Imagens Windows Mobile 6.5

17 Comentários

O Mobile World Congress está perto. Será aí onde a Microsoft, segundo consta, mostrará o seu novo sistema operativo para os dispositivos móveis. Entretanto a Neowin publicou vários screenshots da nova versão Windows Mobile 6.5 num HTC Touch HD. Podemos ver que a Microsoft abandonou o esquema em grelha de apresentação dos ícones dos programas e serviços. Temos agora uma estrutura bem mais adaptada ao touch. Pelo menos o dedo já cabe no espaço dos ícones!


(01)(02)(03)(04)(05)(06)(07)
(08)(09)(10)(11)(12)(13)

Provavelmente ainda não será esta estrutura que ombreará com o polido e organizado interface do iPhone, segundo o que me transpareceu numa conversa informal na Microsoft. Todos esperam a chegada do Windows Mobile 7 para ampliar e provavelmente superar o que o iPhone apresentou com bom aspecto e funcionalidade.

Vamos esperar para ver. De facto esta estrutura e imagem do Windows Mobile está gasta e são já muitos os anos sempre no mesmo formato.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SD
    SD

    Sou utilizador de um ppc e não gostei, esperemos pela versão 7.0

  2. Avatar de BESTCINE

    Alguém sabe para quando está previsto sair??

    Obrigado.

    Abraço,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  3. Avatar de xguest

    Na minha opinião o Windows Mobile ainda tem muito que evoluir. Na versão 6.1, a última, o interface é muito basico. Apenas com a instalação de softwares de terceiros é possivel tornar a utilização muito mais agradável, intuitiva e divertida. O W.M. não acompanhou a evolução do hardware nos PDA’s, Pocket PC’s e SmartPhones.

    Vamos esperar pela versão 7 para ver até que ponto isso vai mudar.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  4. Avatar de Jean Santos
    Jean Santos

    Se estas imagens forem oficiais não irem fazer upgrade. Prefiro a versão 6.1 cozinhada com o Manilla 2D. Se adquirir um smartphone farei downgrade para esta. Faz-me especie a Microsoft tão gigantesca que é e ainda tão retrogada em alguns aspectos. Gigantesca como é era de fazer alguma coisinha melhor. Se o problema é falta de inspiração que deêm uma espreitadela ao Android e ao Iphone.

    Cumps.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Parece-me bem! 🙂
    O que acho é que a MS deixou-se tar um pouco a sobra da bananeira com o WM, mas considero que é o sistema mais versátil do mercado.. e por isso é tão utilizado, em cima deste sistema podemos fazer quase o que quisermos ate por a tão aclamada interface do iphone, eu pessoalmente experimentei uma beta e fiquei surpreendido com a fluidez e rapidez da mesma… é certo que pode e deve evoluir.. por já ta a ter o peso dos anos, mas considero que não é de forma nenhuma um sistema ultrapassado e mau. Que venham as novas versões e que sejam bem superiores, e o que todos desejamos. Estou satisfeito e surpreendido com a versatilidade do actual, mas e certo para uma utilização só com o dedo e impossível 🙂 o que vier e não estragar o que ta feito ate agora só vem melhorar e os outros que se cuidem 😉

  6. Avatar de aver
    aver

    Tem prevista uma integração com o Windows Mobile Marketplace à semelhança do iPhone/ApStore

    http://i.gizmodo.com/5153048/latest-windows-mobile-65-screenshots-all-but-confirm-marketplace-integration

  7. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    não sei porque parece fake se for verdade acho que está muito feio

  8. Avatar de skipjack
    skipjack

    ola boa tarde, ja agora gostaria de saber kual acham melhor rom para o tytn (wm6.1). eu tenho a shaps (wm6, mas gostava de fazer um upgrade pra wm6.1.
    obrigado

  9. Avatar de Vítor M.

    Não é nada fake e como disse no texto, a Microsoft tenta com a versão 6.5 adaptar a shell à nova tendência touch permitindo que o mobile seja manipulável com o dedo, coisa que até agora, como alguém disse a cima, só com aplicações de terceiros.

    Parece-me, a mim, que é um “aguenta que o 7 já vem”, claro que trás estes favos como imagem, os gostos não se discutem, pessoalmente também não achei grande piada, mas ok… não mão com ele a funcionar é que vou ter mais e melhores resultados.

    O grande erro for de facto estarem a dormir à sombra do WM que evoluiu pouco desde o CE até ao 6.1, em termos de interacção touch estava tacanho muito stick e pouco finger… vamos ver o que faz a Microsoft para reagir.

  10. Avatar de aver
    aver

    De facto as imagens não são fake … embora haja poucas. Já circulam (hipóteses) de calendarização para o Windows Mobile 6.5, em 2009 e para o 7 em 2010.

    Uma coisa que anda a intrigar é este Microsoft My Phone “comming soon…” É um serviço de sincronização / armazenamento / acesso, via internet, dos “mobile phone” ou o anúncio de um My Phone (físico) ?

    http://www.microsoft.com/windowsmobile/myphone/myphone.aspx

  11. Avatar de keops

    o wm 6.1 com o touchflo 3d a correr em cima no meu touch 3g é muito mais bonito e prático… não gostei nada das imagens, estou bem servido.

  12. Avatar de Rui+
    Rui+

    Já instalei num touch diamond esta versão 6.5 e fiquei mesmo muito desiludido. Voltei para a 6.1 Tanto o spb shell como o touch3d são mais agradáveis de usar. Os favos de mel são ridiculos… mais valia copiarem os que são bons e melhorar qq coisa. Como no passado.. 🙂

  13. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Já tenho o o WM 6.5 beta 2 no meu Qtek 9090 a rodar fantasticamente há + de 1 mês. Ainda c/ alguns pequenos bugs, mas nada de importante. Consome menos bateria e «ram» e é mais consistente que as versões anteriores. 😀

  14. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    @aver – Já deixou de ser rumor que a Microsoft tem agendado o lançamento de 1 my Phone p/ o decorrer deste ano. Sei qe as campanhas publicitárias estão já a ser preparadas. 😀

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Vão ver no youtube 😉