Apple lançou o iOS 6, chegou o fim da espera!

167 Comentários

A mais recente versão do iOS foi apresentada pela primeira vez na WWDC 2012, em Junho deste ano. Era ainda uma versão preliminar, mas que trazia já a grande maioria das novidades que este iria disponibilizar.

Algumas destacaram-se de imediato e mostraram uma mudança radical por parte da Apple e outras eram a evolução natural do que vinha a ser já disponibilizado aos utilizadores dos iDevices.

Na última keynote da Apple, na passada semana, foi apresentada a data final da sua disponibilização e hoje é o grande dia. Essa espera terminou, a versão 6 do iOS está disponível para todos.



Está disponível desde as 18:00, nos servidores da Apple, a mais recente versão do iOS. Esta nova versão surgiu apenas uma semana depois do lançamento da Golden Master, o que prova do desenvolvimento desta versão e da sua maturidade.

As principais novidade do iOS foram já analisadas e centram-se principalmente na melhoria das funcionalidades do próprio iOS e no apuramento de alguma funcionalidades já existentes.

A grande mudança no iOS 6 é sem dúvida o serviço de mapas. A Apple abandonou o serviço que a Google disponibilizava e criou o seu próprio serviço de mapas.

O iOS 6 inclui uma aplicação Maps completamente redesenhada com elementos baseados em vector, que fazem com que o texto e os gráficos sejam suaves, e a navegação e o zoom incrivelmente fluida.

A nova navegação curva-a-curva guia-o até ao seu destino com direcções faladas, e a incrível funcionalidade Flyover oferece visualizações interactivas 3D em foto.

A nova aplicação Passbook é a forma mais simples para ter todos os seus bilhetes num único local, como bilhetes de avião ou para o futebol.

O Passbook deixa fazer o scan do seu iPhone ou iPod touch para usar um cupão, entrar num concerto ou fazer o check-in num hotel.

Uma última novidade, apresentada apenas na última keynote da Apple, é a possibilidade de tirarmos fotos panorama. Esta funcionalidade permite-lhe capturar fotos panorâmicas, de 240 graus. Esta função é exclusiva do iPhone e iPod Touch.

O SIRI foi actualizado para suportar 5 novos idiomas e tem assim suporte para 15. Este assistente pessoal está também mais maduro. Outra aposta da Apple tem sido a integração com o Facebook. Passamos a poder fazer posts e partilha de imagens e vídeos directamente dentro de qualquer aplicação.

O serviço de email do iOS foi também actualizado e passa a contar com uma VIP Mailbox, que lhe vai permitir filtrar as mensagens e dar atenção às que considera importantes. A versão móvel do Safari sofreu também alterações substanciais e está melhor.

Adicionem também novidades no serviço de telefone, onde passamos a poder rejeitar chamadas com uma mensagem ou a criar um lembrete para retornar a chamada mais tarde.

O Facetime, ferramenta de chamadas vídeo da Apple, foi alargado e passa a estar disponível também nas redes 3G. Fica assim eliminada a limitação deste às redes sem fios.

Lembramos que o iOS 6 apenas será suportado pelos seguintes equipamentos:

  • iPhone – 3GS, 4, 4s e 5
  • iPad – 2 e new iPad
  • iPod Touch de 4ª e 5ª geração

Para instalarem esta nova versão do iOS devem apenas aceder às definições do vosso iDevice, escolher a opção Geral e depois Actualização de Software.

Se preferirem podem fazê-lo também através do iTunes, devendo para isso ter instalada a versão 10.7, e depois de escolher o vosso dispositivo acederem à opção Procurar actualizações.

Lembrem-se de que se tiverem jailbreak aplicado este vai ser perdido e, apesar de haver já algumas soluções a caminho, estas ainda não são definitivas e este perde-se.

Agora que têm disponível e instalado o novo iOS 6 digam-nos as vossas primeiras impressões

Homepage: iOS6

Comentários

167

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de m4nr
    m4nr

    Já estou a fazer o download.
    Mas decidi restaurar e actualizar, para um “fresh install”.

    1. Avatar de killerAi
      killerAi

      Aqui fica a comparação entre iphone 4,5 HTC one X e S3
      http://htcpedia.com/news/SmartphonePedia-Show-ep2-iPhone-5-vs-HTC-One-X-and-the-Samsung-Galaxy-S3.html

      Pena o ios 6 ser exactamente igual aos anteriores e trazer poucas novidades

      cumps

      1. Avatar de killerAi
        killerAi

        Recomendo ver este video ate ao fim pois anda muita gente enganada … lol

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Em vez de propaganda das marcas espera por benchmarks independentes.

          Por enquanto, que eu saiba só há este, do link. Como se esperava o iPhone 5 fica bem à frente do Samsung G SIII e do HTC One, ou de outro qualquer.

          http://www.anandtech.com/show/6309/iphone-5a6-sunspider-performance

          1. Avatar de killerAi
            killerAi

            Esse benchmark é uma anedota javascript lololol

            em potencia gráfica no One X estamos a falar de um verdadeiro Quadcore cpu 1.5ghz e 12Cores Cuda GPU basta ser do melhor fabricamente de placas graficas do momento Nvidia

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Por que é que não pesquisas por SunSpider JavaScript benchmark ? Vais ver que é um teste bastante conceituado.

            Espera por mais benchmarks. Todos te vão confirmar que o iPhone 5 deixou a concorrência para trás.

            É o que acontece sempre quando sai um novo iPhone. Quando saiu o 4S também apareceu a lenga lenga dos cores, que os equipamentos da concorrência eram mais potentes porque tinham mais cores e afinal não eram.

        2. Avatar de LG
          LG

          Nem toda a gente anda enganada como tu dizes, há quem sabe o que quer. Deves usar Windows e eu uso OS X, nada como um iPhone para fazer o par perfeito com o OS X em termos de integração entre aplicações e sistema. Já experimentei e comprei android, não me foi útil e acabei por vender passado 1 ou 2 semanas. Gosto de programar e até nisso notei uma enorme diferença de performance de iOS para android (este ultimo para pior). Fazer apps para android tb é pura perda de tempo, só na amazon é que se vende alguma coisa que se veja porque de resto é uma desgraça. Enfim, cada um tem as suas razões para a escolha que faz. Quando ao video deste gajo, vi até ao fim e mesmo que ele favorecesse o iPhone continuava a ser uma m###da de analise e de argumentos.

          1. Avatar de killerAi
            killerAi

            por acaso já tive um iphone que de tão básico usei um único dia e devolvi de imediato na loja …

          2. Avatar de Aquaa
            Aquaa

            Não podia estar mais de acordo!! Há uma coisa que muitos têm de perceber…

            que é o seguinte: Quem quer um smartphone de “brincar” compra um android, mas que pretende um smartphone asério adquire um iPhone. Disto não tenho qualquer dúvida. iPhone é superior a qualquer smartphone que está no mercado!!!

