Samsung Galaxy S III apresentado hoje em Portugal

88 Comentários

Acompanhe aqui o primeiro contacto do Pplware com a nova estrela da Samsung!

Foi apresentado hoje, no Arena Box do Pavilhão Atlântico em Lisboa, um dos reis dos smartphones da actualidade! Dado a conhecer ao mundo no início deste mês no evento Unpacked 2012, o Samsung Galaxy S III era um dos smartphones mais esperados do ano, e está finalmente aí a chegar para fazer as delícias dos utilizadores.

A Samsung trouxe um novo membro à família Galaxy com inúmeras novidades, fazendo deste o novo topo de gama da marca Coreana. Depois do sucesso dos seus antecessores, o Samsung Galaxy S e o Samsung Galaxy S II, espera-se que o Galaxy S III siga as suas pisadas e se torne num smartphone de sucesso!


O Galaxy S III chega ao muito concorrido mercado dos smartphones apelidado pela Samsung com um smartphone que nos compreende como nenhum outro, um smartphone criado para humanos, inspirado pela natureza (Designed for Humans, Inspired by Nature, slogan da Samsung para o Galaxy S III). Foram desenvolvidas exclusivamente para este equipamento diversas funções que têm como objectivo facilitar o uso do telemóvel por parte do utilizador, perceber o que o utilizador quer e precisa, no fundo facilitar e melhorar a relação entre o utilizador e o seu smartphone.

Estas funções, como já foi referido com mais detalhe na Apresentação do Galaxy S III, passam por, por exemplo, o ecrã manter-se ligado enquanto o utilizador está a olhar para o ecrã, reconhecimento da voz do utilizador, partilha simples e rápida de qualquer conteúdo entre dispositivos através do NFC e WiFi Direct, uma componente social muito forte, entre muitas outras novidades.

Os próprios sons do sistema lembram sons da natureza, como gotas de água a cair. Tudo isto leva a uma experiência de utilização superior, há ma procura em aumentar a harmonia entre máquina e utilizador.

Mas visto que já todas estas novidades foram apresentadas aqui no PPLWARE, vou tentar passar-vos neste artigo quais foram as primeiras impressões de um primeiro contacto com o Galaxy S III.

Antes de mais posso dizer que fiquei bastante bem impressionado, fiquei com uma imagem bastante positiva deste Galaxy S III, bastante melhor que na apresentação há cerca de um mês atrás. A começar logo pelo aspecto!

Ao contrário do que aconteceu na apresentação em Londres, em que a sensação geral que ficou era que este smartphone, apesar de ser de topo, a estrela do momento da Samsung, não tinha aspecto de smartphone de topo, assim que tive o primeiro contacto com ele fiquei imediatamente com uma sensação diferente!

Ao contrário do que muitos leitores ficaram a pensar, o Galaxy S III não é feio! Muito pelo contrário mesmo! Principalmente o modelo em branco é bastante bonito, como se costuma dizer, “enche o olho”! Um design bastante atractivo, apesar de bastante grande os cantos arredondados dão-lhe um aspecto mais “soft”, sem esquinas ou cantos muito acentuados.

Quanto ao aspecto construtivo, apesar de não haver muita luz no local onde experimentei o Galaxy S III, e de o tempo não ter sido suficiente para uma nanálise mais detalhada, pareceu-me bastante bem, mais uma vez fiquei com melhor impressão que na altura da apresentação inicial do telefone.

Aquele aspecto “vulgar” não se verifica tanto quando se vê o telefone ao vivo, tem até um aspecto robusto, muito à semelhança do seu antecessor Galaxy S II, que era igualmente construído com plástico mas conseguia ter um aspecto robusto.

O ecrã HD Super AMOLED de 4,8” é excelente, como já tem vindo a ser hábito na série Galaxy S. O único ponto negativo poderão ser as cores vivas em exagero, podendo cansar a vista num uso prolongado, mas apenas com uma utilização mais regular se poderão tirar conclusões.

anterior próxima
Deixando o aspecto físico e olhando mais para o software, para a interface, para a experiência de utilização, enfim, para o que o utilizador vai ver e experienciar quando utilizar o Samsung Galaxy S III, como já era de esperar, também não desiludiu.

Volto a salientar que o tempo com o Galaxy S III não foi muito prolongado, e que neste tipo de ambiente nunca se consegue explorar a fundo todos os pormenores que se gostaria, sendo portanto este o resultado das primeiras impressões, dos primeiros minutos, com o equipamento, mas não poderia ter ficado melhor impressionado no que respeita a velocidade e fluidez do sistema.

