Sony apresenta a nova Playstation 4 – A revolução nas consolas

131 Comentários

A E3 chegou mas, mesmo antes do grande evento dedicado ao mundo dos videojogos, foi lançada a primeira hostilidade. O autor deste primeiro ataque foi a … Sony, com a bomba que foi a revelação da sua Playstation 4.

A Sony não quis deixar sobreviventes e, além de mostrar a sua nova coqueluche, revelou também o lançamento para finais deste ano.

Muitas novidades foram divulgadas mas acima de tudo fica a promessa de que o combate pela melhor consola continua ao rubro e que a Sony Playstation entra nele para ganhar. Resta saber o veredicto final do … público!

PS4_5


Sim, é verdade … a Playstation 4 estará no mercado, segundo informações divulgadas recentemente, em Dezembro de 2013…. bem a tempo de Natal.

Com um preço recomendado de 399€ será uma valente prenda no sapatinho, especialmente se tivermos em conta ao lineup de títulos já antecipados para a altura.

Diablo III, Kingdom Hearts III, Final Fantasy XV, Assassin’s Creed IV,  Watch_Dogs, NBA 2K14, The Elder Scrolls Online, ou Mad Max são alguns dos exemplos dos mais de 100 títulos já confirmados.

Face aos jogos já apresentados como lineup de arranque da consola da Microsoft (ver aqui) qual acham que se encontra em vantagem?

PS4_6

Por falar em jogos, a Playstation 4 promete neste capitulo ser algo mais democrática. Não foram revelados quaisquer constrangimentos sobre o uso de jogos usados ao contrário do que a Microsoft fez no passado. Aliás, é um assunto que ainda fará correr bastante tinta, mas que a Playstation 4 irá ultrapassar da forma que sempre fez … deixando jogar!

Com a sua grande rival, a Xbox One a ser lançada no mês anterior, conforme o Pplware anunciou aqui, o derradeiro combate entre Playstation e Xbox vai-se manter ao rubro.

No entanto, e relativamente aos timings de lançamento, acho interessante as datas anunciadas. Novembro para Xbox One e Dezembro para a Playstation 4. Que tipos de repercussões poderão advir destas datas tão próximas, mas no entanto, tão estrategicamente escolhidas?

Será que a Xbox One vai ter vantagem de sair primeiro? Ou por outro lado, será que a proximidade do Natal vai ajudar a Playstation 4? A diferença de quase 100€ a menos do custo da Playstation 4 poderá ser uma forte motivação? Qual a vossa opinião?

Voltando à Playstation 4, foi então revelada a sua forma física que apresenta um design bastante agradável á vista com a sua cor preta, com acabamentos em matte e gloss mas que, pessoalmente, continuo a achar pouco arrojado. Falta-lhe ali qualquer coisa … mais curvas. Enfim, mas gostos são muito pessoais e portanto não me vou alongar mais sobre isso.

A consola encontra-se dividida em quatro secções, como se quatro blocos estivessem colocados em conjunto para fazerem uma só figura, com a entrada para discos, os botões, o indicador de energia e a ventoinha colocados no estreito espaço entre secções.

Previsto também, e de forma a contrabalançar o equilíbrio de forças entre PS4 e Xbox One no que toca a conectividade, a PS4 vai receber bastantes melhorias ao nível da PS Network e seus serviços, passando a haver acesso a uma variedade de serviços de streaming e redes sociais novos e melhorados.

Para acelerar o aperfeiçoamento do Playstation Plus, disponível com o lançamento da PS4, a Sony oferecerá #DRIVECLUB PS Plus Edition aos membros PS Plus, que poderão assim usufruir da autenticidade e imersão que os utilizadores esperariam da experiência #DRIVECLUB completa. Os utilizadores podem conduzir os carros mais belos de diferentes classes em diversos e detalhados locais do mundo real, juntamente com os seus companheiros de equipa em Clubes em que a experiência e as recompensas são partilhadas. Mais e mais títulos atrativos serão adicionados à Coleção de Jogos Instantânea.

Entretanto muitas mais características foram anunciadas aos membros PS Plus e que poderão desfrutar na PS4:

  • Multijogador online – Os utilizadores terão acesso a jogo online com outros jogadores através da rede. O modo multijogador online para a PS4, com os seus serviços sociais integrados, oferece funcionalidades únicas que só estão disponíveis no sistema, como permitir aos utilizadores começarem logo a jogar e juntarem-se aos seus amigos online enquanto assistem a um momento de gameplay ou desfrutam de cross-game voice chat.
  • Download automático de atualizações – Esta funcionalidade será melhorada para o sistema PS4. O sistema verificará automaticamente se existem actualizações para jogos mais frequentemente e também instalará automaticamente as actualizações. Com esta funcionalidade, os jogos estarão sempre actualizados, permitindo aos utilizadores jogarem imediatamente assim que quiserem.
  • PS Plus em várias plataformas – Uma conta PS Plus para PS4, PS3 e PS Vita. O serviço PS Plus é multi plataforma e está disponível na maioria das plataformas; os utilizadores PS3 e PS Vita com contas PS Plus existentes poderão aceder ao serviço na PS4 e os membros que se juntarem ao serviço na PS4 poderão desfrutar do PS Plus na PS3 e na PS Vita.

Como pudemos ver também, a Xbox One trará todo um novo mundo online consigo. Aliás, o anúncio da Microsoft de ter mais de 300.000 servidores activos worldwide (ver aqui) e, com a qualidade do online que lhe é reconhecida atribuem um trunfo à consola da Microsoft. Será que estas melhorias ao nível da PS Network e PS Plus estarão à altura?

PS4_3

Fica ainda a promessa da PS4 ser compatível com as principais redes sociais, como o Facebook, o Ustream e o Twitter, permitindo aos utilizadores comunicarem e partilharem a experiência de jogo com amigos online.

Sinceramente acho que estamos perante dois pesos pesados e que a escolha vai depender de muitos factores. Acima de tudo, penso que o principal obstáculo que ambas as consolas encontrarão em terras lusas, pelo menos, será nada mais nada menos que uma coisa chamada de Austeridade. A situação extremamente delicada na qual o país se encontra, se em Dezembro ainda não estiver mais equilibrada, poderá ser a principal barreira a que ambas as consolas sejam e tenham o sucesso que merecem.

Acredito ainda que existe um outro factor muito importante na escolha, o cultural e social. Tem-se verificado ao longo dos anos que muitas das opções de compra vão na generalidade das vezes no sentido de comprar a consola para a qual o utilizador terá mais amigos para jogar. Creio também que quem tenha uma Xbox, irá manter-se pela Xbox One e quem tenha PS3 irá escolher uma PS4.

Gostaria de saber o que era capaz de vos fazer trocar de consola? Quem tem uma Xbox 360 por uma Playstation 4 e quem tem uma Playstation 3, por uma Xbox One?

Espera-se que durante a E3, mais novidades venham a ser reveladas pelo que iremos estar atentos!

PS4_7

De seguida deixo-vos com as especificações técnicas da Playstation 4 e dos seus principais periféricos….

