OPPO N1 – Primeiro smartphone com câmara rotativa

79 Comentários

Câmara de 13MPx, 2 GB de RAM,  ecrã de 5,9” Full HD …são algmas das características deste smartphone

O segmento dos dispositivos móveis tem novidades quase todos os dias. Apesar de partilharem quase todos as mesmas funções visto usarem plataformas idênticas, a diferenciação passa a ser definida ao nível do hardware e também nos pormenores.

Hoje foi anunciado o OPPO N1, um smartphone com Android e com uma câmara de 13MP capaz de fazer uma rotação de 206 graus.

n1_00

Oppo N1 é o novo smartphone da empresa Oppo, que tem um design muito bonito e também boas especificações. Vem equipado com um CPU Snapdragon 600 a 1,7GHz. Tem 2 GB de RAM, 16GB/32GB de memória de armazenamento, ecrã de 5,9” Full HD/377 ppi e como ponto mais inovador, uma câmara rotativa de 13MP f/2.0  com flash.

Com esta funcionalidade, Oppo N1 passa a ter disponível um câmara que tanto pode funcionar como câmara frontal com traseira.

n1_01

Além das características já referidas, o Oppo N1 vem com uma versão personalizada do Android 4.2 (interface ColorOS), traz NFC, O-Touch que permite ao utilizador interagir com o equipamento através de gestos (ex. Tirar fotos, scroll no browser e controlar o player) e também O-Click Control que permite controlar a câmara remotamente.

n1_02

O Oppo N1 vem já com o Mod da Cyanogen pré-instalado e são mais de 400 as funcionalidade únicas que fazem parte da interface ColorOS.

Resumo das características
  • Cor: branco
  • Dimensões: 170.7 x 82.6 x 9 mm
  • Peso: 213 g
  • Sistema Operativo: Color, based on Android 4.2
  • CPU: 1.7 GHz Qualcomm Snapdragon 600 Quad Core
  • GPU: Adreno 320
  • RAM: 2 GB
  • Memória de Armazenamento: 16 / 32 GB
  • Bateria: 3610 mAh
  • Display: 5.9”, 1080p Full HD IPS display (1920 x 1080 pixels), 377 PPI, 16 milhões de cores
  • GSM: 850/900/1800/1900 MHz
  • WCDMA: 850/900/1700/1900/2100 MHz
  • Conectividade:
    • USB OTG
    • Bluetooth 4.0
    • 5G Wi-Fi 802.11 ac
    • Wi-Fi Direct
    • Wi-Fi Display
  • Sensores:
    • GPS
    • Distância
    • Luz
    • G-sensor
    • 4D Giroscópio

O Oppo N1 terá um preço preço na ordem dos 420€ e estará à venda nos próximos meses.

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de i(gnorante)
    i(gnorante)

    Grande máquina, com specs muito boas, esperemos é que o software seja bem optimizado para poder aproveitar ao máximo todas as suas potencialidades!!!

    1. Avatar de Paulo alexandre
      Paulo alexandre

      Vai ser o primeiro smarphone com cyanogenmod pre instalado de fabrica… vai estar muito optimizado 🙂

  2. Avatar de ruben silva
    ruben silva

    Bateria: 3610 mAh ? nice xD

    1. Avatar de Jorge Salvador

      E pesadindo também!!!

      213 Gramas.

  3. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    5,9″ de ecran… fonix
    Acho que vão ter que reinventar os bolsos das calças….

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Sera a esse preço?
    Se o SO for alguma coisa de geito, temos aqui uma grande maquina…
    E a ideia da camara rotativa é muito boa, assim tem 13Mpx na camara “frontal”, muito bom.

    1. Avatar de btxeize
      btxeize

      realmente… dá um jeitão ter uma câmara de 13Mpx frontal… UAU….

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Mete o telefone numa bicicleta virado para ti com o programa de GPS e a câmara voltada para a frente para filmar ou tirar fotos. Ou num carro. É uma questão de imaginação….