Como já se esperava, o Ice Scream Sandwich voa nesta máquina. Tudo é feito com uma velocidade e fluidez incríveis, ou pelo menos tudo o que experimentei, mas com um Quad-core a 1.4GHz e 1GB de RAM acredito que seja regra geral na utilização do Galaxy S III.

Veja um exemplo no vídeo a seguir.

Ao experimentar ver um vídeo guardado no telemóvel, uma coisa estranha aconteceu (e foi culpa minha!). Ao reduzir o volume do som do vídeo eu tinha carregado inadvertidamente na tecla de bloqueio (no lado oposto às teclas de volume), descobrindo assim, sem querer, uma função interessante: quando se está a visualizar um vídeo, se se carregar no botão de standby, o vídeo fica bloqueado e é impossível sair do mesmo tocando no ecrã ou qualquer tecla (aparece um cadeado no canto superior direito), até que se volte a carregar no botão de stantby. Bastante útil, pois evita aquelas tão irritantes interrupções inadvertidas quando estamos a ver um vídeo.

A câmara traseira, de 8MP, é rapidíssima, e pelos testes efectuados muito rapidamente porta-se de forma exemplar mesmo em ambientes com pouca luz como aquele em que me encontrava.

A câmara frontal de 1.9MP é igualmente muito boa (para uma câmara frontal), e é notória a diferença na qualidade pelo facto de filmar em HD.

Uma das funções que achei mais interessante quando o Galaxy S III foi apresentado foi a tecnologia Smart Stay, que evita que o ecrã se desligue enquanto o utilizador estiver a olhar para o ecrã. Isto é espectacular – pensei eu na altura – mas tenho que ver pelos meus próprios olhos! Bem, comprovei com os meus próprios olhos, e funciona mesmo!

Quando o utilizador está a utilizar o smartphone, a câmara frontal faz verificações periódicas (com intervalos de alguns segundos), verificando se consegue detectar algum par de olhos a olhar para o ecrã. O momento em que esta verificação é feita é assinalado pelo aparecimento de um pequeno ícone na barra de notificações, exactamente como está na fotografia acima (o ícone apenas aparece por alguns milissegundos, mas lá consegui fotografá-lo!). A partir do momento em que não são detectados olhos, a luminosidade do ecrã diminui, desligando-se segundos depois. Isto funciona muito bem, comprovado por mim, mesmo com pouca iluminação ambiente.

Outra função bastante interessante é a possibilidade de ver um vídeo, em forma de miniatura, enquanto se navega por qualquer outra aplicação ou local do sistema. A miniatura do vídeo pode ser colocada em qualquer posição desejada, sempre com fluidez na reprodução do vídeo, sem qualquer quebra de performance. Na foto acima estava a ver um vídeo enquanto abria a página do Google. Funciona também francamente bem!

A transferência de conteúdo entre dispositivos também funciona de forma excelente! Basta encostar um equipamento a outro que, através de NFC, iniciam instantaneamente uma comunicação. Depois basta confirmar o envio de, por exemplo, um vídeo, e a transferência é processada a alta velocidade (aproximadamente 3MB/s) através de WiFi Direct, não sendo necessário que os equipamentos estejam encostados).

anterior próxima
 

Acessórios

A Samsung disponibiliza no mercado, juntamente com o Galaxy S III, alguns acessórios muito úteis:

  • Battery Kit;
  • HDTV Adapter;
  • C Pen;
  • Flip Cover (em branco e azul);
  • Slim Cover (branco transparente e azul transparente)
  • Car Kit;
  • Desktop Dock
  • All Share Cast Hub

 

anterior próxima
 

Destes acessórios destacam-se a C Pen, que permite funcionalidades semelhantes à S Pen do Galaxy Note, e o All Share Cast Hub, que depois de ligado a uma televisão permite o streaming de conteúdos entre o Galaxy S III e a TV.

Muito mais há para explorar neste Galaxy S III. Para já o primeiro contacto é sem dúvida muito positivo, como já referi várias vezes fiquei com uma impressão muito melhor que há um mês atrás na apresentação em Londres, praticamente a todos os níveis. Vamos aguardar até que nos chegue às mãos um exemplar do Galaxy S III, e então analisar a fundo esta nova estrela da Samsung, um dos smartphones mais aguardados e cobiçados do momento, o Galaxy S III.

