Obtenha gratuitamente o seu certificado Symbian!

108 Comentários

Se é um utilizador interessado em explorar as capacidades do seu telemóvel, certamente já se deparou com o problema de não conseguir instalar certas aplicações no seu aparelho. Aqui no pplware vamos ajudá-lo a ultrapassar esse problema!

symbian_1


Sendo o Symbian OS, a par do Windows mobile, um dos sistemas operativos mais utilizados em todo mundo em dispositivos móveis, o pplware terá a partir de hoje uma secção dedicada a este sistema operativo (recentemente adquirido pela Nokia), onde serão apresentadas aplicações, actualizações, dicas, temas e jogos de forma a rentabilizar todo o potencial do seu telemóvel.

symbian_img

Muitos dos programas disponíveis para esta plataforma são gratuitos e de livre acesso. No entanto, a partir da versão 9 do Symbian OS as aplicações que executam operações mais avançadas são sujeitas a rigorosos testes de segurança, estabilidade e autenticidade. Todo este processo envolve custos, surgindo então os certificados digitais.De uma forma simples podemos considerar o certificado como o B.I das aplicações.

Findas as explicações, passemos ao assunto que certamente interessará a muitos dos nossos leitores: assinar as aplicações para o seu telemóvel de forma gratuita!

I) Aceda ao site http://cer.s603rd.cn/ e introduza o IMEI do seu telemóvel (digite no seu aparelho *#06#).

Siga as instruções da imagem:

certificado_1

II) Aguarde algumas horas (no máximo 12 horas). No meu caso tive de esperar cerca de 4 horas para ter o meu certificado. De seguida, regresse ao mesmo site e repita os passos descritos em I).

Aparecerá a seguinte imagem:

certificado_2

III) Abra o programa “SmartSign v1.1” obtido no ponto 5.

Siga as seguintes instruções:

certificado_3

IV) Localize o novo ficheiro já assinado. Irá encontrá-lo junto do ficheiro que está por assinar. Poderá então envia-lo para o seu telemóvel.

certificado_4

E para que serve todo este processo? Simples, daqui para frente quando forem apresentados aqui no pplware programas para symbian, muitos deles terão de ser assinados de forma a poderem ser instalados correctamente no seu telemóvel. Desta forma, poderá usufruir de um vasto leque de programas de forma gratuita. 😉

Bem, espero que este tutorial vos seja útil!

Nota 1: A utilização deste guia é de total responsabilidade do leitor.

Nota 2: O certificado obtido servirá para assinar todas as aplicações que necessitem de assinatura.

Nota 3: Os firmwares mais recentes de diversos aparelhos (Nokia N78,N79,N82,N85, N95,N96,Samsung innov 8….) poderão eventualmente bloquear este processo, não permitindo que instale os programas, mesmo que assinados. Caso encontre algum problema de instalação deixe a sua dúvida nos comentários.

Partilhar:
Tags:

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de joaquim nunes

      Tenho um Nokia 5230 desbolqueado a todas as redes, já marqueivárias vezes o EMEI e os passos seguintes , fui verificando durante 24 horas, para obeter o certificado, mas não consegui obter nada,fiz tudo direitinho como está esplicado, mas nada, gosta de saber qual a suloção para ultrapassar isto.
      Obrigado

      1. Avatar de Paldino rafael
        Paldino rafael

        Sim quero

      2. Avatar de Izaquel filipe
        Izaquel filipe

        Si quero

  1. Avatar de a23637

    Sou dono de um n82 e estou muito entusiasmado com esta nova aposta do pplware!!
    Estou a espera das 4h ou 12h para receber o meu 🙂
    Obrigado pela dica e agora bom trabalho nesta secção! Aqui estarei para ler, testar e comentar 🙂

  2. Avatar de Matheus Bonela

    Muito bom termos agora uma seção para Symbian. Gostei muito da dica do certificado, mas infelizmente agora já não me é útil, porquê eu já usei o truque de dispensar o certificado.