        1. Avatar de btxeize
          btxeize

          Sim, ou compro uma alsa-delta e filmo o nosso país de norte a sul, das alturas.
          Dessas coisas que se faz todos os dias, e que fazem com que esta câmara dê um jeitão lol

          1. Avatar de Zemana
            Zemana

            Só por causa desta câmara o JJ já encomendou 2 OPPO´s , 1 para ele e outro para o Cardozo, assim podem filmar de melhores ângulos as performances deles 🙂

  5. Avatar de Nuno Peixoto
    Nuno Peixoto

    Jesus, 5,9″! Que prancha! Fogo..

    1. Avatar de DEVAXTATOR
      DEVAXTATOR

      eu tenho um de 7.0″ funciona bem como gps no carro no ouvido coloca-se um auricular assim ouve-se musica videos etc… e funciona até o windows 7 e outlook 2013 e tudo(via vmware view) muito bom…

  6. Avatar de misterious
    misterious

    Os rappers de há uns anos é que tinham razão… calças largas e bolsos enormes.
    Eles é que ja previam essas coisas

    1. Avatar de fornost
      fornost

      hahaha! boa! 🙂

  7. Avatar de 53r610
    53r610

    Se querem um telémovel como deve ser procurem por Xiaomi Mi3

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Demasiado parecido com os Nokia.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        “Demasiado parecido com os Nokia.” -> Menos na roubalheira de preços da Nokia.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Muito pessoalmente nao o acho muito bonito, mas quanto aos specs, sim ta muito a frente.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O seu comentário aguarda moderação.

      +1 (versão tegra4)

      No entanto não nos podemos esquecer que este equipamento OPPO N1 foi desenvolvido em parceria com o ppl da Cyagen e XDA por isso contem com roms sempre actualizadas e suporte 😉

      1. Avatar de Zé

        A versão Tegra 4 é só para a China…

    3. Avatar de Luís
      Luís

      Muito feio. Quase uma cópia dos lumia.

      1. Avatar de 53r610
        53r610

        Feio? Mas até há em “cor-de-rosinha”!
        Este é lindíssimo!
        O que tem a ver com os Lumia no interior e no preço?

        1. Avatar de Luís
          Luís

          A nível de estética, é muito parecido.
          Mas é um telemóvel que muito mas muito dificilmente chegará à Europa, visto os stocks lá para os lados da Ásia esgotarem num instante

    4. Avatar de btxeize
      btxeize

      Obrigado 🙂
      Não só vi o Xiaomi Mi3 (que não conhecia), como descobri um outro site/blog/coisas de tecnologia, em PT, que é bem capaz de me fazer dizer adeus ao Pplware 🙂
      Aqui está o link:
      http://www.revolucaodigital.net/2013/09/09/xiaomi-mi-3/

      Muito bom!

      1. Avatar de i(gnorante)
        i(gnorante)

        Já conheco esse site/blog e sou leitor assiduio deles há muitos anos!!!
        Em termos de artigos e noticias, sem querer ferir suceptibilidades, principalmente nos artigos referentes a produtos APPLE. devo dizer que são muito mais isentos e imparciais do que o PPLWARE.
        Abraço

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    +1 (versão tegra4)

    No entanto não nos podemos esquecer que este equipamento OPPO N1 foi desenvolvido em parceria com o ppl da Cyagen e XDA por isso contem com roms sempre actualizadas e suporte 😉

    1. Avatar de 53r610
      53r610

      A versão Tegra 4 só funciona na china (TD-SCDMA)

    2. Avatar de Beatriz
      Beatriz

      Meu telefone oppo N1 deixou de carregar, vem o sinal da bateria com símbolo da carga mas não vai subindo e não carrega, o que faço?! Por favor responda em meu email
      mirianjoia1@gmail.com

  9. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    A alguns anos quando apareceram os primeiros telemóveis e eram enormes chamavam-lhes “Tijolos”.. mas agora com os smartphones a aumentar cada vez mais de dimensão qualquer dia andamos com telhas dentro dos bolsos.. eheh É uma boa máquina, se tirarem partido das specs está aí um grande smartphone.

