Songbird 1.9.3 – Uma alternativa fantástica ao iTunes

21 Comentários

O SongBird é um Web Player de código aberto criado pelos programadores do Firefox, que funciona tanto em Windows como em Mac OS X (relembramos que no início de Abril do ano passado, o projecto Songbird anunciou o fim do suporte para Linux, referindo que se tratava de uma questão de prioridades). Após alguns meses de desenvolvimento, a equipa de desenvolvimento do SongBird  lançou a versão 1.9.3 com novas funcionalidades e melhor desempenho.

songbird_00

Através deste excelente player, o utilizador pode reproduzir qualquer MP3 da Internet, como se estivesse no seu disco. Funciona como um playlist dinâmico que guarda, ou faz download, automaticamente durante todo dia.

Pode também deixar de usar os players que normalmente usa, pois este substitui, com fiabilidade. Este player conta com vários recursos presentes nos players tradicionais.

songbird_01

Principais funcionalidades

  • GStreamer
  • Smart Playlists
  • Funcionalidades de web browser incluídas
  • Multi-idioma
  • Updates automáticos
  • Interface personalizável
  • Suporte para sincronização USB MSC para MacOS

songbird_02

À primeira vista parece-se com o iTunes preto. No entanto, apresenta funcionalidades mais flexíveis. Este programa será enriquecido com extensões, como já conhecemos no Firefox. É uma excelente aplicação para audiófilos cibernéticos! Veja aqui a apresentação das potencialidades desta aplicação. Relativamente às novidades da versão 1.9.3 destacamos:

  • Music store 7digital redesenhada
  • Melhorias a nível de performance
  • Pesquisas mais rápidas e melhor filtragem de conteúdos

Veja aqui o Changelog desta versão.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Songbird 1.9.3 [13.89MB]
Download [mac]: Songbird 1.9.3 [21.00MB]
Homepage: Songbirdnest

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx

    Off-Topic

    Hoje foi lançada a RC do IE9. No entanto, continuo com um bug que, até agora, só encontrei no Pplware: quando clico, em qualquer parte do site, fica tudo escurecido (aquele mesmo escurecimento que aparece quando visualizamos uma imagem). Alguém sabe como resolver?

    1. Avatar de mike

      A malta da pplware tem que reever o codigo div/estilos da lightbox. se puseres em modo ie8 já funciona bem.

  2. Avatar de Alucard
    Alucard

    É um player muito bom, mas peca por ser extremamente pesado. Mais de 100 MB de RAM consumida só para ouvir mp3 não é comigo. E tenho também pena que tenham desistido da versão Linux, mas pelo que sei já há um projecto para criar uma versão não-oficial para Linux, o Nightingale.

    1. Avatar de DUX XXI

      @alucard.

      Estou contigo, para somente ouvir “uns” mp3 mais vale usar foobar, por ex.

      Mas se tens uma gigantesca base de dados musicais, recomendo o Songbird. É o melhor e podemos sempre completar com as famosíssimas extensões.

      é estupendo e uso todos os dias.

      Foi pena terem desistido da versão Linux (as anteriores ainda funcionam perfeitamente…) O Nightingale tem pernas para andar, assim espero.

  3. Avatar de joão costa
    joão costa

    Um pouco lento a inicia.. Na minha opinião o itunes já é lento a iniciar e é bem mais rapido que o sondbird..

    Mas está muito bem conseguido

      1. Avatar de fel
        fel

        ja testei muita coisa, mas com a performance disto, arrisco a dizer que não se encontra

  4. Avatar de Pedro

    Estou a ouvir música neste momento, na versão 1.10 para linux… 😉
    http://developer.songbirdnest.com/builds/trunk/latest/
    Felizmente ainda existe Linux…

  5. Avatar de The STK
    The STK

    Nunca me seduziu, no passado testei e era no mínimo pesadão. Firefox e Thunderbird tudo, isto não.

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Dark Side of the Moon…grande album 🙂

  7. Avatar de PJviana
    PJviana

    Eu gostava deste leitor que embora inicialmente fosse muito pesado para o PC mas que depois melhorou, mas como eles desistiram do LINUX eu também desisti deste leitor! 😉

    1. Avatar de Mandrake

      Cara concordo plenamente com você.
      Que virem modinhas windows.

      Não deixarei de usar Linux por uma aplicação tão comum.
      O bom é que fizeram fork, mas mesmo assim não uso por ideais.

      Força pra Comunidade que vai segurar este projeto pro conta própria.

      Abraço.

  8. Avatar de Florestal
    Florestal

    Demasiado pesado para o meu gosto. Em windows utilizo o Jaangle e estou muito satisfeito, recpmendo! Em Linux MPD+GMPC satisfazem bem as minhas necessidades.

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O meu favorito para Windows!

  10. Avatar de AUGUSTO JORGE
    AUGUSTO JORGE

    I’ll see you on the dark side of the moon.

    “I can’t think of anything to say except…
    I think it’s marvelous! HaHaHa!”

    Pink Floyd

    1. Avatar de Mandrake

      Tmb curti o Wallpaper. =D

  11. Avatar de I Love Techno 2011
    I Love Techno 2011

    Não há nada melhor que o Jet Audio.

  12. Avatar de JuaaO
    JuaaO

    hummmmm
    não sei porque usar outro player alem do WMP!
    o WMP12 é perfeito em tudo.