    Obrigado!

    1. Avatar de gabriel

      como dispensar o certificado?por favor me ajude.

    2. Avatar de MateurX
      MateurX

      Desculpem mas não consegui fazer isso no meu telemovel !
      Não seria possivel fazerem o video a mostrar como fazer ??

      É que o site está diferente e não consigo obter o programa !! 🙁

  3. Avatar de Blizard

    Esse tutorial foi mal copiado para aqui…
    Onde está o ponto 5? 😉
    O melhor que podem fazer com o vosso symbian é liberta-lo para poderem instalar tudo o que quiserem.
    vejam:

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/2009/03/liberta-o-teu-telefone-symbian-e.html

  4. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    @ Blizard

    Desculpa, mal copiado? Copy-paste não é por estas bandas.Se leres com atenção o tutorial, encontrarás o ponto 5. 😉

    Esse processo que referes está desactualizado. O HelloOX já vai na versão 1.03. Os novos firmwares bloqueiam essa versão que apontaste.

    Cumprimentos

  5. Avatar de a23637

    @Blizard

    O ponto 5 está na segunda imagem… Diz “5. Descarregue este programa”.

    Quanto ao teu link isso é legal? Ou perdemos a garantia?

  6. Avatar de Vítor M.

    Blizard quando não tiveres algo de interessante a dizer, reza… estamos na Quaresma e faz falta um pouco de saúde espiritual. E já agora, cuidado com os constantes abusos de colocação de publicidade gratuita aqui nos comentários.

  7. Avatar de schwrink3r
    schwrink3r

    Ou podem simplesmente cracar o equipamento em questão (isto quando é possível, depende do telemóvel/smatphone), assim nunca nos pede o certificado, podemos instalar tudo sem restrições 🙂

  8. Avatar de angkor
    angkor

    O site é um bocado manhoso….

    De qualquer das formas boa iniciativa

    Comprei um nokia à pouco tempo e ainda ando na fase da descoberta. Deixo aqui uma sugestão http://s60addons.com/calsync/

    Já agora, alguém sabe como mover as mensagens recebidas para uma pasta especifica consoante o numero que enviou? de forma automaticamente claro.
    Desde já obrigado

  9. Avatar de rui
    rui

    para quanto tempo da este processo?

  10. Avatar de Alohomora
    Alohomora

    Assinar certificados? para..? Isso é inutil!!

    Crackar o firmware para aceitar logo os Unsigned , isso sim!

    Felizmente uma grande e boa aposta aqui por parte do Pplware! Ainda bem, e bom trabalho.

    Cumps, Alohomora

  11. Avatar de Alohomora
    Alohomora

    Ja agora:

    Em vez de se usar esse programa em chinoca, pode-se facilmente usar quer no telemóvel, quer no Pc, o SignSis da BinPDA, em inglês, e de uso descomplicado!

    É apenas mais uma sugestão!

    Já agora.. Isto é completamente legal? Se os programas não estão assinados com certificados da Nokia, por algum motivo será…

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ando à nora com o meu LG cookie. Aparece “enter serial number error”?!? Alguém sabe o que se passa? E já agora alguém sabe de aplicações para este equipamento LG kp 500/501 cookie.

    THKX

  13. Avatar de Artur
    Artur

    Boa, faz 1a semana comprei um Nokia E71 🙂
    Este post e os que virão, vem mesmo a calhar 🙂

    Cheers.

  14. Avatar de MeGaByTe
    MeGaByTe

    bem, vou testar a ver funciona, tenho um nokia N95, mas infelizmente actualizei o firmware para a ultima versão após o comprar, e agora n consigo instalar a aplicação crackada que tanto cria o IREMOTE(dá erro a instalar o 3º ficheiro “3.Crack.Unsigned.sis”), se alguém me poder ajudar agradecia, ja testei de tudo..

  15. Avatar de Kremlincrackers
    Kremlincrackers

    Boas.

