Opera 10.0 Build 1285 Alpha

27 Comentários

O Opera 10 é o novo standard para os browsers. É com esta afirmação que vos apresento o novo Opera 10.

Há algum tempo que o Opera nos vem habituando a tecnologias inovadoras na navegação web. Não encontramos em nenhum outro navegador qualidades e avanços tecnológicos que encontramos há muito no Opera. Este browser é o mais rápido e o mais completo em termos de ferramentas acessórias à navegação.

Além da sua capacidade de inovação, o Opera é provavelmente o mais completo em termos de funções e ferramentas para a Internet, das quais destaco:

  • Bloqueio de pop-up e conteúdos
  • Navegação por separadores
  • Pesquisa integrada (Google, Alltheweb, Lycos, eBay, Amazon, etc.)
  • Navegação por gestos (o rato simula as acções dos botões)
  • Navegação/leitura de conteúdos por voz
  • Cliente de correio electrónico
  • Leitor RSS
  • Cliente IRC
  • Gestor de passwords
  • Gestor de contactos
  • Zoom e enquadramento automático
  • Gestor de downloads, incluindo cliente de torrents
  • Preenchimento automático de formulários, etc.

Limpo de botões e barras confusas, tornado o aspecto equilibrado e leve, o Opera mantém uma linha sempre com um ar fresco e clássico.

Recuando um pouco, pois alguns utilizadores têm-no como uma recente aparição, podemos ter presente na memória que o Opera começou com um projecto de pesquisa na maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor em 1994, tendo em 1995 derivado numa empresa independente de desenvolvimento chamada Opera Software ASA.

A Opera Software desenvolve o Opera browser, um produto de alta qualidade para muitas plataformas, sistemas operativos e produtos integrados de Internet.

Bem vindos ao Standard da navegação com o Opera 10.
Explorando algumas das novas funcionalidades:

  • Procura rápida – não se perca em pesquisas desesperadas sobre aquele site que tanto o interessou, pela ajuda à pesquisa rápida do Opera, em segundos encontrará o que procura, vasculhando no seu histórico de visitas.
  • Opera Link – este serviço permite ter acesso aos nossos favoritos de qualquer computador, podendo sincronizar os favoritos mesmo com o Opera mobile phone.
  • Novo motor do browser – fizeram o mais rápido browser à face da Terra, além disso, fizeram-no a suportar todos os standards web existentes. Rápido a abrir e rápido a carregar os elementos das páginas.
  • Duas vezes mais rápido que o Opera 9.2 a renderizar JavaScript e HTML.
  • Rápido a funcionar com plugins de terceiros.
  • Superior suporte para os tão referidos Web standards.
  • Resultado 100 no Acid3.

Opera 10 - Acid3

Poderá encontrar uma experiência de navegação diferente, não faltando um vasto leque de plugins e add-ons disponíveis.

O que há de novo na versão do Opera 10.0:

  • Novo motor Presto 2.2
  • Melhor performance
  • Perfeição 100/100 no Acid3 test
  • Nova função auto-actualização
  • Corrector ortográfico
  • Melhoramentos no Opera Mail, inclui agora compositor rich text e função de apagar mensagens de mail após x dias
  • Implementados Widget em Linux

Faça como eu, dedique algum tempo a explorar este browser, dê algum tempo para se habituar e depois nunca mais quererá nenhum outro, nem mesmo os mais famosos e publicitados.

Para ver todas as novidades veja o Changelog detalhado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Opera 10.0 Build 1285 Alpha [6.46MB]
Homepage: Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Para quando a versão final? Alguém sabe?

  2. Avatar de golfinho27
    golfinho27

    isso tb queria saber quando sai a versao final!

  3. Avatar de JGomes

    OFFTOPIC: http://coolepochcountdown.com/
    falta pouco tempo para a hora 123456789

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    é um facto, experimentei este 10 alpha ja em janeiro e digo-vos, viciei-me e até faço caretas quando uso outro browser, só tenho a reportar o facto de de ve em quando a aplicação bloquear, mas ele restaura a sessão anterior portanto nunca se perde nada

  5. Avatar de Fagner
    Fagner

    Uso o Opera a mais de um ano..

    É um excelente navegador, rápido e com diversas funções integradas..

    Excelente!

  6. Avatar de xguest

    @pplware

    Porque não colocam apenas a noticia quando sair a versão final? Saem “72” versões beta e todas elas mereçem um post!… É apenas uma critica construtiva.

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  7. Avatar de Roberto
    Roberto

    Utilizava a versão 1229. Obrigado pela actualização. A versão 10 está bem melhor que as anteriores, mais estável e sem travamentos.

  8. Avatar de Blizard

    Parece melhor… Mas ainda não consigo largar o FF 🙂

  9. Avatar de BESTCINE

    Eu cá ainda prefiro o Firefox!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  10. Avatar de Morbus

    Não sei como se pode viver sem AdBlock Plus, Better Gmail, CS Lite, NoScript, Tab Mix Plus, Download Helper, DownThemAll!, dragdropupload, FaviconizeTab, Firebug, Font Finder, Gmail Space, Image Zoom, ImageBot, Locationbar2, Quick Locale Switcher, Screen grab!, Stylish, Unhide Passwords e Update Scanner.

