Microsoft.

Tem suporte para Windows, Mac OS X, iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia, e de outras plataformas. Além disso, tem integração no Outlook permitindo uma utilização Web de todas as suas capacidades.

Já foi simples, já foi complexa, hoje está em vias de simplificação e unificação, ainda falta bastante para ser o que em tempos foi, uma escolha de confiança, isto porque a imposição nunca foi uma boa política. Vamos ver a evolução desta ferramenta.

5. Kik Messenger
Segundo os responsáveis pelo Kik esta rede conta já com 100 milhões de utilizadores

Segundo os responsáveis do Kik, este tem já 100 milhões de utilizadores que o adoram! Esta é uma App de mensagem instantâneas, bastante rápida, simples e pessoal para smartphones, que o liga facilmente e a custo zero aos seus contactos. O Kik é de uma nova geração de mensagens instantâneas para smartphones, é uma app mais rápida e confiável deste segmento de mercado. E com as notificações de mensagens enviadas, entregues, lidas e digitadas, as suas conversas terão vida.

Tem a particularidade de atribuir ao utilizador um nome Kik e não um ID usando o número de telefone, como muitos usam, proporcionando ao utilizador alguma privacidade. Não é à toa que o Kik é a principal forma com que as pessoas se comunicam através de outras aplicações de cariz social, tais como o Instagram, SocialCam e Viddy.

O Kik Messenger está disponível gratuitamente para iOS, Android, BlackBerry, Ovi e Windows Phone.

6. BlackBerry Messenger
Uma das mais seguras e mais estáveis

BlackBerry Messenger é um cliente de chat oficial para dispositivos BlackBerry, iOS e Android. Essencial para conversar, enviar SMS e manter o histórico da conversa. Embora tenha um grafismo menos rico que outros, tem a particularidade de ser também ele muito rápido, personalizável e seguro. Esta App permite organizar os contactos pela sua preferência, criar atalhos personalizados e adicionar novos amigos sem complicação.

No BlackBerry Messenger, cada pessoa tem um perfil exclusivo com senha e até um código QR individual. Para incluir um novo contacto, basta enviar uma mensagem directa com o PIN ou endereço de e-mail.

Mas esta app e serviço ficam atrás de outros agora populares?

Não, em nada mesmo. O BBM é também ele muito completo, embora menos popular que alguns da actualidade mas, provavelmente, foi o primeiro a receber algumas funcionalidade hoje ditas essenciais. Assim, use-o para se ligar a amigos, familiares ou conhecidos através de chats instantâneos, chamadas de voz, partilha de fotografias, notas de voz e muito mais.

Converse com amigos quer pelo iPhone que pelos muitos dispositivos Android que usam a app BBM sempre em modo activado e pronto a responder. Esta app foi uma das pioneiras nos ticks para o notificar quando as mensagens são entregues e lidas. Diga “Olá” com o BBM Voice, onde terá chamadas de voz gratuitas entre contactos do BBM.

Depois partilhe rapidamente fotografias, documentos e notas de voz. Envie também aos seus contactos a sua localização em tempo real num mapa, fornecido pela Glympse. Saiba quando os contactos respondem à sua mensagem e use ícones emotivos para cada estado e emoção, estes permitem expressar os seus sentimentos.

Mas há muito mais para explorar. Como disse inicialmente, esta é das melhores ferramentas de chat da actualidade.

7. WeChat
Um dos mais usados serviços IM do mundo… vindo da China

Este é uma chat muito popular… porque é muito usado na República Popular da China. Claro que com isso tem um leque de utilizadores que superou os 300 milhões de utilizadores.

O formato do sistema é semelhante ao Viber e WhatsApss onde, via número de telefone, recebemos um código para registar o nosso número na rede do serviço e depois temos chamadas via VOiP e SMS gratuitamente como já conhecemos noutros serviços.

Mas é uma app e serviço que vale a pena?

Provavelmente sim, na China. Mas não quer dizer que não seja útil cá. Esta app permite muitas funcionalidades interessantes, como convidar amigos enviando um código QR, permite vídeo-conferência e a utilização de emoticons à farta, permite chamadas de voz, é muito gráfico bem ao gosto do povo oriental, muitos bonecos e fotografias por todo o ecrã. Traz algumas funcionalidades, como agitar para que outras pessoas que estão também a agitar o smartphone saiba que está a fazer o mesmo… é um tipo de “encontre amigos”.