As pré-reservas em Portugal começam hoje às 24:00h, e o Samsung Galaxy S III vai estar disponível a 14 de Junho nas principais lojas do país.

 

E o leitor, o que achou deste novo Samsung Galaxy S III? Tem o que é preciso para liderar o mercado dos smartphones?

 

Homepage: Galaxy S III (PT)

Homepage: Galaxy S III (Global)

Partilhar:
Tags:

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Serginho M

    É um ótimo aparelho, não tenho dúvidas! Mas depois que migrei para o Windows Phone, dificilmente voltarei para o Android. Descobri um “SO” com o qual me identifico muito.

    1. Avatar de Hélio Soares
      Hélio Soares

      Windows Phone é uma beleza 🙂
      Muito intuitivo.

      1. Avatar de Serginho M

        Gostava de ver esse Galaxy com Windows Phone, isso é que era juntar o útil ao agradável!! 🙂

    1. Avatar de JardadoDemonio

      A ser verdade:
      “Além da versão livre de operador (preço recomendado de 749 euros), o Samsung Galaxy S3 também vai estar disponível na TMN, Optimus e Vodafone por um preço recomendado de 599 euros.

      Estamos agora a dia 29 de Maio e, a partir da meia-noite (00h) do dia 30 de Maio, já será possível pré-encomendar o novo Samsung Galaxy S3, que chega finalmente às lojas no dia 14 de Junho.”

    2. Avatar de jeton90
  2. Avatar de Rui
    Rui

    Simplesmente BRUTAL.

    🙂

    1. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      É uma boa maquina sem duvida mas falta algo ….

      Não convence
      nada de especial

      Prefiro HTC one X
      HTC one X
      pelo design
      Grafica Nvidia Tegra 3 melhores jogos
      HTC Sense 4.0
      Beats audio
      Melhor ecrã SLCD2
      Qualidade de construção HTC
      HTC Story
      http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg

      cumps

      1. Avatar de Francisco Franco

        Sim já se sabe que és o fã numero 1 do One X. São ambos máquinas de topo, cada um à sua maneira.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Testes de performance e não só feitos entre o Galaxy S III e o HTC One X … o HTC pouco convenceu … o S III pelo contrário , colocou a concorrência a um canto … desculpa.

        1. Avatar de MasterHD
          MasterHD

          Os benchmark são uma treta …

          Este Galaxy 3 não esta nada mau pelo contrario, mas falta algo

          Em jogos é que se vê a diferença e nisso o HTC one X leva vantagem graças ao chip Tegra 3 quadcore da Nvidia com 12cores GPU e com um excelente catalogo de jogos optimizados para Tegra que arruma para canto uma ps vita …

          Não concordo pois tanta potencia só interessa para jogos e nisso desculpa mas ter um GPU capaz de correr jogos com qualidade de uma consola domestica e Suporte para Unreal Engine é uma mais valia ….
          Eu comprei o One X pelo conjunto e não só pelo CPU

          pelo design
          Nvidia Tegra 3 Quadcore com 12cores GPU melhores jogos
          HTC Sense 4.0
          Beats audio
          Melhor ecrã SLCD2
          Qualidade de construção HTC
          Boa assistência técnica

          cumps

        2. Avatar de MasterHD
          MasterHD

          Tegra 3 games

          http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno

          Em jogos a Nvidia não esta a brincar
          e nisso o One X sai vencedor

          cumps

          1. Avatar de Hugo Cura

            Ainda continuas a “bater no ceguinho”? 😆

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Quem é que compra um smartphone para jogar? Algo aqui não está bem … mas cada cabeça sua sentença.

            Analisa bem as potencialidades do Galaxy S III e, avalia as do HTC One X … num tens evolução em FUNCIONALIDADE , no outro é apenas um fiasco .

          3. Avatar de Rui
            Rui

            http://www.digitaltrends.com/mobile/samsung-galaxy-s3-vs-htc-one-x-htc-evo-4g-lte/3/

            Eu entendo porque dizes que os comparativos são treta … porque em todos eles o tal HTC ONE X que tanto idolatras , sai sempre a perder, e a única coisa que sabes dizer é que o GPU gráfico é melhor … e metes esse ponto como sendo o único que é determinante… O que me rio com isto! LOOL

          4. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            E eu a pensar que apenas andavas a falar mal do WP num determinado forum dedicado!

            O One X é bonito e tudo, mas é escusado andares a espalhar a palavra por todos os meios.