    1. Avatar de yaveh
      yaveh

      Para mim isto não são telemoveis. São mini tablets com telefone. Sempre adorei telemoveis pequenos e leves mas infelizmente está cada vez mais dificil arranjar telemoveis de jeito (boas specs e que não tenham lag)á medida da minha mão.

      O pessoal só quer ecras gigantes que as empresas nem ligam ao tamanho e peso neste momento. Precisam de enfiar melhores specs? aumentem o tamanho do telemovel e da bateria. Problema resolvido.

      Antigamente quanto mais leve e mais pequeno o telemovel mais fama tinha e mais vendia. Especialmente se as specs fossem boas ou decentes. Hoje em dia um ecra maior é considerado inovação das empresas. Enfim.

      1. Avatar de i(gnorante)
        i(gnorante)

        Concordo contigo em parte!!!
        Esse equipamento de facto é um bocadinho grande e se calhar já não está na categoria de smartphone, mas sim na categoria de “Phablet”, ou seja é um hibrido que é um misto de smartphone e tablet.
        Contudo uma vez que existe imensa oferta no que toca a equipamento Android, ninguém é “forçado” a comprar um telefone que não lhe agrade ou que não cumpra determinados requisitos, ao contrário de outras marcas, se é que me faço entender…

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Ninguém tem culpa que tenha mãos de menina ahah xD

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Não sei até que ponto a camera é de confiança porque é a mesma que o portátil da acer, tenho as minhas dúvidas.

  11. Avatar de Osvander
    Osvander

    Meu Deus 5.9 é um tablet exagero o resto é D+

  12. Avatar de Rui Cardoso
    Rui Cardoso

    Nao sei se é considerado smartphone mas o Nokia 5700 tambem tinha uma camara rotativa, logo este não é o primeiro

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Lá está, não é nenhum smartphone logo o n1 continua a ser o primeiro

      1. Avatar de Hugoola
        Hugoola

        O Nokia N90 foi um dos primeiros smart phones com camera rotativa. E para não dizerem que não é smartphone, para ser considerado smartphone é necessário que tenha um sistema operativo e neste caso era o symbian.

      2. Avatar de onike
        onike

        Isso é relativo, na altura em que saiu era um smartphone, é como um iphone 5, daqui a meia dúzia de anos é considerado um telemóvel da idade da pedra e não um smartphone.

    2. Avatar de Sharp
      Sharp

      tive um desses, ainda funciona sem problemas.
      máquina!

  13. Avatar de Jesus
    Jesus

    Não é bem o primeiro, há já alguns anos a samsung lançou uma chamar rotativa num telemóvel de concha. Por acaso tive um, e vendio outro. Trazia até 2 baterias.

    1. Avatar de i(gnorante)
      i(gnorante)

      Tmbém o cheguei a comprar!!!
      Esse telemóvel foi dos primeiros a ter videochamada, era o Samsung Z107!!!

  14. Avatar de Luis
    Luis

    + de 200gr?!
    + de 5 polegadas?!
    Mas é para rir?

  15. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Queria dar os parabéns ao pplware por falar da Oppo. Divergências Á(pple) parte, tiro o meu chapéu a vocês malta. Tenho um F5 e esta marca não é uma chinesice qualquer. Dá muita atenção aos seus utilizadores, implementa as mudanças e as “features” requeridas nos foruns. Tem muito poucos terminais e opta por dar grande atenção a nível de updates aos que tem. Suporta OFICIALMENTE as ROMs cyanogenmod, Paranoid Android, PAC ROM e Puro AOSP.