        3. Avatar de Serva
          Serva

          OMG , este vídeo arrasa por completo o novo Iphone nada que nós não soubéssemos todos ? … certo …. só anda enganado quem ouve as tretas dos incondicionais apoiantes da marca .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Viva Serva,

            Relaxa um bocadinho, é só um iPhone 🙂

            Quem gosta que compre e não te chateies com isso 😉

            Também há muita gente que se sente enganada quando compra um Android

            Saudações tecnológicas

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Rui eu estou sempre relaxado não é o meu capital que está investido nesses terminais por isso é para o lado que durmo melhor , agora o IOS6 depois de não sei quantas versões beta e bla , bla , com o hardware proprietário suporta 2 telefones da integra e mais 2 parcialmente e está cheio de BUGS é mesmo caso para dizer OMG se tu não achas é lá contigo .

            Cumprimentos

            Serva

          3. Avatar de Rui
            Rui

            @Serva, é que não parece mesmo que estejas relaxado, com essa atitude perante o novo iPhone e o iOS 😀

            Podes dizer-me que bugs é que há no iOS? É que eu actualizei 1 iPhone e 2 iPads e tive 0 de problemas. Foi só deixa-los a actualizar e funcionou tudo direitinho, e sem passar pelos foruns á procura das actualizações.

            Suporta 2 iPhones na integra e 2 parcialmente? Querias o quê? o 3GS (de 2009) não tem as mesmas capacidades que o 5 e ter actualizações é bem melhor que não ter, certo? Já os Android’s… nem vale a pena tocarmos nesse temas não é?

            Se não é o teu capital que está investido, faz um favor, não venhas criticar só por criticar, pois como tu dizes e muito bem: “, eu também confesso que o IOS experimentei pouco ” Se não sabes, não digas mal só por dizer 😉

            Saudações

      2. Avatar de m4nr
        m4nr

        Não sei de que é que me vale ver esse vídeo…

        Vai me ensinar alguma coisa que me dê jeito ou que valha a pena?

        Este é um artigo sobre uma actualização do iOS, se querem comentar, não façam comentários de ódio, pá.

        E, além do mais, esse comentário nem tem nada a haver com o assunto do artigo.

        Vieste parar à página errada?

        1. Avatar de killerAi
          killerAi

          Este video demonstra a realidade e da que pensar para que parar no tempo quando se pode ter o equivalente ao iphone 8 ou 9

          cumps

          1. Avatar de LG
            LG

            Mostra a realidade vista por um fanboy do android. Outros videos mostram a realidade vistam por fanboys do iPhone. Prefiro analises e comparações bem mais neutras. Mas também te digo, tu que dizes que os outros é que estão enganados, espero que um dia não reconheças que tu é que podes estar enganado. Um aparelho caro e que se vende que nem paezinhos quentes, mesmo antes de chegar às lojas, e nas lojas é as filas que se vê… só mostra mesmo o quanto ele não presta! 😉

          2. Avatar de Gabriel
            Gabriel

            Que tanga. Em Portugal, seja nas operadoras etc… Não há devoluções de iphones por insatisfação.

  2. Avatar de Leandro
    Leandro

    É um sistema ótimo e rápido, mas tem a mesma cara de 5 anos atrás. Esse é um dos motivos de eu ter deixado de usar iPhones.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      sim tens razão mas continua a ser muito funcional, fluido e intuitivo

      1. Avatar de Leandro
        Leandro

        É, com a integração do Microsoft entre os sitemas, o Nokia 920 e o Windows Phone 8, dificilmente eu volto a usar iPhone. Não que ele seja ruim, é que o que a Microsoft e a Nokia apresentaram um produto melhor. Aqui em casa temos 3 Windows Phone e não sentimos falta do iPhone.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          ja aqui tenho macbook late 2010, ipad 3 e iphone 4 🙂 aliança perfeita 🙂

          1. Avatar de João Fonseca
            João Fonseca

            fanboy alert

    2. Avatar de Serva
      Serva

      Gostei da afirmação quando sai um novo Iphone é sempre o melhor smartphone do mercado ! …. e afirmas isso baseado em quê ?

      Serva

      1. Avatar de Alexandre Amaral
        Alexandre Amaral

        No passado provavelemente, até à data é o que se tem verificado.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Boa tarde Alexandre Amaral es capaz de provar o que afirmas ? … olha que estás enganado o galaxy II ainda está para as curvas e vamos esperar pelo Jelly Bean e provavelmente este equipamento ainda vai envergonhar o novo Iphone 4S Super esticado .

          Cumprimentos

          Serva

          1. Avatar de Joel
            Joel

            lol o iphone 3gs tb ainda esta para as curvas.(possibilidade de fazer update para iSO 6.

            Enquanto que o Galaxy I, coitadinho…

        2. Avatar de Arcanjo
          Arcanjo

          +1 sempre a frente ate ao dia de hoje

  3. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    2 minutos tá quase!!

  4. Avatar de hebert
    hebert

    ja saiu esta top demais
    atualizado a 3 minutos

    1. Avatar de rider 12
      rider 12

      ola,

      preciso de uma ajuda!! atualizei e não vejo agora como ligar o serviço de localização, GPS?
      Onde se encontra agora esta opção?
      Obg

  5. Avatar de Henrique

    E já há Jailbreak para esta nova versão do iOS para iPad2? Visto que há uns dias tinha saído a versão para iOS6 beta, a Apple poderia ter corrigido as fragilidades…

    1. Avatar de John Kain
      John Kain

      Mas essa versão do jailbreak, para a versão Golden Master do iOS 6, salvo erro, não ttazia a instalação do Cydia, por exemplo, por isso ainda tens de espera um bom bocado, penso eu de que…

      Cumprimentos e aguardo o mesmo para iPad e iPod.

  6. Avatar de mario
    mario

    Rejeitar chamadas com um sms? Considerar isto uma grande novidade e um pouco forte, o meu HTC HD2 ja faz isso á muito tempo, aqui se ve que o ios é e apenas mais um software, e nao “o” que tantos dizem que é!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A pergunta que se faz é já experimentaste ?

        1. Avatar de Serva
          Serva

          E quem é que experimentou Android ??? pelos vistos poucos , eu também confesso que o IOS experimentei pouco , mas aquilo que experimentei não me agradou nada , agora existem factos que não podem ser desmentidos o Android tem mais versatilidade e desde muito cedo tem acopladas funções que o IOS sendo mais velho ainda não tem , o caso da mensagem por SMS quando se rejeita uma chamada até é quase ridículo apontarem como uma das novidades do IOS 6 eu se fosse a Apple calava-me bem caladinho e disponibilizava a função de tão ridícula face ao seu atraso .