8. Voxer

Este é um serviço diferente. É daquelas Apps que são usadas muito na América Latina e nos Estados Unidos. Aliás, o descritivo no site da aplicação mostra mesmo a App em acção num meio profissional. Voxer é um sistema de envio de mensagens ao estilo Walkie-Talkie.

Em vez de escrever uma mensagem de texto, o utilizador apenas tem de escolher o contacto, apertar o botão e falar. Ao largar o botão a mensagem de voz é enviada. Fantástico.

Esta aplicação está disponível gratuitamente para iOS e Android. Claro que além da voz, também pode enviar fotografia e mensagens de texto. Outra grande particularidade é poder manter conversas em grupo no mesmo estilo Walkie-Talkie.

9. Snapchat

O serviço que recusou ser comprado pelo Facebook, e cujas mensagens se auto-destroem em apenas 10 segundos.

Como pudemos ver nas primeira imagem da descrição deste artigo, o Snapchat é um dos mais populares do mundo. Trata-se de um serviço de mensagens instantâneas, que actualmente é um sucesso, por ter uma particularidade interessante: as suas mensagens, vídeos e fotos destroem-se 10 segundos após a visualização.

Contudo, os criadores recusaram a proposta de compra feita pelo Facebook por 3 mil milhões de dólares pois, segundo dizem, este é um serviço que vale muito mais que isso.

Relativamente à aplicação em si, é bastante interessante ao nível de usabilidade e simplicidade de uso, com uma interface muito apelativa, rápida e com algumas funcionalidades diferentes (muito na ‘onda’ do pressionar para realizar determinada acção).

Esta app está disponível para iOS e Android gratuitamente.

10. Line
Line é uma app fantástica, a opção para quem quer algo simples mas muito funcional

O Line é muito interessante. Começa logo pelo fundo da App, agradável e muito parecida a outros serviços deste género. Colocamos o nosso número de telefone, recebemos um código e estamos registados na rede. Personalizamos com o nosso nome e imagem e temos os contactos sincronizados, assim como uma selecção daqueles que usam a App.

Com esta App o utilizador quer do iOS, Android, Windows Phone, Nokia, BlackBerry, bem como no PC, com Windows, Windows 8 ou Mac OS X, podem seguir as conversas e tratar das mesmas a partir dali.

O sistema permite anexar vídeo, imagens, localização, contacto e uma mensagem de áudio. Outro serviço também muito interessante.

Destas sairá uma que dentro de alguns meses será comprada por algum gigante. Haverá uma destas que vai ficar bom uma fatia interessante de utilizadores do WhatsApp e de outros chats. Há outras alternativas, mas na nossa opinião estas são as que, independentemente da plataforma, servem com mais qualidade.

Qual será a vossa aposta para substituir o WhatsApp?

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FOAD
    FOAD

    Nada como as boas e velhas SMS.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Em que operadora trabalhas??? 😀

      1. Avatar de Nome (Obrigatório)
        Nome (Obrigatório)

        Não trabalho em nenhuma operadora, mas até concordo que as SMS sejam o método mais eficaz de mandar mensagens escritas. É muito raro falhar o envio (e recebimento) e temos sempre um relatório disponível sobre o envio. Além disso hoje em dia já existe muita gente com tarifários com SMS gratuitas.
        Já as apps via internet…

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          No iphone não tens relatórios, só o imessage informa a entrega.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Infelizmente foi uma função que a Apple não colocou no iOS, e duvido que venha a alguma vez colocar. Isto porque o funcionamento desta função depende da operadora, pois esta pode não suportar relatórios de entrega. Assim desta forma a experiência no iOS é sempre consistente independentemente da operadora. Mas mesmo assim dava jeito.

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Por acaso até tens relatórios de entrega no iPhone 😉

            Descobri à relativamente pouco tempo que se mandares a sms assim:

            *NOT#a tua sms

            Recebes um relatório de entrega. Se não estou em erro, funciona com todas as operadoras nacionais sem custos.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          E o viber, entre outros, também…

          Até tem dois vistos: entregue e lida.

        3. Avatar de miguel
          miguel

          sms gratuitas dentro do país então e para fora do país?

