Windows Live Essentials Wave 4 – Vazou para a net!!!

68 Comentários

Já tinha conhecimento desta fuga há alguns dias. Foi-me enviada a versão completa mas ainda sem estar totalmente “aberta”. Isto é, ainda não haviam credenciais para utilizar, por exemplo, o novo Windows Live Messenger 2010 Beta.

Agora é já uma realidade por essa Internet fora. Está à vista de todos o Wave 4 ainda numa versão beta, mas já com algumas alterações muito interessantes.

Windows Live Wave 4 é próximo grande lançamento da Microsoft. Já muito se falou na Internet no que seria este novo produto, nas inclusões e nos melhorasmentos. O segredo conseguiu ser guardado até à fase Beta, o que é surpreendente nos produtos Microsoft.

O Windows Live Messenger 2010 Beta tornou-se numa fonte de informação de várias redes sociais, usadas pelos seus contactos. Digamos que é agora um diário vivo de tudo o que os seus contactos propagam pelas imensas redes sociais.

Há depois o seu aspecto que sofreu algumas melhorias, que conhecemos do Plus, por exemplo, mas basicamente manteve-se respeitada a estrutura do que actualmente está disponível.

O Wave 4, conforme sabem, é uma suite de vários programas que a Microsoft tem vindo a aperfeiçoar. Destaco alguns que podem ser, provavelmente, os mais apetecidos.

Windows Live mail Beta

Windows Live Messenger Beta

Windows Live Movie Maker Beta

Windows Live Photo Gallery Beta

Windows Live Writer Beta

Outras ferramentas
  • Windows Live Sync Beta
  • Windows Live Call
  • Windows Live Family Safety Beta

Esta versão, conforme já referi, está debruçada para as várias redes sociais, onde, segundo consta, terá o Facebook chat disponível.

Quem descarregar o Wave 4 beta não terá algumas funções acessíveis, pois foram vedadas a beta testers, no entanto até o patch já está disponível. Obrigado Bruno, do LiveBetas apelas informações (top secret) e o nosso agradecimento ao “anónimo” que nos enviou todo o material já prontinho a utilizar, totalmente “aberto”.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Windows Live Wave4 Beta [124MB]
Homepage: Microsoft Wave

Partilhar:
Tags:

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Será assim tão anónimo? Sinceramente, a Microsoft bem que podia assumir-se. O google não ficou conhecido por causa de “leaked” software.

    Falando mais sobre o assunto, eu só peço é que esse novo WLM seja, no minimo, igual ao outro cos bugs CORRIGIDOS. Nem alterar as settings da minha webcam posso. Pedidos de visualização da web falhados e outros bugs k tais são inadmissíveis.

    1. Avatar de Gota
      Gota

      LOL, isto é exactamente como as inumeras leaks que teve o windows 7 e o office 2010. A maior parte dos internautas sabe muito bem que se a microsoft tem leaks é porque quer!

      1. Avatar de Sydney Fernandes

        Sim concordo! A Microsoft apenas tem Leaks porque quer, é técnica de mercado! Afinal já se fala do Wave4 em todo o mundo mesmo antes deste sair ou ser apresentado publicamente! O que para eles é bom! Aumentam as vendas de publicidade e tudo mais! Quanto aos bugs muitos não são bugs mas a falta de conhecimento, nem todos têm de saber algo de pc’s é um facto mas nem todos têm de se tornar ignorantes e apenas dizer! “Ah seria muito bem se não tivesse bugs”! Lol todos sabemos que haverão sempre pequenos bugs a ser corrigidos!
        Quanto à facilidade de utilização aí sim eles talvez pequem pois cada vez complicam mais e alteram a aparência das aplicações tornando-as mais desconhecidas e difíceis de navegar! Mas com a prática todos chegamos lá! Não é verdade? Afinal o W7 assim foi e o vista tb!

  2. Avatar de pph
    pph

    Já tenho saudades do velhinho wm7.. falando por mim, gostava da simplicidade das versões mais antigas, e ha-de haver mais pessoas assim. Keep it simple.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Por isso uso o miranda 🙁
      Só espero que nunca alterem a maneira como a rede msn funciona senão deixo de falar com os meus amigos pela net a não ser que venham todos falar para o gtalk. Quem não usa toda esta treta que vem no WLM, mas vale isntalar outra coisa. Que desperdício de recursos…

  3. Avatar de a
    a

    Por causa destas coisas é que já mudei para o pidgin, e se for para usar a webcam/micro é a partir do Skype…. e ambos versão portable.