          Serva

          1. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Sinceramente para que tanta agressividade nos comentários Serva?

            Nem me vou alongar porque acho realmente esse ataque ao IOS uma parvoíce descomunal, ridículo até diria…quem gosta de IOS compra um Iphone, quem gosta do Android tem muitas opções…sinceramente não consigo ver onde os dois mundos se confrontam nem consigo perceber qual é a necessidade de rebaixar um sistema operativo para dizer que o teu gosto é melhor que o dos outros.

            Fica a minha pergunta, se o Android é assim tão bom e o IOS assim tão mau como dizem…qual é a vossa necessidade de estar sempre a bater na Apple / Iphone?

            Concluo ao ver os vossos comentários que mesmo um sistema operativo com funções tão ridículas face aos seus atrasos ainda faz comichão a muita gente.
            Ainda falavam que os ifans eram insuportáveis…

          2. Avatar de Joel
            Joel

            Já experimentei muito os 2, e iSO rula muito pá…

    2. Avatar de Ricardo Reis
      Ricardo Reis

      Já sabemos que as opiniões divergem relativamente aos diversos smartphones, sistemas operativos, marcas, etc etc.
      Só não consegui ainda entender o porquê deste tipo de comentários. Senhor Mário, tem um HTC? Ok, desculpe mas este artigo não é para si. 😉

      1. Avatar de Diogo Jesus
        Diogo Jesus

        Não é porquê? Uma que tem um smartphone que já faz isso tudo que a Apple apresenta como “novidade” não pode comentar porque afecta os corações dos “apple fanboys”? Esta é nova…

        Já agora, para o Bruno, a questão não é se ja utilizou ou não. A questão é que a Apple trás sempre montes de “novidades” que muitos telemóveis mais baratos que o novo iPhone/iOs já fazem.

        1. Avatar de Link
          Link

          Claro que é no novidade. Se até agora o Ios nao tinha essa opção, então é uma novidade. Capiche?

      2. Avatar de mario
        mario

        Não é para mim porquê? Ainda temos liberdade de expressão em portugal, alem disso nao disse mal do ios, só disse que nao é tao perfeito ou inovador como os fans dizem, so isso, e sim ja testei 3gs e 4 e 4s, alias ate ja recomendei a sua compra, mas nao tenho e um fanatismo absoluto por marcas, desde que façam aquilo que pretendemos e que é o fundamental para mim.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Sabe que normalmente quem vem com a conversa de que os produtos apple são perfeitos, normalmente são as pessoas que não os utilizam. Como utilizador de um iphone sei bem que o iphone não é de perto nem de longe um smartphone perfeito, mas também nenhum outro o é.

          Quando disse que o ios não é o tal, dentro dos SO disponíveis para smartphones é sem duvida o mais maduro, pode no entanto ser o que menos margem de progresso tem.

          E já agora o meu nokia 3310 fazia chamadas antes do seu HTC, isso significa que o symbian é melhor que o windows phone que tem no seu telemóvel?

          1. Avatar de mário
            mário

            Esta a esquecer-se do centro da questão, que é rejeitar chamadas com um sms não é inovador, tudo o resto e conversa aparte, e já agora sabia que a apple tentou patentear coisas como botão de aumentar o som ou diminuir o som? Funções inovadoras presumo, em botoes inovadores!
            Sou o primeiro a admitir que não ha sistemas perfeitos.
            Já agora o meu bosh cartel sc tb fazia chamadas e tinha botão para aumentar e diminuir o som. 🙂

            E em jeito de conclusão amigo digo-lhe que não são nem melhores nem piores, mas defenitivamente não são superiores.

            cumps

  7. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    O meu já está pronto para começar a ser explorado.

    1. Avatar de Razy
      Razy

      Vou aguardar a disponibilidade do jailbreak com cydia.
      Tenho muitos extensions e apps que fazem a nova versão do ios ficar envergonhada.

  8. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Estou mortinho para testar os mapas da Apple em Portugal xD

  9. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    11minutos! 😉

    Tenho ideia que o serviço dos mapas curva-a-cruva não ia estar disponível no iPad 2 e agora está. Confirmam este meu comentário?

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Obrigado!

  10. Avatar de FVA
    FVA

    Acho lamentável o Ipad 1 não poder beneficiar desta actualização, sobretudo pelo facto de o iphone 3s estar abrangido…Enfim, é por essas e por outras que o meu próximo tablet vai ser um surface…

    1. Avatar de cc
      cc

      pelo amor de Deus, é um modelo que já tem 2 anos. Até agora já saíram mais duas versões. estavas à espera do quê? tenho um iPhone 3G que parou na 4.2.1, achas mesmo que não actualizar para o iOS 6 vai deixar o teu iPad sem utilização nenhuma? vais ter apps pelo menos pelos proximos 2 anos, o ipad continua fluido (coisa que provavelmente com o iOS 6 não ia ficar). Queres mais o quê? Os pés lavados com água de rosas? A apple é muito boa mas não faz milagres. Olha que a maioria dos tablets android têm uma actualização e that’s it. considera-te sortudo. disse.

      1. Avatar de cc
        cc

        e já agora, a razão pela qual o 3gs ainda vai receber a actualização é porque ele ainda era vendido em alguns sitios antes do anunciamento do iphone 6, ou seja, a apple ainda precisa de dar pelo menos mais um update. já o ipad 1 não é vendido em planos de operadora há mais de um ano.

      2. Avatar de fmlm
        fmlm

        CC

        Ou seja, ao fim de 2 anos o dono de um Ipad deve deitar o aparelho no lixo? Tenho computadores mais velhos que isso… Help!!!

      3. Avatar de Serva
        Serva

        Isso não é verdade , é melhor informares-te antes de dizeres disparates .

        Cumprimentos

        Serva

  11. Avatar de Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

    Ja desde a semana passada que utilizo o IOS6-GM (Golden Master), e voltei para o 5.1.1 devido ao jailbreak pois no 6 consegue-se fazer mas muitas aplicações do CYDIA não bombam e esta sempre a dar erros a instalação do mesmo tem de ser feita de forma artesanal, o install0us tb não funciona nas melhores condições “não instala automaticamente” tem de se entrar no iphone por ssh depois copiar o file para o pc e depois instalar a partir do itunes resumindo uma seca.

  12. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    3 minutos… Ninguém teve problemas com o download? Às vezes os primeiros minutos dão problema pela grande afluência.

  13. Avatar de Isabella
    Isabella

    ja instalaram?o q estao achando? ficou lento?