    2. Avatar de AA
      AA

      Estamos a falar de dados móveis.
      Um tema sobre batatas, respondes em cebolas. 😉

      1. Avatar de FOAD
        FOAD

        Estamos a falar de alternativas ao WhatsApp e a minha opinião é que as SMS são ainda a melhor opção. É mais rápido e fiável do que estas aplicações em voga, e com os tarifários disponíveis hoje em dia, uma solução económica.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      A tendencia do mercado das telecomunicaçoes vai por passar por “dar” mais pacotes de Dados em detrimento das Chamadas/sms ilimitadas com as devidas clausulas.

      é uma questão de tempo..

      mas claro que a rede GSM nunca vai ficar obsoleta.

      1. Avatar de leo
        leo

        Ainda deve de usar um modem de 56k lá em casa.

    4. Avatar de david
      david

      Mesmo a sério! nada como as velhas mensagens… e destas plataformas todas para mim é o skype que e mais discreto e email e password. Hoje em dia tem que se meter o numero pessoal em quase todas uma boa forma de exploracao

  2. Avatar de DSpinola
    DSpinola

    E’ bom saber ao certo as vantagens, caracteristicas e seguranca das alternativas do momento.

    Excelente artigo!

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    Pena o Hangouts não fazer chamadas web (só com video)assim vai sendo mais popular o viber que faz chamadas, sem grande qualidade, mas é competente no resto.
    Depois, lá está,quando quero fazer uma chamada para a minha filha em Inglaterra lá tem de se usar o Skype. Que, como já tem notificações, também se torna competente em IM, está nos meus 10 primeiros por isso, pela qualidade das chamadas.

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      fazer até faz mas tens que desactivar manualmente a câmara, o que é chato…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Num PC é fácil, mas no ipad…

    2. Avatar de David.pt
      David.pt

      O Hangouts faz chamadas web…

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu continuo a dizer, que se as pessoas já tem facebook, para quê utilizar outro messenger. A esmagadora maioria não tem a net activa durante o dia, e até consultam durante o dia facebook, portanto é muito mais provável lerem a mensagem por lá. Antes que digam que é preciso ter facebook, tb digo que é preciso que as pessoas tenham whatsup,viber,bbm, ou seja o que for.
    Gostava de saber, além dos putos quem é que efectivamente utiliza estes serviços, pois eu tenho, parte dos meus amigos até tem, mas NINGUÉM usa. Eu cheira-me que aquele numero fantasmagórico do whatsup é género o do google+. Todos tem, mas ninguém usa.
    Se quero mandar uma mensagem que quero que a pessoa leia imediatamente a única garantia é por SMS. Utilizo o imessager, que uso através do bitesms

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      E antes que digam que não uso sms com muita gente, estes dias estava a fazer o update do bitesms e fiquei supreendido com o numero de pessoas que conversei nos últimos meses por SMS. Até fui confirmar. Comparativamente aos putos até pode ser um número insegnificante, mas nos últimos 6 meses tenho 137 conversações. No Viber e Whats up tenho 0, repito 0. No Skype tenho 2. No BBM nem amigos tenho. No messeger do face tenho dezenas e dezenas (nunca contei).

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Se consultares o nº amigos que tens na página (ou app)do facebook não precisas contar as dezenas e dezenas… 😉

        1. Avatar de tavares
          tavares

          “Se consultares o nº amigos que tens na página (ou app)do facebook não precisas contar as dezenas e dezenas”…basta fazeres uma selecção de memória.Os “conhecidos” são mais de 95%…os AMIGOS são,certamente,menos que os restantes 5%!! Quase de certeza…

          1. Avatar de Abílio
            Abílio

            A expressão “amigos” é do face não é minha 😀

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            por acaso, tenho 287 amigos. Diria que 15% por cento são conhecidos, 15% conhecidos apenas da net, 40% familiares e o resto amigos mesmo.