    Nada melhor do que isto…quer dizer…. por acaso tenho uma critica ao pidgin, muito lento no envio de ficheiros, muito mesmo.

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Eu cá só uso o Messenger porque a maioria tem, mas aos poucos faço cada vez mais uso das ferramentas do Google. Bem simples e funcionais.

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pelo menos a mim, não deu para instalar, dá sempre erro. Chega aos 60% e depois volta atrás. Aconteceu isto a mais alguém?

  6. Avatar de R
    R

    Só um reparozinho…
    No título:… “vazou para NA net”
    Eu sei… às vezes escapa.
    Cumpz.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo, escapa sim senhor…. coisas das altas horas 😀

  7. Avatar de Hugo Cura

    Finalmente! Ansiava há bastante tempo… vamos ver se as gralhas mais aborrecidas estão ou não corrigidas, principalmente no live messenger e live mail.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Afinal desiludiu-me.
      Acabei de iniciar o Live messenger no netbook… Além de ser pesadão (!!!), mas bastante mesmo, está a ocupar mais de 210MB na memória! O Live Mail a mesma coisa… Ok, é beta, masnão acredito que a versão final melhore muito neste aspecto.

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Vamos lá ver se continua a crashar no fim de uma chamada de voz como as restantes versões até aqui! xd

        1. Avatar de Gota
          Gota

          ya realmente acontece sempre isso mas sempre achei que era o problema era do meu pc…

  8. Avatar de Vítor M.

    @ Ganondorf

    Não, não foi por parte da Microsoft. Aliás se fosse de outra forma assumia-se na boa. Mas a verdade é que foi um anónimo mesmo pois não faço a mais pálida ideia de quem seja aquele mail.

    Mas não faz mal amiguinho anónimo 😀 podes continuar a mandar daquelas pérola 😉

  9. Avatar de Almeno Rocha

    Sim já está a funcionar desde sexta por aqui, e até agora gostei embora algumas funções não estejam funcionais…
    Apenas um reparo, será que deviam colocar os links directos para download?!?!

    1. Avatar de Vítor M.

      É sempre uma questão que me aborrece. Então quem “permite” estas fugas só beneficia “os amigos”?

      Entendo que se deveria guardar até ser público, quando o sol nasce é para todos.

      Fica o link para o download do Wave 4, entendo que não tem mal algum, visto ter sido quem o produziu que o mandou para a net… não poderia ter sido de outra forma 😀

      Seja como for vou ver essa situação com a “casa mãe” e caso veja haver algum desconforto… retira-se.

    2. Avatar de Almeno Rocha

      Vitor não era isso que queria dar a entender, a minha questão tinha mais a ver com o colocar o link de uma situação crackeada.
      Se isso não influencia a vossa reputação, não com os leitores mas com parceiros e colaboradores.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim tens razão, já fui recolher informações sobre o assunto e alterei a disposição desses links.

  10. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Os ficheiros offline, sem vacina.

    http://www.megaupload.com/?d=HWJDQ3NU

  11. Avatar de JoãoLuis
    JoãoLuis

    Instalei o patch, deixou de funcionar o msn….

    …….msnmsgr.exe is not a valid win32 application ! 🙁

    Fiz o download do Windows Live Wave4 Beta ….

    …….setup.exe is not a valid win32 application ! 🙁

    Alguém pode ajudar-me?

    Thx.

  12. Avatar de X3minater
    X3minater

    Consegui instalar, mas quando vou a iniciar o Messenger dá-me o erro 810003cc…

    Procurei na net e dizem que é preciso ser convidado por alguém para usar o msn 8 =/

    Não há outra maneira de passar por esse erro?

  13. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Wave … comunicações… wave … onde é que será que já ouvi falar disto?! Deixa-me pesquisar no Google por Wave
    http://www.google.pt/search?q=wave

    Curioso!

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Curioso que já vamos no Wave 4 tambem…

      Que belas conclusões que se fazem por aí…

      1. Avatar de Vítor M.

        Com tanta wave depois admiram-se com os tsunami 😀

  14. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    Podem ir buscar aqui:

    http://robyroby27.altervista.org/

    Versão em inglês, funciona perfeitamente.