      3. Avatar de JardadoDemonio

        Ainda bem que a Samsung lançou este para competir com HTC One X e possivel novo Iphone….
        Na minha opinião prefiro bem mais o HTC One X a nivel de estetica, acho o Galaxy S3 feio, e como foi dito ai a nivel de GPU é melhor….
        Mas se tivesse que escolher ia para o Galaxy S3 só pelo simples motivo de poder usar cartão SD.
        O Htc One X ficou tipo Iphone e Windows Phone que tens o k vem, se queres mais ou apagas ou compras um novo. E eu k uso o telemovel como multimedia, sim gosto de ter bastante “tralha” no cartao, estar limitado ao disco do telemovel e mt tramado

        1. Avatar de wiiware
          wiiware

          Tens 25gb de droopbox não chega ?
          Eu comprei o One X pelo conjunto e não só pelo CPU
          pelo design
          Nvidia Tegra 3 Quadcore com 12cores GPU melhores jogos
          HTC Sense 4.0
          Beats audio
          Melhor ecrã SLCD2
          Qualidade de construção HTC
          camara Melhor
          Boa assistência técnica

          cumps

          1. Avatar de Tiago Dias

            Interessante como o texto do MasterHD e wiiware é tão… semelhante 🙂 Porque será? 😆 😀

            PS: @ wiiware aka MasterHD,
            Não passarão mais comentários com texto repetido.. já chega de copy/paste. Parece-me que uma vez em cada artigo é mais que suficiente e consegues passar a ideia 😉

          2. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            @Tiago Dias; até que enfim que censuram alguns comentários. É que uma pessoa que gosta de ler bons comentários perde a paciência com estas m**das!

  3. Avatar de Dlencastre

    E deixa-me ser o primeiro a comentar 🙂 Mal possa compro-te 🙂

    1. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      Este é mais feio que anterior , faz lembrar o Nexus com botões
      falta algo de inovador … mais do mesmo
      no entanto é uma excelente maquina

      mas como comprei HTC one X pela gráfica da Nvidia Tegra3 e pela qualidade Som beats audio não troco por este lol

      1. Avatar de juaoh
        juaoh

        Eih.. a serio que disses-te isso??
        Sou o unico a ver que os telemoveis HTC sao todos iguais?? entao este one x é igual ao one s..
        http://www.blogcdn.com/www.engadget.com/media/2012/04/img5106.jpg
        Really??!!

  4. Avatar de mike
    mike

    Podem dizer mal do design ou dos materiais, mas a Samsung conseguiu meter um ecran de 4.8″ numa caixa que aparenta ser para um ecran mais pequeno, com a ajuda dos cantos bem arredondados e ser muito fino ainda menos se vai notar no bolso. E o facto de ser plástico garante-lhe a leveza de um telemóvel mais pequeno.
    Ninguém diria que tem uma bateria amovível com tanta capacidade, e tudo junto é um grande passo no sentido de melhor compromisso de portabilidade/características.

  5. Avatar de LP
    LP

    Deve ser mesmo fantástico, mais que não seja pelo quad-core a 1.4… gostava muito de ter um… dado! Porque comprar, jamais, para não me acontecer como o Galaxy S, pelo qual dei 500 euros e avariou passados 6 meses, a Samsung/Optimus recusou-se a repará-lo ao abrigo da garantia, mesmo depois de intervenção da Deco. Muito mau serviço de pós-venda… fica o aviso para potenciais compradores!

    1. Avatar de SoulBlade
      SoulBlade

      Não estás a contar a história toda…
      Qual a razão que a Samsung deu para não trocar o Galaxy?
      Fizeste root no aparelho?

      1. Avatar de LP
        LP

        Não contei a história toda por ser muito longa. Foi sempre atualizado pelo Kies (nunca fiz root), deixou de vibrar e posteriormente bloqueou após uma atualização pela porcaria do Kies, eles dizem-me que tem componentes internos soltos, sugestivos de ter sido aberto ou ter sofrido queda. Como o telemóvel foi sempre meu, sei que não foi aberto e que não teve nenhuma queda, como facilmente se vê por não ter nenhum sinal exterior disso (está novo). Se tem componentes soltos é porque foram mal montados, e portanto meti a Deco ao barulho e como tenho a certeza do que digo (até porque é uma situação descrita por mais pessoas na net), insisti durante meio ano, mas não adiantei nada. Mesmo sem terem provas do que presumem, parece que não há nada a fazer, mas a história não ficou por aqui, espero ter mais para contar em breve…

  6. Avatar de António Borges
    António Borges

    Alguém sabe se com o lançamento deste, o Galaxy Note vai baixar de preço?