    Eu já conhecia este metodo. Muito bem pplware 🙂
    Seguindo o tutorial de assinar as aplicações uma a uma, não há problemas com a garantia.
    Agora hackear o telemovel como disse o Blizard estamos sujeitos a perder a garantia…

  16. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    @ Rui

    Se te referes à duração do certificado, tem uma validade de 3 anos.

    @ Megabyte

    Experimenta assinar o ficheiro 3 e depois vê o que acontece.

    Cumprimentos

  17. Avatar de o_unico
    o_unico

    Uso um celular LG KF300, será que posso utilizar esse programa?

  18. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    @ o_unico

    Não, este processo apenas é válido para telefones com o sistema operacional Symbian.

    Cumprimentos

  19. Avatar de o_unico
    o_unico

    @José Gonçalves Obrigado, não entendo muito de celulares. Pensei que era para insalar o Symbian num celular que ainda não o possui.

  20. Avatar de Marcos
    Marcos

    outra forma eh hackear o telefone para não verificar mais os certificados

  21. Avatar de Kaisar
    Kaisar

    Ja conhecia este processo mas com o tempo esqueci-me de como aceder ao site! x)

    bem optimo post!
    (mesmo mt bom, até me levou a fazer o meu 1º comentario aqui xD)

  22. Avatar de Blizard

    Já vi o ponto 5…
    Tinha-me escapado na imagem…
    De qualquer forma aconselho a quem tem symbian a crackar e instalar tudo sem assinar…
    O HelloOX permite crackar os novos firmwares.

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/2009/03/liberta-o-teu-telefone-symbian-e.html

  23. Avatar de Nuno
    Nuno

    Segui o tutorial. saquei o programa e o certificado digital. quando descompacto o ficheiro zip, o kaspersky diz que o programa está infectado com o packed.win32.black.d.

  24. Avatar de ALL
    ALL

    Estou c o Blizard, compreendo o ponto de vista do José Gonçalves ao ensinar as pessoas a assinar aplicações p o seu tlm, contudo vou continuar c o meu N78 (21.002) crackado, ainda é o mais eficiente.

    Fico bastante contente mm por saber q o pplware ira ter de agora p a frente posts dedicados apenas p symbian 😀

  25. Avatar de Alohomora
    Alohomora

    Pois..por aqui acontece o mesmo..

    Existem outras opções.. RootSign, SignSis da binPDA…

    Tanto para se “assinar” no telemóvel antes de se instalar o aplicativo, como para se usar no pc.

    O que interessa é o certificado.

  26. Avatar de José Gonçalves
    José Gonçalves

    @ Nuno

    Por aqui está tudo OK. Não foi detectado nenhum tipo de vírus ou trojan. Muito provavelmente será um falso positivo.

    Cumprimentos

  27. Avatar de André
    André

    Acontece me o mesmo,também é detectado um virus…

    já tentei com o signsis da binpda e não consigo…da erro,diz “certificate file signing failed”

    alguém que me possa ajudar???

    obrigado desde já…

  28. Avatar de MeGaByTe
    MeGaByTe

    Bom.. como tinha referido anteriorment.. tenho dificuldades em fazer o sign d uma aplicaçao k precisava, pois actualizei o firmware do n95 para a versao +recent, s ouver alguma alma caridosa k m possa ajudar.. agradecia, ja tenho o certificado, e nem assim… (ja tentei praticament tudo k ha pa fazer sign, ate o deste tutorial), só n sei s estou a fazer alguma coisa d errado.. :S

  29. Avatar de KOISO
    KOISO

    eu ca crako com o HelloCarbide procurem no google k ha mts tutoriais.

  30. Avatar de MeGaByTe
    MeGaByTe

    Pois, crackar com o hello carbide tb já tentei.. so k o ultimo firmware do n95,, o 31.0.0.18 bloqueia tudo, dai pedir a ver s alguem sabe, ou me consegue crackar o ficheiro “3.Crack.Unsigned.sis” do IRREMOTE?