PlayStation®4

Product name PlayStation®4 Jet Black
Product code CUH-1000A series
Recommended retail price  US$ 399, Canada$ 399, € 399, and £ 349
Main processor Single-chip custom processorCPU :  x86-64 AMD “Jaguar”,  8 coresGPU : 1.84 TFLOPS,  AMD next-generation Radeon™ based graphics engine
Memory GDDR5 8GB
Storage size 500GB Hard disk drive*1
External dimensions Approx.  275×53×305 mm (width × height × length)(tentative, excludes largest projection)
Mass Approx. 2.8 kg
BD/ DVD drive(read only) BD × 6 CAVDVD × 8 CAV
Input/ Output Super-Speed USBx (USB 3.0) port × 2AUX port × 1
Networking Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) ×1IEEE 802.11 b/g/nBluetooth® 2.1 (EDR)
AV output HDMI out portDIGITAL OUT (OPTICAL) port
Included PlayStation®4 system × 1Wireless Controller (DUALSHOCK®4) × 1Mono headset × 1AC power cord × 1HDMI cable × 1USB cable × 1

*1 The hard disk drive contains space that is available for users and space that is reserved for the system, therefore the actual space that is free for users is smaller than the total space stated in this document.

* Design and specifications are subject to change without notice.

Wireless Controller for PlayStation®4 (DUALSHOCK®4)

Product name DUALSHOCK®4 wireless controller
Color Jet Black
Product code CUH-ZCT1
Recommended retail price  US$ 59, Canada$ 59, € 59, and £ 54
External dimensions Approx. 162mm × 52mm × 98mm (width × height × depth)
(tentative, excludes largest projection)
Weight Approx. 210g (tentative)
Keys / switches PS button, SHARE button, OPTIONS button,
Directional buttons (Up/Down/Left/Right),
Action buttons (Triangle, Circle, Cross, Square),
R1/L1/R2/L2 button, Left stick / L3 button, Right stick / R3 button, Pad Button
Touch pad 2 Point Touch Pad, Click Mechanism, Capacitive Type
Motion sensor Six-axis motion sensing system (three-axis gyroscope, three-axis accelerometer)
Other features Light Bar, Vibration, Built-in Mono Speaker
Ports USB (Micro B), Extention Port, Stereo Headset Jack
Wireless communication Bluetooth® Ver2.1+EDR
Battery Type Built-in Lithium-ion Rechargeable Battery
Voltage DC3.7V (tentative)
Capacity 1000mAh (tentative)

* Design and specifications are subject to change without notice.

 PlayStation®Camera 

Product name PlayStation®Camera
Color Jet Black
Product code CUH-ZEY1
Recommended retail price  US$ 59, Canada$ 59, € 49, and £ 44
External dimension Approx. 186mm × 27mm × 27mm (width × height × depth)
(tentative)
Weight Approx. 183g (tentative)
Video pixel (Maximum) 1280 × 800 pixel × 2
Video frame rate 1280×800 pixel @ 60fps
640×400 pixel @ 120fps
320×192 pixel @ 240fps
Video format RAW, YUV (uncompressed)
Lens Dual Lenses, F value/F2.0 fixed focus
Capture range 30cm~∞
Field-of-view 85°
Microphone 4 Channel Microphone Array
Connection type PS4 dedicated connector (AUX connector)
Cable length Approx. 2m (tentative)

* Design and specifications are subject to change without notice.

 

Homepage Playstation 4

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AX
    AX

    Por acaso tou curioso para saber se houve evolução quanto à leitura de ficheiros vídeo e legendas.

    Obviamente a SONY sempre tentou conservar a anti-pirataria não deixando muita margem para usar a PS3 como usamos hoje as nossas SMART TVs, visto que ela própria é a detentora e produtora de vários filmes. Mas acho que sempre foi uma coisa que faltou.

    Alguém sabe se nesta PS4 já podemos por uma pen e ler uns filmes como nas SMART TV? Creio que na apresentação não devem ter falado nisso mas fica a pergunta!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A PS3 já dá perfeitamente para colocar um filme na pen e ver com legendas. Apenas necessitas que as mesmas estejam embutidas no video. Algo que se faz em minutos com o programa correcto.

      1. Avatar de Andrew
        Andrew

        Acho isso absolutamente impraticável para a evolução que já temos e a quantidade de open-sources que estão disponíveis.

      2. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        Lê ficheiros superiores a 4Gb? é que eu sempre achei parvo ler nativamente mkv e não ler ficheiros maiores que 4Gb, acho absurdo não ler NTFS e nativamente tambem não conseguir ler srt, ou subs.

        Sinceramente, esta Ps4 não compro assim que sair como fiz com todas as outras, vou esperar para ver…

        Achei o media center da ps3 uma desilusão.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Também foi algo que sempre achei muito fraco, a ps3 como media center. Com tanto potencial e apenas a cumprir os mínimos dos mínimos. Salva-se o facto de ler avi’s com legendas embutidas e o dlna. De resto….

        2. Avatar de pikax
          pikax

          nao sei se sabes mas o NTFS e’ da microsoft…

          poderiam usar o ext3 mas isso significa que tu num windows nao conseguirias ver o conteudo da pen ou disco… por isso eles usam a extencao mais portable o FAT32 ou FAT.

          1. Avatar de chicosoft
            chicosoft

            O meu leitorzinho da tanga que tenho ligado à TV lê nativamente NTFS, eu sei que é da MS, mas é quase “standard” e acho que a Sony podia pagar os royalties à MS para poder incorporar o NTFS..

          2. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            E a x1 não vai trazer blue-ray?

      3. Avatar de Helder Monteiro
        Helder Monteiro

        Esse programa pode ser encontrado aqui:

        http://aviaddxsubs.blogspot.fr/

        Na maioria das vezes demoro menos de 1 minuto a incorporar a legenda num filme…

      4. Avatar de Fábio Alexandre
        Fábio Alexandre

        Diz aí o programa, Pedro sff

        1. Avatar de Fábio Domingos

          Vê o do Helder Monteiro, é o que eu uso e funciona às 1000 maravilhas.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Na Ps3 existe a possibilidade de fazeres stream via Ps3 Media Server do teu pc pra ps3 e fica com legendas, sem as teres de imbutir no filme ou teres de copiar. Possivelmente será possivel fazer o mesmo na ps4.
      Se tiveres jailbreak, existe um homebrew chamado showtime que (para mim) é quase indispensavel para a visualizaçao de filmes na ps3.

      1. Avatar de AX
        AX

        Eu conheço esse programa de embutir as legendas, aliás, na minha PS3 devo ter 60 filmes .avi criados com esse método. Só que hoje já não consigo ver filmes sem ser em HD!
        Não tenho jailbreak por acaso, já andei a pesquisar acerca disso mas depois nunca fui até ao fim. Esse SHOWTIME lê .mkv/.mp4/etc com legendas .srt?