  14. Avatar de Abílio
    Abílio

    Só actualizo quando houver JB untethered e mapas da Google na AppStore.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já tá a instalar! 😀

    1. Avatar de Afrsa
      Afrsa

      Faz lembrar o PC vs Apple guy, não? 😉

  16. Avatar de el cora
    el cora

    Ja esta instalado. Sem problemas. Esta realmente muito bom, fluido, rápido, estável. A funcionalidade que mais aguardava era sem duvida o mapas. Ja o tinha experimentado na versão beta e … tinha sido uma perfeita desilusão, estava simplesmente fraco comparada aos mapas da google. No entanto, a versão final nao tem nada que ver com a beta, está perfeita, as imagens de satélite são da base de dados do Bing e as imagens vectoriais estão perfeitas. a navegação Turn by turn está muito boa, muito mesmo. a única coisa que nao achei piada foi ao facto da aplicação do youtube ter sido afastada, mas, provavelmente ira ser corrigido por uma app alternativa, que se nao me engano já existe. Outra surpresa agradável foi o safari, está muito , muito bom mesmo, especialmente com a integração na icloud relativamente aos separados. Pelo que experimentei nenhuma app apresentou incompatibilidade. A questão da bateria so poderei apreciar com o tempo, no entanto, em nenhuma das outras actualizações tive problemas em relação a isso, portanto nao espero que exista algum problema.

    1. Avatar de Isabella
      Isabella

      Qual o seu iphone?

    2. Avatar de el cora
      el cora

      *separadores

    3. Avatar de Diogo Jesus
      Diogo Jesus

      Essa da aplicação do YouTube não é dificil de perceber mas…pensem vocês.

    4. Avatar de M Pimenta
      M Pimenta

      O grande problema deste upgrade, está na exclusão do siri para ipad 2, comprei o meu à menos de um ano, segundo a Apple, já é obsoleto.
      Foi uma grande desilusão…

      Cumps

  17. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Agora venha de lá esse jailbreak, ainda não instalei por causa disso.

  18. Avatar de Ryan
    Ryan

    O melhor é mesmo o update do Mountain Lion. Isso sim. Todos os updates que tem feito poderiam-nos ter juntado e faziam um Mountain Lion melhor.
    Eles que faziam as coisas de forma excelente com o MAC OX puseram-se a fazer telefones e o Projecto que lhes deu realmente valor foi posto para trás por causa do telefone da moda.
    E o pior de tudo é que o MAC OX agora tem de ter a porcaria dos Espias sociais… caramba… isto tá a ficar foleiro..

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      ficar foleiro porque? nao queres nao uses a utilidade, milhoes (eu incluido) da me jeito pois uso, e mais uma funcionalidade tudo incorporado sem aplicaçoes de terceiros …

      1. Avatar de Ryan
        Ryan

        Foleiro porque isto anda na moda de andar com esse cancro chamado redes sociais.
        O MAC OS só precisa de ter mais atenção por parte de que o criou… apenas isso. Actualizar o MAC OSX e a maior novidade passa pelas notificações da feira das vaidades… Para isso estão ai os browsers.

  19. Avatar de Rikardi
    Rikardi

    Ainda não percebi o porquê de trazer sempre os mesmas guerras de SO’s!

    1. Avatar de Diogo Jesus
      Diogo Jesus

      Porque aquilo que a Apple vem apresentar como novo já existia há muito!! Modo Panorama?! Meu belo Nokia de há não sei quantos anos que fazia panorama… E depois têm o descaramento de processar as outras empresas por já terem inventado algumas coisas antes. Enfim.

  20. Avatar de Rfp
    Rfp

    Boas,

    Ninguém teve problemas na instalação?
    Da sempre o erro “ocorreu um erro durante a descarga do IOS 6”

    Alguém pode ajudar?

    Obg.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A mim aconteceu me isso quando tentei actualizar directamente pelo iPhone. Tive então que fazer a actualização através do computador.

  21. Avatar de Bruno Bastos
    Bruno Bastos

    Vale a pena actualizar para um 3GS?? Ou ficará lento??

    Abraços

  22. Avatar de José Nogueira
    José Nogueira

    iOS6,iPod 4Gen,instalação quase concluída…

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quem instalou a versão para developers lançada no dia do evento também terá actualização?

  24. Avatar de Ivo Fernandes
    Ivo Fernandes

    Boa noite,

    Tinha o iOS 6 ja instalado há muito tempo em beta e a ultima actualização saiu para ai há 2/3 semanas.
    Entretanto hoje diz-me que esta actualizado, mas não correu qualquer actualização… Não deveria actualizar para a versão final?

  25. Avatar de Jpy
    Jpy

    No meu caso deu erro de instalaçao 2x!
    Será por ter o jailbreak feito?

    P.S- não me importo perder o jailbreak…

    Cumps

  26. Avatar de Luís
    Luís

    O ios6 instala no Iphone 3GS, mas muitas das funcionalidades já não aparecem, algumas nem o IPhone 4 suporta. Quem tem um IPhone 3GS é melhor averiguar se esta versão não diminui muito a fluidez do telefone.

    1. Avatar de Carlos P.
      Carlos P.

      Exactamente Luis. No meu caso instalei o iOS 4 no iPhone 4, e uma das coisas que estava à espera de encontrar, era a “função” Flyover (para ver os mapas em 3D) na suposta nova aplicação Mapas. De facto os mapas são novos e parecem ter melhor qualidade (vista de satélite). Outra desilusão é a ausência da opção de poder tirar fotos panoramicas. Isto foi o que notei até agora…poderá haver mais.

  27. Avatar de Mário Mendes
    Mário Mendes

    Instalei no Iphone 4 do meu irmão é um flop! qual a diferença para a versão anterior ou versões anteriores é tudo igual apenas acrescentaram o Passbook e um novo visual nos mapas,acho que a apple esta trilhar o caminho da Nokia evolução onde ?? a construção e muito boa mas não tem nada que justifique tanto barulho esperava muito mais depois de se ter dito que a evolução ia deixar a concorrencia para tras,mas penso que são eles que vão ficar para tras.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exactamente a grande arma ser essa, quem gosta do sistema simples, incomparavelmente mais bonito que o Android quer ao toque quer ao olho.

      Tens um sistema óptimo que não precisa de quad-core para ser simplesmente brutal e como sempre fluído. Tens também alguns contras mas acho que android e ios são coisas distintas se gostas de um não podes gostar do outro.

      iOS é mais aborrecido se quisermos chamar por fazer tudo tão bem tão fluido mas no que toca a inventar eles não inventam e mantem-se fabulosos.

      Este iOS6 está brutal agora só fico a aguardar em termos de consumo de bateria, vamos a ver.

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Então se é assim tão brutal porque que estas sempre a espera de actualizações , não te estás a contradizer nem nada , até parece o argumento dos displays que não deveriam ter mais de 3,5” e ainda por cima fazem um de 4′ super estranho aonde as aplicações existentes vão aparecer com barras etc , etc , esta Apple de facto anda muito perdida , já viram o tamanho dos adaptadores , são eeeennnnoooorrrrmmess .