  31. Avatar de antxnix
    antxnix

    eu “liberei” meu telemovel com o SecMan e agora posso usar qualquer aplicativo sem certificado

  32. Avatar de antxnix
    antxnix

    para quem quiser instalar o IRemote, segue o linkhttp://www.fileden.com/files/2009/2/14/2321705/AplicativosSymbian/www.frytec.com-irRemote104-FullDB.zip

    ATENÇÃO: remova qualquer versao que ja tenha instalada no telemovel e instale os 9 aquivos.

  33. Avatar de r0cki
    r0cki

    É só campeões a dizer: para que fazer isto? É só crackar… Então que tal meterem aqui o link…? Que palhaçada este pessoal, armam-se em bons e depois não partilham as coisas… Realmente um monitor é mesmo um escudo potente…

    1. Avatar de B44
      B44

      Baralhei-me com este post…e deixa-me que te diga…és daqueles que está habituado a ter tudo sem trabalho…o saber não ocupa lugar,mas esforça-te…que grande lata ainda ofendes quem ajuda analfaburros como tu que não se dão ao trabalho de mexer uma palha,e depois de apanhar as coisas ai SIM pessoas como tu vão armar-se aos cucos para os amigos!ÉS SIM UM GRANDE IGNORANTE!
      parabéns pplware!

  34. Avatar de ALL
    ALL

    @r0cki
    Realmente um monitor tem mt estupides do outro lado tb…

    Talvez no pplware n seja o sitio mais indicado para dar esse tipo de conteúdo, e como tal, usar o google p procurar paginas a respeito do assunto q existem, em PT, n seria mal pensado…

  35. Avatar de resende
    resende

    Boas uso um Nokia 5300 também dá para actualizar ou não é compatível?

  36. Avatar de MeGaByTe
    MeGaByTe

    só peço k me digam o site onde estará o k procuro, já ando seguramente à 1mês a tentar meter o IRREMOTE no meu n95, e nem com a dica do “antxnix” consigo instalar… diz “impossivel instalar uma aplicação protegida de um fornecedor não fedigno” pra k fui eu instalar o firmware 31.0.017… gaita.. Ninguem consegue-me ajudar..?

  37. Avatar de bigjonas
    bigjonas

    Boas!!
    já fiz o processo todo mas quando vou a sacar o software do passo 5 dáme alerta de Virus/worm chamado “win32: Trojan-gen {other}”.
    o antivirus ke uso é o avast 4.8.
    Será mesmo um virus maligno ou escuso de me preocupar??
    Ajudem-me pessoal e Obrigado!

  38. Avatar de r0cki
    r0cki

    @ALL

    Estupides não sei o que é, agora se me disseres estupidez, talvez vá lá…

  39. Avatar de joao

    Já se passaram 24 horas e continua sem emitir o meu certificado. Mais alguém teve este prob?

  40. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu também não me apareceu o certificado pa baixar e ja passou mais que 24 horas mas não sei se é por ter um nokia 5300

  41. Avatar de joao

    O meu é um N73 e é supostamente compatível…

  42. Avatar de mehrlicht
    mehrlicht

    eu já lá fui há mais de 20h… e ainda diz que é nas próximas 12…

  43. Avatar de Eder
    Eder

    Já é a 4ª vez q tento pedir o meu certificado voltei dps de 12 horas e ñ achei o link pra baixar o meu certificado mas amanhã cedo vou tentar ver se chegou…

  44. Avatar de José Gonçalves

    Para obterem o certificado têm de introduzir novamente os dados. De seguida serão redireccionados para o link de download.

    Cumprimentos

  45. Avatar de sleepz
    sleepz

    eu já registei lá o imei ontem de manha, e durante todo o dia sempre que ia verificar dizia sempre pra esperar no maximo 12horas.
    Hoje voltei a verificar:

    “Your application is in preparation … a certificate within 24 hours will be produced at any time you can use query string to download the certificate number.”

    E link nada..