  15. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    a patch e para ser corrida dentro da directoria messenger.

  16. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Mais um grande post, visito este site já á um 1ano e tal e parabéns, simplesmente fantástico, actual, inovador, nada a apontar. nunca tinha postado por isso comecei por dizer isto.

    Mas o que me levou a postar foi o seguinte , nas opções as quais não temos acesso faz parte a muda de sub-nick ? pois quando tento mudar aparece a seguinte mensagem “sorry we couldn´t update your status. try again. (Error 85ae001d)”
    alguém lhe apareceu também ou sabe de alguma coisa ?

  17. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    O que estes gajos complicam.
    Supostamente as coisas deveriam simplificar, não o contrário.

  18. Avatar de Plobato

    baixei normal mais dá erro. ;(

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      E dá para “baixar” de forma anormal?

      😆

      1. Avatar de ir
        ir

        esta foi muito boa
        fartei me de rir…

        🙂

      2. Avatar de Gota
        Gota

        eu ja fiz isso uma vez mas ja nao me lembro como foi… 😀

  19. Avatar de kekes
    kekes

    Se alguem arranja-se um link decente é que era…
    Eu adoro quando usam hosts ranhosos.
    Anyway vamos ver se consigo testar este novo messenger 😛

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Ja está saquei por torrent.

    2. Avatar de Fernando Mauricio
      Fernando Mauricio

      se não sabes mais. fica na tua. Quanto a ranhosos, só ainda vi aqui um.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Eu disse-te alguma coisa? Eu não chamei ranhoso a ninguém, se te afectou isso já é outra coisa, o host que usaram é que é ranhoso.

        Anyway Viperbruno thankx vou sacar dai pois confio mais em ti que nos fornecedores do torrent 😀

    3. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      @Kekes vê o meu comentário mais acima.

      @Fernando

      Nem vou comentar tal comentário!

  20. Avatar de pedro22526
    pedro22526

    Não consigo instalar. Aparece uma mensagem a dizer que o ficheiro setup.exe não é uma aplicação Win32 válida. Alguém sabe se é possível contornar este problema. Obrigado

  21. Avatar de johnito
    johnito

    Já instalei e por enquanto está a funcionar mais-ou-menos… não apresenta as fotos dos meus contactos, só quando inicio uma conversa.

  22. Avatar de Hugo Anthónio Guerra
    Hugo Anthónio Guerra

    Alguém me sabe dizer se este WLM Wave 4 funciona no Windows XP? 😡

    1. Avatar de Nobre
      Nobre

      não, a partir de agora todos os produtos da microsoft só funcionam no vista ou 7 (ouvi dizer…)

      1. Avatar de Gota
        Gota

        LOL isso é mentira

  23. Avatar de Olavo Salvatori
    Olavo Salvatori

    E pra voltar pro antigo, como eu faço? achei horrivel a nova versão :/

  24. Avatar de Marina
    Marina

    Meu messenger desconecta várias vezes.
    Alguém sabe qual é o problema?

  25. Avatar de Pheu
    Pheu

    Estou com o mesmo problema do amigo pedro22526.

    Aparece um aviso falando que não é um aplicativo win32 valido.

    Uso windows XP SP3.

    Grato.

    Alguem conseguiu rodar no xp?

    1. Avatar de Nobre
      Nobre

      a partir de agora a Microsoft não produzirá mais software para XP, só para vista e 7

  26. Avatar de Salomao
    Salomao

    Não entendo porquê, mas com esta versão o messenger está sempre a ficar offline. Tenho que reiniciar a sessão vezes sem conta! Alguém tem o mesmo problema???

  27. Avatar de ALL
    ALL

    Instalei o MNS e dp o patch e tudo em ordem… Bem a interface esta fraca, era de esperar mais, ainda n tem integração c o FB, e se formos falar dos smiles, cá nojo!

  28. Avatar de Stellute
    Stellute

    Bom, alem de estar SUPER lento, e não ser meu Note, o icone na barra do W7 nao aparece ! =) Que Otimo ! …
    Ainda tem varios problemas mas espero que tudo seja resolvido, e que nao seja igual ao 2009

  29. Avatar de terrible
    terrible

    Meus amigos, se a versão é BETA, significa que não está acabada. Pode ter erros ainda não corrigidos, ou funcionalidades ainda não implementadas a 100%, por exemplo. Se querem algo estável, esperem por versões finais, deste ou de qualquer programa em estado ALPHA ou BETA. Haja paciência para tanta lamúria.