        Serva

  28. Avatar de Ruben
    Ruben

    Instalei no meu 4s e está melhor do que o que estava antes. O ainda bem que a apple desta vez vez alguma coisa de jeito. Só acho estranho não puder identificar alguem quando se manda uma foto de outra aplicação que não o Facebook, eles deixam sempre algumas das funcionalidades mesmo muito básicas para puderem fazer uma nova versão dentro de alguns meses 🙂

  29. Avatar de Miguel Ribeiro

    Já actualizei o iPad2 e parece-me na mesma…
    Continuo com os lags a abrir o teclado.
    Nas notas da actualização dizia que trazia o SIRi e nicles!
    Vamos ver agora com o tempo se me agrada mais e o tiro da gaveta.

    1. Avatar de Ze androide
      Ze androide

      Novos visuais nos mapas? Aconselhote a usar primeiro, e só depois dares a tua opinião, mesmo que seja a desfavor do ios mas pelo menos demonstras que chegaste a abrir a aplicação

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Miguel Ribeiro, o Siri apenas vem no novo ipad, o 2 não suporta o Siri.

      Cumprimentos

    3. Avatar de Miguel Ribeiro

      Já tive a experimentar… não gostei.
      E tiraram-me a app do Youtube 🙁

  30. Avatar de JS
    JS

    UAU
    …novidades no serviço de telefone, onde passamos a poder rejeitar chamadas com uma mensagem…

    1. Avatar de Alkapone
      Alkapone

      Mais um, novidade no Iphone, que eu saiba o Iphone desde que saiu não tinha esta funcionalidade, por isso sim é novidade para o Iphone.

  31. Avatar de Gpa
    Gpa

    Pena perder o street view nos mapas 🙁

  32. Avatar de Fábio
    Fábio

    Apesar de compreender que seja uma versão inicial, espero que a Apple corrija a sua nova aplicação de mapas o mais breve possível, pois os novos mapas 3D parecem mais um filme de terror.

    http://gizmodo.com/5944672/apples-new-3d-maps-turn-your-world-into-an-apocalyptic-horror-show?utm_source=lifehacker.com&utm_medium=recirculation&utm_campaign=recirculation

    Numa visita rápida a Nova Iorque vi um pouco de tudo, desde verdadeiras florestas no meio da estrada, até prédios com buracos ao meio e carros partidos ao meio numa linha diagonal.
    Quanto ao resto, posso dizer que adorei a vista Standard desta aplicação.

    Eu sendo macuser desde 2004, nunca apanhei desilusões tão grandes como com o Mountain Lion que soube a muito pouco (que saudades que tenho dos upgrades Panther -> Tiger -> Leopard, simplesmente revolucionários) e agora com este iOS 6, peço-te por favor Apple, corrige isto o mais rapidamente possível, e já agora, o sistema de dois campos no Safari (um para os endereços e outro para a pesquisa), já está ultrapassado, porque não fazem o mesmo que fizeram ao novo Safari para mac e metem uma barra única para tudo? Para terminar, sinto-me triste por ver o meu iPad 1 de 64 GB com 3G, um grande tablet ainda hoje que fica de fora desta atualização. Enfim, com esta nova Apple, estou seriamente indeciso sobre se irei continuar a comprar produtos desta marca, pois apesar de ainda os adorar em termos de design e sistema operativo, sinto que o seu futuro, não irá ser nada de especial.
    Espero que isto mude em breve, pois há uns anos atrás, era impensável ver um produto com esta qualidade sair cá para fora, penso que deveriam acabar com estas manias de um sistema novo por ano, e deixá-los mais tempo “no forno” para que fiquem melhores quando sairem cá para fora.
    Inspirem-se em todas as coisas espetaculares que fizeram no passado, como o Exposé no Panher, algo fenomenal para a altura, uma coisa única que apenas se via no Mac OS X, a Time Machine, que juntou um excelente sistema de backups a uma excelente interface revolucionária, o lindo Finder que o Panther trouxe, aquela excelente interface “Brushed Metal”, o Automator que desde o Tiger muitas horas de trabalho me poupou, a Dashboard, etc. São coisas destas que devem fazer, agora pagar por atualizações de aplicações? Por favor, porque não usam a App Store para fazer download das novas versões?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Falar de ouvir dizer não leva a nada. Experimenta num iPad 3. Simplesmente espectacular.

      Lembras-te quando apareceu o Google Street View e apareceram sites e sites cheios de imagens insólitas ? As imagens do Gizmodo vão nessa linha, sensacionalista.

      Vê por exemplo, do link, Roma piazza venezia. É de tal maneira espectacular que os automóveis que estão assinalados pelas setas e que de facto parecerem fundidos com o asfalto são um pormenor sem importância. Duvido até que a imagem melhorasse se além dos edifícios os automóveis também estivessem em 3D (ou se era possível apresentá-los em 3D).

      Da Estátua da Liberdade, que é um dos casos do link, de facto a gigantes sombra da estátua estraga a “fotografia”.

      Mas tudo isto é tecnologia de imagem em 3D, por muito bem feito que esteja terá sempre alguma falha. Muito sinceramente fiquei impressionado.

      Que a Google faça melhor. Para o peditório em que à partida a Google faz sempre melhor que a Apple ou vice-versa, não dou.

  33. Avatar de Luis Cabrita
    Luis Cabrita

    Boas. Por acaso quem instalou o IOS 6 está com algum problema? Será impressão minha, ou a appstore esta meio atrufiada? E o passbook não funciona, e quando se acede á appstore para comprar algo para o passbook ele não da informação nenhuma, será burrice minha ou está mesmo a acontecer?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      “Com essa é que você me lichou !” Não encontrava Passbook nenhum. Parece que não há para iPad 😀

      Se calhar, mesmo no iPhone/iPod Touch não dá em Portugal
      http://www.gottabemobile.com/2012/09/19/how-to-use-passbook-in-ios-6/

  34. Avatar de iPhone 4S
    iPhone 4S

    João Fonseca o teu comentário foi de todos o melhor… o resto é pão!

  35. Avatar de Francisco
    Francisco

    Já verificaram? O auto-brilho não esta a funcionar desde q instalei o iOS 6, pelo menos no meu dispositivo.

  36. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas eu tenho um iPhone 4S e estou com problemas em aceder à net cá em casa. Tenho Sapo ADSL e um router da ADB. Alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver o problema?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Diogo, consegues confirmar em que canal estás a difundir a rede wireless?

