Dica: Como usar o WhatsApp no computador

45 Comentários

O VoIP, gênese do que hoje as pessoas usam para se comunicar gratuitamente nos seus smartphones, está também presente nos computadores. As empresas que desenvolvem aplicações para os dispositivos móveis estão também a portar essas aplicações para os sistemas operativos dos desktops, isto porque nós, utilizadores, passamos muito tempo em frente aos computadores e queremos continuar a comunicar nessas apps.

Foi assim que pensaram os developers do Viber, que, como mostrámos, desenvolveram uma app Viber para Windows Mac OS X e, mais recentemente, para Linux.

Actualmente a moda é o WhatsApp, que não tem cliente, ainda, para desktop. Vamos mostrar, contudo, como usar o WhatsApp no computador.


Já mostrámos também como usar vários outros chats no Mac, demos como exemplo o chat do Facebook no Mensagens, lembram-se?

Pois bem, hoje para colocarmos em prática o nosso plano, de usar o WhatsApp no Computador, vamos ter de descarregar o BlueStacks, uma app que emula o Android. Pode ver mais sobre esta app neste nosso artigo bem explicado e resumido.

O BlueStacks está disponível tanto para Windows como para Mac OS X. Em cada artigo tem explicações como o deve descarregar e instalar, mas é simples.

Depois de instalado, deixe o BlueStacks carregar as apps

Agora que instalou e tem o BlueStacks aberto, após este ter carregado as apps, vai ao canto superior direito, à lupa, para pesquisar a app que pretende, o WhatsApp Messenger. Se estiver a usar pela primeira vez o BlueStacks, há a possibilidade de não encontrar a app. Uma das hipóteses é descarregar a aplicação de uma das lojas disponíveis, sugerimos sempre a Google Play Store.

Faça logins na Google Play Store e descarregue a app

Como referimos, prefira sempre a loja da Google por ser mais segura.  Caso seja a primeira vez que está a instalar uma app, será necessário concordar com os termos de serviço do Google Play, basta clicar em Aceitar. Tudo é idêntico ao que já conhece e ao que está habituado a fazer no seu smartphone.

Depois de descarregada e instalada, vá ao botão central que aparece na base da janela para ter acesso ao menu do BlueStacks. Agora, já na página inicial, clique em My Apps para ver as suas aplicações instaladas e clique na app Whatsapp para a abrir.

A primeira vez exige que a sincronize com um número de telemóvel para receber o código

Na primeira vez, o sistema vai pedir o seu número de telemóvel e ser-lhe-á enviada uma SMS com um código, código esse que deverá introduzir num campo no WhatsApp. Só depois poderá usar a aplicação de mensagens.

A partir daqui está pronto a comunicar gratuitamente com a sua lista de amigos

Agora veja a sua lista de contactos, adicione e use o Facebook ou o Twitter para convidar amigos para a sua lista. Desta forma, tem agora no seu computador o WhatsApp para não ter que estar permanentemente a olhar para o smartphone.

O sistema vai detectar os seus contactos e quais deles têm o seu número e, se as suas conversas anteriores estiverem em histórico, também por este sistema terá acesso a elas. Boas conversas.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hardcore
    Hardcore

    Eu por acaso já fiz isso a bastante tempo, o problema é que ou se utiliza um número de telefone diferente do que se tem no telemóvel ou então o WhatsApp vai desactivar o do telemóvel quando activar o do desktop.

    Pelo menos foi o que me aconteceu a mim.

    1. Avatar de Rc
      Rc

      Confirmo.
      Já tinha testado com outro emulador e aconteceu-me o mesmo.
      Cumprimentos.

    2. Avatar de Shekel
      Shekel

      Só pode ser usado em um dispositivo por vez.

  2. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    O hangouts dá 10-0 ao whattsapp! Pena é ter menos gente para já…

    1. Avatar de Jorge Vieira

      se não tem pessoas a utilizar não dá nem 1-0!

  3. Avatar de Ardcore
    Ardcore

    Hardcore, eu também já fiz isso HÁ bastante tempo.

    1. Avatar de Nuno Goncalves
      Nuno Goncalves

      ja? eu tb. mas depois eles bloquearam pra tablets e emulators. agora com a compra pelo facebook ja da no tablet e emulators.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Problemas de segurança nao foram contemplados aqui não?

    é so dar uma vista de olhos aqui e perceber que afinal http://www.elladodelmal.com tem os seus problemas

  5. Avatar de Rodolfo Dias
    Rodolfo Dias

    Por experiência própria, o Windroy funciona melhor.

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Uso o Bluestacks a amis ou menos 1 ano com o whatsapp, uma vez que trabalho em offshore e só tenho telecomuncações para terra via satélite. Com o nosso VSAT temos net e falo com a familia para os telemoveis deles com esta aplicção! foi um modo muito eficaz de resolver a falta de cobertura GSM no meu caso!
    Alem disso ainda dá para jogar uns joguitos que de outra maneira estatariam bloqueados pelo websense da empresa!! eheheheh

  7. Avatar de Joao Luiz
    Joao Luiz

    O meu envia o código para o celular, não aparece campo para digitar o código que recebi. Depois de esperar 4minutos ele fala que deu erro e pede para ligar o que não é possível. o.O

    1. Avatar de pedro
      pedro

      é só voce colocar em ligar ae ela vai ti dizer o codigo de 6 numeros ae tu so faz colocar la e pronto

      1. Avatar de Isamara
        Isamara

        Enfim,meu tbm não apareceu o campo para o código, e com eu coloquei no pc se eu apertar call me não vai acontecer nada porque não vão ligar.E agora como eu coloco esse código?

