Quer testar o BlackBerry 10 no seu telefone actual?

18 Comentários

O novo sistema operativo da BlackBerry veio alterar as funcionalidades que os utilizadores desta marca conseguem obter destes equipamentos. Para além das melhorias do próprio SO foram também adicionadas várias aplicações que o tornam ainda mais atraente.

Depois de ter sido já colocado à venda em Portugal o BlackBerry Z10, começou a surgir a vontade de testar este novo equipamentos e o próprio sistema operativo. E é possível fazê-lo com recurso a um qualquer iPhone ou Android.

bb10_0

O que lhe propomos não é que altere o sistema operativo do seu telefone e que instale o BlackBerry 10 mas sim que, com recurso ao browser do seu telefone actual, teste as principais funcionalidades que este novo SO tem para oferecer.

Esta demonstração é disponibilizada pela própria BlackBerry e dá acesso a qualquer dispositivo móvel, Android ou iPhone, a possibilidade de usarmos, num ambiente controlado e restrito, as funcionalidades do BB10.

Para poderem testar esta demonstração basta que acedam com o vosso telefone a blackberry.com/glimpse e de imediato estão capazes de o fazer.

Como é de certeza um sistema operativo novo para todos, a BlackBerry oferece um guia pelas principais funções e funcionalidades que o BlackBerry disponibiliza.

Basta seguirem as indicações e vão ficar a conhecer de imediato as suas principais funcionalidades.

    
anterior próxima

É claro que devem ter em atenção que a fluidez desta demonstração depende do vosso equipamento e da velocidade de acesso à Internet que tenham disponível, mas podem com ela ter o primeiro contacto com o novo sistema operativo da BlackBerry.

Esta excelente jogada de marketing da BlackBerry não é pioneira, tendo já sido feita pela Microsoft aquando do lançamento do Windows Phone 7.

No entanto consegue mostrar aos novos utilizadores as potencialidades do seu novo sistema operativo e ajudar os mais indecisos se esse é ou não o indicado para a sua utilização.

Homepage: BlackBerry Glimpse
Homepage: BlackBerry 10

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Pelo o menos a BB dá essa oportunidade, sem ninguém ter de andar as voltas para instalar no seu equipamento.

    Já outras empresas, que estão a lançar novos SO moveis, estão a pendurar-se em equipamentos já existentes para funcionarem alem de não ser algo de implementar para utilizadores menos ligados as tecnologias.

    1. Avatar de Alexandre Amaral
      Alexandre Amaral

      Não querendo ser do contra, e repara tenho uma posição bastante neutral em relação a esta empresa, mas quem é que se pendura a quem quando o próprio BB tem emulação de aplicações Android (versão 2.3 salvo erro)? As 100 000 aplicações vem de algum lado…não que isto não seja uma má jogada, se funcionar minimamente bem, agora não me venham com moralismos da tanga.

      De resto espero que tenham sucesso, e este é um meio bastante interessante de divulgação sem duvida alguma.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        É de referir que não tenho, nem tenho ideia de ter nenhum BB.

        Qualquer das formas, essa emulação de apps devem estar autorizadas… digo eu.

    2. Avatar de JP (djlinux)

      Quem é que anda a lançar SO’s moveis e a “pendurar-se em equipamentos já existentes para funcionarem alem de não ser algo de implementar para utilizadores menos ligados as tecnologias.” ? Gostava de ter uma explicação lógica se não for pedir muito. =)

      1. Avatar de Pedro Simões

        Acho que ele queria falar na Mozilla e no seu Firefox OS.

        Mas apenas ele pode confirmar. A afirmação é dele.

        1. Avatar de JP (djlinux)

          A Mozilla não tem o seu próprio Telemóvel/Smartphone? Ia jurar que sim =/

      2. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        ubuntu?

        1. Avatar de JP (djlinux)

          Só existe um equipamento já confirmado, que supostamente vai ser vendido com Ubuntu e pelo que o site diz é um equipamento que vai ser feito para tal. É o Intermatrix, até hoje ainda não percebi se é fraude ou não…

          O Ubuntu foi disponibilizado para “Developers”, porque raio alguém que não seja “Developer” vai querer o Ubuntu no Smartphone?

          Os Nexus apenas estão a servir de cobaias.

          1. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            Apenas coloquei uma resposta/questão no ar, porque não tou bem a par, mas do que li, só vi falarem do ubuntu no nexus..

            Dai fiz a ligação de estar “pendurado”

          2. Avatar de JP (djlinux)

            Sim eu percebi, No Problem 🙂

            Na verdade o Ubuntu Touch já funciona em 39 dispositivos diferentes… E mais 24 que estão a caminho… Já agora, podes ver aqui a lista toda : https://wiki.ubuntu.com/Touch/Devices#Work_in_progress

            Cmps

          3. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            o meu xperia x8 vai morrer com o android xD

            só vi 3 xperias no link

      3. Avatar de JJ
        JJ

        É o Firefox OS e o Ubuntu.

        Apesar de a Mozilla já ter feito parcerias para laçar equipamentos com o Firefox OS.

        No caso do Ubuntu… tem de ser “pendurado” no Nexus…

        Acho que seria muito mais inteligente, fazerem algo semelhante ao que a BB esta a fazer e até o que foi feito com WP7.

        1. Avatar de JP (djlinux)

          Não me leves a mal, mas não percebo porque que o Ubuntu se esta a “pendurar” no Nexus. O Ubuntu não tem nenhum Smartphone ou Tablet oficial, logo teve que arranjar equipamentos que suportem os testes que precisam de ser feitos, o Nexus apenas esta a servir de cobaia, nada mais. O Ubuntu esta disponível apenas para os que querem ajudar no seu desenvolvimento e não para qualquer um…

  2. Avatar de JoniD

    Podem rapidamente testar no PC através Google Chrome por exemplo. Basta irem às ferramentas de programador, clicar no ícone inferior das Setttings, no menu seleccionar o separador Overrides, Definir iPhone – iOS5 como User Agent, marcar as caixas Device Metrics e Fit Window, e não esquecer igualmente a opção à direita, que diz Emulate Touch Events (marcar também). Em seguida façam refresh à pagina.

    1. Avatar de Master
      Master

      Obrigado pela tua partilha.
      Abraços

  3. Avatar de Joji
    Joji

    testei, não gosto.. que coisa mais básica..

    1. Avatar de Meganeman
      Meganeman

      Ha quem ache maravilhoso e brutal mas enfim a mim nao convence! testei no meu android o Bb10 e para mim é coisa basica nada de novo. se comprar BB POR CAUSA DE SEGURANÇA como vejo um user dizer isso por amor de Deus! Depois diz só mal do Android e agora vim saber que BB USA EMULADOR ANDROID. EM QUE FICAMOS?

      1. Avatar de Meganeman
        Meganeman

        tal como todos sistemas um dia android será perfeito isso se chama evolução. Aliás nada no Mundo é perfeito e não esquecer as máquinas sao feitas por humanos e aprendem com os erros. tal como o BB EVOLUI TALVEZ NA SEGURANÇA mas no resto parou no tempo. Nao vi nada de novo no Bb10 e digo isto depois de testar de espirito aberto o sistema. Continuo a preferir o Android e nem falo de marcas de telemovel. acredito e vejo isto usando comparação ironica android 4.0 ics como windows vista pc e o android. 4.1 como windows 7 pc e o android 4.2 como windows 8 pc! Se entenderem o sentido destas comparações chegam la. acho eu…