STDU Viewer 1.5.143

14 Comentários

Respondendo à pergunta do Paulo Santiago aproveito para divulgar este programa.
O STDU Viewer é visualizador de documentos para múltiplos formatos. O objectivo deste programa é o de substituir os vários programas de visualização de documentos.


O STDU Viewer suporta os ficheiros com o formato TXT, TIFF, PDF e DjVu. Estes são os formatos mais populares a nível de documentação científica e técnica. Permite a visualização do conteúdo do documento passando rapidamente de uma secção para outra. É possível também criar os próprios bookmarks para aceder a qualquer parte do documento.

Pontos Negativos

  • As teclas de atalho de zoom deviam ser o “+” e “-” em vez de  “CTRL– CTRL-+”.
  • Podia ter uma página de ajuda inicial para os utilizadores mais novatos nestas andanças.
  • Requer o uso de 512MB de memória ram, o que para computadores antigos pode ser difícil correr.

Pontos Positivos

  • Simples, rápido, interface limpa deixa poucas marcas.
  • Motor bastante avançado que consegue competir com os gigantes.
  • Gratuito.

Nota. Requer a instalação do GDI+  em sistemas operativos inferiores ao Win2000.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: STDU Viewer 1.5.143 [1.54MB]
Homepage: STDU Viewer

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de weverton
    weverton

    pessoal

    eu tinha o firefox 3.04 e funcionando normalmente ,ai ele fez uma atualizaçao automatica para o firefox 3.05 e nao abre mais apesar de estar ativo no task manager

    o que sera que pode ter acontecido? aconteceu com mais alguem?

    fui obrigado a baixar o 3.04 aqui mesmo no site e nunca mais deixo nas atualizaçoes automaticas

    se alguem souber uma soluçao por favor responda

  2. Avatar de weverton
    weverton

    continuando

    eu pesquisei um pouco na rede e descobri que esse problema acontece mais com windows vista 64 bits mais o meu e 32 bits

  3. Avatar de BigLord

    512 MB!? COMO É QUE É?! O_O

    … ok, este eu passo…

  4. Avatar de jmtdstoc

    @weverton

    Faz o download da versão 3.05 directamente de http://www.mozilla.com.
    Desinstala a versão actual e instala manualmente a 3.05.

    Isso deve resolver a questão.

  5. Avatar de A. Oliveira
    A. Oliveira

    Recebi a pouco o meu portátil e-escola.

    O nome de usuário era TMN e eu mudei-o para o meu no Painel de Controlo. No entanto quando eu vou aos documentos (por exemplo), se eu vir a directoria continua a ser C:\Users\TMN\Documents.

    Há alguma maneira de alterar aquele TMN para o meu nome?

  6. Avatar de weverton
    weverton

    jmtdstoc

    obrigado

  7. Avatar de Gabriel Oliveira
    Gabriel Oliveira

    A. Oliveira, em vez de mudares o nome cria uma nova conta. O windows tem esse mau hábito. Mudar o nome às coisas nunca corre muito bem. É como se criasse um apontador (alias). O nome original continua lá.

    Cumprimentos

  8. Avatar de A. Oliveira
    A. Oliveira

    Obrigado, Gabriel Oliveira, mas eu estava a tentar evitar criar uma nova conta.

    Se houvesse uma maneira de alterar isso eu preferia.

  9. Avatar de manarte
    manarte

    @Gabriel Oliveira Experimenta fazer o seguinte (no XP?):

    1-No Icone meu computador clica com botao lado dto
    2-Gerir
    3-Utilizadores e grupos locais
    4-No separador Utilizadores verifica se tem o “TMN” e muda para o teu nome
    5-E ja agora muda no Grupos – Administradores faz o mesmo.

    Boa sorte! 😉

  10. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    O MakeUseOf é um dos melhores sites. Das 10 ferramentas online para “safar” estudantes, do post do link, algumas são do melhor que há, naturalmente tendo em vista os estudantes dos EUA.

    Posto isto ainda não parei de me rir com a 10.ª ferramenta – o File Destructor. Escolhe-se o tipo de ficheiro, (.doc, .exe, .ppt, .zip) a dimensão do ficheiro, dá-se-lhe um nome (apresentação_do_trabalho) e tem-se um ficheiro que se pode mandar ao professor, dentro do prazo.

    Azar dos azares, a internet tem destas coisas, devem-se ter “corrompido” uns bits, por mais voltas que dê não o consegue abrir … mesmo usando o STDU Viewer.
    http://www.makeuseof.com/tag/10-web-tools-to-save-your-butt-in-school/

  11. Avatar de PGR
    PGR

    @BigLord
    Requer pc com um minimo de 512MB RAM. Entendeste que consumia 512, acontece…

  12. Avatar de UKN
    UKN

    É pena não haver uma espécie de Portable. Fui ver ao site mas népias. Não me faz jeito, mas não se perde nada em saber que existe 😉

  13. Avatar de Paulo Santiago
    Paulo Santiago

    É curioso como os leitores PDF alternativos conseguem ser leves, e o Adobe Reader não.

    Este STDU viewer é muito interessante, tem as principais funcionalidades bem a mão, muito leve, além de ser capaz de ler alguns dos principais formatos. A meu ver só faltava ler documentos PostScript (já que o GSview é horrível!), que uso eventualmente. Então estaria perfeito.

    Parabéns pelo post!

  14. Avatar de Sky
    Sky

    eu tive de ir à firewall e retirar as regras do FF e voltar a defini las. Estranha, pensava que só tinha acontecido comigo