Tablet Android gigante ou mesa de café?

18 Comentários

Por João Bonell para o Pplware

Um tablet gigante não seria exactamente o tipo de acessório que levaríamos para todo o lado, certo? Mas quando falamos de um ecrã gigante, faria sentido que nos acompanhe num cafezinho, ou  quando estamos reunidos com amigos naquele lugar mais confortável. Pois foi nesse sentido que a Ideum e a 3M criaram uma mesa, disponível e 32 ou 46 polegadas, possibilitando a utilização de apps do Android de uma forma inovadora.

Android_big

O equipamento apresentado está disponível em duas versões (uma de 32” e outra de 46”): Além de resistência à água, ambos os modelos têm com um ecrã de 1080p e um poderoso processador quad-core Intel Core i7 a 3.7GHz. A versão de 46” vem com 16 GB de memória RAM e 500 GB de espaço no HD.

Enquanto as configurações podem parecer interessantes, a tecnológica mesa de café tem um preço um pouco “salgado”: US$ 6.950, equivalente a mais cerca de 5 050€ (para a versão de 32″…para a de versão de 46″ não há preço ainda). De referir que a versão de 32” vem com apenas 8 GB de RAM e 250 de disco.

Android_big01

O equipamento tem total suporte para aplicações Android é rápido e é uma excelente peça (tecnológica) decorativo. Veja no vídeo seguinte uma pequena demonstração do equipamento:

No vídeo de demonstração acima, as duas empresas mostram algumas das utilizações possíveis da sua criação. Enquanto as crianças podem divertir-se com o Angry Birds ou o Flappy Bird em grande resolução,  ou ainda utilizar aplicações  para simular um piano, os adultos podem navegar pelas redes sociais ou mesmo transformar a mesa num tabuleiro de damas. A apresentação reforça que é possível utilizar o grande tablet em lojas, hotéis, escolas, salas de reunião ou mesmo em residências.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Nada de novo…

    http://youtu.be/LKKGoysjhhc

    Já usei um destes há 4 anos atrás, num hotel.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Por acaso parece ser algo mais parecido com isto

      http://www.youtube.com/watch?v=0NesSYWODmM

      Com a diferença que tem um normalíssimo touch screen e não o Pixel Sense.

      E não corre o Windows 7.

    2. Avatar de João Simões

      Ao menos como é Android não precisa de ter barras pretas só porque a resolução do ecrã mudou, tal como aconteceu com certos produtos!
      E ao menos posso fazer multi-tasking (ter dois ecrãs ou mais abertos em paralelo, ou as aplicações ficarem a correr em segundo plano, como é feito desde, sei lá, Windows 95?), sem precisar de usar APIs para o efeito e que só me permitem certos paralelismos…

      Enfim… só tenho pena que o Pedro tenha, e bem, indicado que as aplicações iriam ser utilizadas de forma inovadora’no Android’, mas que os fan boys interpretem como a totalidade da invenção ser uma inovação… certamente que a vossa opinião é semelhante quando se fala no leitor de impressões digitais do iPhone… not… porque certamente isso foi uma maravilhosa inovação…

  2. Avatar de João
    João

    Fantástico. Leva lá a taça.

    1. Avatar de Brit_Box
      Brit_Box

      Don´t bother the self-made man! 😀
      Tirando um flash com leds de 2 cores diferentes e um sensor biométrico, nada de novo foi criado nos últimos tempos! 😉

      1. Avatar de Cruz
        Cruz

        Criado ? Reutilizado.

  3. Avatar de pixar
    pixar

    Huuummm
    Bastante bom para comer as torradas e a meia de leite. O ideal é um pequeno almoço em família com os putos pequenos a virar o leite e espalhar acúçar na mesa…
    Depois no fim, lavar de mangueira.

  4. Avatar de mythic
    mythic

    csi.ncis,hawai 5-0 etc ja usam isso a anos

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Nem mais AHAHH Estava a pensar nisso xD

  5. Avatar de Malik
    Malik

    Flappy Bird ou Jetpack Joyride? 😛

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Uma mesa de lousa ou mármore um bocado cara!

  7. Avatar de Donatelo
    Donatelo

    Pena o preço, deve ser engraçado num café e poder usar este tipo de equipamento 🙂

  8. Avatar de pokjhbv
    pokjhbv

    eu axei o preço MUITO JUSTO mas o problema é que para o tamanho dele eu vejo-o como um computador touch, devia pelo menos ter suporte a outros SOs como Windows, Ubuntu, ETC…, néh?

  9. Avatar de aniza
    aniza

    isto para jogar 8BallPool era um espanto lool

  10. Avatar de Trambolho@gmail.com
    Trambolho@gmail.com

    A isto chama-se Microsoft Surface, o original.

    Mas claro, é uma inovação do spyware Andróid.

    Palhaçada.

  11. Avatar de João Simões

    Melhor seria meter este calhamaço como televisor na sala, e depois usar uma bola de ténis para abrir as aplicações! Seria um 3 em 1, ou seja, TV, máquina de exercícios, e ainda brinquedo para o cão, já que esse passaria o dia a tentar apanhar a bola! 🙂

    Agora falando mais a sério, é um conceito que não me aquece nem arrefece, principalmente porque já estou a imaginar a bela da faca a esbarrar da mão ou meter os sacos das compras em cima da mesa e bam, lá se vai o ecrã e uma pipa de massa ao ar.

    1. Avatar de João Simões

      Outro detalhe é o facto do ecrã ser apenas de 1080p. Com aquele tamanho e à distância a que estaremos do mesmo, deveria ter uma resolução de, pelo menos, 2K (ainda para mais a custar 5000 broas lol)

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Penso que 2k não serve na mesma aquilo para ser decente e utilizável com alguma qualidade teria de ter no mínimo 4k ou até mesmo 8k.