7-Zip 9.01 Alpha (actualização)

23 Comentários

Esta ferramenta é uma chave inglesa para compactar e descompactar ficheiros. Além de ter um excelente desempenho a comprimir os dados, tem um leque de compatibilidade que permite ser usado em todos os cenários. Deixo a sugestão aos utilizadores do Magalhães, onde estas ferramentas são pérolas úteis e gratuitas.


Suporta os formatos 7z (nativo), ZIP, CAB, RAR, ARJ, GZIP, BZIP2, TAR, CPIO, RPM e DEB. A sua taxa de compressão varia entre 30-50% melhor que o formato ZIP. Se quer uma solução gratuita com qualidade, então opte por usar o 7-Zip.

Principais alterações nesta versão:
– 7-Zip now supports LZMA2 compression method.
– 7-Zip now supports XZ archives.
– 7-Zip now can unpack NTFS, FAT, VHD and MBR archives.
– 7-Zip now can unpack GZip, BZip2, LZMA, XZ and TAR archives from stdin.
– 7-Zip now can open/copy/compress disk images (like \\.\cSmile from \\.\ folder.
– 7-Zip File Manager now doesn’t use temp files to open nested archives stored without compression.
– New -scrc switch to calculate total CRC-32 during extracting / testing.

Licença: Open-Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/9x/XP/Vista
Download [32bits]: 7-Zip 9.01 Alpha [955.84KB]
Download [64bits]: 7-Zip 9.01 Alpha [1.21MB]
Download [portable]: 7-Zip 4.65 Final [1.21MB]
Homepage: 7-Zip

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Canelas
    Canelas

    Pena não abrir ficheiros .ace. De resto é uma excelente alternativa ao winrar.

    1. Avatar de Vítor M.

      De facto é uma pena. Seja como for cobre grande parte das necessidades dos utilizadores, é escusado usar piraria.

      1. Avatar de Juliano Almeida

        De acordo, cobre grande parte das necessidades do utilizador, para desenrrascar serve perfeitamente.

        http://www.scrolling.pt.vu

    2. Avatar de Canelas
      Canelas

      Tens razão Vítor. Aliás foi por essa razão k substitui o winrar.

  2. Avatar de bertolo
    bertolo

    concordo ctg vitor m. freeware e opensource FTW!

    http://bertolo.mybrute.com

  3. Avatar de JMV
    JMV

    Tem uns ícones horríveis, mesmo, mas para além disso, é um programa cinco estrelas.

    1. Avatar de Starkiller
      Starkiller

      Esse problema resolves com isto 😀

      http://www.7ztm.de.vu/

      Dá para mudar os ícones e também a barra do próprio programa

      cumps

      1. Avatar de Tito

        Boa!

        Eu comecei por trocar os icons todos à mão e ultimamente já tenho utilizado um script da minha autoria. 🙂

        Essa ferramenta vai ajudar muito.

        Obrigado.

        http://vaidescadas.blogspot.com

  4. Avatar de dbu

    Muito bom este 7-zip.

    Recomendo vivamente.

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    uso e abuso, muito boa……

    http://www.delaorden9.com
    Indian beauty

  6. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Esta ferramenta juntamente com o Winrar, são uma dupla fantástica: o 7-Zip para fazer o trabalho duro (compactar e descompactar) e o Winrar para vizualizar (porque tem o aspecto e icons muito mais agradáveis).

  7. Avatar de Mikhail Miguel

    É bom, mas podia ser melhor em pelo menos dois pontos:

    1) toda a interface é horrível, de doer mesmo, a vista e o cérebro. Podia ser mais amigável e bonita. A começar pelos botõezinhos de 16 cores.

    2) Só dá suporte aos formatos mais populares do mundo Windows e Linux, mas não aqueles que comprimem muito mais que o formato .7z e que permanecessem no “underground” por falta de espaço de divulgação, como os formatos PAQ8P (open source) e WinRK (proprietário).

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Uma boa alternativa a este é o Jzip.
    http://www.jzip.com/

  9. Avatar de Gota

    Pontos negativos é mesmo o aspecto e a ausência do descompactador de *.ace

    Positivos são a rapidez, o grande leque de compressão, o imenso leque de descompressão, a facilidade, a rapidez (principalmente em 64bits (para sistemas 64bits) que poupa 33% do tempo), o facto de ser freeware, etc., etc., etc….

    http://www.mareo.weblx.net/

  10. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Testado e aprovado !!! recomenda-se

    Inclusive melhor que o winrar que é pago

  11. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Pessoal eu tambem uso o Izarc e é compatível ou suporta arquivos ACE, vejam o link aqui http://www.izarc.org/. Recomendo e claro que o amigo Vitor deve conhecer e se não pode fazer um teste pra ver…

    http://www.delaorden9.com
    quem nunca ouviu esta canção ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas Carlos. Sim de facto conheço, pena que a evolução não seja tão notória quando o 7-zip
      http://www.pplware.com/2008/08/14/izarc-381-build-1550/

  12. Avatar de Vítor Teixeira

    expliquem-me só uma coisa…

    Como é que o excepcional e famoso 7-zip passa da versão 4.65 para o 9.00 ? .. gostava de saber esta..

    O programa original não se encontra alojado nos servidores do sourceforge ?

    A mim parece-me que não estamos a falar do mesmo programa, para além disso, esta versão apresentada não consta do site do fabricante..

    Eu faço uso desta ferramenta (a original) já há uns bons anos e recomendo vivamente!!

    http://ranchodasperdizes.wordpress.com

    Continuem o bom trabalho pplware!! 😉

    Vítor Teixeira

  13. Avatar de Felippe
    Felippe

    eu gosto dessa ferramenta… mais eu nao me acostumei ainda depois de 4 anos usando este programa, eu usava o winrar antes que tem uma aparencia melhor

  14. Avatar de Mrodrigues
    Mrodrigues

    Já utilizei e não gostei… não associou correctamente as extensões .rar depois o visual não é mt apelativo enfim… não gostei e desinstalei…

  15. Avatar de Canelas
    Canelas

    7-zip vs peazip: kal o melhor?

  16. Avatar de Blizard

    Usava… mas voltei ao winrar…
    Quando algum ficheiro não descompacta… ele não diz qual o erro…
    Voltei ao winrar…
    Teve de ser 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/