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Por acaso não é assim. Tens “amigos” que nunca iniciaste uma conversa no messenger (mesmo que sejam verdadeiros amigos).
          Mas fui contar as conversas. Tenho 98 conversas com pessoas de forma individualizada e 9 conversas em grupo. Mesmo assim contacto com mais pessoas via sms. Obviamente tenho conversas longuissimas com pessoas no face.E sim, tb telefono e estou com elas

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Estou com isto apenas a querer dizer que sou apenas uma pessoa padrão e que mesmo assim nem eu, nem os meus amigos usam essas coisas de whatsups

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Posso dar-te o meu exemplo. Muito raramente uso SMS’s. Uso intensivamente o whatsapp. Todos os dias troco dezenas/centenas de mensagens.
      A minha ideia é que o whatsapp tem muita aceitação, mas isso pode ser devido ao meu circulo de amigos que quase todos usam.
      E não sou um puto… Antes fosse 🙂

    3. Avatar de NF
      NF

      Sérgio:

      Tenho 36 anos e utilizo diariamente o WhatsApp. Eu e todos os amigos que gosto de manter contacto, já para não falar da esposa.

      Não percebo porque refere que a unica garantia de a pessoa ler é através de SMS. Pelo WhatsApp sabe quando a pessoa leu, quando esteve a ultima vez no WhatsApp, e o som para receber as mensagens pode ser exatamente o mesmo.

      Posso dizer que dentro do WhatsApp fiz vários grupos em que constantemente falamos (mas não tenho som nas notificações de grupo). Um grupo para combinar jantares, o grupo para ver futebol, o grupo das férias, o grupo da empresa e por aí fora…

      Isto vale porque sei que todos os que me rodeiam têm plano de dados. Se assim não fosse talvez pudesse, ainda que minimamente, concordar consigo.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        NF, não percebeste a questão da garantia de ler. Talvez não tenha sido explicito.
        A esmagadora maioria dos meus amigos não tenho o 3G ligado, logo se envio uma mensagem nao sei quando é que ela vai ser lida. Por isso é que digo que é muito mais facilmente lida pelo messenger do facebook.
        A maioria das pessoas que trabalha não tem conexão wifi no trabalho, logo a única forma será conectividade via 3G. Se temos o 3G ligado o dia inteiro corremos o risco de chegar a meio/fim da tarde e não termos bateria. E é muito mais importante ter sempre telefone do que internet.

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Sérgio J, tenho reparado que a tua realidade é muito diferente da da maioria que usa smartphone hoje em dia.. Tal como o utilizador NF comentou acima, eu também uso whatsapp todos os dias, sou até mais velho do que ele, todos os meus amigos e familiares tem whatsapp e viber e plano de dados no smartphone.. Por outro lado, como detesto o facebook facilmente será compreensível que não tenho nem pretendo ter conta..

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Newj, tem piada uma pessoa que não usa o facebook achar que é o Sérgio J. que vive numa realidade muito diferente da maioria que usa smartphone. Só na minha lista directa de contactos tenho 400 e poucos “amigos” ligados diariamente ao facebook, com alguma segurança a grande maioria deles que quer queiras quer não representam a maioria do pessoal que utiliza smartphone hoje em dia, não usa whatsapp. Eu pessoalmente não conheço uma única pessoa que o utilize.

            Mas sejamos realistas, eu tenho 100% de certeza que existem países em que o uso de whatsapp é ENORME, não há volta a dar, os números falam por si. Agora, sejamos realistas, veja 10 minutos de publicidade na tv, o whatsapp é praticamente invisível à população portuguesa. Aquilo que o povo português utiliza, reflecte-se na publicidade televisiva. Viamos isso com o messenger, fiamos isso com o hi5 e vemos isso agora com o facebook.

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            Daniel, lá nisso tens razão.. Por ex o whatsapp é tao difundido em Espanha que nos anúncios classificados ex automóveis, nos contactos grande parte poe “atendo whatsapp”..
            Depois como já me deixei de engates na Net à muito, deixei-me de redes sociais de pessoas, que não sinto falta nenhuma.. Já foram tempos.. Para os meus contactos habituais utilizo sempre whatsapp ou viber.

  5. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Eu adoro o IMO e acho que deveria estar neste grupo das 10 melhores.

  6. Avatar de Fkordeiro
    Fkordeiro

    Não consigo entender porque não aparece o Telegram neste comparativo, tendo em conta que está em 9º na Appstore, consegue sincronizar diversos dispositivos, permite partilha de ficheiros… Etc…

    1. Avatar de JP

      Ora nem mais… Devia ser o primeiro da lista.