  46. Avatar de joao

    O meu lá chegou…veio a pé da china! demorou cerca de 36h

  47. Avatar de Cerbeira
    Cerbeira

    Alguem me pode ajudar.
    Não consigo extrair o ficheiro SmartSign v1.1 nem executa-lo apartir do descompactador.

    Alguem teve o mesmo problema?
    Já fiz varias vezes o download, ja reiniciei o pc.
    🙁

  48. Avatar de bigjonas
    bigjonas

    boas!! o unico problema ke tive com o software SmartSign é ke me indica ke é virus!! utilizo o avast 4.8. Saco ou nao Saco??

  49. Avatar de José Gonçalves

    @ Cerbeira

    Aqui o programa funciona correctamente.

    @bigjonas

    O programa é seguro, podes fazer o download à vontade.

    Cumprimentos

  50. Avatar de heliognr

    Se eu assinar este certificado vou poder continuar a usufruir das actualizações de firmware do meu nokia (5800) ou corro riscos de o aparelho não instalar as actualizações?
    Obrigado

    1. Avatar de Pi

      não afecta as actualizações ,tá descansado.

  51. Avatar de heliognr

    Se alguem souber responder à minha questao acima, agradecia…É que não queria tra a “crackar” o firmware do telemóvel e depois não conseguir actualizá-lo…
    Obrigado

  52. Avatar de JPereke

    alguém sabe outra maneira de arranjar certificados, é que essa maneira está suspensa.

  53. Avatar de Bruno
    Bruno

    faz uma pesquisa no google por tutorial OPDA, foi assim k arranjei finalmente o meu, apos meses a virar a net d cima pra baixo.. agora tenho o k kero no tlm.. com o (SignSys + certificado + key)

    😉

  54. Avatar de marcio
    marcio

    Fiz todo o processo agora de 11hs, mais diz uma msg:(suspended symbiansigned developer certificate (TC Publisher ID) applications, specifically the restoration of the date of this platform you notice at any time!). sera q deu certo?

  55. Avatar de paulo
    paulo

    boas ja fiz tudo mas nada nao da sera que ja nao funciona aquele sit?

  56. Avatar de Hugo
    Hugo

    boas,

    será que alguém poderia disponibilizar o programa para download ?? porque não me apareceu o link, segundo a imagem. Ou seja, so consegui fazer download o certificado.

    obrigad

    1. Avatar de HelioGnr

      Já consegui obter um “signer” que fui buscar ja não me lembro bem onde… mas não foi desse site, pois acho que nunca mais ficou em condições…
      Aqui deixo o signer para o qual já assinei varias aplicações e com sucesso (no nokia 5800), é precisó é que ja tenham conseguido sacar o vosso certificado e a vossa Key.
      Aqui fica para quem precisar…
      http://rapidshare.com/files/258868135/Signer.rar

  57. Avatar de Pedrinho
    Pedrinho

    Talvez va fazer uma pergunta estupida mas o “signer” tem que ser feito no cartão do telele ou no pc?
    É que não consigo assinar a aplicação…

  58. Avatar de hugo
    hugo

    boas,

    eu fiz no pc, e so aceder ao link assinalado em cima, espera cerca de 3/4h.. depois faz download do “signer” apontado pelo HelioGnr(utilizador referido acima), depois e so abrir o signer, prourar a aplicação e o certificado, fica direitinho.. FUNCIONA =)

  59. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas malta.
    Tenho uma duvida voçês dizem que é umas horas eu já estou há espera há uma semana e nada… lol
    Cada vez que lá vou por o IMEI, aparece uma mensagem a dizer que foi feito o pedido e para eu aguardar e voltar a tentar mais tarde…
    Eu precisava do certificado para certificar o programa para Haquear o movel.

  60. Avatar de El Comandante
    El Comandante

    Instalei tudo.. Mas agora quero instalar algum programa diz que o ficheiro ta danificado.. o que faço??