  7. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    preferia o BB Bold 9900 😀

    1. Avatar de Tiago Dias

      São equipamentos diferentes, targets diferentes, mercados diferentes, filosofias diferentes.

      Normalmente não se dá valor a um Blackberry antes de usar um. Eu usei durante algum tempo e fiquei a dar valor ao que é um BB. A fiabilidade é uma daquelas coisas que não tem preço. Mas para o que 90 % das pessoas quer um smartphone, acaba por ser incomparável a equipamentos do género deste SGSIII.

  8. Avatar de Mike
    Mike

    Alguem sabe se este tipo de funcionalidades novas vão ser alargadas ao Note?

    1. Avatar de Tiago Dias

      A informação que tenho é que estas funcionalidades são exclusivas do Galaxy S III.

      1. Avatar de Mike
        Mike

        que pena. era bom que pelo menos a função de não desligar o ecrã dava bom jeito…
        e ics há alguma novidade??
        tnks

        1. Avatar de Tiago Dias

          Quanto ao ICS não tenho qualquer informação…

          Uma questão que também coloquei foi para quando a saída do Note 10.1, que aguardo ansioso, mas não me quiseram responder. Apenas um “para breve” 😛

    2. Avatar de Wh
      Wh

      Oficialmente o mais provavel é não… Mas consulta o forum do xda. O S Voice ja foi confirmado que funciona com o note.

      Aqui tem os passos de como instalar:

      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1662101

      1. Avatar de Tiago Dias

        Sim, falo de forma oficial, porque a comunidade tem sempre algo a dizer!

        Quanto ao S Voice, vejam aqui:
        https://pplware.sitedev.pt/smartphones/android/utilize-o-samsung-s-voice-no-seu-android-4-0-ics/

      2. Avatar de Luis
    3. Avatar de Francisco Franco

      Acerca do Note vou escrever sobre o update oficial para o ICS e o seu pacote premium. Espero tê-lo terminado até ao fim da semana.

      1. Avatar de wh
        wh

        Ainda estou à espera da versão PT (TPH)

      2. Avatar de Mike
        Mike

        mas já há alguma previsão para PT?

  9. Avatar de Serginho M

    Eu não troco o meu Lumia 800 por nenhum Samsung, e olhem que já tive dois Galaxys (Gio) e (S)…

    1. Avatar de my cro foste
      my cro foste

      É pena a Nokia ter-se enterrado com a M$ à força toda, pois certamente os interesses de algumas almas sobrepuseram-se aos interesses gerais da empresa.
      Alguém tem dúvidas que se existisse um Nokia com Android vendia muito mais que os Lumias todos juntos?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Tenho sim. 🙂

      2. Avatar de Tiago Dias

        A Nokia ter-se enterrado com a Microsoft?

        Não me parece… O mercado Android já está cheio de fabricantes para todos os gostos.. a Nokia seria mais um.

        Com WP7, e dada a parceria, as coisas são diferentes.

        Continuo a dizer, como desde o início, que me parece a melhor opção que a Nokia tomou. Para continuar no bom caminho só devia dar continuidade ao MeeGo.

      3. Avatar de p.

        Sem duvida. O Lumia já esta esquecido e a Nokia também. Basta ver o quadro vendas nos USA.

        1. Avatar de Serginho M

          Não sabes do que estas a falar amigo P. O Lumia 900 é dos smartphones mais vendidos nos estados unidos e também dos mais recomendados por especialistas. Sé és anti-nokia, isso já é outra coisa. Eu pergunto: já experimentas-te algum Windows Phone? Quando experimentares a fundo, te garanto que mudas de ideias. O WP, é atualmente o mais prático e fluido “SO” no mercado para smartphones! Eu tenho um Lumia 800, e falo com conhecimento de causa! Não ando aqui a dizer mal da marca A,B ou C a troco de nada. Aliás, porque achas que a Samsung esta a preparar um “Galaxy SIII)(mesmo hardware) com Windows Phone?… Só tu é que dizes essas babuzeiras…

          1. Avatar de Marco Ervões
            Marco Ervões

            Desculpa la, mas o WP ja testei a fundo e nao me agradou em nada… WIndows mobile ou Windows Phone ja deu o que tinha a dar…

            Fui durante muitos anos utilizados de Windows Mobile, depois apareceu o Windows phone, tive um e passei para outro iOS…