      Mas para não variar este povo vai em modas e não no que é bom…

  7. Avatar de Peter
    Peter

    O melhor de todos é o Viber. Leve, simples, multiplataforma, mensagens, voz e vídeo. Só comparável ao Skype, mas este último é pesado, mal amanhado, e depois que uniram com as contas messenger ficou uma verdadeira m*rda.

  8. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Não experimentei nenhum desses à excepção do Viber/Skype/Hangouts e uso intensivamente o whatsapp.
    No entanto, na minha realidade, comecei a testar o Telegram com alguns amigos e considero-o uma alternativa uma vez que o serviço é mais rápido e tem clientes windows/web.
    Além disso já comecei a ver alguns amigos a migrar também por auto-iniciativa.
    Não sei como se compara com os outros apresentados, mas considero que também poderia fazer parte das alternativas apresentadas.

  9. Avatar de NF
    NF

    Já são vários os artigos que publicam a empurrar os utilizadores para fora do WhatsApp… neste até referem que as alternativas são substancialmente melhores. Até o poderão considerar mas não fica bem escrevê-lo! Ainda para mais quando eu já experimentei muitas das vossas alternativas e acho que nenhuma é tão boa quanto o WhatsApp.

    Não acho que seja por acaso que esta aplicação é a que tem mais utilizadores nem por inércia das pessoas em mudar.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Nós damos sempre alternativas…não empurramos para fora 🙂

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    É verdade, o Hangouts para iOS foi atualizado, e já se encontra com interface 100% iOS 7, e novas funcionalidades.

    Já se pode fazer chamadas só de voz (sem vídeo)

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Pois, mas só para número de telefone

  11. Avatar de kickk
    kickk

    não sei porque razão o skype esta em 3º lugar. ele é muito utilizado.

  12. Avatar de kickk
    kickk

    3º não, 4º sorry o erro

  13. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Mais um grande post com assinatura VitorM. 😀

    O kakao é bom Vítor? Ou é bom para os chineses apenas?

  14. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Para mim o mais completo é o hangouts: mensagens de video, envio de localização, chamadas telefónicas (iOS), chamadas com video com qualidade, até um máimo de 10 pessoas (ou 15, com google apps), sincronização perfeita entre dispositivos e funciona no pc, mac, iOS e Android.

    Só lhe falta falar…

    Para quem quiser chamadas sem video basta desligar a câmara no início da chamada.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois, e para quem utiliza outros SO como WP e Linux, tem acesso por Jabber, que é um standard aberto, o que significa que poderá ter na mesma acesso por via de outras aplicações… pelo menos ao serviço de mensagens…

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Para já… Infelizmente a google vai cancelar o acesso ao hangouts por outras apps.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então passa a ser o pior…

          Mas já se diz isso há mais de 1 ano…

  15. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    no viber dizem “empresa desenvolveu o seu serviço para Windows e Mac OS X,” mas atenção que também tem para linux.
    https://pplware.sitedev.pt/linux/viber-agora-tambem-disponivel-para-linux/

    Apesar de gostar do hangouts, pouca gente usa… utilizo principalmente para falar para os EUA e funciona às mil maravilhas.

  16. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eu tenho o Whatsapp, ou tinha, e poucas vezes o usei. Uso mais iMesseger e o chat do facebook e/ou sms… por isso não faço conta de usar algum desses indicados acima, a não ser que me venha a fazer jeito..

  17. Avatar de Nome
    Nome

    Alguem conhece uma maneira de ter hangouts no wp??

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    eu ja uma no WP e PC o Tuenti- empresa espanhola penso que ate ja se debateu de ombro a ombro com facebook ainda o facebok nao tinha 5 anos penso.

    nao sei como era no IOS/Android

    mas parecia rapida, limpa..mas tem as suas devidas limitações

    tenho usado o Groupme- para trabalhos academicos e afins gostei e continuo a usar e aconselho até porque as fotos partilhadas se em entrar pelo pc estao logo disponibilizadas e poupa-se algum tempo com envio de emails etc.

    para chamadas quando estou fora do pais uso o Viber/Skype/Tango – por experiencia propria gosto mais do Skype e do Tango, no viber a qualidade raras foram as vezes que as chamadas foram longas devido à sua qualidade.

    obviamente uso o What’s app embora ate recentemente vi noticias sobre ministérios do Governo alemão a desaconselharem o Uso do What’s app aos seus cidadãos por o serviço what’s app nao dar garantias de uso de privacidade dos seus utilizadores e apos a compra pelo Facebook, reforçaram esse mesmo conselho.

    apenas de referir que todos os serviços que uso foram no WP7.8

    acredito que as experiencias possam ser diferentes e melhores concerteza, tenho conhecimento que o Tango em Android é um mimo até jogos dá para jogar com os amigos, no wp7.8 só chamadas e VideoChamadas de boa qualidade posso afirmar.

