sRemote – Controle a sua máquina pelo Gmail

13 Comentários

A capacidade de controlarmos as nossas máquinas remotamente pode revelar-se muito útil sempre que necessitamos de interagir com elas. Não é um processo simples de realizar e necessita sempre de recorrer a software que tenhamos a se executado e que escuta os nossos comandos.

Demos já vários serviços e aplicações que em conjunto permitem esse controlo e hoje trazemos mais um excelente exemplo, o sRemote, que usa o Gmail para controlar as vossas máquinas.



Com o sRemote vão conseguir controlar as vossas máquinas de forma remota e sem que tenham de agir sobre elas directamente. Esta aplicação limita-se a verificar a vossa conta de Gmail e a agir sempre que encontrar uma mensagem que lhe dá comandos.

Como a questão da segurança é muito importante, sempre que enviarem uma mensagem para o sRemote vão ter de introduzir uma password que definiram durante o processo de configuração.

A lista de comandos que o sRemote aceita é vasta e pode ser encontrada dentro da própria aplicação. Os comandos vão desde o simples reboot, desligar ou hibernar, mas também permite que apresentem mensagens no ecrã, recolham e recebam no email screenshots ou executem comandos de forma simples.

O funcionamento do sRemote permite que este esteja a monitorizar a vossa caixa de correio com o intervalo que decidirem, mas também podem simplesmente desabilitar essa monitorização. Tudo pode ser feito na interface e é de simples utilização.

A interface do sRemote permite ainda que vejam qual o último comando executado, da data/hora da ultima verificação da caixa de correio, a data/hora de lançamento do sRemote e a data/hora do ultimo comando.

Do lado do email que vão enviar, apenas necessitam de indicar em primeiro lugar a password que definiram e os comandos que pretendem que sejam executados. Após a recepção desta mensagem na conta de Gmail que está a ser monitorizada, e de acordo com o tempo de pesquisa que definiram no sRemote, os comandos vão ser executados.

O sRemote tem ainda a particularidade de vos enviar mensagens com os resultados de alguns comandos, por forma a verificarem o seu resultado e para que vejam o vosso sistema.

Vejam no vídeo abaixo a forma como podem configurar o sRemote e a forma simples de o usar com uma simples mensagem de email para a vossa conta de Gmail.

Esta solução está ao nível de outras que já aqui apresentamos e que usavam vários serviços/softwares para controlar remotamente as vossas máquinas.

A lista de comandos é muito extensa e o sRemote tem a vantagem de ser completamente portátil e um tamanho muito pequeno.

Testem controlar a vossa máquina remotamente com o simples envio de uma mensagem. Em qualquer altura e em qualquer lugar podem agir com o vosso computador. Basta que enviem uma simples mensagem!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: sRemote [38KB]
Homepage: sRemote

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Boa noite,
    Pode ser interessante e funcional, mas no grupo das aplicações gratuitas o TeamViewer é a que apresenta mais control.

    1. Avatar de Pedro Simões

      O TeamViewer, pelo que sei requer que o utilizador autorize a ligação e que uses o rato para interagir.

      O sRemote é mais simples. São comandos que a maquina executa e que recebe por email.

      1. Avatar de Megabyte
        Megabyte

        O TeamViewer permite aceder ao pc remoto automaticamente. Utilizo o cliente para android e acedo ao pc em casa sem ter lá ninguém para autorizar nada.

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Mas tiveste de configurar e permitir o acesso previamente. Foi isso que o Pedro quis dizer!

          Vocês às vezes fazem as pessoas passar por ignorantes…

          1. Avatar de Stenio Araujo
            Stenio Araujo

            E este não precisa configurar, não é mesmo?

        2. Avatar de Ricardo Mota
          Ricardo Mota

          Exacto. O TeamViewer permite ver e agir directamente sobre a máquina onde está instalado. Geralmente uso-o a partir do iPod para aceder ao meu Desktop.

  2. Avatar de Gabriel Queiroz

    Show!
    gostei da simplicidade dele, e sutiliza, vou testar com certeza
    muito genial essa ideia

  3. Avatar de Gabriel Martínez
    Gabriel Martínez

    Queria testar mas apenas aceita emails do google terminados em gmail.com. Não aceita emails de domínios alojados no google apps.

  4. Avatar de António Costa
    António Costa

    Desculpem, mas ao ensaiar esta função, isto instalou uma coisa qualquer (???) em russo.
    Alguém sabe como desfazer este processo e desinstalar isto?
    [não aparece no painel de controlo – adicionar e remover]
    Obrigado.

    1. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      Em russo? não será o mail da Lenka do “Preço Certo”?? OLOLOLOL

  5. Avatar de N. Roque
    N. Roque

    Parece-me bom, mas o que eu queria mesmo era um programa que eu deixando o pc num estado de poupança de energia (desligado preferencialmente) me ligasse o pc remotamente e me permitisse controlá-lo remotamente, especialmente ir buscar ficheiros.

    1. Avatar de Ricardo Mota
      Ricardo Mota

      creio que o Logmein permite isso. Não o testei, mas acho que já vi por lá o Wake Up.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Para ir buscar ficheiros tem de ser ter a conta pro, com a versão gratuita, não é possível fazer-se essa ação de ir buscar ficheiros.