Nokia 808 PureView já está disponível nas lojas

32 Comentários

Depois de ontem termos noticiado a chegada do Nokia Lumia 900 ao mercado português, a Nokia volta hoje a apresentar uma novidade para todos os nossos utilizadores.

Este novo equipamento foi já diversas vezes falado e promete uma pequena revolução nas fotografias que tiramos com os nossos telefones. Falamos do Nokia 808 PureView e está já disponível para todos.

O Nokia 808 PureView já se encontra em comercialização nas lojas nacionais e promete surpreender os fãs com a mais avançada tecnologia de imagem a integrar um smartphone.



Este equipamento tem como grande bandeira o facto de ser o primeiro smartphone a incorporar a galardoada tecnologia PureView, da Nokia, e de integrar um sensor fotográfico de 41 Megapixeis.

A tecnologia PureView oferece ao utilizador uma imagem com uma qualidade superior, sendo que na resolução standard  (2/3,5 e 8MP), por exemplo, oferece até sete vezes mais informação num único pixel, conseguindo-se assim um maior detalhe na imagem.

Já se usarmos a resolução máxima de 38 MP (formato 4:3) temos total liberdade para usar o zoom sem perda de luminosidade, reenquadrar, cortar e redimensionar a imagem, depois da fotografia ser captada.

Para além da qualidade fotográfica superior, o Nokia 808 PureView também grava e reproduz vídeo Full HD (1080p), dando a possibilidade de fazer zoom até 4x sem perda de qualidade.

O Nokia 808 PureView já recebeu vários prémios, tanto da indústria móvel, como da indústria da fotografia, incluindo o de “Best Mobile Device”, no Mobile World Congress 2012, e o de “Best Imaging Innovation 2012”, atribuído pela TIPA (Technical Image Press Association).

Pode ser encontrado nas lojas nas cores preto e branco, por um preço e venda livre de 649,90 euros.

Homepage: Nokia 808 PureView
Homepage: Nokia

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Galactus
    Galactus

    38MP… 4:3 aspect ratio… not sure if serious

    1. Avatar de Luiz
      Luiz

      bom, é uma camera, não um filme de cinema.

      1. Avatar de Galactus
        Galactus

        Todas as câmeras deviam ter um aspect ratio de 16:9.

        1. Avatar de Luiz
          Luiz

          em um mundo perfeito muitas coisas seriam diferentes

    2. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      A Nokia anda a dormir só pode isto era Telemóvel para custar no máximo 300€ com o symbian nem de graça …

      e a câmara é uma ilusão são 41mpx digitais e não reais da lento por isso com uma maquina de 12mpx decente tiro fotos melhores por cerca de 200€ lol

      A Nokia vende gato por lebre mesmo a beira da ruína e da falência

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        ok.. venha de lá essa comparação. Falar é fácil!
        E podes comparar com uma máquina de 400 euros para não ficares tão mal!!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Nao te esquecas que e um smartphone, nao compras so a camara fotografica.

        1. Avatar de Filipe Mateus
          Filipe Mateus

          Smartphone e symbian não pertencem à mesma família. Estou com MasterHD nesta.

    3. Avatar de João Ramiro

      38MP é a resolução máxima a que uma fotografia pode ser tirada, no aspecto 4:3. Em 16:9 a maior resolução que consegues é de 34MP

      http://4.s.img-dpreview.com/files/news/9716437399/520/NokiaSensor.png

      Entretanto no modo PureView as fotos tiradas são de 5MP ou 8MP

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        5Mp ou 5Mp que são muito diferentes dos 5Mp de uma outra máquina.
        Pega num, faz zoom e diverte-te!

        1. Avatar de João Ramiro

          Já falta pouco para me chegar um às mãos 😉

    4. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Neste documento (recomendado também a quem comenta fotografias em telemóvel) a Nokia explica a questão da quadratura do círculo nos formatos de fotografia: as lentes são redondas e as fotos retangulares!
      http://i.nokia.com/blob/view/-/849564/data/2/-/Download1.pdf

      Uma correção ao artigo: o N808 tem também formato 16:9 (34 MP)

  2. Avatar de roliveira
    roliveira

    Tal como descasquei no outro post do Lumia 900, na maneira como a Nokia o apresentou.

    Aqui de facto dou a mão à palmatória, pode ser um “nicho de mercado”, mas aqui o que interessa nem é o sistema operativo (embora sempre ajudasse), é o poder daquele fantástico sensor da câmara.

    E neste caso como o symbian é uma plataforma mais que testada, foi uma boa aposta. Os utilizadores deste telemóvel virado para o mercado mais profissional, não vão querer andar a jogar angry bird, ou andar a ver paginas web,

    Querem sim um sistema operativo amplamente testado/estável, simples e que funcione, um bom software de câmara eventualmente, e que seja rápida no processo de “shutter” (captura).