    1. Avatar de hugo
      hugo

      boas,

      bem, a apenas duas situaçoes, ou fui mal efectuado o download por algum motivo se danificou, ou entao as definiçoes do telefone nao estao corretas.

      faz o seguinte, no telemovel vai a
      ->Aplicaçoes;
      ->gestor de aplicaçoes;
      ->Definiçoes;
      ->opçoes;
      ->definiçoes;
      ->instalação de software, selecina a opçao “Todos”.

      reinicias o telemovel, e instala apos isso. atenção, isso em caso nokia, se for outro telemovel, tenta rever as definiçoes do mesmo. Ja tive um problema assim, resultou, espero que ajude..

      cumps.

    2. Avatar de hugo
      hugo

      boas,

      bem, a apenas duas situaçoes, ou fui mal efectuado o download por algum motivo se danificou, ou entao as definiçoes do telefone nao estao corretas.

      faz o seguinte, no telemovel vai a
      ->Aplicaçoes;
      ->gestor de aplicaçoes;
      ->opçoes;
      ->definiçoes;
      ->instalação de software, selecina a opçao “Todos”.

      reinicias o telemovel, e instala apos isso. atenção, isso em caso nokia, se for outro telemovel, tenta rever as definiçoes do mesmo. Ja tive um problema assim, resultou, espero que ajude..

      cumps.

      assim e que ta correcto.. =)

  61. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas

    Sera que alguem sabe se este metodo ainda esta a trabalhar?

    Li algures que ja nao trabalhava:s Estou a espera para verificar se da ou nao.

    Abraço

  62. Avatar de Joao
    Joao

    Pois, penso que ja nao trabalha:S:S

  63. Avatar de Jean Frossard
    Jean Frossard

    O download do programa é dado como “ameaça” pela microsoft. Este programa é perigoso?

  64. Avatar de Davidanil
    Davidanil

    Entao, deixa ver se percebi, se o meu telemovel nao tiver symbian poderá telo assim k faça este processo? (Sony Ericson W715)

  65. Avatar de thiago
    thiago

    testei no N95-3 e não funcionou..
    ele continua dando certificado espirado pra instalar qualquer software que se tenta instalar nele…

  66. Avatar de Márcio
    Márcio

    Boas alguem sabe o ke se passa com o site de obter certificados pois tá off. alguem sabe outro do genero???

  67. Avatar de danilo
    danilo

    pessoal alguem me responde pq naum consigo assinar o certificado com o meu lg cookie kp570 por favor

    agradeço desde já vlws O_o “””

  68. Avatar de Ana
    Ana

    Ola

    Disseram que eu so tinha de esperar 12 horas, mas já se passaram 24 horas e sempre que vou introduzir o IMEI ele volta a dizer para aguardar 12 horas… Alguem pode ajudar?

  69. Avatar de Ariel
    Ariel

    Eu segui todos os passos, mas o ficheiro assinado não apareceu! :@

  70. Avatar de renato
    renato

    tem virus!!! tinha q ser chines kkkk

  71. Avatar de kelvin
    kelvin

    pessoal naum estou aparece para mim o certificado para downloader

  72. Avatar de Murilo Ferraz
    Murilo Ferraz

    aguardei 24 horas até agora, e não apareceu o link para download do sertificado…
    será que ja era???
    segui todos os passos.

  73. Avatar de Victor
    Victor

    Aparece sim, está diferente, em vez de estar em baixo está em cima,.
    Vcs tem 3 palavras, a primeira é o certeficado, o segundo o programa e o terceiro é pra voltar.

