WhatsApp – Mensagens a custo zero entre smartphones

52 Comentários

Disponível para iPhone, Android Blackberry e Symbian

Os smarphones têm hoje um papel fundamental na vida de muitos utilizadores.  Estes permitem-nos realizar chamadas telefónicas, enviar SMS, enviar/receber e-mails, aceder às redes sociais, aceder a diversos serviços de Instant Messaging… enfim, permitem-nos comunicar usando para isso os mais diversos serviços.

Hoje  o que vos trazemos é a aplicação WhatsApp (finalmente também para Symbian), que permite facilmente, e a custo zero, a comunicação, através de mensagens instantâneas  entre smartphones.

whatsapp_02

O WhatsApp Messenger é uma aplicação bastante semelhante ao Nimbuzz, que já apresentámos aqui. Para enviar e receber mensagens, o serviço/aplicação WhatsApp Messenger recorre ao nosso plano de Internet (3G/Edge), ou através de uma ligação Wi-Fi. É bastante simples de usar, uma vez que não existe a necessidade de criar contas no serviço. Para se realizar uma comunicação, o WhatsApp Messenger identifica os utilizadores através dos contactos telefónicos mantidos no smartphone.

whatsapp_01

Além da possibilidade de se poder enviar mensagens gratuitamente, o WhatsApp Messenger permite que os utilizadores troquem também imagens, vídeos sem qualquer limitação.

Vejam o WhatsApp em acção

O WhatsApp Messenger apenas funciona entre utilizadores que tenham instalada esta aplicação, independentemente do dispositivo móvel (iPhone, smartphones com Android, Blackberry e Nokia.)

Artigos relacionados

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: iOS, Android, Symbian
altDownload: WhatsApp para o iPhone
altDownload: WhatsApp para o BlackBerry
altDownload:WhatsApp para Nokia e Sony Ericsson (Symbian)
altDownload:WhatsApp para o Android
altHomepage: WhatsApp

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Peter
    Peter

    Boas noites… mais uma vez e como é habito, um excelente programa! Tenho apenas uma pergunta:P Este programa só funciona mesmo em telefones certo? No ipod touch não? Como tem ligação wireless podia ser que funcionasse… ” ou pelo menos eu desejava que sim” hehehe!!!

    Cumprimentos…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É uma questão de se experimentar…a ver se alguém testa 🙂

      Eu já estive a testar com o Hugo Cura (pplware), e por acaso funciona as mil maravilhas…sem complicações

      1. Avatar de ApacheDraco
        ApacheDraco

        A aplicação corre e funciona no ipodtouch? Podes confirmar isso Pedro Pinto.

        Desde já obrigado

        1. Avatar de Manuel Andrade
          Manuel Andrade

          Basicamente funciona, apenas necessitas de um numero de telefone valido!

          1 – Instalar App

          2 – Ao lançar ele ira pedir um numero de telefone móvel (que seja possível receber SMS) para poder enviar o Código de Confirmação!

          3 – Introduzir o Código recebido no Whatsapp

          4 – Whatsapp activado.

          A partir deste momento, todos os teus contactos que sejam autentificados no servidor do Whatsapp na Aba “Favoritos”.

          Claro que no iPod Touch so por Wifi receberas as Mensagens.

          🙂

    2. Avatar de Hugo Cura

      Sim, de certeza que funciona. Ele usa a ligação de dados que estiver disponível.

      1. Avatar de Duarte Galvão

        Não, não funciona. Foi ao site do download na AppStore e só vejo comentários de pessoas que compraram isso e não funciona nem no iPod Touch ou no iPad, logo esta app não me interessa.

      2. Avatar de Hélio Martins
        Hélio Martins

        Não funciona de certeza. Uso-o no Android há 1 ano e tal, e ele pede sempre confirmação do número de telemovel para enviar uma sms para configurar o dispositivo. No iOS é a mesma coisa. Como os iPods touch não têm cartão SIM, chapéu…

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          A confirmação é um código de 4 dígitos. Qualquer telemóvel pode receber o código e depois é só colocar o código na aplicação.

          1. Avatar de solange
            solange

            oi depois queria que vc me dese uma dica tow viajando aki com esse app viu bjs

    3. Avatar de Ivan
      Ivan

      Sim, com certeza funciona perfeitamente no ipod touch, uso aqui sem problemas!