        Quanto ao formato de leitura de discos, obviamente FAT32 é bom por ser lido em Windows, Mac e em todo o lado, mas tem a limitação de não poderem ser passados ficheiros superiores a 4GB. Há bons filmes em .MP4 à volta de 2,2GB mas lá está, depois falta a legenda que a PS3 não lê, e espero que esta PS4 já leia!

  2. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    Então vai ser preciso pagar para jogar online?
    Não basta o serviço que pagamos para ter internet?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O que é que a sony tem a ver com o que tu pagas pela internet? O teu isp dá à Sony alguma percentagem da mensalidade que pagas para ter internet?

    2. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      Tambem nao pagas para ler algumas revistas online, não pagas para ver os sites porno? é igual, queres um serviço pagas…

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Eu (i.e.) não pago lol… Vou dar um exeplo que sempre li jornais desportivos online (fisicos quando tenho disponibilidade e o benfica ganhou 😀 ) e desde que o record filtrou as noticias para “gold” deixei de ler essas noticias… Já tenho de “papar” com as monstruosas publicidades no site e antes dos videos e ainda tenho de pagar para ler o conteudo?
        Se oferecerem os jogos e nós pagarmos a mensalidade da psn tudo bem caso contrário … meh deixa la isso. . .

    3. Avatar de Engate Frustrado
      Engate Frustrado

      Mas tens umas vantagens muito, muito porreiras. Com o PS+ oferecem-te um ou mais jogos todos os meses, com um custo mensal de 5 euros não está nada mal. A unica desvantagem é que para poderes aceder a todos os jogos que sacaste pela PS+ tens de ter a subscrição activa mas mal o menos, por 5 euros.

      Eu fiquei fã a partir do momento em que soube disto, hoje deixei a minha PS3 a sacar o Infamous 2, Kingdoms of Amanlur, os Icos em HD, Little Bîg Planet 2, Xcom, Lord of the Rings, e a cereja no topo do bolo: Uncharted 3. Tudo jogos completos.

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        à partida, pelas restrições da xbox principalmente da ligação ah net, a ps4 vai a frente (minha opiniao)

        1. Avatar de Aqueloutro

          A XboxOne não requer conecção contínua à internet. Apenas para cloud e outras funcionalidades, mas como na PS3, podes jogar jogos de disco sem ligação à internet.

  3. Avatar de arkan
    arkan

    Saudades do meu atari 2600 q eu comprava troooocentos cartuchos, emprestava, trocava, roubavam de mim…e eu jogava numa tela de 20” kkkk

    hoje a diversão tem de ser paga, e isso é bem chato.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Nao sei no seu caso, mas eu paguei pelo meu Atari e por alguns cartuchos. Sem falar nos que eu alugava. Agora paga-se mais, mas a qualidade também é muito melhor.

  4. Avatar de Tony_tha_Mastha
    Tony_tha_Mastha

    “Sony apresenta a nova Playstation 4 – A evolução nas consolas”

    Fixed.

    1. Avatar de Ikari-pt
      Ikari-pt

      Estava para escrever o mesmo, novamente, a única que pode ser considerada revolução foi apresentada pela Nintendo.

  5. Avatar de Leal
    Leal

    Pra mim a consola da microsoft, a xbox one leva vantagem, na consola em si, como nos jogos. Mas a maior desvantagem é o ter que estar sempre ligada à net e não deixar jogar jogos usados e o alto preço.
    Eu como fâ da xbox one por esses dois motivos e caso a microsoft não volte atrás, se eu decidir comprar uma das duas, será a PS4.
    Tenho dito.

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Vantagem na consola e nos jogos porque? em termos de specs para jogos a ps3 tem mais poder e a nivel de tools de desenvolvimento de jogos, j’a foi dito pelas empresas que a ps4 esta bem mais evoluiada que a xbox 1… quanto aos jogos vem dos gostos de cada um, amabas grandes exclusivos…. no meu casa pessoal eu nao troco nenhum jogo feito pela nauti-dog por todos os exclusivos da xbox… mas atencao isto e a minha opinao pessoal… e sou sincero sinto falta do gear of war

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        sim a ps4 é mais evoluida sim, so te vou mostrar isto na apresentaçao de E3:
        http://www.youtube.com/watch?v=fyUJIQBMna4

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          nao sou fanboy the nenhuma, nem da xbox, nem da ps4, sou mais pc, ou nao jogo nada, mas este entravo numa apresentaçao E3, muitooo mal! E nao me venham dizer que é por causa do jogo que ainda esta em desenvolvimento bla bla, no xbox tambem esta, e a sony abviamente correu o jogo mil vezes antes da apresentaçao! portanto…

          1. Avatar de Paulo Soares
            Paulo Soares

            -.- jogo em desenvolvimento consola tb… nao percebo o teu comentario… acontece a todas as empresas.. ja vi a acontecer a microsoft a apple e a google etc etc etc

        2. Avatar de Palu
          Palu

          Isso foi de uma versao alfa

          Na conferencia da microsoft, falhou o sm em 2 videos.ela tua logica, a ONE tambem nao vai ter som. tens de ser coerente

        3. Avatar de Silva
          Silva

          ui o battlefield na xbox one não demorou nada para arrancar sem falar que quase desistiram de o apresentar, mas prontos faz parte nenhum jogo esta livre de bugs.

        4. Avatar de palu
          palu

          o battlefield4 na conferencia M$ demorou 1minuto a arrancar.pela tua logica, atenção!,os games da ONE vao ter problemas a arrancar

    2. Avatar de António
      António

      As pessoas confundem a SUA opinião com factos irrefutáveis.

    3. Avatar de Palu
      Palu

      Acho o contrario. Nenhum jogo da ONE eh interessante, e a consola so tem desvantagens.
      Opinioes

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Forza, Halo, Fable . . . Os exclusivos da MS tem vindo a melhorar muito e em alguns casos ultrapassar os da Sony. Cada um tem os seus gostos e não estou a criticar os teus. A qualidade do fifa 13 da ps3 para a x360 e considerável e além disso o comando da xbox ganha aos pontos ao da ps. Sou utilizador das duas consolas.

        1. Avatar de palu
          palu

          nenhum me interessa. quanto a comandos, o DS4 esta melhorado face ao DS3. confundes gostos pessoais por verdades absolutas.

  6. Avatar de João Pimenta
    João Pimenta

    Boas,
    Acho que não deixa de ser interessante que vai sair em setembro o GTA V e que vai sair para a PS3… ou seja será compativel com esta PS4. duas pergutans:

    1- comprando a PS4 será que terei melhores gráficos no GTA V?
    2- será que o facto de lançarem o GTA V para PS3 não vai diminuir vendas da PS4? (digo isto porque aquando do lançamento da PS3 um dos primeiros jogos a serem lançados foi o GTA IV e é um jogo muito popular, que leva muita gente a comprar a consola apenas por esse grande clássico!

    1. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      O GTA V deve sair também para a PS4 logo quando a mesma sair.

    2. Avatar de Palu
      Palu

      Eh compativel com a PS4? Onde foste buscar isso? Isso eh um game ps3/360, só.