        1. Avatar de RhHUGO
          RhHUGO

          Vão ligar sim, ligam e ficam dizendo o código pra você digitar.

  8. Avatar de okapi
    okapi

    Quem tem o Bitdefender instalado esqueça o BlueStacks não instala por incompatibilidades.

  9. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Eu uso whatsapp desde 2010 🙂
    Mas actualmente tenho usado muito o Line, apenas continuo a usar o whatsapp, para o trabalho e um ou outro amigo que ainda usa whatsapp.

  10. Avatar de DC
    DC

    Não estou a conseguir instalar o Bluestacks.

    Sempre que abro o programa dá-me um erro nos drivers e pergunta-me se quero actualizar. Se fizer que sim, manda-me para a página da intel mas mesmo depois de fazer o download do driver não resolve o problema.

    Sugestões?

    1. Avatar de VALTER
      VALTER

      baixe o seguinte programa de driver,eu sugiro dois….
      DRIVEREASY… OU 3DP-CHIP-11.04….É SÓ VC PUXAR NO GOOGLE QUE ELE
      TE DA O CAMINHO,VAI PELO BAIXAK,SEM INSTALADOR DO BAIXAK.ESSES PROGRAMAS BAIXAM QUALQUER DRIVER QUE ESTIVER FALTANDO EM SEU PC ..ESPERO TER AJUDADO…

  11. Avatar de erick
    erick

    como faz interrogação no whatsapp? uashu

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Também queria saber… ¬¬’ Tenho que ficar copiando e colando direto quando quero usar…

    2. Avatar de Dan
      Dan

      A interrogação é ALT + W (é o alt do lado esquerdo mesmo)

      1. Avatar de Victor
        Victor

        Ajudou pakas, Dan

      2. Avatar de Vanessa
        Vanessa

        Ajudou mesmo! Obrigada!

      3. Avatar de Bruno
        Bruno

        valeu, fazia tempo que queria saber aonde estava o ponto de interrogação no zap pelo bluestacks, pois as outras opçoes soh colando ou mandando o desenho do ponto ;-D

      4. Avatar de Juliana
        Juliana

        Dan, muito obrigada! Eu tinha habilitado outro idioma de teclado, e a interrogação tinha aparecido ao teclar SHIFT + traço “-“. E toda hora eu me confundia rs Agora, com sua dica, não tem erro mais! Muito obrigada!

      5. Avatar de Joana
        Joana

        Ajudou muito, obrigada

      6. Avatar de leo
        leo

        cara.,.,. ajudou muitoo vlw

      7. Avatar de Jr
        Jr

        o meu aparece o numero 1 …

        1. Avatar de T.G.
          T.G.

          Amigo ai vc quis encontrar o ponto de afirmaçãoExclamação).Nesse caso vc deve clicar no shift(q é aquela ceta para cima)e ai sim clicar no numero um.No caso do ponto de INTERROGAÇÃO é que se usa o aprendizado do amigo Dan).Espero ter ajudado!

      8. Avatar de T.G.
        T.G.

        Obrigado,foi muito útil a sua ajuda!

      9. Avatar de Rafa
        Rafa

        voce é um gênio Valeu!!!Solucionou a dúvida de muitas e muitas pessoas agora e so posta como coloca a barra e o zerionho do numero la kkkkk

      10. Avatar de Messias Fernandes
        Messias Fernandes

        vlw cara… me ajudou de mais kkkkk

  12. Avatar de AA

    Instalei e não dá. Ligo e está estagnado

  13. Avatar de fornost
    fornost

    vlw pela dica, odeio usar whatsapp no celular, vivo bloqueando e acesso 1x por semana, aí uso o wifi keyboard pra responder algumas coisas… agora no PC fica mais fácil, msm que não possa usar no whats no aparelho celular (o que pra mim não é algo ruim) 😉

    serviu como uma luva a dica..

  14. Avatar de jpmartins
    jpmartins

    Esqueçam o WhatsApp. O Viber tem aplicação nativa para todos os SO e funciona que é um mimo. Não tem nenhum dos problemas que aqui descrevem com o WhatsApp. Para melhor muda-se sempre 🙂

  15. Avatar de João Terra
    João Terra

    Eu já o tive instalado num emulador já ao tempo. Na altura acontecia-me, que, como tinha o mesmo numero de telemóvel só dava para o pc e desactivava o do telemóvel. Como tenho 2 cartões, depois não tive problemas. Como uso no telemovel acho que não é preciso no pc

  16. Avatar de jpmartins
    jpmartins

    Que confusão que para aqui vai 🙁 Usem Viber em todos os dispositivos ao mesmo tempo sem recurso a emuladores, 2 números, etc e tal 😀

  17. Avatar de Patthy
    Patthy

    Como faz pra enviar mensagem de voz?
    Clico,aparece gravando…mas não vai.
    Bjs

  18. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    pessoal, o whatsup já avisa que só tenho 1 mês gratuito e que depois tenho de pagar :S…..vou mesmo ter de pagar? oO

  19. Avatar de Daiane
    Daiane

    muito obrigada pelo post…. foi realmente muito util!

  20. Avatar de pleibs
    pleibs

    não consigo colocar ponto de interrogação no whats.
    ja tentei o Alt+W e não deu certo!

  21. Avatar de Rudnei
    Rudnei

    como colocar o ponte de interrogação “?” no what, instalado no micro?

  22. Avatar de cesar
    cesar

    ele é compatível com linux?