PrtScr 1.4.0.0

9 Comentários

Há muitos programas de captura de ecrã. O que não faltam são ferramentas que nos permitam fazer printscreen com toda a comodidade e rapidez. Umas são mais completas que outras, mas a que vos apresento hoje é muito interessante principalmente para a captura de fragmentos/recortes do ecrã.


Chama-se PrtScr e tem um efeito interessante quando recortamos a parte que nos interessa capturar. Depois de capturado podemos enviar para um endereço de e-mail, podemos simplesmente deixar na área de trabalho, imprimir ou colocar na área de transferências à espera de um outro qualquer fim.

É simples e muito intuitiva, começando pela forma de seleccionar o pedaço da captura. Depois é só seguir as várias opções que a aplicação dispõe.

Com o ícone junto ao relógio, na barra de tarefas, o utilizador pode escolher entre as poucas opções.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: PrtScr 1.4.0.0 [1.90MB]
Homepage: PrtScr

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lumitesi

    So um reparo, essa árvore de natal esta um bocado fora de época ou que?

    Vou experimentar o programa

    Cumprimentos

  2. Avatar de Lumitesi

    Ja agora não me sabem dizer uma ferramenta que capture o que estamos a fazer no desktop, para windows.
    Assim qualquer coisa que funcione bem.

    Cumprimentos

  3. Avatar de Vaskito Silva
    Vaskito Silva

    O Windows Vista tem uma ferramenta que se chama

    “Ferramenta de Recorte” que funciona muito bem…

  4. Avatar de BESTCINE
  5. Avatar de Zacarias
    Zacarias

    @ Lumitesi

    Tens o Techsmith snagit, que já aqui foi abordado.

    podes reve-lo aqui mesmo:
    http://www.pplware.com/2009/01/30/techsmith-snagit-911-build-261/

    Cump.

  6. Avatar de Manuela Alves
    Manuela Alves

    Apresenta alguma vantagem relativamente ao Gadwin PrintScreen? Obrigada.

  7. Avatar de Lumitesi

    @Zacarias

    Muito obrigado, Vou brincar um bocadinho!

    Cumprimentos

  8. Avatar de paulf
    paulf

    @ Vaskito Silva

    Pois é, o Vista tem essa ferramenta e assim é menos uma aplicação a carregar o computador 🙂

    Já não instalo metade do software lixo para fazer a treta A ou B, se tive no SO tanto melhor 🙂