      Pode mais tarde sair uma versao GOTYE para a PS4, mas nada esta confirmado. Alem disso, mesmo que a ps4 fosse retrocompativel com ps3, os graficos nao iriam ficar milagrosamente melhores

  7. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Se a Microsoft não alterar as políticas do preço… Eu nem me importo dos jogos usados que tenho dinheiro para comprar os meus e a internet vai estar sempre ligada. Mas 500€? Por favor, prefiro a PS4 na questão de preço.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Não se esqueçam é que a Xbox não será apenas uma consola, mas um autêntico media center. Além disso no preço já está incluído o novo Kinect.
      Seria bom era a Microsoft fazer um segundo pacote sem o Kinect e assim baixar o preço. Mas algo me diz que é isso mesmo que vai acontecer um dia…

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Apesar de ser um media center, só tem vantagem se for comprada nos EUA. Tal como na 360 a MS parece esquecer-ser do resto do mundo.

        Quanto ao Kinect, para já, não é possível utilizar a xbox sem este estar ligado.

        1. Avatar de Andrew
          Andrew

          Concordo. O grande problema da Xbox (já fui owner de uma), é que 90% dos serviços em condições é para utilizadores norte-americanos e mais ninguém…

        2. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Acredito que muita coisa irá mudar ainda até ao seu lançamento! Ainda para mais agora que a PS4 foi revelada e tem algumas sérias vantagens sobre a Xbox One!

      2. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Pois, mas o Playstation Eye só custa 60€! ainda ficam 40€ e com esses quase que dá para um jogo.

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          Agora compara qualidade/preço

          1. Avatar de Gonçalo Damas
            Gonçalo Damas

            Nem te respondo.

          2. Avatar de fábio
            fábio

            nem respondes? que provas é que a sony nessa área? nenhuma, ps move? lol o maoir fail de sempre, o kinet ja vai para a segunda versao, achas mesmo que a sony vai conseguir bater os anos que a microsoft tem a frente nesse tipo de sistemas?

          3. Avatar de Gonçalo Damas
            Gonçalo Damas

            Aprendam a ler, é um favor que me fazem!

      3. Avatar de Emannxx

        Exacto, a XBOX ONE vem já com Kinect incluído no pacote de compra, penso que os 100€ a mais residam aí.

        Agora resta a questão do “media center”, e até que ponto este funciona como um – se excluir-mos a parte da TV etc, que mais funções terá.. etc.

      4. Avatar de Maximvs
        Maximvs

        Ainda assim preferia comprar uma PS4 e um Raspberry Pi, ficavam com uma consola à seria e um media center! e ainda me sobra dinheiro 😀

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          sim uma console muita seria que trava:
          http://www.youtube.com/watch?v=fyUJIQBMna4

          1. Avatar de Palu
            Palu

            Isso eh de uma versao alfa/beta do jogo

            Durante a conferencia da microsoft, falhou o som por 2x. Pela tua logica, o a ONE nao vai ter som.

            Enfim, sem mais argumentos, os fanboys agarram-se a algo tao ridiculo.

          2. Avatar de palu
            palu

            e esqueci-me do 2 minutes que o Battlefield demorou a arrancar. estava a ver que iam desistir de o mostrar.

      5. Avatar de Paulo Soares
        Paulo Soares

        Sim xbox 1 sera um media center e isso ser’a uma vantagem, mas também nao se esquessam que a ps4 nao precisa de de falar muito sobre isso, pois a ps3 j’a e um media center também e todas as discucoes sobre o assunto foram feitas na geração anterior, sendo que tais funcionalidades ja vem incorporadas também na ps4, so nao precisam de falar muito sobre o assunto… desta vez ele decidiram falar daquilo que as pessoas se queixavam que havia de ser importante “jogo”

        1. Avatar de fábio
          fábio

          ps3 media center? lol nem um filme com legendas externas lê . Então o argumento é o mesmo, toda a gente sabe k a xbox roda jogos por isso não se focaram tanto na sua apresentação preferindo apresentar as novidades!

      6. Avatar de António
        António

        Esta conversa da XBOX ser um “media center” é boa!

        Vamos ver…
        O consumo energético que este bicharoco tem, a PS3 também e presumo que a PS4 será idêntica, levou-me a gastar 30 euros num rasperry.

      7. Avatar de João
        João

        O novo Kinect está incluído porque o seu uso é obrigatório…não é?

        Se assim for, não faria sentido ser vendida de outra forma…

    2. Avatar de chicosoft
      chicosoft

      Vai estar sempre ligada? nunca foste de ferias e levaste a consola para jogar? A Net nunca falhou?

      Acho um erro esta postura da MS.

      1. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Sim, vai estar sempre ligada EXCEPTO quando houver falhas da luz ou mesmo da Net. E normalmente nunca levo as consolas para férias, só mesmo o PC.

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          e qual o problema de houver falha de luz ou net? se nao houver luz nao podes mesmo jogar, se nao houver net, nao ha assim grande problema, pois o kinect precisa de se conectar uma vez em 24 horas, portanto tens o dia inteiro para jogar! nao falem disparates antes da hora, e hoje em dia tudo esta ligado a internet, tenho uma amigo que tem uma ps3 e esta sempre ligada a net, mesmo que nao utilize, esta sempre ligado, mesmo o meu smartphone, muitas vezes nao utilizo net, mas esta sempre ligado, portanto parem de embirrar!

          1. Avatar de Alibaba
            Alibaba

            Lá vem os comentários do tipo “se eu faço isto, toda a gente faz”
            Se alguém levar a XBox One nas férias vai ter problemas, porque não é apenas uma mensagem de “stay alive” (por assim dizer) que é trocada entre os servidores da MS e a XBox, vai haver actualizações de software, sincronismo de “save games”, etc, e isso pode levar a um tráfego de dados bastante elevado. Só se tiveres um tarifário móvel com bom tráfego (e caro) é que poderás usufruir como deve ser. Além do que as pessoas pensam Portugal não está inteiramente coberta pela rede 3G, existem bastante zonas que só têm GSM.

          2. Avatar de Gonçalo Damas
            Gonçalo Damas

            OMG! Mas tu por acaso vez as conversas antes de falar? –‘

          3. Avatar de Lawl
            Lawl

            E quem es tu? Algum Deus omni-presente que determinou que vivemos todos nas mesmas condições que tu?

            Não é uma questão de birra, é uma questão de um facto. Esta medida anti-pirataria vai para lá do bizarro já que te limita na mobilidade que podes ter numa consola, problema que nunca tiveste até aqui.

            Se eu usar a consola em casa e quiser ir para a santa terrinha onde não há net mas quiser a levar a consola comigo, estou tramando, pois ao fim de 24 horas (espero eu que tenha tanto tempo) acabou-se.

            Tu podes vir com alternativas temporarias como usar um acesso banda larga movel, mas a questão é: Porque carga de água é que eu ainda tenho que ter uma despesa adicional para poder jogar numa consola que eu comprei, os jogos que eu comprei?