  11. Avatar de A friend
    A friend

    Isto agora anda uma guerra de Browsers… mas gostei deste Opera…

    Firefox continua a ser a minha eleição, mas tou a ver que o futuro nos ainda vai reservar boas surpresas, mas de certeza que a fundação Mozilla não nos vai deixar ficar mal 😉

  12. Avatar de A friend
    A friend

    @ Mobus … é vdd.. também uso muitos plugins… mas o meu de eleição é mesmo o Adblock… é que os anuncios flash com som estão cada vez mais irritantes e chegava a não conseguir ver videos no youtube a pala disso…

  13. Avatar de jose
    jose

    n gosto …….

  14. Avatar de Sílvio Horta

    @Morbus
    Os plugins já não são desculpa para não usar Opera.

  15. Avatar de A friend
    A friend

    Neste momento a coisa que mais queria era temas bons e profissionais para o Firefox… grande parte são feios e antigos… e em cada 100 apenas 5 se aproveitam…

    Acabei de testar o Opera 10… é rápido…. “arrumado” mas… não é desta que me fará substituir o Firefox… a seguir ao Firefox, embora pouco maduro ainda, prefiro o Google Chrome.

  16. Avatar de António
    António

    sabiam que há sites com o “bug opera”?

    eles testam que versão do browser temos, mas só vêm 1(um) digito, sendo assim a versão 10 do opera é vista como 1 e dá erro, eheh.

    se estiverem por aqui programadores web, verifiquem os vossos sites, alguma framework de js que usem pode ter esse erro.

    inté

  17. Avatar de Fernando
    Fernando

    Para quem tem banda larga qualquer navegador serve (até IE6 para os corajosos)….

    agora quando o assunto é a lenta conexão discada, o Opera fica para trás do Firefox (1), Chrome (2), Safari (3), e por incrível que pareça até do IE8 (4).

    O Opera é levíssimo, seguro, estável, maravilhoso (uso desde 2006 somente para downloads), mas para a conexão discada NÃO DÁ !!!

    Para não fugir do assunto do post: testei e não gostei, continuo portanto com a 9.63 mesmo

  18. Avatar de andré
    andré

    @Morbus; talvez pq 99% disso o Opera faz nativamente sem plugins

  19. Avatar de racoq
    racoq

    Não duvidem o Opera é na minha humilde opinião o melhor browser para Windows, não uso outro.

    Há muita gente que fala do chrome, mas no meu ponto de vista só se for em aplciações javascript que é mais rápido que o opera (e daí não sei comaprando com esta alpha pois ainda não testei).

    De resto só posso dizer, e a jeito de brincadeira, que o Opera, é o que os outros browsers vão querer ser quando forem grandes.

  20. Avatar de A friend
    A friend

    @offtopic

    Muito se fala de Browsers ultimamente, mas pouco se fala de e-mail clients…

    Por acaso alguem conhece assim um bom, sem ser dos mais conhecidos como Mozilla Thunderbird ..Incridimail… etc..

    Um simples, ao bom estilo do Windows Mail e Apple Mail mas com bons notificadores de novo e-mail…o defeito do Windows Mail e de maior parte dos da Microsoft é que nunca veem com minimizador para o system tray…

    Gosto do conceito por exemplo do Incredimail, mas acho-o já bastante ultrapassado… mas é sempre engraçado ter-mos um notificador de novo email diferente, e muitos a imitar como nos filmes… 😉

  21. Avatar de racoq
    racoq

    @A friend

    Eu conheço, um com notificações excelentes, e minimizar para tray, o cliente integrado no opera. Experimenta, não vais querer outra coisa. E como a tendência é teres o browser sempre aberto, é o melhor dos dois mundos.

  22. Avatar de joaozx
    joaozx

    Boas,
    Um óptimo browser … mas nunca me consegui habituar a ele. Faltam-me as extensões do Firefox… porque senão seria o meu browser de eleição.

  23. Avatar de A friend
    A friend

    @racoq

    eheh..nice move…
    Mas, queria algo mais “independente” de browsers… e é claro, para não falar que o meu de eleição ainda continua a ser o Firefox 😉

    Ja testei varios, inclusivé uns widgets como notificadores de e-mail, mas deixaram muito a desejar. Queria um leve, practico, simples ( como Windows Mail e Apple Mail ) mas totalmente configuravel, e que tivesse bons notificadores ao estilo do Incredimail … Possivelmente isto é algo que não deve haver ainda, já que anda meio mundo virado para os browsers, mas.. nunca se sabe o que anda por ai perdido. Então se alguem souber, que partilhe não só comigo como com os bons leitores do Pplware 😉

    A melhor alternativa continua a ser o Thunderbird, mas… falta-lhe qualquer coisa… e fiquei um pouco desapontado pelos screenshots da versão 3 serem iguaizinhos ao 2… Testei também o Windows Live Mail, mas quase nos força a usar o Hotmail para tudo e para nada…e a nivel de addons como já era de se esperar… é zero.

  24. Avatar de Ahmull
    Ahmull

    Por acaso não estão a pensar em fazer uma comparação dos browsers tal como aquela que fizeram para os sistemas operativos (que estava 5 estrelas)?

  25. Avatar de Marcio
    Marcio

    Já era bom, agora ficou melhor! Depois que exerimentei não troquei mais!

  26. Avatar de .Pedro
    .Pedro

    @A friend
    Tenta instalar o WLM 2009. Tem o que tu pretendes. muito leve e fácilimo de configurar.
    basta colocar o mail e pass e já está

  27. Avatar de Geekgangas
    Geekgangas

    e como eu baixo para o Linux??