    Basta pegar nas palavrinhas e jogar no google tradutor de chinoca pra portugues
    Cumpz

    So que nao estou a entender mesmo o que fazer, nao consigo instalar o ndrive tenho um N78

  74. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Em cima? Não aparece nada…já se passaram 24 horas, e sempre que vou introduzir o IMEI o que refere em Mandarim (Chinês) e depois de traduzido no Google translator é o mesmo que refere em Inglês ou seja, volta a dizer para aguardar 12 horas…
    Acho que não está a funcionar mesmo

  75. Avatar de emanuel
    emanuel

    boas

    tambem estou a ter o mesmo problema do ricardo
    aparece sempre «traduzindo espere 12horas»
    e ja tou a espera a mais de 2 dias sabem dizer o porque?

    obrigado

  76. Avatar de yago
    yago

    o mesmo problemas que os colegas,
    coloquei a mais de 2 dias e não apareceu nada,
    só manda aguardar 12 horas. :S

  77. Avatar de Fabio
    Fabio

    Sou mais um que ainda não consegui manda aguardar 12 horas e nada até agora já são mais de 24 horas !!!

  78. Avatar de ASantos
    ASantos

    Este tuturial ja nao esta em funcionamento.. têm aki o novo: https://pplware.sitedev.pt/smartphones/symbian/assine-gratuitamente-o-certificado-symbian-parte-ii/

    atenção pk inda nao o teste logo tb nao sei se estará a funcionar

  79. Avatar de alessandro
    alessandro

    tambem estou tentando ja faz um tempo para o meu nokia 5800 rm428 mais nao aparece nada…… E normal isso???

  80. Avatar de alessandro
    alessandro

    alguem pode me ajudar para eu obter esse certificado …não ta facil sempre que conecto no site e ele pede o imei ele pede para esperar as 12horas tem algum outro meio para isso??

  81. Avatar de Hilton

    È compativel com symbian s60v5 ???

  82. Avatar de João Malheiro
    João Malheiro

    parece que este método já nao funciona…

  83. Avatar de johnny
    johnny

    cara meu certificado não aparecel ate agora tem mais de 24 hora

  84. Avatar de R
    R

    Como é que sabemos, nesse tal periodo de 12h, que temos o certificado?

  85. Avatar de gil
    gil

    bom pessoal achei bem explicativo o tuto e fiz o esquema agora só resta aguarda ja tentei de tudo com os hacks e não deu agora vamos ver ta mais difícil que colocar aplicativos no iphone eu gosto de desafios e esse ta sendo o pior valew

  86. Avatar de leandro
    leandro

    Faz mais de 24hs que tento obter o certificado mas não estou conseguindo alguém conheceoutro modo para obte-lo?

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      leandro

      Desista é mais facil vc Hackear o seu celular há varios metodos de vc fazer isso dai vc conseguirar instalar qualquer coisa nele é só vc procurar no google,boa sorte !!

  87. Avatar de leandro
    leandro

    ja conseguir valeu cara.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Também sou um teimoso e continuo com meu symbian, tenho três!
      Um eu ja tinha um certificado quando ainda estavam dando no OPDA. Para quem quiser um certificado valido até 2015 para certificar suas aplicações, eu consigo em seis horas! Me contate por e-mail. avantifiori@hotmail.com Paulo

  88. Avatar de Eloy
    Eloy

    jjeu tenho um Nokia 5200 ele nao restaurao totalmente apenas altera difinicoes, e quando quero aplicar um programa diz erro do certificado…

  89. Avatar de celso
    celso

    E ai galera eu gostaria de saber se é possivel instalar a aplicação n-gage no meu nokia c5 00?

  90. Avatar de João victor
    João victor

    Como eu sei q o certificado chegou¿

  91. Avatar de Jorge da teresa
    Jorge da teresa

    Renovar

  92. Avatar de Marcoss mello
    Marcoss mello

    Voces desse site precisa organizar os links para baixar direto pelo celular proprio sem precisar de baixar em Pc pra depois colocar no celular. É que eu queria baixar certificados para meu Nokia 501 e nao baixar todos os apps do aparelho esse site parece de amadores ta bagunçado os links de pesquisa nao esta fornecendo o que nos quer ou o que nos pesquisamos.

  93. Avatar de Marcoss mello
    Marcoss mello

    Site bugado esse. Ja tentei baixar direto certificados para meu Nokia 501 mas os links direciona pra outro lugar que nao tem nada a ver. Esse site é bugado