            Ninguem deve ser obrigado a fazer seja que malabarismo seja para garantir que consegue utilizar um produto que já adqiriu e que tem pleno direito de usar.

            Nunca tu acredites em momento algum que tens razão em dizer as pessoas que não têm o direito a apontar isto como ponto negativa.

            Dito isso claro, só compra quem quer, e por tudo o que a Xbox One de momento é já perdeu pelo menos um comprador.

          4. Avatar de Palu
            Palu

            O problema eh se no dia anterior nao tiveres jogado, e quando te queres ligar para voltar a por o contador em 0 horas, ja nao podes porque nao ha net

            Quanto ao pessoal estar sempre ligado a net, isso eh mentira. Esta sempre ligado a net, mas nos seus tablets e phones 3g. Nao eh a mesma coisa

            Enfim, falta de argumentos, começa-se a inventar

          5. Avatar de fabiopinto
            fabiopinto

            Eu não tenho internet para ligar a consola na casa dos meus pais…

            Como vou fazer?

            Pagar mais 30€ por mês para usar a porra de uma consola que supostamente foi feita para jogar?

            Metam mais tabaco nisso, que vos anda a subir à cabeça… :S

    3. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Por 40€ de diferença, nestes valores, acho que não faz diferença. Mas é a minha humilde opinião. (sim, 40€, porque mais lá o eye cam ou como se chama, é a diferença que fica).

      1. Avatar de Palu
        Palu

        Mas o que interessa o kinect. Esta aqui tudo aflito para fazer ver que afinal a diferenca so sao 40€, e nao 100€. Mas se nao quiseres a p****** do linect para nada, nem o eye, continuam a ser 100€, nao?

        O kinect/eye sao aparelhos que sao divertidos 5 min, mas depois mais ninguem lhes toca. Inutil

  8. Avatar de rui
    rui

    até parece que o kinetic 2 não vale os 100€ de diferença
    estava à espera de alguma evolução neste campo a nível da sony já que se limitou a imitar a wii 4 anos depois com as luzinhas e foi ultrapassada pelo kinetic em termos de evolução a nível de interface penso que à espera de vir a copiar mais alguma coisa nesse aspecto.

    Pra jogar PES qql uma serve e pra jogar diablo online há o PC que não é preciso pagar mais que a net normal 🙂

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      +1. Axo que disseste tudo!

    2. Avatar de Palu
      Palu

      -1

      Ate pode valer, mas para a maioria do pessoal eh uma engenhoca inutil. Acho que deveria ser opcional.

      Quem quiseses comprar e falar e espernear como um maluquinho para a tv, podia-o fazer. O resto poupava os 100€ e investia em jogos… Sabes, aquilo que realmente faz vender uma consola

    3. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Nem toda a gente joga PES, e nem toda a gente quer saber do Kinect. Pessoalmente, compro a PS4 porque os novos IPs parecem ser bons.

      “pra jogar diablo online há o PC que não é preciso pagar mais que a net normal”

      Xbox LIVE 12 Month Gold Membership – $47 na Amazon, com desconto de 21%. O argumento de pagar para jogar online já não pode ser usado por nenhum dos lados.

    4. Avatar de José
      José

      A Sony Imitou a WII onde? Teve o Eyetoy, para a PS2. Teve os extras que vieram para esse acessório? Espadas, raquetes etc? Eu ainda tenho, e nunca na vida conseguiria ao contrário do que manada a cultura popularucha, dizer que a WII é que revolucionou, quando já estava farto de jogar sem comandos e sem outro controlo a não ser a câmera! E ainda levo com a trata do kinect, EU tenho um Kinect, porque tremores tive X-Box e PS, e francamente fora um ou outra função nada há nada que não tivesse feito com a câmara da PS3, até jogos sem o ser necessário o Move ou outr controlo qualquer tenho! Sim estão à venda na PSN, tenho dois desses, há mais e não preciso de mais nenhum comando para além dos gestos, tal como no velhinho EyeToy! Informem-se antes de comentar! É que estou farto de ler coisas que não são verdade! A Sony, foi, sem dúvida pioneira nos controlos por gestos! Todos os outro foram a trás e não o contrário! Esta empresa, quis sempre provar que é capaz de fazer o mesmo do que os outros e até mais! Se tivesse uma PS2/3 e uma X-Xbox original e uma 360, com todos acessórios como eu saberia do que estou a falar. Por isso a Wii, par mim não trouxe nada de novo para além de jogos sociais e infantis, daí nunca ter equacionado a compra de uma consola dessas, pessoalmente, não lhes acho graça nenhuma sempre a achei ultrapassada porque igual e melhor tenho a PS2, mais oferta de jogos que infantis e sociais como de jogos mais a “sério”, e a ainda melhor, a X-box original, que para mim era a melhor consola da sua geração, coisa que a WII, uma geração à frente ainda perde por comparação.

      1. Avatar de José
        José

        Desculpem alguma palavras trocada, o meu I-pad resolveu corrigir à sua maneira, ex: manada era para ser manda, e tremores (lol) era para estar sempre, etc …

  9. Avatar de Andrew
    Andrew

    Included × 1HDMI cable

    Só isto para mim é motivo de fazer festa. Incrível como duas empresas apostam na sua qualidade gráfica e nenhuma vinha com cabo HDMI, nem nesta ultimas versões…. (XBOX360 Slim e PS3 Super Slim)

  10. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Os jogos da PS3 vão dar na PS4? alguem sabe?

    1. Avatar de reposta ao ZE
      reposta ao ZE

      Não vai ser compaivel com jogos ps1, ps2 e ps3.

      1. Avatar de O Gajo
        O Gajo

        Não vai ser? Olha que para quem viu a apresentação da Sony eles referiram que iria ter retro compatibilidade, por isso não sei onde foste buscar essa resposta…

    2. Avatar de Palu
      Palu

      Nao

      O que vao fazer eh fazer streaming pelo gaikai de jogos ps1/2/3. Mais detalhes sobre isso so mais tarde, penso

  11. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    10 anos de Xbox, 8 Anos de conta Live…
    chegou à altura para seguir em frente…
    Infelizmente nada na Xbox One me atrai… Sempre fui um ávido defensor da Xbox, mas creio que desta vez fizeram uma consola para os EUA, e para mais ninguém…
    (Lá se vão todos os archivements…. 🙂 )

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      sim sim, tens tu 10 anos de xbox como eu tenho um ferrari na garagem! Se tivesses mesmo 10 anos de xbox, nao irias falar tal besteira! Eu nunca gostei de consolas, nem nunca me atraiu para comprar alguma, so jogai em casas de amigos. Ou agora vais dizer que nao vais comprar porque precisa conexao com a internet, pffff

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Tens toda a razão… devem ser uns dez anos e mais uns mesitos…
        o teu comentário fez-me sorrir… a sério… aparece cá cada um!…

      2. Avatar de Valeriu

        Rapaz acalma la as hormonas..

        Todos os teus comentários não fazem qualquer sentido..