    Uma boa aposta da nokia e um produto inovador.

  3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Check out some unretouched photographs straight from the Nokia 808 PureView: http://cdn.conversations.nokia.com.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2012/02/Archive2.zip

    1. Avatar de tfae
      tfae

      Até faz bem à vista ver fotos com esta qualidade.
      O mais engraçado é o tamanho delas… Realmente a Nokia está de parabéns 🙂

  4. Avatar de joao
    joao

    só é pena o OS 😛

  5. Avatar de jo§e
    jo§e

    Só é pena serem finlandeses, os tais que não nos queriam emprestar dinheiro!

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia ,

    Como podem constatar vem com o Symbiam Belle , é a prova que poderia ter ido mais longe este SO , quando as características deste equipamento eu já tinha conhecimento a comprovar-se a qualidade que é mostrada nos vídeos estamos perante um maquinão que dá uma tareia a muitas maquinas fotográficas e câmaras de vídeo .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de João Ramiro

      Tenho visto várias comparações, incluindo com a 5D mkIII e os resultados têm sido muito bons para o lado do 808. O que mais me impressionou foram os vídeos e o zoom enquanto grava 🙂

      Por falar no software, a Nokia já disponibilizou um pequeno update para este dispositivo (v112.020.0310) e o Belle Feature Pack 2 está no “forno” 😀

  7. Avatar de Bruno Contente
    Bruno Contente

    O Symbian Belle dá 10 a 0 ao windows phone!
    Não ganha ao android, mas é um sistema mais estável que o android!

    Que grande erro na Nokia em apostar no WP7! O Symbian tem apresentado uma boa consistência! Só lhe faltava uma store cheia de apps!

    A Nokia estragou tudo o que havia para estragar!

    1. Avatar de Fry
      Fry

      Só podes estar a ser irónico nestas duas afirmações que fizeste…

    2. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Mais um comentário típico de quem não percebe nada do que está a falar é que são umas atrás das outras!! Oh contente, precisas de experimentar antes de dizer asneiras!!

  8. Avatar de FSantos
    FSantos

    A máquina fotográfica sem dúvida é excelente, agora 600 € ?

    Eles estão a cobrar isso só por esta novidade senão.

    Neste preço ainda prefiro manter o meu sgs e comprar uma máquina fotográfica de 500 €. Sobrava dinheiro para acessórios.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      não esqueças de comprar também um saco para transportar tudo isso!
      Ou não percebes que são segmentos diferentes?
      é como dizer que um computador de secretária é melhor que um tablet!

  9. Avatar de Valter Pinho

    A minha Canon HF-S20 grava vídeo HD 1080P e tira fotos com 8Mpx…e tem uma qualidade excelente…o preço foi 600 euros! Hum…se esse telefone tirar fotos c a mesma qualidade q esta Canon…então está se a pagar mais pela camera!

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Nem penses em comparar… mesmo com uma das logo a seguir.
      Para além de que é mais difícil colocar no bolso da camisa (a canon até cabe no bolso do casaco mas não compares.. mas não dá para telefonar!

    2. Avatar de Pedro Costa
      Pedro Costa

      Mas repara que a tua câmara não dá para jogar jogos, telefonar à tua mãe, ver noticias e mais uma série de coisas.. Não conheço a tua câmara mas este nokia tem sem duvida a melhor câmara do mercado (telemóveis) por uma margem nunca vista e impensável.. A concorrência vai ter que se esforçar muito, claro q o SO é o problema aqui mas há quem não ligue a ter milhares de aplicações ou software xpto.. Para algumas pessoas basta terem uma boa câmara (nota q é melhor que muitas compactas) e um telemóvel q funcione..

  10. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    A câmara do telemóvel pode ser muito boa, mas depois vamos ver o resto do software do telemóvel e não vale nada.
    A nokia cada vez mais está a perder terreno para as outras marcas.

  11. Avatar de Walt Sousa
    Walt Sousa

    Mas eu estou a dizer alguma novidade se disser que a tecnologia Pureview vai parar ao Windows Phone e a Nokia apenas quer “experimentar” isto antes de ser lançado num S.O. mais a sério? Pelos vistos devo estar. Não se admirem se a Nokia vier a anunciar que vai lançar um Nokia Pureview com Windows Phone 8.

  12. Avatar de miguel
    miguel

    cá em casa existe vários telemóveis com sistemas operativos diferentes tenho o mais recente symbian fp1 e considero o melhor sistema operativo para telemóvel.

    Leio bastantes críticas pouco credíve sobre este sistema operativo.

    Só existe em 2 telemóveis Nokia que são o 700 com update e nokia 808!

    E por este motivo tão pouca gente ter experimentado o belle fp1.

    QUANTO AO NOKIA 808 É DOS MELHORES DO MERCADO. E pelo preço se vê que não é para qualquer um tal como o Nokia 700 que quando saiu custava 350€!