  30. Avatar de Windowstec

    Sera que o pplware só divulga o que os estrangeiros e os segundos fazem???

    Eu fui o primeiro de todo o mundo a entrar no messenger 2010 e sou português.

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Para a próxima faz um desenho… é que sinceramente não entendi este teu protesto!

      isto é que é provincianismo: onde é que no artigo se diz que não foste tu a primeiro a entra, ou que os portugueses sejam isto ou aquilo?

      “Eu é que sou o presidente da Junta” hic!!

  31. Avatar de Equilibrium
    Equilibrium

    Desinstalei essa versão e voltei à actual estável, só que agora quando um contacto tenta enviar-me um ficheiro dá-lhe uma mensagem de que estou a usar uma versão antiga e não deixa enviar. Já desinstalei, removi registos, apaguei todas as pastas (mesmo as no AppData), reinstalei e nada.
    Alguma ideia?

  32. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Tenho exactamente o mesmo problema. Ja fiz tudo e mais alguma coisa mas agora os meus contactos nao conseguem enviar-me nada, seja nudges, imagens, ficheiros, etc.

    Que nojo, não devia de ter instalado esta porcaria.

  33. Avatar de André Marques
    André Marques

    Boas,

    exatamente a mesma situação do que em cima mencionado, mas ainda mais estranho ou seja instalei no pc do work o beta 2010 para experimentar, nao gostei e desinstalei, agora em casa exatamente o mesmo erro que em cima dito, nao csg ficheiros, nao csg webcam nada.

    *É problema server-side.

  34. Avatar de pedro
    pedro

    boas

    o messenger já ta a ficar demasiado pesado….inventam funcionalidades e dps muito look mas isso só mete ainda mais pesado o programa…

    sabem dizer qual a melhor alternativa ao messenger?

  35. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Quem estiver a precisar de servidor alternativo ao do link do pplware aqui tem:

    http://www.megaupload.com/?d=D7S6XWGF

  36. Avatar de William

    Mesmo problema!

    Depois que voltei pro WLM 2009, ninguém mais consegue me enviar arquivos…

    alguém sabe como resolver?

  37. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    pessoal desde que instalei essa versão beta, e depois desinstalei não consigo receber fotos e essas coisas… diz que a minha versão é antiga e eu tenho o messenger 2009 instalado.

    alguem sabe como poder resolver isto?
    ja tentei em outro email e deu na boa…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Todos os que testaram a versão beta 2010 estão com esse problema.
      Ninguém sabe como resolvê-lo, para já. A equipa do Windows Live anda a trabalhar nisso.
      Assim que houver novidades, serão reveladas aqui e em 1ª mão 😉

      1. Avatar de Fernando Durão
        Fernando Durão

        ok obrigado;)

  38. Avatar de Hugo Cura

    Caros,
    Tenho o prazer de vos comunicar que todos os problemas, em todas as contas, estão resolvidos.
    Tratou-se de um problema relacionado com o servidor e não se deveu à aplicação do patch, portanto, bastava tentar fazer login no WLM 2010 beta para a conta ficar “estragada”, mesmo sem o conseguir efectivamente.

    Até agora não existe explicação oficial par ao problema.
    Um dos responsáveis da Windows Live disse:

    Hi Guys,

    Glad to know that your issues are now resolved and you can enjoy these features again. As for how this has been resolved, we have not received any communication from our Senior Support analysts as of this time on how this was fixed or what really caused it. Thank you guys for updating us on the status of the issue on your end.

    Thanks,

    Rochelle R

    Todo o processo que acompanhei foi desenrolado aqui: Windows Live Solution Center

  39. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    boas

    já fui ver e realmente o problema já esta resolvido, obrigado por terem informado aqui 😉

  40. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    Boas Pplware e PARABÉNS 🙂

    Sigo-vos diariamente e de 2 em 2 horas faço refresh à página 😀

    Testei hoje esta coisa de “Windows Live Messenger 2010” e…QUE BANHADA!
    msnmsgr.exe —> 350mb de RAM?!

    Meu deus…que devorador de RAM e que coisa mais lenta..

    Parabéns por serem, para mim, o melhor site desta secção da Informática 😉