      3. Avatar de CabecinhaPensadora
        CabecinhaPensadora

        Por todos os comentarios que vi, estás a tentar defender uma consola, que acho muito bem que o faças, com argumentos simplesmente absurdos.

        Encravou a PS4? Pelo menos não foi a PS que apresentou o Battlefield 4 a correr NUM PC !!! Como a MS fez no evento da XBOX. Só ai …

        Em segundo lugar em nada, mas mesmo nada vejo desvantagens na PS4… As Specs são exactamente iguais. Não é um MediaCenter? A PS é o produto que mais usa NetFlix do mundo, a Microsoft apenas fez um NetFlix da Microsoft.

        Agora numa coisa vejo diferença. Em primeiro lugar a cena do Online 24h. Sim as vezes vou para a aldeia e lá nao tenho net e gosto de jogar FIFA com os meus primos. Em segundo o querer puder receber emprestado vários jogos de vários amigos como sempre fiz. Em terceiro o facto do Kinect estar sempre ligado sem puder ser desactivado. Fora isso, não vejo mais nenhuma diferença nas consolas.

      4. Avatar de Lolada
        Lolada

        LOL dumtru és mesmo esperto! Palmas para ti…
        Qual é o problema de ter ter 10 anos de xbox e agora mudar para ps4 por exemplo?

        As coisas mudam…és mesmo fanboy >.<

        1. Avatar de Palu
          Palu

          O dumtru eh perfeito exemplo de fanboy. Repete as suas opinioes como factos ate a exaustão, escolhe os argumentos que lhe convem, ingorando o restantes.

      5. Avatar de Palu
        Palu

        Tenho pelo menos 5 anos de xbox, e tambem nao irei seguir com ela, mas podes ter a certeza que nao eh so porque precisa de conexao, eh porque de longe apresenta (em minha opiniao) o pior sistema. Ora, vamos ver:

        – obriga a ter sempre ligacao net
        – restringe jogos usados
        – 100€ mais cara
        – obriga-me a ter kinect, algo que nao quero nem dado
        – nao eh multi-regioes
        – o disco rigido nao permite upgrades (livres)
        – nao permite aos indies de fazer autopublishing dos jogos (limita-os)
        – nao eh muito amiga de jogos free-2-play
        – eh menos potente (ja dito por muitos developers)
        – online pago, mas sem jogos oferecidos

        Mas sim, a xbone eh fabulosa, so porque sim e tu o dizes. Santa paciencia

      6. Avatar de Engate Frustrado
        Engate Frustrado

        Não devias estar na escola?

    2. Avatar de José
      José

      Os meus vão manter-se porque vou continuar com a 369, tal com mantenho a original. Veja as declarações de um responsável da Microsoft, que arrogantemente disse que quem quer continuar a jogar “off-line” tem a X-box360! Ou seja tratam-nos por estúpidos duas vezes! Só espero que os exclusivos X-box continuem a ser lançados para a 360, por só assim se justifica um comentário tão idiota (desculpem-me) o termo, mas fiquei fulo, não basta a política abusiva, imposta pelo fabricante, como ainda temos que levar com pérolas destas, só pode ser a gozar com o consumidor que lhe garante o ordenada e a comida na mesa! Esta gente “esquece” que o conceito “consola” é associado à mobilidade e liberdade do só! Ora, temos a facilidade de ter um sistema optimizado para jogar e no fim de contas estão a perder tempo com outro disparates? Sim porque a questão pirataria é um treta, não faz sentido nenhum, visto que ELES, não vão controlar pirataria coisa nenhuma, vão sim, controlar tudo e todos, mesmo os jogos que, na sua marca de água digital lhes diga que o jogo é, legitimo. E mais, não quero saber das funções extra para nada, na PS3, elas são gratuitas e universais servem qualquer publico, na X-box, nem o português temos, temos lá um arremedo de português mal escrito e com expressões regionais, que deveriam S de todo evitadas, sobretudo, numa língua tão rica como o português! Por sua vez o Kinect, não reconhece a nossa língua, mas reconhece a de países cuja língua é falada por meia dúzia de gatos pingados e só na Europa! Pergunto, com estas restrições e palermices o que nos leva a gastar 500€, em algo do qual só usufruímos pela metade? Basta ver a vergonha que temos na X-box360, que até para ter aceso aos serviços Microsoft, temos que pagar! É irracional, quando temos ao lado, uma consola de outra marca que nos permite fazer absolutamente tudo.

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu tenho a xbox 360 e nunca trocaria por uma ps3 mas desta vez a história é outra.
    Basicamente a PS4 tem um GPU muito melhor o que vai permitir mais FPS em resolução maior e maior riqueza de gráficos, a memória extra também pode ajudar embora isso seja muito relativo, o GPU sim faz grande diferença.
    Para ajudar à festa a microsoft quer acabar com o mercado dos jogos usados e obriga a ter a consola ligada à internet. Ainda há a questão do custo, a PS4 vai sair 100$ mais barata…
    A não ser que não optimizem os jogos para a ps4 como fizeram com a ps3 em que a xbox 360 acaba por ter vantagem, desta vez a vencedora vai ser claramente a PS4.
    Para finalizar, só tenho pena do comando da PS pois o da xbox dá 15-0.

    1. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Concordo completamente contigo… as unicas coisas que vou ficar com pena ao mudar para a PS4 são os comandos e os archivements…

    2. Avatar de Scheldon
      Scheldon

      Da onde tu tirou que a GPU da sony é melhor?
      E qual o problema de bloquear jogos usados se a sony tambem vai fazer isso
      http://www.ign.com/articles/2013/06/11/e3-2013-ps4-used-game-restrictions-up-to-publishers

      1. Avatar de Palu
        Palu

        A sony nao vai bloquear.o que a sony diz, e que tu tentas distorcer para provares o ponto que queres, eh que as editoras vao poder restringir o multiplayer por via de online-passes, como ja acontece agora

        Quem quiser, pode exigir que as funcoes multiplayer dependam de um codigo de acesso. Mas o singleplayer nao ira ser restringido

        Quanto ao facto de a PS4 ser mais potente, ha ja muitos developers que disseram que a PS4 eh mais potente. Mas quando sair, a eurogamer de certeza ira testar as duas maquinas a fundo, e ai vai-se ter certeza

  13. Avatar de Vasco
    Vasco

    ”Portugal foi ocupado pela Espanha e precisa da tua ajuda para recuperar a soberania no eRepublik, um jogo de guerra em que podes fazer muitos amigos, ser líder do teu país,

    um grande economista, um grande soldado. Regista-te de forma gratuita e junta-te a nós em http://goo.gl/jpcOV”

  14. Avatar de Vasco
    Vasco

    Portugal foi ocupado pela Espanha e precisa da tua ajuda para recuperar a soberania no eRepublik, um jogo de guerra em que podes fazer muitos amigos, ser líder do teu país,

    um grande economista, um grande soldado. Regista-te de forma gratuita e junta-te a nós em http://goo.gl/jpcOV

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para aqueles que pensam em comprar a nova xbox, o AngryJoe (um reviewer bastante conceituado com canal no Youtube) teve umas coisas para dizer: http://www.youtube.com/watch?v=9ekOtn7L1N0 pensem bem no que se vão meter 🙂

    1. Avatar de Palu
      Palu

      Esse angryjoe eh um fartao 🙂

  16. Avatar de Filipe Galego
    Filipe Galego

    A diferença de preço acaba por não ser 100€ pois a Xbox inclui Kinect e a PS4 não inclui a Eye… A diferença será 40 ou 50€ para ter um sistema equivalente.

