Microsoft anunciou a primeira actualização para o Windows 8.1

22 Comentários

…no Mobile World Congress

Não seria o local mais esperado para o anuncio de uma actualização tão importante, mas a Microsoft aproveitou a sua apresentação no Mobile World Congress para apresentar ao mundo a actualização que todos sabem estar a chegar.

O Update 1 do Windows 8.1 foi apresentado hoje no Mobile World Congress e traz todas as novidades que têm sido apresentadas de forma não oficial nos últimos tempos.

windows_update_1

Na apresentação que teve lugar durante a manhã de hoje, Joe Belfiore da Microsoft apresentou o que foi nomeado como a actualização da Primavera.

Esta novidade, que tem sido mostrada ao mundo de forma consistente nos últimos tempos, graças a uma fuga de informação, trará ao Windows 8.1 muitas novidades, centradas principalmente na interface do utilizador.

Mas se o Windows 8 e o 8.1 se viraram para a utilização deste sistema operativo em dispositivos móveis e com capacidade de toque, esta actualização trará muitas novidades para os que usam o Windows da forma tradicional.

O rato e o teclado são novamente uma forma preferencial de interagir com o Windows e muita das novidades se centram em melhorar a usabilidade do 8.1 com estes.

Todas as aplicações desenhadas para a ModerUI vão passar a contar com uma barra no topo, para que possam ser controladas com o rato, e o Start Screen passa a contar com botões de power e de pesquisa rápida.

Para além disso será mais simples alternar entre aplicações Modern directamente no Ambiente de Trabalho tradicional, estando as aplicações lançadas disponíveis também aí.

Mas esta actualização vai também ser benéfica para os OEM’s e para os consumidores finais. A actualização do Windows 8.1 vai permitir baixar os requisitos mínimos necessários para correr o Windows.

Assim, passa a ser apenas necessário que a máquina tenha 1GB de RAM e apenas 16GB de disco. Esta mudança permitirá aos fabricantes disponibilizar máquinas menos potentes e com menos recursos, baixando significativamente o preço e abrindo um novo mercado para máquinas menos potentes, mas capazes de oferecer aos utilizadores uma máquina capaz.

Todas as alterações que o Windows 8.1 vai sofrer em nada vão mudar a experiência de utilização que havia antes e que estava centrada no toque. Todas essas funcionalidades se vão manter, sendo agora reforçadas com um reforço das mesmas mas viradas para o utilizador tradicionais e os métodos normais de interacção com o Windows.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Guerreiro
    Fábio Guerreiro

    Alguém sabe quando vai sair a actualização?

  2. Avatar de mart
    mart

    mais do mesmo… as alterações são à base de botões mais acessíveis, e pouco mais…

    pouca inovação…

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      mart que tal fazeres o teu proprio windows e fazeres melhor do que andar a mandar bocas! botoes ou nao eles tentam fazer a gusto das pessoas e tentam fazer para sem mais practico! se fazem bem ou nao isto ‘e outra coisa, mas pelo menos tentam! se queres tanta inovac’ao vai la e faz melhor!

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Na realidade ele tem razão. Ficou melhor.. e depois?
        No essencial continua o mesmo!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      “Pouca inovação”… é uma atualização de reparação de falhas na usabilidade, de que é que estavas à espera?

      Se tivesse uns bonecos diferentes na GUI, já não diziam isso…

  3. Avatar de nelson sucks
    nelson sucks

    Acho que o meu surface vai adorar ter mais espaço livre

  4. Avatar de Dav7

    Eu queria era resolver o problema que ganhei desde que atualizei o Windows pela última vez, as aplicações simplesmente deixaram de arrancar, nem erro nem nada :\

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      exacto! eu tenho o mesmo problema! as app do metro ui correcto? para mim nem a store funcionava! mas fiz um restart pelo cmd e arrancou, mas as outras app’s nao querem abrir ( nem as settings da metro ui nao querem abrir! alguma solucao?! (

      1. Avatar de Dav7

        Onde posso aprender a fazer o mesmo Dumitru ?

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Sim a melhor solucao reinstalar tudo seria facil claro! mas quero solucao sem ser reinstalar tudo! ehmm deixa-me procurer pelo commando que eu usei e vou te mandar! mas so trabalha para a store nao para as outras apps ( triste MS

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          foi isto que usei para a store: powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.XML

      2. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        Aconteceu-me o mesmo; solução: desinstalar e voltar a instalar.

      3. Avatar de Midepa
        Midepa

        Que tal reinstalar o S.O.

        1. Avatar de henrique
          henrique

          tem que ser. Format c:

          🙂

  5. Avatar de NutsPT
    NutsPT

    Esta actualização será upgrade/update ou tenho que comprar nova versão?

    Alguém tem urls com isto?

    Thx

    1. Avatar de Fábio

      Será grátis ficando disponivel no windows update.

      Cumpts,

      1. Avatar de NutsPT
        NutsPT

        Obrigado Fábio.

  6. Avatar de Santos
    Santos

    Boas pessoal:

    Este update não pensem que vai mudar grande coisa, pelo menos eu não notei.

    Para os mais stressados sobre este update então aqui fica:

    http://wzor.net/15219.html

    Boa sorte e divirtam-se.

  7. Avatar de Santos
    Santos

    Olá pessoal:

    Para quem tiver problemas com o arranque/inicio do Windows 8.1 vou dar umas dicas que comigo funcionaram:
    É muito simples e qualquer um com conhecimento básico o pode/sabe fazer.
    Em simultâneo pressiona-se as duas teclas “Windows R” e será aberto o “Executar”
    1º digita-se TEMP clica-se em “OK”, vai abrir a pasta “temp” cheia de tralhas/lixo, aqui seleciona-se tudo e elimina-se permanentemente, se algum ficheiro não quiser eliminar basta ignorar, fecha-se então esta janela:

    2ª voltar a abrir o executar e digitar: %TEMP% seguir em OK será aberta a pasta “%temp%” eliminar toda a tralha permanentemente, se algum não eliminar ignora-se:

    3º volta-se a executar e digita-se isto: MSCONFIG e clicar “OK”
    Vai-se até á guia “Serviços” e clica-se na caixa que está no canto esquerdo abaixo “Ocultar todos os serviços Microsoft” depois clica-se no botão “Desativar tudo” agora clique em “Aplicar”.
    Agora vai-se até a guia “Inicialização de Programas” e clica-se no botão “Desativar tudo”.
    Clica-se em “Ok” será solicitado o reinicio do computador confirma-se a solicitação clicando em “Reiniciar”.

    Com este método resolve-se esse problema e o sistema fica mais estável e rápido sem afetar absolutamente nada, espero ser de grande ajuda.
    Aguardo vosso feedback, Cumps.