          2. Avatar de Serginho M

            Estas a comparar o Windows Phone ao Windows Mobile? Tem tudo a ver… Tu percebes mesmo de tecnologia… looool Só te digo uma coisa: em 2015, vem aqui falar comigo, e vais ver qual vai ser o principal “SO”. 🙂

  10. Avatar de tuga
    tuga

    Este smartphone, sem dúvida que é uma bela máquina, e por vários testes que se encontram espalhadas pela web, pode confirmar-se isso.
    Não sou portador dos modelos Samsung, mas este novo modelo faz-me comparar com a 3ª geração iPhone mas algumas polegadas acima.
    Parte traseira com arestas arredondas, assim como os cantos arredondados e aro metálico, jack audio na parte superior, faz-me recordar um desses modelos.
    Sobre a potencialidade deste equipamento, acredito que estando aliado a um bom SO, terá o trono de melhor smartphone assegurado para os próximos tempos.

  11. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Mais um device em que se não for pelas specs é exactamente igual a todos os outros androids. Nada de novo. Apenas specs para tuga rico gastar guita.

  12. Avatar de Alexandre Ferreira
    Alexandre Ferreira

    Já tive o privilégio de ter os dois em mãos e o S3 inova por tudo o que a Samsung introduziu no OS.
    Todas as pequenas características são brilhantes e extremamente úteis, Direct Call, Smart Say entre outros pequenos pormenores que fazem a diferença. A Camera é muito boa, especialmente em filmagens. Um video de 23 min em Full HD ficou com aproximadamente 2.8Gb, uma qualidade realmente impressionante.

    Estou rendido!

  13. Avatar de Enio Mezzomo

    A equipa pplware poderia fazer uma comparação entre o galaxy SIII, iphone 4s e o galaxy note, não é mesmo?

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Troca o note pelo lumia 900 e isso já faz algum sentido!

    2. Avatar de Tiago Dias

      Entre o Galaxy S III e o iPhone 4S não será problema. Vamos tentar juntar também o Galaxy Note ou o Lumia 900!

  14. Avatar de Fox
    Fox

    Na Minfo.pt estão com um preço muito competitivo, 603,52€
    http://www.minfo.pt/pesquisa/resultado.php?pesquisa=i9300

  15. Avatar de Joao Sousa
    Joao Sousa

    A pcdiga vai ter este S3 por 599€ versão desbloqueado…sendo assim esta a um preço otimo.

    1. Avatar de Sérgio Dinis
      Sérgio Dinis

      150 € de diferença para a versão desbloqueada é um absurdo, penso eu… Alguem sabe se a pc diga ou a minfo.pt (caso os 603 € sejam para a versão desbloqueada) fazem seguro com as mesmas condições da fnac?

      Basicamente, com o seguro da fnac, se ‘deixarem cair o telemovel sem querer’ e ele se partir dão-vos outro igual ou o dinheiro. Isto é verdade, acontece mesmo assim e é válido no prazo de 3 anos!

  16. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Tal como esperava ao vivo o equipamento iria ter outro aspecto , e vou fazer a encomenda na Fnac do branco , factores principais da minha opção , software que está a colocar-se ao serviço do utilizador , tecnologia de construção de 32 NM no CPU , acesso a bateria , porta para SDCARD até aos 64 GB , e finalmente o ICS de origem sem termos a promessa de futuros updates .

    Cumprimentos

    Serva

  17. Avatar de John
    John

    Pode ter um CPU Quad-Core, mas prefiro o meu Galaxy Note com CPU Dual-Core mas soberbo e espetacular ecrâ de 5.3” 😛

    Sempre tive iPhone e estou completamente maravilhado com o Galaxy Note. No início pensei que era exagerado, mas desde o 1º dia que simplesmente já não concebo nada que não esteja ao nível do Note 😛 lolol

    Atenção que a C-Pen disponível como periférico para o S3, não é bem a mesma coisa que a S-Pen integrada no Note. A S-Pen do Note, aka Smart Pen, tem um chip integrado e permite funcionalidades avançadas e exclusivas com o software do Note.

    Tanto que a aplicação S-Memo que em breve vai ser actualizada com inúmeras funções de produtividade para a S-Pen, apenas está disponível no Note e não no S3.

    De resto, gostava de ver algumas funcionalidades novas do S3, como Direct Call ou Smart Stay, actualizadas para o Note. Pode ser que aconteça na actualização Premium Suite com ICS prevista brevemente para o Note 😛

    1. Avatar de Tiago Dias

      A aplicação S-Memo está presente também no Galaxy S III. Não sei se cheguei a apanhá-la (pelo menos o ícone) no vídeo. Não sei ao certo se a funcionalidade é exactamente a mesma que no Note.