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Os canais estão automáticos…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          parece que é mesmo um bug do IOS

    2. Avatar de Miguel Almeida
      Miguel Almeida

      No meu New iPad também estou com esse problema. Ele liga e desliga-se da net, isto num espaço de 2s… Pedro: canal 6

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Como viste o canal Miguel? Não sei se estou a ver no local correcto.
        Obrigado

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sim vai aqui, tens de fazer reset, instalaste a actualização e como não é de raíz ele veio com esse bug.

      http://www.iphonehacks.com/2012/09/fix-wi-fi-connectivity-issue-after-upgrading-to-ios-6.html

      Segue os passos que te resolve.

    4. Avatar de Gpa
      Gpa

      Ponham o Ask to Join Networks a ON. No meu caso resolveu (new iPad)

  37. Avatar de HelderS
    HelderS

    Já instalado (instalação um pouco lenta) e a funcionar no new ipad: gostei sobretudo da integração dos contactos e aniversários do Facebook no calendário e da adição do relógio com alarmes, cronómetro e temporizador. Ainda não experimentei o Siri. Pontos negativos: o Bluetooth continua a não reconhecer os meus mobiles, a1 e LG, e tenho uma aplicação de Weather/Tempo que praticamente deixou de funcionar (abre mas fecha logo a seguir).

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Nem irá reconhecer esses telémoveis, estás a querer ligar 2 aparelhos de gerações e tipos diferentes, se queres que se liguem tens de arranjar um telefone antigo.
      A versão de Bluetooth é bem diferente. Esperas o impossível.

      Usa o Bluetooth apenas para emparelhar com carro e sistemas de som. Se queres ligar telemoveis antigos escolheste o telemovel mais moderno e mais errado, compra um antigo também.

  38. Avatar de Francisco
    Francisco

    Estou com o mesmo problema que o Diogo não apanho a net de casa vou as definições Wifi ligo tudo bem lá rede no máximo assim que saiu liga logo 3G nada de Wifi alguém sabe porque com a 5.1.1 trabalhava muito bem…….

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Eu com o 5.1.1 também já tinha esse problema, o meu ipod 4G também tem o mesmo problema.. Com o router ADB com o router da ZON funciona bem o ipod 4G

  39. Avatar de Tiago Margalho
    Tiago Margalho

    Atenção pessoal que parece que há um bug na ligação ao WiFi que está a causar problemas a muitos utilizadores.

    https://discussions.apple.com/thread/4310121?start=60&tstart=0

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não li tudo sobre esse problema, mas por aqui foram actualizados 2 iPad’s + 1 iPhone via wifi e tá tudo a funcionar. 😀

  40. Avatar de Francisco
    Francisco

    Estou com o mesmo problema que o Diogo a net de casa nao apanha nada de wifi ligo todo certo ele encontra liga mas assim que saiu das definições deixa logo de ter alguém sabe porque??????

    1. Avatar de xico
      xico

      Por acaso não tens na passwd(chave do wireless) os carateres 1 ou L?????????

  41. Avatar de Bruno santo
    Bruno santo

    Também estava com problemas em aceder a rede cá de casa com o meu. Resolvi a ligar o modo de voo e a desligar, ele abre a pagina da Apple mas dá uma mensagem de sucess. Permitindo fixar enrede wifi

  42. Avatar de José Noio
    José Noio

    > o seu próprio serviço de mapas

    Está tudo doido? Aquilo é do OpenStreetMap.

  43. Avatar de ifernando8
    ifernando8

    ios6 muito igual ao ios5…… temos de andar à procura das diferenças…..se fosse windows o ios6 seria um servicepack3 do ios5. há uma diferença!!! tiraram o googlemaps e colocaram um mapa sem street view 🙁

  44. Avatar de Nuno
    Nuno

    Instalei, e ja tirei, este ios 6 de nada serve para o iphone 4, goi claramente feito pro s e pro 5…ou seja, mapas 3d? eskeçe, panorma foto? eskeçe….etc etc…enfim, é mm pro pessoal comprar o novo para ter acesso total ao SO!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Não estás a ver bem a coisa. Segundo a Apple o iOS 6 traz mais de 200 funcionalidades novas. Além das mais faladas há outras. As apps para iOS 6 usam-nas. O iOS é sempre para actualizar, melhora sempre mais qualquer coisa.

      Jà agora, tiraste o iOS 6 como ?

      1. Avatar de Ryan
        Ryan

        Deixem-se de marketing. o iOS poderia ate ter sido lançado com 1 milhão de funcionalidades. Mas se muitas não funcionam para que andar a fazer publicidade. Obviamente que muitas das funcionalidades não serão suportadas por todo o tipo de hardware. Como dizia um gajo… os colecionadores vão ter as funcionalidades todas porque vão comprar o ultimo telefone. O resto do pessoal… não será bem assim

  45. Avatar de Renato Paupério
    Renato Paupério

    Nao consigo da erro sempre que tento actualizar…

  46. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Boa Noite,

    Tenho um iPhone 4 e instalei o iOS6.
    Algumas aplicações que tinha instaladas, desapareceram mas quando vou às Definições – Geral – Utilização, essas tais aplicações desaparecidas aparecem como instaladas, mas não consigo aceder às mesmas. Entretanto, apaguei-as, fui à App Store e fiz novamente o download e….novamente continuam sem aparecer no ecrã principal, só as consigo abrir se aceder pela App Store.
    Solução para isto?!

    1. Avatar de Augusto Cruz
      Augusto Cruz

      Eu também não encontrava as minhas 🙂 Vê se não estão mais ao lado, é que com a adição de algumas apps (passbook), as apps avançaram uma página.

      1. Avatar de Pedro Miguel
        Pedro Miguel

        Bingo! Obrigado!
        É que nem me lembrei de ver se estavam noutra página dado que a última (supostamente) só tem 4 aplicações e o resto do espaço todo livre. Afinal, passou para outra página.

  47. Avatar de Francisco S
    Francisco S

    what a shit… se querem ser fashion, por fora até é engraçado. pode se dizer que tão na moda. lol

  48. Avatar de Paulo
    Paulo

    Apagou-me o youtube app sem me pedir autorizaçao!!
    Vou a uma loja deles, tiro algo sem dizer nada, vamos ver se tb gostam.

    Além disso os novos mapas… Lol é brincadeira não?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Que o YouTube deixava de estar integrado no iOS foi anunciado umas 50 vezes.
      Quanto ao novo Mapas com 3D experimenta num iPad 3 ver, por exemplo Roma (como um comentário lá mais para cima já me “levou” lá, experimenta Roma piazza venezia)

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        sim e por ter sido anunciado?? lol

        eu comprei COM YOUTUBE, e foi um dos motivos porque comprei o ipad.

        Com essa lógica, se disserem que acabam com o sistema de mails por push, só porque se chatearam de novo com a microsoft ficamos todos contentes na mesma.