    Tem um markqing jovem e divertido.
    Por algu

      1. Avatar de 53r610
        53r610

        Podiam já agora falar da Xiaomi e da Meizu, tiveram lançamentos recentes melhores que este.imo

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Acho que não vale a pena falar de marcas que muito dificilmente chegam a Europa.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Mais um aqui com o find5. Faz frente a qualquer topo de gama, incluindo S4,HTC One…

  16. Avatar de troll
    troll

    Oppo? Que marca é esta? Parece promissor…

    1. Avatar de Luís
      Luís

      É a marca que num beve futuro, estará a par da Samsung, HTC, Sony, se se mantiver o apoio à Cyanogenmod. Mas suponho que saibas isso

      1. Avatar de troll
        troll

        Se soubesse não tinha perguntado…

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Pensei que tivesse em modo “troll”
          Nada a ver com Huawei e muito menos com zte. Só o ecrã, dá 10-0. Procure por Oppo find 5

    2. Avatar de 53r610
      53r610

      É a das top 3 chinesas juntamente com Xiaomi e Meizu.

        1. Avatar de 53r610
          53r610

          Sim, ZTE e Lenovo. Foi um comentário um pouco subjectivo. A Oppo , a Xiaomi e a Meizu, tem nos seus últimos produtos os smartphones mais interessantes da actualidade, na minha opinião, claro.

          1. Avatar de troll
            troll

            São comparaveis a Huawei e ZTE? Não gosto…

  17. Avatar de Luis Vieira
    Luis Vieira

    percebi bem? 5G?

    1. Avatar de 53r610
      53r610

      5G é apenas a frequência do Wifi.

  18. Avatar de ergos
    ergos

    isso da camera o meu velhinho samsung z510 ja fazia nao é nenhuma novidade… xD

    1. Avatar de Mario
      Mario

      mas secalhar nao tirava fotos com 13 Mpx

      1. Avatar de jo§e
        jo§e

        mas secalhar a noticia não diz que é o primeiro com 13 Mpx, diz que é o primeiro com camera rotativa 😉

        1. Avatar de Quim
          Quim

          Mas se calhar ainda diz que é o primeiro SMARTPHONE…

  19. Avatar de JP (djlinux)

    Para os mais curiosos aqui fica um pequeno vídeo do OPPO : http://www.youtube.com/watch?v=i_XzQfKNmgc

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Uma boa máquina, só peca pelo tamanho.

  21. Avatar de Arnaldo
    Arnaldo

    mais uma coisa para partir

  22. Avatar de Mike Dias
    Mike Dias

    Só é pena o sistema operativo 🙂

    1. Avatar de Luís
      Luís

      O SO operativo é Android, por isso…

      1. Avatar de i(gnorante)
        i(gnorante)

        Se viesse com IOS ou WP8 de certeza que não tinha esse preço….

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Se viesse com iOS ou WP8 o preço não interessava porque eu não ia comprar 😉

          1. Avatar de i(gnorante)
            i(gnorante)

            LOL!!!

      2. Avatar de MarioM
        MarioM

        Isto com o Ubuntu Phone é que era.

          1. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            Esta é uma grade vantagem deste terminal, ser usado por muitas comunidades. Foi um dos factores mais importantes que me levou a escolhe-lo.

  23. Avatar de Find5
    Find5

    Prefiro o oppo find 5 um dos melhores telemóveis preço/qualidade!
    Vejam isto: http://www.youtube.com/watch?v=Lv-Dx78M3ec

    Aliás vou adquirir um nesta ou na próxima semana! XD

    1. Avatar de eprooo
      eprooo

      Pareceu-me mesmo muito interessante!
      Parece estar ai uma concorrente.

  24. Avatar de Jony
    Jony

    Vou a atender a chamada, começo a falar e depois reparo que não oiço nada, pois tenho a câmara virada para mim! Que conceito ridículo com tão pouca utilidade hoje em dia… Além de não ser inovador, visto que já existia nos telemóveis antiguinhos da samsung, não apresenta qualquer vantagem comparativamente a ter duas câmaras…

  25. Avatar de Osvander
    Osvander

    Grande inovação esta o sistema operativo tem q ser android mesmo…