Electronic Arts celebra 40 milhões de utilizadores Origin!

14 Comentários

Que a Internet já faz parte do nosso quotidiano, não é dúvida para ninguém. Como consequência óbvia disso, é também já perfeitamente natural o recurso a serviços de compra e venda digitais para aquisição de diversos produtos ou serviços.

No reino dos jogos existem uns quantos serviços à disposição e um deles acaba de lançar recentemente, em comunicado, números bastante importantes e indicadores do que referi acima.

40 milhões é um número sensacional e corresponde a sensivelmente, três vezes a população portuguesa.

Origin


A Origin é a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts que permite aos utilizadores a compra, através da internet, de jogos para PC e MAC.

Com excelentes jogos de algumas das melhores editoras de jogos do mundo, bem como conteúdos e promoções exclusivos que não estão disponíveis em qualquer outro local, a Origin dá ainda a possibilidade aos utilizadores de adicionar alguns jogos EA à sua conta Origin, utilizando códigos de jogos originais ou cópias digitais obtidas em outros serviços digitais de distribuição.

Através da Origin os utilizadores podem comprar todos os jogos do catálogo EA. O software adquirido é imediatamente ligado à conta do utilizador e disponibilizado na sua conta Origin. Após a compra, o software adquirido é disponibilizado para download de forma vitalícia.

Através da conta Origin, o utilizador tem a oportunidade de:

  • Jogar onde quiser: iniciando a sessão na sua conta Origin em qualquer lugar. Em casa ou em viagem, o armazenamento cloud permite que continue a jogar exatamente no ponto em que parou anteriormente.
  • Ligar-se aos amigos: utilizando a ID Origin é possível encontrar amigos, ver que jogos estão a jogar ou convidá-los para um jogo em conjunto.
  • Descobrir novos jogos: na Origin o jogador encontra uma seleção em constante crescimento de mais de 500 jogos de todos os géneros, da Electronic Arts e de mais de 70 parceiros, e uma ampla variedade de jogos grátis, demos transferíveis e populares jogos online.

Realmente é brutal, o número de 40 milhões de utilizadores Origin que, em todo o mundo, já utilizam a plataforma digital da Eletronic Arts para compra de jogos (PC e MAC) através da internet.

Homepage Origin

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    E eu sou um deles, na semana passada comprei o Mass Effect Trilogy.

    Quem gosta de jogos RPG com montes de tiros, é uma série obrigatória e vale bem os 50 euros que custam os 3 jogos. E não se esqueçam de sacar todos os DLCs gratuitos!

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Tem cuidado que a ACAPOR ainda te acusa de pirataria e à Origin também, acusando que é por causa da Origin que a venda de jogos caiu… lol

  2. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    40 milhões obrigados a usar para jogar jogos da EA.
    Eu fui um deles com Battlefield 3.

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      eu para “ganhar” o BF1942

      1. Avatar de darth
        darth

        grande jogo. ja o tinha, mais as expansoes. so é pena ter problemas de hitreg (esse, e o BF2)

    2. Avatar de RP
      RP

      Essa parte nao incluem nas noticias sorry…

      Mas qual a melhro forma de fazer frente ao STEAM? “Bem e que tal lançarmos jogos em que para jogar os utilizadores tenham de estar ligados à nossa plataforma?” E voilá: Origin

    3. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      +1

      Vamos aguardar que o Origin possa realmente fazer frente ao Steam, pois concorrência é uma mais valia para nós utilizadores, infelizmente o mesmo ainda n o consegue fazer.

      Aproveito para deixar o meu apreço à equipa de support da EA PT a qual foi irrepreensível no seu trabalho, com eles 1h ao tlf ate conseguir reaver a minha conta de volta após a mesma ter sido hackeada 😀

  3. Avatar de nothing to!
    nothing to!

    Enquanto a EA ser diferente e obrigar a ter varias plataformas instaladas de compra de jogos digitais online não vai ver um centimo meu. A Steam está a anos luz da Origin e jogos digitais só compro lá ou em outros locais mas que sejam steamworks, prefiro ter uma biblioteca de jogos centralizada do que ter várias só porque uma editora, que só por acaso gosta de arruinar sagas fantásticas e só vê dinheiro a frente (jogos de 50€ mais DLC’s de mais uns quantos €€ e passando 1 ano lançam outro jogo praticamente igual) decidiu que a Steam era boa de mais para os seus jogos…

    Quando se compra algo da Valve sabe-se que vai-se ter updates durante anos, não se paga balúrdios e os jogos duram e duram e são dos mais viciantes, não lançam copias dos mesmos jogos todos anos. Até nas promoções a steam está a muito a frente da origin.

    1. Avatar de Rui
  4. Avatar de darth
    darth

    se o Battlefield 3 não me obrigasse a ter Origin, nunca o teria instalado. O Steam batsa-me… se bem que, é sempre bom haver competição

  5. Avatar de Fernando Chiquelho
    Fernando Chiquelho

    isso é graças ao Battlefield 3 que só dá no Origin, e por esse motivo que eu também tenho

  6. Avatar de Eloy Campino

    “40 milhões é um número sensacional e corresponde a sensivelmente, três vezes a população portuguesa” ?????
    …ainda faltam 8 milhões para essa sensibilidade, tipico dos comentarios tuga!

  7. Avatar de Who knows
    Who knows

    Acho que é seguro dizer que muitos desses milhoes se vêm obrigados a estar na origin, devido a certos jogos obrigarem a instalares essa porra … se a EA deixa-se as pessoas escolherem entre Steam e origin, a Origin estava simplesmente morta, por isso não sei porque esse “celebra” visto estão a obrigar as pessoas

  8. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Não é as mil maravilhas assim! Vejam:
    Esta semana comprei Crysis 3, para minha surpresa veio com aviso:
    -de que deveria fazer o download em 30 dias!!!
    -que deveria fazer backup do jogo para não baixar de novo!!!

    Isso fora o limite das 5 ativações o que impossibilita de portar o jogo para outros computadores!!

    Lamentável!