        Eu não quero ver ROMA quero ver Aveiro. ou o sítio onde estiver, normalmente em Portugal, e isto é mais lento e mais foleiro.

        Opá acrescentar coisas, tudo bem. Retirar coisas que EU COMPREI é diferente!

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          O que mais falta no Apple Store são apps para o Youtube, incluindo da Google.

          Recomendo:
          YouTube (da Google)
          ProTube (do Cydia)
          Play Tube

          “eu comprei COM YOUTUBE, e foi um dos motivos porque comprei o ipad” Pois sim J’aquim.

          Mas que equipamento estás a usar para dizer que o Mapas (Apple) é pior que o anterior Mapas (Google)? E não te preocupes que mais dia menos dia a Google lança um Google Maps em condições para iOS. Andava a esquecê-lo de propósito. Ontem ou hoje até lançou uma versão nova para Android. Assim, se quiser ter um Maps no iOS vai ter que se esforçar mais.

          E “não te irrites que fiques feie” 😀

    2. Avatar de Ryan
      Ryan

      Cheira-me que a Apple esta a perder o sumo. Eram conhecidos por lançarem os produtos apenas quando eram intensivamente testados agora lançam alguma coisa e o que existia anteriormente desaparece. A guerra com o Google revela que estão a ter uma atitude de quem não sabe viver com a concorrência. O tempo em que andaram a investigar como construir auriculares poderiam te-lo utilizado em como em desenhar um bom programa de mapas. Poderia demorar mais do que um ano mas depois por certo que não iria criticar.

  49. Avatar de Rui
    Rui

    Actualização sem problemas.

    Sugestão para a redacção 😀

    façam um artigo sobre o Passbook 😉

    1. Avatar de zeca
      zeca

      boa ideia 🙂

  50. Avatar de pSmileX
    pSmileX

    Um conselho, para pelo menos a quem tem um iPod Touch 4, NÃO ACTUALIZEM para a nova versão do iOS, a mim só tem dado problemas com crashs de aplicações, tanto aplicações compradas como as da Apple, a principal falha é na nova App Store, está sempre a crashar, além de que acho o novo design da Store horrivel além de estar mto mais dificil de usar, e a nova forma de mostrar as coisas rouba imenso espaço…
    Sem duvida varios passos atrás esta nova Store…

  51. Avatar de Mário Mendes
    Mário Mendes

    Peço Ajuda a quem souber.
    Instalei a 6 mas gostaria de saber como posso voltar a versão de firmware anterior no iphone.
    Esta versão mudou algumas configurações que não gosto.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Já agora, quais, além do Mapas (passou da Google para a Apple) ?

      1. Avatar de Mário Mendes
        Mário Mendes

        Fiz o update do iphone 4 do meu irmão para a versão 6 mas ele quer a versão 5.1.1 porque por exemplo a marcação na versão antiga era mais legivel do que actualmente tinha o fundo azul com os nº em branco agora passou a ser o fundo em branco com os nº em preto.

  52. Avatar de Pedro Miguel
    Pedro Miguel

    Os contactos do programa Whatsapp desapareceram. Mesmo tendo dado autorização para me “puxar” os contactos para o programa de novo, não aparecem lá. Já desinstalei e voltei a instalar e nada…

    1. Avatar de Pedro Miguel
      Pedro Miguel

      Já descobri a solução. Tem que se ir a Privacidade – Contactos – e escolher o programa. Depois ir ao programa e ele actualiza.

  53. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Atualização concluida. Um pouco demorada mas sem problemas por enquanto.

  54. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tenho o ipad2 e tenho jailbreak do iOS 5. Qual a melhor opção para instalar o iOS 6 sem perder a maioria das apps que tenho e que ” comprei” pelo jailbreak?

  55. Avatar de Nuno Brás
    Nuno Brás

    Boa tarde.

    Eu instalei o iOS 6 (beta) e agora verifiquei que quem instalou o iO6 (hoje) vem com alguma diferenca.
    Mas como ja tenho o IOS 6 beta nao consigo fazer o dowload do novo.
    Ja tentei fazer o restor mas tambem nao da.

    ALguem tem o mesmo problema?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens a versão beta 4? Então está actualizado.

  56. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Pessoal,

    Um gajo compra um BMW e outro compra um Citroen. O Citroen avisa-me se for para mudar de faixa sem querer, tem uma quantidade de funções malucas, etc etc… e o BMW não. Ou então no BMW para ter, tenho que pagar por isso. Os cavalos e a cilindrada até podem ser a mesma.

    E então? Quem quer compra o Citroen, quem quer compra o BMW. Simples!

    P.S.: Sem picardias… Não podemos negar, que no geral (e repito, no geral) o BMW continua a ser um carro mais desejado do que um Citroen. Mas ninguém diz que não ficam melhor servidos com um Citroen… cada um sabe de si.

    1. Avatar de Carlos Ferreira
      Carlos Ferreira

      Ah… E sim. Quando o BMW inclui algo novo, mesmo que o Citroen já tenha, continua a ser uma novidade. Afinal de contas… os donos do BMW não tinham!!! Felizes os donos do Citroen… 😛

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        quantas vezes isso acontece, os Fiat lançam electronica nova, gadgets para o telefone, cheguei a ter um STILO em 2002 com cartão de telemovel para la meter directo no painel do carro. Coisa que o BMW nunca teve nem terá, tem um sistema mais inteligente posteriormente aplicado, ligação bluetooth.

        Obvio que nunca usei o telefone do Stilo, mas era uma coisa que nenhum tinha.
        Hoje tenho BMW 120 e não tem nada disso, nem sequer bluetooth tem, é de 2005.

        Pergunta-me qual deles prefiro 🙂

        O Stilo com os mesmos 100.000 km que tinha quando o vendi está um caco, era so barulhos, sentia-se o carro todo. Agora com o BMW com 120.000 sem trocar nada de especial até ao dia, não se sente nada, tudo impecável e dá um prazer imenso conduzir.

        A trocar de carro se conseguir só troco por Merecedes Bmw porque são outro estofo a longo prazo mantem o estofo, é outro prazer a conduzir e outra segunrança mesmo com milhares de km em cima.

        É a grande diferença. O Stilo eu adorava também mas deixou de fazer sentido depois de descobrir o que preciso e o que me dá conforto.

  57. Avatar de Gerson silva
    Gerson silva

    Tenho ios6 instalado e até agora tudo bem. Já noto algumas diferenças na maneira como uso o meu iphone e o turn-by-turn está a funcionar perfeitamente com a voz em português.
    Vou continuar a explorar o ios 6 pois não da para ver as novas 200 funcionalidades num só dia XD.

    Em relação a discussão entre ios e android é sempre a mesma coisa. Eu tive a oportunidade de ter tanto o primeiro iphone como o primeiro android(G1).