  19. Avatar de ttec
    ttec

    iMessenger muitos usam e não sabem

  20. Avatar de Marco
    Marco

    Ficam já a saber, se quiserem falar comigo tem que fazer sinais de fumo ou mandar um pombo correio. Deixei de usar essas m*rdices. Tenho um número de telemovel, um endereço de email, e chega para me maçarem a paciência.

  21. Avatar de zombie
    zombie

    Vitor M.,

    Que tal uma analise, ao Oovoo ! conheci esta aplicaçao, atraves de amigos surdos; eles gosta mto de a usar, dado que fazem mta koisa por video . Aqui podem manter conversaçao simultanea com ate 20 pessoas e com qualidade dizem alguns ate superior ao skype.
    Fica a ideia.
    abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Está aponte. Vou tratar disso.

  22. Avatar de Nunes
    Nunes

    Falta na lista o iMessage! O volume de utilização aproxima-se a passos largos do WhatsApp

  23. Avatar de Jorge H
    Jorge H

    Quanto a mim, que uso iphone, a integração iMessage/sms é optima. Para ser ideal seria poder adicionar mais alguns serviços.
    Muito sinceramente não gosto de ter de ter 3 ou 4 apps porque o xico usa uma e a maria usa outra.

    Uma potente integração de serviços de messaging seria que pudessemos adicionar apenas o id do utilizador em determinada serviço e a partir daí, sempre que enviasses msg, esta fosse enviada por whatsapp/viber/skype/whatever_messaging_service e caso nenhum destes estivesse online, enviasse por sms (à semelhança do iMessage).

  24. Avatar de txtx
    txtx

    esqueceram se de uma muito boa, Telegram messenger

  25. Avatar de BB
    BB

    BBM sem dúvida que de longe e o melhor. Há anos que existe com funcionalidades que os outros agora são tão orgulhosos em apresentar. Seguro, rapidíssimo e não preciso dar número de telefone ou e-mail. Funciona através de PIN.

  26. Avatar de Eu
    Eu

    Melhor só há um, Mustbin

  27. Avatar de Monica
    Monica

    Yo uso mucho el IMO y para mi es de los mejores. Hago llamadas, vídeo llamada y chateo. Todo 100 porcento gratis! Y no hay corte ni retrasos en la voz

  28. Avatar de Abel Dinis
    Abel Dinis

    Esqueceram – se do SIGNAL, aquela aplicação do Snowden…

  29. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Facebook menssenger. Para quê inventar? além disso, como não está associado a um numero de telemóvel permite o acesso em vários dispositivos e no pc (eu sei que o Whats permite usar com o browser, mas requer o telemóvel ligado à net ao mesmo tempo, não é a mesma coisa). o Skype também é muito bom e é uma coisa que as pessoas geralmente têm. Além disso sms convencionais e ligar os dados/wifi apenas quando se quer usar é muito bom para ir prolongando a bateria (e carteira em certos tarifários)

  30. Avatar de Luis
    Luis

    Eu amo esta aplicação que se chama Wowapp e que está bem melhor que o Whatssap.
    Ela une o poder de várias tendências num único sitio, tais como:
    – Publicidade online;
    – Jogos online;
    – Compras online;
    – Video chamadas entre utilizadores grátis;
    – Chamadas para telefones móveis de todo o mundo muito baratas!
    Por exemplo, para Brasil telefones móveis somente 2.9 centavos por minuto!
    Eu já estou a usar e posso dizer que funciona…
    Se é útil, deixo aqui o link sobre a Wowapp, talvez dê para escrever um bom artigo sobre ela:
    https://www.wowapp.com/w/luisconceicao/Luis-Conceicao