Sony XSP-N1BT – Smartphone será o Media Center do seu carro

13 Comentários

Provavelmente, muito de vós já pensaram em comprar um GPS dedicado para o carro, contudo, investir num GPS dedicado com um smartphone no bolso não faz actualmente muito sentido.

De facto, o número de pessoas que utiliza o smartphone e um software de navegação no seu automóvel tem vindo a crescer, inversamente há menos procura pelos dispositivos GPS dedicados, que vemos pendurados no para-brisas do automóvel. A ideia é usar o auto-rádio com Bluetooth, emparelha-lo com o smartphone e ter no carro uma solução completa e muito mais barata.

sony-base


A pensar nisso, a Sony lançou um curioso suporte ajustável, que permite a integração do smartphone na consola central de qualquer carro, sempre que tiver espaço disponível.

O dispositivo, apelidado de XSP-N1BT, incorpora controlos de volume na própria borda e um conector de carga magnético compatível com os últimos smartphone da linha Xperia. O suporte conta também com uma porta USB para carregar qualquer outro dispositivo Android compatível com a app Remote.

A Sony XSP-N1BT, tem a distinção de ter em um sistema de fixação frontal compatível com a maioria dos smartphones no mercado
O Sony XSP-N1BT traz um sistema de fixação frontal compatível com a maioria dos smartphones no mercado

Caso não conheça a aplicação Remote da Sony, saiba que esta permite aos rádios Sony comunicarem com os telefones seleccionados de forma recíproca, permitindo desta maneira sintonizar o rádio a partir do ecrã do smartphone, reproduzir músicas ou usar as colunas do carro durante uma chamada telefónica.

O XSP-N1BT inclui também um comando infra-vermelhos para comunicar com as opções da App Remote sem precisar de tocar no ecrã do dispositivo e até oferece um sistema de mãos livres para controlar tanto o equipamento de áudio com o próprio smartphone, através de comandos de voz. Fica claro que a sua integração não será tão agradável como uma central multimédia montada de fábrica mas pelo preço anunciado de cerca de 200€ poderá valer a pena.

Voltaremos com uma análise, mais tarde, quando este equipamento estiver disponível em Portugal.

 

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pato
    Pato

    AMAZING :O

    QUERO :O

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Isso é coisa para custar 80€, nao percebo.

  3. Avatar de Woot!
    Woot!

    Prefiro o meu Sony XAV601. Faz exactamente isso, é mais bonito e é um rádio completo, podendo ou não ser usado com o Smartphone. Consigo partilhar o ecrã do meu S3, ou seja utilizar o GPS do telemóvel vendo-o no rádio.

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Comparar alhos com bugalhos…

      Aquilo que tu tens é um Rádio multimédia totalmente independente.

      O produto aqui publicado também funciona como rádio autónomo com leitor de CD, para além de USB, mas se quiseres ter um ecrã tátil e a cores, usas o smartphone.

      Depois h+a a questão dos preços…

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Eu não disse que não funcionava como rádio autónomo mas para além de ser feio, não vejo como alguém pode gastar 200 € num rádio multimédia wannabe.

        Além do mais não estou a comparar alhos com bugalhos, ambos fazem parte da categoria “Media Center”.

        Quanto ao preço, vê a resposta que dei ao Pato.

        Cumps

    2. Avatar de Pato
      Pato

      Esqueces-te foi de dizer que isso custa mais q o dobro do preço.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Hmm mais do dobro não é. Comprei-o por mais 120€ (novo) que não é assim tanto quando se trata destes bichos. Quem tem carro e quer um rádio multimédia não está à espera de comprar um na loja dos 300.

        1. Avatar de Rafa
          Rafa

          onde compraste?

          se poder saber?

  4. Avatar de RF
    RF

    Que coisa mais feia.. sinceramente só mesmo a Sony para se lembrar de uma coisa destas! Até parece uma ideia chinesa..

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Ya!

      Quando se vê a imagem da conceptual da treta feita no PhotoShop até parece engraçado.

      Agora na realidade. Iau! Não havia lá ninguém para desenhar uma coisa um bocadito mais jeitosa?

    2. Avatar de Rochita
      Rochita

      Sim, até porque os produtos da sony costumam ser muito feios
      -_-

    3. Avatar de Roberto Soares
      Roberto Soares

      E a sony é chinesa lol

    4. Avatar de Roberto Soares
      Roberto Soares

      Correção! Japonesa na realidade… mas não deixa de ser um produto intressante.