    Ambos eram muito simples(falo dos SO) e desde então tenho acompanhado o progresso dos mesmos tive androids(htc hero,nexus e o s2) iphones(todos basicamente só não tive o 3gs).

    E uma coisa que tenho notado sempre é que o iphone em termos de hardware anda sempre atrás dos rivais(apesar de eu achar que pelo menos a câmera do iphone é muito melhor que a da concorrência actualmente) mas quando vamos falar em software a apple destrói a competição. Para ser mais claro estou a falar de optimização, numero de apps, e o ecosistema “just works”.

    No s2 viu-se bem o meu 4s arrasava em termos de benchmarks e em exportação de videos HD uiiiiiiiii. e tive a ler que o iphone 5 também arrasa o gs3 “So it is with the iPhone 5, which leaves the 4S in the dust. Starting the phone, loading apps, or taking photos – everything is faster on the iPhone 5. Benchmarking with the Geekbench app has shown that the iPhone 5 is not just faster than the iPhone 4S but it also outperforms Samsung’s Galaxy S3, according to some benchmarks.” by the telegraph.o link está aqui http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/9551873/iPhone-5-review.html
    conclusão acho o android divertido por causa das personalizações mas menos userfriendly, ja o ios é fraco em personalizações mas a sua simplicidade(que o torna muito userfriendly e
    superior performance fazem do iphone um óptimo device para o utilizador comum( estamos a falar pessoas que não querem saber quantos cores é que o cpu tem ou a quantidade de ram apenas querem que funcione e seja fácil de usar) o meu avô tem um iphone e ele diverte-se com aquilo e já tem um ipad pois é quase a mesma coisa pois o grau de aprendizagem é pouco ou quase nenhum. Se o android quer derrotar o ios tem que pensar no usuario comum e ñ nos geeks pois são os usuarios comuns que depois fazem a diferença nas vendas.

  58. Avatar de BFS
    BFS

    Novo iOS6, novos mapas apple, graaaaaannnnnnnnde trapalhada por esse mundo fora lol!
    A apple que tantp se gaba de nunca lançar software inacabado,acabou de lançar uma aplicação apple maps inacabada em termos de imagens de satélite e 3d, mas o pior é que está cheia de erros e graves incorrecções, nos US e sobretudo fora dos US, na Europa e Ásia! Já foi mesmo notícia em vários países como UK, Japão, etc. Tudo isto torna esta tentativa da maçã em fugir ao Google Maps um valente fracasso, tornando a aplicação muito pouco fiável para uso diário!

    http://www.phonearena.com/news/10-fails-found-in-Apple-Maps_id34699#1-

    http://www.theverge.com/2012/9/20/3363914/wrong-turn-apple-ios-6-maps-phone-5-buggy-complaints

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Para não estar sempre a escrever o mesmo.
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/conectividade-wifi-no-ios-6-aparentemente-resolvida/comment-page-1/#comment-583602

      Mas tu, ao menos, deste-te ao trabalho de ver os 10 “fails” do primeiro link ? Vê se arranjas alguma coisa melhor 😉

  59. Avatar de Paulo
    Paulo

    Testei agora os mapas 3D da apple sobre roma…. E pergunto: eagle eye da bing maps nao é mttttt melhor?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Em que equipamento experimentaste o 3D do Mapas do iOS e em que computador experimentaste o eagle eye do Bing Maps ?

      Como escrevi acima, num iPad 3, seleccionei Roma piazza venezia. Acertando a dimensão/inclinação, o resultado que obtenho comparando com o eagle eye do Bing (que é melhor que o Google Maps) é o que se costuma dizer “comparar uma obra prima com a prima do mestre de obras”.

  60. Avatar de BFS
    BFS

    E agora na BBC!!!!! O grande fracasso da Apple ao retirar o Google maps e substitui-lo pelo bem mais fraco e pouco preciso apple maps!
    http://youtu.be/qKt3HVNSwTA

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Vai sendo actualizado, o trabalho necessário é feito nos servidores deles e estão a dar-lhe forte.

      Basicamente todos os dias poderás ter melhorias nos Mapas sem fazeres qualquer actualização.

      De facto foram precoces no lançamento deste sistema, mantinham mais 1 ano o Google Maps e desenvolviam o seu. Agora deram pub grátis à Google e a App Google Maps irá estourar na Apple Store a qualquer momento com enorme sucesso obviamente.

  61. Avatar de Carolinafs
    Carolinafs

    Alguém teve problemas com a rede? Na actualização do meu (4) funcionou sem problemas, no da minha mãe (3s) agora diz “SIM Inválido” e não encontra rede.

  62. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas alguém sabe de alguma maneira ou algum programa que eu consiga receber mms sem que tenha que gastar dinheiro a recebê-las? (Sou moche a enviar mms para moche)

    Isto é, se eu ligar os dados móveis receberei mms mas pago para os receber. Eu tinha uma app antes que era o tether me (jailbreak) mas como já n uso jb queria saber alguma maneira para tal.

    Obrigado

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Boas, sera que nao esta a fazer confusao? Receber mms e gratuito, quem paga e quem envia, o problema esta e nas aplicacoes de dados que assim que ” notam” serviço de dados activo começam logo a fazer actualizaçoes, esse trafego ja e cobrado pelo operador.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Boas, sim eu expliquei me mal, eu ao ligar os dados moveis o que acontece é que o iphone procura actualizações e etc e gasta me saldo pois não tenho plano de dados, mas se eu desactivo os dados moveis eu não consigo receber mms. Eu tinha a tal aplicação que me bloqueava o iphone de se conectar a net sem ser com wifi mas recebia mms.

      1. Avatar de mário
        mário

        Boas no meu android sei que isso tambem acontece, mas optei por ter uma mensalidade baratita de net para ter isso controlado e ainda poder desenrrascar-me a net de vez em quando, mas sei de amigos que “mexem” nas “api” para evitar essa situação, mas sempre podes ver quais são as aplicações que actualizam e desligar os updares automaticos, escolhendo so o update manual quando tu desejas.
        Infelizmente os operadores pala alem de nos venderem os tlm a preços carissimos, ainda nos enchem os equipamentos de miniaplicações que são caça euros com estas ligações não desejadas a net.

  63. Avatar de Gui
    Gui

    Boas,

    o Iphone 4s desliga se sozinho ( vem para o menu inicial) quando entro em aplicações tais como facebook, whatsapp etc… cai após uns segundos ter entrado.

    alguem sabe o que se passa ou como ultrapassar isto?

  64. Avatar de José A
    José A

    Tenho um iPad 3 16g com o IOS 6, com celular e não encontro o Siri. Tenho acesso à Net via wireless.

    Será que não está disponível em Portugal para iPad 3? O que poderá estará a acontecer