    1. Avatar de Palu
      Palu

      E para quem, como a maioria, nao quer esses gadgets para nada? Continua a ser 100€ de diferença

      Ate parece que eles sao tao importantes como um joypad. Eu nao quero essa tralha nem dada

  17. Avatar de VanSneiwder
    VanSneiwder

    Meu veredicto. não impressionado com a ps4 se bem que tem titulos interessantes.
    Desiludido com a xbox one, porque simplesmente 1984!
    Supreendido com a Wii U apos utilizar, super ceptico até usar, maior diversão que já tive, só falta third parties começarem a produzir senão é outra gamecube = excelente consola, poucos mas excelentes jogos da nintendo

    1. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Não sei se já teremos de nos preocupar com o “Big Brother”… mas em todo o caso, não sou muito fã de uma consola/pc ficar ligado 24h… mesmo que seja em standby…

  18. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Boas,

    Continuo sem perceber a politica de algumas empresas, bem como a falta de estratégioa de alguns projectos.

    Vejamos, não vou pelo processador da PS4 ou da Xbox, pois ambas tem gráficos excelentes e 90% de quem aqui comentou nãi têm televisões com capacidade para tirar partido da panóplia gráfica apresentada por elas.

    Vamos ao que realmente interessa, quando vou para o Algarve levo a minha PS3, a ultima coisa que quero estar preocupado em férias é se a minha consola tem ligação à net e se o 3G é bom na zona e se o meu tarifário chega para a consola, logo para mim este é um defeito enorme na Xbox e uma falha comercial grave.

    Segundo os jogos em segunda mão, os meus melhores jogos compo em 1º mão, são meus e defruto dos mesmos, mas quantos aqui tem crianças? Os miudos muitas veses jogam o jogo uma hora e arruma para o lado, porque não gostam, porque viram um anuncio e não percebem que o anuncio muitas vezes é melhor que o jogo em si. E nestes casos jogos em 2º mão são o ideal. A Xbox não acautela esta solução, logo é mais uma desvantagem.

    Por estes dois motivos, acredito que a PS4 é uma escolha mais inteligente que a Xbox.

    Media center e afins, já tenho smartTV que funciona como Hub, não me faz falta essa vocação, logo que necessita de media center, regra geral tem uma TV mais adaptada às consolas agora existentes que as que virão, pois para tirar partido das novas consolas é necessário televisores de ultima geração. Milagres não Há….

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A Sony já veio “esclarecer” (na realidade espalhou foi a confusão) que as editoras dos jogos vão poder decidir se os jogos podem ser vendidos em 2ª mão ou não.

      Precisamente o mesmo que a Microsoft disse.

      1. Avatar de Palu
        Palu

        Nao. Percebeste mal. O que a sony disse eh que vao poder decidir se voltam a usar online-passes para o multiplayer, como O QUE JA ACONTECE HOJE.

        O single player nao ira ser afectado. Essa noticia surgiu ontem, mas entretanto ja foi mais do que esclarecido por todos os sites. Nao insitam em mentiras, so vos fica mal

  19. Avatar de Fantasia
    Fantasia

    Pagar para jogar online?!
    Numa altura em que se conseguem jogar gratuitos, de boa qualidade, online sem pagar, isto não faz muito sentido…

    1. Avatar de Palu
      Palu

      Concordo, eh a unica pena que tenha. Mas o upgrade que o PSN vai levar nao deve ser barato a manter, e para quem so quer jogar online o FIFA ou Battlefield, ai mais vale arranjar a versao pc

      Mas em contrapartida, podes jogar jogos a borla enquanto estiveres com PSN+, Alem disso, as apps e browser funcionam sem se ter que ter subscriçao..
      Sempre eh melhor do que se ter que pagar para jogar online/usar as apps/navegar na net, como acontece com Live, sem nenhum jogo em troca

  20. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Atenção que a data de lançamento da Xbox One não inclui Portugal nem a mesma funciona cá se for comprada fora.

  21. Avatar de moedinha
    moedinha

    Só um reality check : as demos usadas na apresentação da Xbox one não foram corridas na Xbox ao contrário da PS4. Exemplo do BF4 que foi apresentado estava a correr num PC.

  22. Avatar de Hugo Azevedo
    Hugo Azevedo

    Boas, sabem se os jogos da ps3 correm na ps4?
    Essa é a minha grande dúvida…

    1. Avatar de MM77
      MM77

      não são compatíveis

      1. Avatar de Hugo Azevedo
        Hugo Azevedo

        Tá mal, assim tenho de ficar com a ps3 no caso de querer comprar a ps4. Se houvesse compatibilidade, isso é que era a cereja no topo do bolo. É que tenho jogos da ps3 que não me quero desfazer.

  23. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    O autor da noticia não falou da mentirada que foi a apresentação da sony, porque não sita que o PS4 vai trazer a maior cruzada anti-jogos usados da historia?
    http://www.ign.com/articles/2013/06/11/e3-2013-ps4-used-game-restrictions-up-to-publishers

    1. Avatar de João
      João

      O que falam nessa noticia é o que já se usa actualmente…
      Há editoras que restringem o uso dos jogos online através de códigos de acesso. Mesmo com esses códigos, é possível emprestar/trocar jogos com outras pessoas, várias vezes.

      Na minha opinião é uma solução viável (mesmo que para jogar online se tenha de adquirir um novo codigo).

    2. Avatar de Palu
      Palu

      Nao mintam de proposito

      O que se fala, e é SÓ disso que se trata, eh permitir que as editora continuem a ter online-passes para o multiplayer, mais nada. O singleplayer nao ira ser afectado nunca

      Ja foi mais do que esclarecido ontem. Mas esse facto claro que nao vos convem. Enfim, tambem ja nao tem mais argumentos, agarram-se a mentiras

    3. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Você sabia que a BMW vai começar a limitar a velocidade de todos os carros a 120km/h nas autoestradas de Portugal?

  24. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Faltou na analise falar de algo que considero realmente muito importante e que também restringia muitos utilizadores a comprar a PS3;

    A PS4 vai ser obrigatório pagar o serviço Plus para podermos utilizar o multiplayer (jogar online), algo que sempre foi defendido pelos fãs da playstation.

    Quanto a uma possível troca de PS3 por XBox One no meu caso deve-se a possibilidade de utilizar um sistema muito potente a nível de comunicação e não só de jogos. A partir do momento que compro a Xbox terei os mesmos custos para o multiplayer, pois então prefiro pagar para jogar num sistema montado como o da Xbox. É preferível do que pagar para jogar num sistema Network como o da PS4. A nível de comunicação vou poder fazer chamadas através do Skype para qualquer local do Mundo através do sofá, será óptimo a família toda na sala, os de cá de casa e toda a minha família do Brasil.