      Quanto às funções do S III passarem para o Note, a informação que me deram é que são exclusivas do S III. Não sei se serão todas, só algumas, se vão portar algumas delas para outros equipamentos… só o futuro o dirá.

      1. Avatar de John
        John

        Não sabia, mas tens razão. Fui agora informar-me e a aplicação S-Memo está presente no S3. E pelo que vi está idêntica à presente actualmente no Note.

        Não sei é se tem todas as funcionalidades do Note, ou se tão pouco vai receber a mesma actualização que o Note vai receber com o Premium Suite.

        Não obstante, independentemente das limitações ou não, isto no S3 será sempre visto como um add-on já que a Pen não está integrada e não faz exactamente parte do conceito.

        Por acaso, tenho dado bastante uso à S-Pen / S-Memo do Galaxy Note em termos de quotidiano, mas isso tb se traduz no próprio conceito do Note em que a S-Pen faz parte do sistema. E as melhorias previstas com a actualização Premium Suite, prometem elevar o conceito do Note a outro nível.

        Quanto ao Direct Call e Smart Stay, compreendo que a Samsung queira promovê-las como novas features do S3. Mas não haverá nenhuma razão de não as incluir brevemente no Note, ainda para mais sendo o Note um equipamento premium da Samsung juntamente com o S3.

        Mas por acaso, estou mesmo a ver a Samsung mantê-las só no S3 (arghhh)…

  18. Avatar de BFS
    BFS

    Excelente equipamento este! (mas carote!)
    Estou ansioso por poder experimentar o SGS III!!!!!!
    😉

  19. Avatar de MC
    MC

    Muito bem este novo sIII espero te-lo em breve!!!!!

  20. Avatar de António Soares
    António Soares

    Boas!!! Bem vejo que por aqui há uma luta sobre qual será o melhor ou não. Na minha opinião, e eu sendo um HTC addict, perdi o fanatismo, no bom sentido claro, pela HTC pela simples razão de o HTC One X não ter a possibilidade de remover a bateria e ser de uma capacidade relativamente pequena para a máquina em questão, e não ter suporte para cartão MicroSD e ficarmos limitados aos 32Gb que ele nos fornece (claro que temos os serviços Cloud mas precisamos também de ter internet para usufruir disso). Mesmo comprando a versão de 16Gb do Galaxy S3 temos a possibilidade de ficar com 80Gb ao colocar um cartão de 64Gb o que é muitíssimo bom. Isto para não falar no leque de capacidades e características que o Galaxy S3 nos fornece. Disse muitas vezes quando comprei o HTC Desire HD que nunca iria mudar de marca e tenho de renunciar e admitir que fiquei rendido após uma extensiva pesquisa e leitura de informação sobre os dois equipamentos. Já estou em pulgas para tem o meu S3 na mão e começar a desbundar essa grande máquina.

  21. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pode ser muito bom mas prefiro o HTC One X.

    1. Avatar de António Soares

      Eu acredito mas grande defeito em não dar para tirar a bateria e usar MicroSD.

  22. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Estou à espera do dia 14 para o comprar 🙂 Excelente equipamento!! Quanto ao preço, esperava um pouco menos, mas vale a pena…

  23. Avatar de Cris.
    Cris.

    Este smartphone é grande maquina. Jà o comprei, falta recebê-lo quando tiverem em stock a versao azul !

    Pena que no mercado português ele custe tao caro, aqui na Suiça fica 529€ (IVA a 8% ajuda) !

  24. Avatar de BFS
    BFS

    Olá Tiago Dias!
    Obrigado por este artigo excelente!
    Gostava de pedir a tua opinião, como experimentaste o SGSIII em branco e azul, qual te pareceu mais bonito?
    Estou indeciso sobre qual encomendar, e como não tive oportunidade de estar com eles ao vivo ;)…
    Que te pareceu?
    Abraços

    1. Avatar de Tiago Dias

      Boas BFS,

      Pessoalmente gostei mais, de longe, da versão em branco. O azul não é tão “feio” como me tinha parecido na apresentação em Londres, ao vivo melhora bastante, mas mesmo assim não me parece que tenha sido a cor mais feliz. O branco é mesmo bastante bonito.

