XPScene 1.2.8.317

9 Comentários

Lembra-se do DreamScene do Windows Vista? Windows Dreamscene é uma tecnologia de animação do wallpaper desenvolvida pela Microsoft que possibilita a reprodução de vídeo no ambiente de trabalho comportando-se como um wallpaper. Mas o que vos sugiro é fazer quase isto para o Windows XP com o XPScene.


Esta ferramenta dá um aspecto moderno ao seu ambiente de trabalho. Seja diferente, em vez de ter um wallpaper estático, dê mais vida ao seu ambiente de trabalho. Insira no seu computador um dreamscene daquele vídeo fantástico que fez no fim-de-semana.

É muito simples utilizar e entender o XPScene. Primeiro um filme em formato .WMV ou .MPG para converter para HTML. Defina o local onde gravará o HTML

Depois escolha o tamanho que quer para o filme dentro do seu ambiente de trabalho. Pode esticar o filme a todo a largura ou pode deixar o filme no centro do desktop.

Agora é simples: botão direito do rato em cima do desktop » Propriedades » Ambiente de trabalho (escolha o ficheiro HTML que gerou) e clique no OK.

Ok! Do you want something simple?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP
Download: XPScene 1.2.8.317 [98.85KB]
Homepage: Dreamscene

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcel
    Marcel

    Ja sabia usar o html no desktop, mas não tinha pensado em colocar um video.
    Gostei da idéia, mas poderia inserir o código html ai..

    valeu

  2. Avatar de impossivel
    impossivel

    parece interessante, mas qual é o peso que isto tem no desempenho da máquina?

  3. Avatar de Alenka
    Alenka

    o VLC (videolan) tem opção de correr o filme em walpaperl , nao é necesario instalar nada 🙂

  4. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Boa dica. também corre no Windows 7?

    Abraço,

    ——-

    http://www.best-cine.com/

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Isto não dá para o Vista também?

  6. Avatar de Alain
    Alain

    @impossivel
    fiz o teste aqui,uso pentium IV,usou de 10 à 40 % da CPU,sem ele o uso ficou de 1 à 7 %,uso 512 de ram,não houve mudanças consideráveis nela,não sei se fica estável pra se usar num computador como o meu,mas creio que nos mais novos não pese muito

  7. Avatar de carlos rajas

    Parece que a tendência é um sistema híbrido que tenha de todos um pouco…Assim teremos um SO baseado no XP e que seja idêntico ao Mac, ou quase….duvida ? então veja
    http://tiny.cc/delaorden552

  8. Avatar de vector
    vector

    isto faz o quê exactamente? converte o video para *.swf? nao vejo outra hipotese..

  9. Avatar de impossivel
    impossivel

    @Alain
    Num Intel Core2 Quad CPA Q6600 2.40GHz com 2Gb de RAM corre sem problemas, mesmo com o AutoCad a funcionar a pleno.
    Muito obrigado.