whit.me – seja prático!

21 Comentários

Existem vários serviços que bem utilizados, nos ajudam nas mais variadas tarefas e temos falado aqui, no Pplware, em vários desses serviços online. Hoje, quero deixar o whit.me, para experimentarem e tirarem o devido proveito.

Este serviço, parecido com este de que falei aqui há tempos, permite atalhar caminho e juntar vários links num só, óptimo para serviços tipo Twitter ou mesmo para enviarmos via SMS, onde os caracteres são contados.

Esta ferramenta online permite que se crie um pack de links, solicitados a partir de um único link. Ao clicarmos nesse endereço, será aberta uma página que reúne os vários caminhos pretendidos.

Mas, uma característica importante deste serviço é a possibilidade de enviar estes pacote de links via QR Code, códigos de barra em 2D, tecnologia que tem aumentado o potencial das câmaras fotográficas nos dispositivos móveis.

Podem ver aqui um exemplo: Links Pplware

Resumindo:

Reúna vários links, adicione anotações e crie um único link personalizado. Depois, use-o para melhorar a informação ou enviar via SMS em QR Code. Enfim, não faltarão exemplos de utilidade deste serviço online.

Posts relacionados:

Homepage: Whit.me

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Excelente Serviço! =) É mais um serviço daqueles que dá jeito.

    http://www.nyzux.net

  2. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    bastante util!

    Cumps

  3. Avatar de Toni Almeida

    Só faltou referir que o autor desse Whit.me é um Português 😛
    Rui Lopes, está no final da página do lado direito 😉

  4. Avatar de Simões

    Um pouco offtopic.

    A meu ver, este novo aspecto do pplware tem um grave defeito.
    Quando se abre um post não é possível navegar para o anterior ou para o próximo.

    Esta é a minha opinião, não sei se partilham.
    Quando se tem uma internet lenta este facto ainda pesa mais. . .

    Um ponto a favor neste novo aspecto é a organização por S.O.
    Acho interessante.

    Um ponto contra é não existir contagem de posts. Acho que é uma mais-valia.

    Tenho tido alguns problemas no acesso ao pplware, sobretudo lentidão no acesso, e não é problema da minha ligação. . .

    1. Avatar de Simões

      Bom, onde se lê contagem de posts deveria ler-se numeração de posts.

    2. Avatar de Frigo
      Frigo

      estou de acordo com tudo o que o Simões disse. vinha mesmo para expressar algumas dessas coisas.

    3. Avatar de Mrodrigues
      Mrodrigues

      Concordo contigo… A questão de navegar ao post anterior e ao próximo era muito utilizada por mim, quando experimentei esta nova versão… senti-me um noob no pplware.
      No outro dia também não consegui visualizar as fotos como era esperado com a interface modal-ajax mas sim uma a uma o que foi doloroso..

      1. Avatar de Mrodrigues
        Mrodrigues

        Ups os links para o artigo anterior e para o seguinte parece que já estão ON – embora discretos estão presentes 😀

        Nice….

  5. Avatar de BigLord

    Códigos de barras em 2D? Já descobri uma coisa nova hoje o_o

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    a testar…..

    http://www.delaorden9.com
    orgasmo femenino

  7. Avatar de Francisco Pinheiro
    Francisco Pinheiro

    OFFTOPIC
    ————-

    O Hi5 pôs esta imagem no seu site…

    http://images.hi5.com/images/ads/webware_2009_portugeuse.png

    tradução excelente! ‘Ajuda Hi5 Granhar’ xDDD

    cumpz!

  8. Avatar de clinis
    clinis

    Este serviço esta ralacionado com o google?

    Em cima aparece: “login with your google account”

  9. Avatar de minis
    minis

    Esse site está como classificado como pishing.

    http://www.mywot.com/en/scorecard/whit.me

    Talvez é falso alarme, raro aqui disparar qualquer alarme.

  10. Avatar de minis
    minis

    segundo o que o @clinis disse parece que é mesmo cuidado com o google account.

  11. Avatar de tagravado.com

    n vejo a utilidade dakeles codigos 2D para o telemovel…

    http://www.tagravado.com

  12. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Já agora conhecem algum aplicativo para isso funcionar com uma webcam?

    Cmpt’s
    Eu

    1. Avatar de smonteiro
      smonteiro

      Grande esquema de cores. Se o antigo estava fantástico, este está brutal. Mais uma vez parabéns.
      Quanto ao post em si, mais uma boa dica a testar.
      Continuem assim.

  13. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Desconhecia este serviço… Parece ser bastante interessante e útil!

    Abraço,

    ——

    http://www.best-cine.com/

  14. Avatar de Dicii
    Dicii

    Finalmente vou poder dar uso ao meu Quickmark que tenho instalado no telemovel, o código de barras 2D é brutal, simples e básico de usa, onde podemos armazenar bastante informação, desde contactos, sms, texto e hiperligações.

    É pena estar pouco divulgado, era/é uma ferramenta com futuro