    Os 100 euros de diferença será sem duvida uma vantagem, no entanto também me identifico mais com os exclusivos da Xbox, assim como o meu jogo preferido, FIFA, terá um desenvolvimento mais profundo na Xbox.

  25. Avatar de Dani
    Dani

    Agora sei que é verdade sobre a consola portuguesa. Não me preocupo muito com a PS4 nem a Xbox visto que nem a PS4 nem a Xbox One foram programadas a pensar em Portugal e vão chegar cheias de limitações pelas operadoras.
    É por isso que eu estou ansioso pelo anúncio da consola portuguesa.
    http://barra404.tumblr.com/post/52803369909/imaginem-o-que-iremos-anunciar-uma-consola

  26. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Xbox ou PS4 n sei, so sei é q tenho uma PS3 q nunca foi mt usado e sempre foi bem estimada, at á coisa de um mes funcionava NA PERFEIÇAO, depois da actualizaçao do firmware para a versao 4.1…deixou de funcionar no preciso momento q actualizou…
    N aconteceu so comigo pois ja fui ver a forums oficiais da sony nos US e resto da europa…mas a explicaçao da sony…”problemas de hardware..soluçao comprar novo” n admitem qualquer culpa e dizem ter sido um mero acaso ter deixado de funcionar no preciso momento em q fez a actualizaçao…o mais curioso le cds de musica..jogos nada (originais)
    fiz a actualizaçao por meios oficiais, update directamente do servidor deles(alias a PS3 nem me deixava continuar se n efectua-se a actualizaçao…ou seja foi-me imposta)

    A mais alguem aconteceu o mesmo?

  27. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    “PS4 livre de DRM uma jogada de marketing da Sony? ”

    http://goo.gl/RE1i7

    Nem tudo o que parece é, muita atenção e não se iludem pela segunda vez. Tenham a noção que as cenas mudam ao longo do tempo, já aconteceu uma jogada semelhante com a PS3 com a cena do Linux e compatibilidade de jogos PS2, só acho que o pessoal não deve falar antes das coisas estarem 100% certas.

    1. Avatar de Porquinhobranco
      Porquinhobranco

      Mais nada! Só pelo menos ao fim de 1 ano é que se vai ver realmente o que cada consola vale e o rumo que cada empresa lhe vai dar! Só com o uso intensivo que só um hardcore gamer lhes vai dar é que vao começar a surgir os primeiros problemas tecnicos (caso surjam) e só com os numeros das vendas e dos lucros é que as empresas vao começar a adaptar as suas politicas ao mercado, nomeadamente coisas como os jogos em segunda mao, retro-compatibilidades e afins!
      Mais, a primeira consola a ser “chipada”, caso isso venha a acontecer, irá ter um boost nas vendas e trará ao mesmo tempo novas medidas anti-pirataria. Nesse aspecto acho que a Sony até esta a ser inteligente, ao lidar com os DRM assim com tanta leviendade, pois se nao fosse a pirataria a PSX e a PS2 nunca teriam sido os fenomenos de vendas que foram! Bem se viu o efeito negativo que o desbloqueio tardio da PS3 teve nas vendas da consola!

    2. Avatar de palu
      palu

      Nao mintam de proposito

      O que se fala, e é SÓ disso que se trata, eh permitir que as editora continuem a ter online-passes para o multiplayer, mais nada. O singleplayer nao ira ser afectado nunca

      Ja foi mais do que esclarecido ontem. Mas esse facto claro que nao vos convem. Enfim, tambem ja nao tem mais argumentos, agarram-se a mentiras

      1. Avatar de Porquinhobranco
        Porquinhobranco

        Esquece, pelo menos aqui deste lado nao tens um “fanboy”. Considero isto serviço publico e esclarecimento ao menos esclarecidos. A verdade é que se optares pela Xbox One, sabes com o que podes contar, e que só pode melhorar, ja com a consola da Sony, a historia diz-nos que a politica deles é um bocado enganosa e muda pra pior ao longo do tempo.
        Mas tambem ja percebi que esta discussao para alguns é “pointless” porque a intencao é apenas ter uma maquina onde jogar o proximo PES ou o proximo FIFA e nisso a Playstation sempre foi tipo Benfica, ou seja, do povo! ;D
        Neste sentido ate admito que a Microsoft vá perder clientela á custa da inovação que esta a tentar trazer para o universo das consolas, mas pronto, ha coisas que nao estão ao alcance da compreensão de todos!!
        Aqui do meu lado vai acontecer o que aconteceu em todas as geraçoes de consolas, isto é, acabo por comprar todas, mas a minha primeira nesta geração vai ser decididamente a Xbox One.

        1. Avatar de David
          David

          Concordo. E acredito que a m$ só tem a melhorar. Acredito que eles irão rever a solução das 24h e dos jogos usados, compreendo a política deles mas acho que não pensaram bem nas consequências que pode vir a ter.

          Eu tinha a ps2, passei para a Xbox 360 e vou continuar pela Xbox one, pelo kinect remodelado, pela opção do média center. E acredito que sendo a arquitectura x86 que irá abrir portas para o homebrew tal como na ps4 irá acontecer.

          Cópias. Hmmm acho que ambas vão ser facilmente cracladas pelo x86 lol, mas a ps4 ao contrário da ps3 leva avante por não ter de verificar o jogo a cada 24h lol. A m$ simplesmente está a tentar combater a pirataria através do check porque já viu que não podia confiar nas proteções que Andou a meter na 360 ao longo de 7 anos

    3. Avatar de José
      José

      A Sony SÓ retirou o Linux, por causa de ter sido por aí que se quebrou as seguranças da consola! Tenho uma consola que era das de 60 gigas, muito completa, e continua a ler os jogos PS2 sem nenhum problema! Portanto, o que afirma não é totalmente verdade. Todas outras funções estão activas e recomendam-se. Informem-se antes de comentar.

  28. Avatar de piteiras
    piteiras

    eu vou comprar as 2 consolas, sempre comprei e vou continuar a comprar. 😉

    1. Avatar de José
      José

      Eu também sempre comprei, mas desta vez a X-box vai ficar na prateleira da loja, sobretudo enquanto insistirem nestas políticas.

  29. Avatar de André
    André

    Se me souberem tirar duas duvidas agradeço.

    1 – O comando e câmara não veem incluidos com a consola? Tem que se comprar à parte?

    2 – Para jogar online é obrigatório ter o serviço PS Plus?

  30. Avatar de tiago
    tiago

    Boa noite, eu só gostava de saber porque é que num artigo sobre a PS4, Sony, voçês têm de escrever tanto Microsoft e XBOX? Voçês são anti-Sony, ou anti-PS? É que parece. Eu não sou Sonyaolico nem nada parecido, mas voçês devem ganhar uma grande comissão à quantidade de vezes que escrevem essas palavras.