      1. Avatar de Luciana
        Luciana

        Como assim ? Você está alucinando kkkk, não tem nem como baixa-lo …

    4. Avatar de Paulo Balinha
      Paulo Balinha

      Serviço grátis no primeiro ano

  2. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    Parece me bem 😀

  3. Avatar de alan
    alan

    Recentemente comprei um blackberry 8120. Ainda não chegou. Tem conexão wi-fi, mas somente 2g… tem como utilizar esse app?? Obrigado

    1. Avatar de alan
      alan

      “ou através de uma ligação Wi-Fi”
      esqueçam a pergunta… li tão rápido que passei batido as informações sobre o edge e o wi-fi.
      Muito boa a dica, mal posso esperar para por as mãos no blackberry e testá-lo.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        TOu a ver que ficaste viciado sem ainda lhe tocar 🙂

        1. Avatar de alan
          alan

          Deveras! Mal posso esperar para testá-lo. Será meu primeiro smarthphone, e meu antigo celular (sem bluetooth/wi-fi) e sua camera vga me decepcionaram e muito (inclusive estragou sem nenhum motivo e apagou minha agenda inteira). Andei lendo muito sobre o blackberry e acho que o investimento valerá muito a pena. O preço é bem em conta, um excelente custo x benefício.

  4. Avatar de João
    João

    adora-va q o pplware fize-se uma analise do LG Maximo one, com android 2.2

    https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ChannelId=1&ProductId=69639

    1. Avatar de Ulisses
      Ulisses

      Tenho um, comprei no dia em que saiu nas lojas e estou satisfeito com a aquisição. Tem bons materiais, é rápido, tem um ecran com uma imagem excelente, a câmara é razoável… Não é perfeito, mas para o preço, é excelente.

      1. Avatar de João
        João

        nada é perfeito.. quais são os “contras”?

  5. Avatar de jose maria
    jose maria

    Bons dias. devo so corrigir para que ninguem caia em erro.. este programa trata-se de um “messenger” não é nenhuma forma miraculosa..

    1. Avatar de phixie
      phixie

      x2…
      E se por um lado dispensa a criação de conta tem a desvantagem de que ambos os interlocutores tenha mque ter ESTE programa instalado, ao passo que um programa como o Nimbuzz pode comunicar qualquer outra pessoa ligada no msn, gtalk, facebook… seja qual for o computador/programa que use.
      (Já agora, para android, estou bastante satisfeito com o IMEasy, gratuito, no market, e para Java o ebuddy deve ser o melhor…)

  6. Avatar de R3volution
  7. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Testado e aprovado contando ja como uma especie de rede social 🙂

    muito bom

  8. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Mas isto é apenas um messenger que em x do mail utiliza o n de telefone como endereço… É muito restrito. Se desse para comunicar a uma pessoa que não tivesse a aplicação isso sim é que era bom!

  9. Avatar de cmk
    cmk

    Teria alguma maneira de baixar o aplicativo para o md 11 midi japan com wifi?

  10. Avatar de José Ribeiro
    José Ribeiro

    Boa noite, tentei instalar o software no meu nokia E72 e nao tive qualquer problema funciona na perfeição mas ao tentar instalar em um telemovel Boston nem sequer consigo enviar o ficheiro de instalação para o telemovel pois diz que o telemovel nao suporta aquele tipo de ficheiro.. Agradecia resposta de quem soubesse a resoluçao para este problema.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de orlmor
      orlmor

      O Sistema Operativo do Nokia E72 é o Symbian e o do Boston é Android.

      Tens que fazer download da versão para Android.

  11. Avatar de Ana
    Ana

    ola…
    estou baralhada..
    gostava de saber se da para fazer esta aplicação no sony ericsson x10 mini pro.
    nas caracteristicas diz android 1.6 (upgrade disponivel para 2.1 )!!???!!!
    gostava de ficar esclarecida, obrigada.

  12. Avatar de Cibele
    Cibele

    O WhatsApp não é disponível para Smartphone (motorola EX115)??

  13. Avatar de Ellen
    Ellen

    Gostaria de saber se tem whatsapp para motorola ex 115?