      Mas claro está, isto entra no campo do gosto pessoal. Há pessoas que não gostam de coisas brancas, sejam carros ou smartphones. Eu pessoalmente gosto do branco, e então este Galaxy S III em branco é muito bonito, para mim bem mais que o azul. Parece quase outro telemóvel diferente!

      Se gostares de coisas brancas, escolhe o branco, sem dúvida 😉

      PS: no artigo estão algumas fotos em que tentei por os dois lado a lado, tenta ver por aí. Se quiseres as fotos em resolução original envia-me um email. Nas restantes fotos não foquei muito o azul porque, além de o branco me ter conquistado logo, ficava melhor nas fotografias 🙂

      Cumps

      1. Avatar de BFS
        BFS

        Muito Obrigado pelo teu feedback! 🙂
        Abraços

  25. Avatar de Serginho M

    Amigos, se é vossa intenção comprar este equipamento sem pagar a barbaridade de preços praticados em Portugal. Eu sugiro-vos a loja onde compro todos os meus smrtphones. ( http://www.vipmovil.com/) Tudo aqui é mais barato, e sempre livre de operador. 🙂

    1. Avatar de Sérgio Dinis
      Sérgio Dinis

      Obrigada pela sugestão. A minha pergunta mantem-se…

      Alguem sabe se a pc diga ou a minfo.pt (caso os 603 € sejam para a versão desbloqueada) ou a vipmovil fazem seguro com as mesmas condições da fnac?

      Basicamente, com o seguro da fnac, se ‘deixarem cair o telemovel sem querer’ e ele se partir dão-vos outro igual ou o dinheiro. Isto é verdade, acontece mesmo assim e é válido no prazo de 3 anos!

  26. Avatar de Serginho M

    No que toca à vipmovil, não. Eles não tem nenhum tipo de seguro. Que eu me lembro, as únicas lojas que fazem isso, são a fnac e a worten mobile. Mas com os tais preços exorbitantes…

  27. Avatar de André Costa
    André Costa

    Eu nao troco o meu galaxy note por nada deste mundo!
    Estou muito satisfeito com ele….
    Nao conhecia este blog, foi uma excelente apresentação..
    parabéns

    1. Avatar de Tiago Dias

      Então André.. mantém-te por cá!! 🙂

      Já agora, instala a nossa aplicação para Android no teu Note, acabadinha de sair 🙂

      Cumps

    2. Avatar de Sérgio Dinis
      Sérgio Dinis

      Então bem vindo a um dos melhores sites deste tipo! Excelentes dicas e artigos! Não me canso de dar os parabéns à malta do PPLWARE 🙂

  28. Avatar de Márcio
    Márcio

    Alguém me pode dizer a que tipo de utilizadores se adequa mais o galaxy e o htc one x? Obrigado

    1. Avatar de Márcio
      Márcio

      Qual a verdadeira grande diferença para com o HTC ONE X»

  29. Avatar de Serginho M

    Intel confirmou recentemente que ter um Dual Core num android, não é significado de melhor desempenho. Intel confirma que o android, não tira partido do multi core. E vem confirmar o que a Nokia já tinha dito à algum tempo. O lumia 800 com um single 1.4 tem melhor partido que um Dual 1.2. ( http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2012/06/08/intel-trabalha-com-android-mas-nao-partilha-com-ninguem) Tenho muita pena fãs do android, mas esta é a realidade.

    1. Avatar de António Soares

      Agora não mas, em um futuro próximo, acredito vivamente que irão tirar partido disso por isso acho que é um investimento a longo prazo.

  30. Avatar de lira
    lira

    ola pessoal acbo de adquirir o galaxy 3 e uma maravilhe ,estou encatada axu ke e o melhor android ke ja usei em tda mha vida.aconselho mto melhor ke o note sem comparacao

  31. Avatar de Gualter

    Só markting..
    Nada muda, design sempre na mesma linha.
    Enfim, mais valiam estar quietos…

  32. Avatar de Rui Pinto

    Quais são as autonomias do telefone? Autonomia da bateria, música, chamada, …?

  33. Avatar de Carlos
    Carlos

    O samsung s3 e uma verdadeira farça nao vale nada o note e muito superior sem duvida mas até chegarem a um iPhone ainda trem q andar muito desculpem lá

  34. Avatar de António Soares

    Tenho que discordar. Tenho um a mais de 1 mês e tenho que dizer que é do melhor que há. E não sei porque é uma farça em termos de características é melhor que o Note. Mas como se costuma dizer gostos são gostos.