VirtualBox 2.1.0

28 Comentários

VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.


Sem cair em incongruências e salvaguardando as devidas diferenças deixo-vos a nova versão do VirtualBox, ferramenta de virtualização, leve, flexível e muito ágil que permite “carregar” um sistema operativo e sobre ele desempenhar os papéis que desejar. Seja criativo, teste aplicações, simule cenários, use a realidade virtual que esta aplicação oferece.

Esta nova versão corrige alguns problemas e adiciona maior oferta de instalação dos sistemas Operativos, principalmente ao nível da Apple. Novos suportes a sistemas 64bits, fazem também parte desta nova versão.

Suporte melhorado a rede e a partilha de dados remotamente, entre muitas outras alterações que vieram dar novo fôlego a esta fantástica ferramenta. Esta versão recebeu a maior actualização desde sempre. Veja aqui o changelog.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: VirtualBox 2.1.0 [38.56MB] [Win x86]
Download: VirtualBox 2.1.0 [42.42MB] [Win x64]
Download: VirtualBox 2.1.0 [40.29MB] [Mac Intel]
Download: VirtualBox 2.1.0 [Linux]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Actualizado e a bombar.

  2. Avatar de Sepas
    Sepas

    Aleluia o suporte para 64 Bits… Já não era sem tempo

  3. Avatar de Rod
    Rod

    Boas!

    Uso o VBox desde a versão 2.0.0, antes usava o VirtualPC, já testei vários mas o VBox se supera!!

    Falta apenas uma opção para exportar dados (VMs).

    []s

  4. Avatar de Rod
    Rod

    Ahn… quem quiser baixar a versão portável aqui vai o link:

    http://vbox.me/?dir=./VirtualBox%20v2.1.0/Starter%20v2.3.4
    ou
    http://vbox.me/

  5. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    no meu win xp pro sp3 dá erros.. +/-37% das vezes de utilização

  6. Avatar de racoq
    racoq

    Vitor, aqui está um pormenor relevante que podias ter referido 😉

    Experimental 3D acceleration via OpenGL (see user manual, chapter 4.8, Hardware 3D acceleration (OpenGL), page 66)

  7. Avatar de pfizer
    pfizer

    ppl, entao e meter o SO que esta no vbox em fullscreen?

    sendo o SO de arranque o vista?

    se alg me souber guiar ficava bastante grato.

    cumprimentos

  8. Avatar de weverton
    weverton

    meu primeiro comentario aqui

    esse site ja esta entre os meus favoritos a muito tempo

    e um dos melhores de tecnologia e variedade que eu conheço

    todos os dias eu visito parabens

  9. Avatar de weverton
    weverton

    uma critica construtiva

    existem outras distros linux no mundo e nao so o ubuntu ,falem mais das outras

    vai sair uma nova versao do opensuse e espero que voces falem um pouco dele e de outras distros tambem ,dando dicas e avaliando os programas

    ate a proxima

  10. Avatar de Miguel Marinho
    Miguel Marinho

    @ pfizer
    para meter o VB em full screen inicia o SO ( obviamente) e clica em “control (direito) + F7”

  11. Avatar de aaa

    Alguem me sabe dizer se uma virtual box de windows XP (virtual machine) dentro de uma distribuicao OpenSUSE (host machine) funciona a 100%?
    Pergunto porque sei que a partir do wine existem alguns problemas por exemplo na programacao de ASP.NET.

    Obrigado.

  12. Avatar de iGama

    @aaa
    O windows funciona a 100% como máquina virtual, só não tens é aceleração 3D, mas se é para trabalhar não me parece que tenhas problemas 😉

    O único defeito que vejo no VirtualBox é não criar automaticamente uma rede privada virtual com o Host como o VMWara, mas pronto, uma configuração e fica a funcionar.

  13. Avatar de Francisco Andrade

    Está versão do Virtual Box já suporta Mac OS X Leopard 1.5?

    Obrigado

  14. Avatar de Scorpion27
    Scorpion27

    Tem suporte para USB?obrigado

  15. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Francisco Andrade

    Parto do pressuposto que não dê… Porque simplesmente é proibido correr o Leopard fora de um “pc apple”. A não ser que queiras por o Leopard dentro de um PPC ou intel-pc based, mas a correr Tiger por exemplo, aí já era permitido mas duvido que dê na mesma.

  16. Avatar de Francisco Andrade

    @Sepas

    Isso não é bem assim, porque com o VMWare Workstation consegues criar uma vm para correr o Mac OS X.

    http://pcwizcomputer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=32

    Gostaria era de o poder fazer no VB, um vez que é free! 🙂

    Cumps,
    Francisco

  17. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Francisco Andrade

    No site que forneceu tem lá umas famosas letrinhas vermelhas:

    “However, this violates the Apple EULA agreement and there are legal issues with using the ISOs”

    E no VMWare consegue-se criar a máquina virtual mas não é apenas por mérito do mesmo, tem outros progs. ao barulho 🙂

  18. Avatar de Francisco Andrade

    @Sepas

    Mas nada de impede te ter um Mac OS X original e queres instalar numa VM, não é necessário utilizar ISOs “hackadas”.

    É por mérito do VMWare e das configurações, os programas que falas resumem-se a emuladores de drives virtuais ou soft para gravar as ISOs.

  19. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Francisco Andrade

    Lol sim impede… A EULA referente à Apple/Mac OS X só permite a instalação do SO em PC’s apple. Instalar em máquina virtual e noutros pc’s não é legal, mas não implica que não se possa fazer 😛 .
    Por exemplo, tou em hackintosh e uso no dia-a-dia.. (não se diz a ninguém 🙂 )

  20. Avatar de Shiryu

    Uma excelente aplicação, já não sei viver sem ela no expediente.

  21. Avatar de marco
    marco

    e num mac funciona bem isso?

    tenho agora um macbook de 13.3 e infelizmente tenho alguns progs que so ha para xp… e tenho de os correr, tenho boot camp, mas n gosto de andar a mudar de boot… preferia virtualizar… sera que funca bem? brigado

  22. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Posso instalar o VirtualBox num Mac e depois usar o Windows XP?

    Cumprimentos

  23. Avatar de luidgi
    luidgi

    Alguem me pode esclarecer 2 duvidas.. Depois de instalar a VB, como faço para instalar lá o xp?? outra duvida, se tiver só 512 de ram, o pc aguenta??Obrigado.

  24. Avatar de iGama

    @luidgi
    Depois de instalar o VB, crias uma nova VM, e metes na configuração do CDRom para correr o iso ou o teu CD. Depois é só arancar a máquina Virtual.

    Com 512 mbs só fica mt pesado mesmo.

  25. Avatar de luidgi
    luidgi

    @iGama
    Obigado, pela resposta, era mesmos isto que precisava, mas se fica pesado, n vai solucionar o meu problema..

  26. Avatar de Almeida119

    Saquei agora para experimentar o Windows Seven 7 beta.
    Vamos ver como é que corre, não correr como previsto vou instalar de raiz.

    _______________________________
    http://tudomaisblog2.wordpress.com/

  27. Avatar de Charles Silva
    Charles Silva

    Alguem já passou por isso ? Estou tentando instalar o vista 64 no windows 32 na hora de da o bot o programa fecha. agora se eu disser que é o OS é o winXP ele tenta instalar ainda, mais fecha.