  14. Avatar de Maria
    Maria

    tem como instlar no ipad?

  15. Avatar de Priscilla
    Priscilla

    Gostaria de saber qual é o consumo mais ou menos de kb do whatsapp?
    tipo, seu eu tiver um pacote mensal de 250MB isso é suficiente para utilizar o whatsaoo direto e tb outras funções como email paginas sociais e eventuais buscas no site?

    1. Avatar de Filipe Serra
      Filipe Serra

      Chega perfeitamente.. Em cerca de 4 meses de uso o meu trafego utilizado foi cerca de 4MB upload e 5MB download (e isto porque envio e recebo imagens).

      Usa sem problema 😉

  16. Avatar de Vitória
    Vitória

    Gostaria de saber se funciona no Motorola EX 115? Se sim, como baixar nesse aparelho?

  17. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Oi tenho um motorola EX115, consegui baixar o aplicativo para Android, mas não consigo instalar, não aparece essa opção.
    não sei o que fazer para fazer funcionar esse Whatsapp.
    Alguém sabe como faço pra isso funcionar?

  18. Avatar de Ana
    Ana

    Esta aplicaçao pode ser usada num telemovel samsung que tenha conectividade wireless? :s

  19. Avatar de caro
    caro

    Boa tarde, pergunto, da para trocar o chip (outro numero) do meu iphone? Vai continuar funcionando normalmente? Ou só conseguirei falar com quem tem este outro numero também salvo na sua agenda?
    Obrigada!

  20. Avatar de Jamp
    Jamp

    Boas! Podem-se fazer chamadas gratuitas atraves dessa aplicação?

  21. Avatar de Juliana
    Juliana

    gostaria de saber se qdo aparece online é quando o meu contato está com o whatsapp aberto tb… isto é… ele pode estar longe do celular e para mim aparecer que ele está online?

  22. Avatar de Wallan OC
    Wallan OC

    Tenho Um NOKIAX2 Uso o Whatsapp è Um Excelente Aplicativo … Troco Fotos, videos Magensagens de Audio Com Meus Amigos … E Tudo Gratuito . ^–^/
    Quem quiser add No Whats é +5511969217325

  23. Avatar de Jorge
    Jorge

    Olá, é freeware em quase todas as plataformas, mas de momento na app store da Apple está à venda por 0,89€

  24. Avatar de Hortencia
    Hortencia

    Tenho um motorola XT303 como baixo o whatsapp??

  25. Avatar de Lurdes
    Lurdes

    boa noite, para quem percebe pouco disto, preciso da vossa ajuda.
    ha cerca de 2 meses instalei o whatsapp para falar com a família que se encontra longe. a partir daí comecei a ter problemas em que me ouçam quando me ligam ou vice versa. é normal?? sempre que faço uma chamada e desligo aparece a mensagem: ligação de dados activa.
    estou a pagar mais algum serviço??
    entretanto colocquei um pacote de internet no meu tlm tmn nokia E71.n é suficiente??
    preciso da vossa ajuda.

    obrigada

  26. Avatar de Luanna
    Luanna

    Alguém poderia me informar se ele é compatível com o Motorola A3100 Moto Surf? Eu já tentei baixar e não consigo usar! Alguém se habilita a me ajudar??
    Desde já agradeço,
    Luanna

  27. Avatar de Catarina Sousa
    Catarina Sousa

    Boa tarde, eu tenho um pacote de 40mbs por semana de internet no telemóvel, e queria saber se posso estar sempre com o whatsapp aberto de forma a esses 40mbs durarem uma semana.

  28. Avatar de Erica
    Erica

    Boa Noite, gostaria de saber se o Whatsapp pega em um Motorola EX115?

  29. Avatar de Claudia
    Claudia

    Gostaria de saber se dá p/ instalar o whatsapp no motorola EX115 e se sim, como devo fazer? obrigada

  30. Avatar de Juliana
    Juliana

    Bom dia,

    este programa funciona com todas as suas funcionalidades no nokia e72?
    O Viber apenas permite usar as sms/mms. Se me puderem ajudar, eu agradeço!
    🙂

  31. Avatar de antonio barreira
    antonio barreira

    se for para mandar sms ou fotos para o estrangeiro tb é grátis?