Foto2Avi 2.3

14 Comentários

Recebi esta semana um pedido de sugestão. A ideia seria colocar as muitas fotos que o nosso leitor tirou nas recentes festividades num filme acompanhado de um tema musical. Existem muitas aplicações que podem fazer esse serviço e nós já falámos aqui no Windows Movie Maker, aplicação que o Windows traz nas ferramentas nativas. Mas hoje vou sugerir uma mais fácil ainda.

Foto2Avi é uma ferramenta super simples de manipular mas muito completa em termos de funcionalidades. A ideia é tão somente enviar para o contentor da aplicação todas as fotos que desejar, adicionando-lhe efeitos de transição (flippage, swirl), efeitos gráficos (brilho, ruído, fade in, fade out, distorção, ripple) e uma trilha musical para decorar o filme de imagens.

O filme animado pode ainda conter legendas, animações e outros ficheiros de imagem. No final da sua produção artística o programa permite-lhe exportar para avi, mpeg e flv.

Com este formato o utilizador pode posteriormente fazer dele o que entender em termos multimédia. Pode gravar um DVD, pode exportar para o YouTube, pode colocar no seu site ou no seu ambiente de trabalho, passando de forma animada esse slideshow das festividade, etc. etc. etc.

Depois a sua imaginação é o limite. Não deixe as fotografias guardadas, perdidas e longe do olhar, enterradas nas pilhas de DVD’s que vai coleccionando para mais tarde recordar, tenha em atenção que depois pode ser tarde para recordar 😉

Eu recomendo, é de grande qualidade o resultado final.

Outras características:

– Suporte de formatos de input:

  • Imagem: bmp, jpeg, png;
  • Vídeo: avi, mpeg;
  • Áudio: mp3, wav, ogg.

– Suporte de formatos de output:

  • Vídeo: Mpeg4, Xvid, AviUncompressed, flv, mpeg
  • Áudio: Mp2, Mp3, Ac3.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Foto2Avi 2.3 [13.07MB]
Homepage: TrustFm

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Alguém me pode dizer como fazer o contrário, ou seja, avi para foto? É que não dá para fazer screenshots no media player classic (nem em nenhum outro media player que conheça)… Acho eu.

    Já me disseram que dava…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Eu costumo usar o VLC. Faço a pausa no momento da imagem, depois com o botão direito do rato escolho a opção de ScreenShot. Não sei se te é prático, mas fica a ideia 😉

    2. Avatar de UKN
      UKN

      O KMPlayer, o VLC, o Mplayer e demais players de jeito têm todos essa função. O BSPlayer também têm mas esse é trialware.

  2. Avatar de Ricardo Silva

    off topic:
    quando entrei no pplware ate pensei que me tinha enganado 😛
    adorei este novo layout muitos parabéns. tem um visual simples e agradável.

    cumps

    continuação do bom trabalho.

  3. Avatar de olly
    olly

    Uma pergunta meio “offtopic”:
    Já que estamos a falar de fotos, que aplicação usa o pplware na rúbrica “E porque hoje é sexta…” para apresentar as fotos?

    Já a vi em vários sites/blogs e não consigo descobrir qual é 🙁

    Obrigado.

  4. Avatar de Santa
    Santa

    Off Topic; (mais um)

    Gostei muito novo novo “look”

    Muito sóbrio!!!

    Parabéns Pplware, bom trabalho!!!

    🙂

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Bela ferramenta.
    Vitor, você tem ideia de quando teremos a RC1 win 7 ? A Microsoft disse que seria a semana retrasa e até agora necas…Espero que não aconteça o mesmo com a distro nova do Ubuntu 9.04 que dizem sairá 23.04.2009. Valeu !

    http://www.delaorden9.com

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Não tem tantas opções como o movie maker pois nao?

  7. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    O link correcto do site?

    http://www.trustfm.net?...

    Mas neste não encontrei referências ao programita…
    Só cenas de divx e tal…

  8. Avatar de Guzzie
    Guzzie

    O Picasa também faz tudo isso e muito bem.
    E tem um pormenor que acho magnífico… escolhida uma música para o filme, e dada a sua duração, calcula automaticamente o tempo de visualização de cada foto de modo a perfazer o tempo total da música escolhida.

  9. Avatar de R_Castro
    R_Castro

    @ Morbus:

    Então não dá?!

    No MPC é facílimo: File + save image

    (se quiseres shortcut key: Alt+I)