ENEI 2011 – 6º encontro Nacional de Informática

36 Comentários

Os núcleos de Estudantes de Tecnologias da Informação e Comunicação e de Informática, respectivamente NETIC e NEI vêm por este meio comunicar que entre os dias 14, 15, 16 e 17 de Abril de 2011 se vai realizar o 6º Encontro Nacional de Estudantes de Informática (ENEI’2011) na Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O ENEI é um evento pioneiro a nível nacional organizado por estudantes para estudantes.

Este evento pretende reunir anualmente estudantes de Informática de todo o país, promovendo convívio, a troca de experiências e ideias, o debate sobre temas actuais no mundo das Tecnologias da Informação, e a aproximação ao mundo empresarial.

O ENEI conta também com a presença de convidados portugueses e estrangeiros, professores e profissionais do ramo, com o intuito de informar e debater assuntos de interesse colectivo.

O evento é composto por palestras, workshops e exposições, sendo a sua divulgação feita por intermédio de cartazes e diversos canais electrónicos nas faculdades que leccionem cursos na área da Informática, bem como através da imprensa.

Para mais informações: ENEI 2011

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lokier
    Lokier

    Lá estarei. 😉

    1. Avatar de Faca you
      Faca you

      Esta não sabia mas também sou estudante de informática vou tentar falar por a escola mexer uns cordelinhos e mandar o meu pessoal ate ai, agora também com o fim do nosso projecto de modding seria bom.

      1. Avatar de Sérgio Martinho
        Sérgio Martinho

        Viva,
        Será que podes deixar aqui o nome da tua escola.
        Apenas para termos ideia de como anda a circular a informação.
        Cumprimentos

        Obrigado

  2. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    Já o ano passado tentei ir, mas devido à colisão com a época de frequências foi de todo impossível… cheira-me que este ano volta-se a repetir o mesmo.

    Com este tipo de iniciativas, é realmente triste ver que o corpo docente esta tudo menos preocupado em estimular e incentivar os alunos, já que não custava nada ajustar o calendário de forma a que o máximo de alunos pudessem estar presentes neste encontro.

    Enfim, viva o técnico…

    cumps!

  3. Avatar de João Nascimento

    Este ano na Universidade que eu frequento, não faltei!

    Posso garantir que será um dos melhores de sempre!

  4. Avatar de vergonha
    vergonha

    Pena é que a Critical Software marcou presença nas últimas edições do ENEI mas no Encontro Nacional de Estudantes de Informática 2011, recusou porque Vila Real e a UTAD ficam no interior??? Empresa de Coimbra, que não foi fundada em Lisboa nem no Porto, não se percebe!!!

    Fora isto, que tudo corra pelo melhor e tentarei lá estar!

    1. Avatar de vitor
      vitor

      A critical é muita parra e pouca uva (tal como acontece com outras “grandes” empresas que andam por ai) Como ex-aluno de TIC e Informatica da UTAD, apoio a iniciativa.

  5. Avatar de Marcos Santos

    off-topic: IE9 RC já saiu, para quem quiser experimentar 😉

  6. Avatar de EC
    EC

    Estas iniciativas são boas! No entanto já participei num ENEI na Guarda e na realidade as coisas não correm tão bem. Os estudantes pouco estão interessados nas palestras.. Apenas nas cervejas e no barulho que fazem à noite. Por incrivel que pareça não via ninguem com o computador durante esses dias… Triste…

    A educação na área da informática vai de mal a pior.

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      Infelizmente tenho que concordar contigo. E o pior é que não é só em a área da Informática.

      Vamos esperar que tudo corra pelo melhor e que se consiga retirar algum partido de evento. 🙂

    2. Avatar de Bruno Fernandes
  7. Avatar de Erickss
    Erickss

    Quem é que vai para vila de rei!?!? ninguém! (não tenho nada contra vila do rei) este tipo de encontros tem que ser mais no centro litoral e com cidades com mais visibilidade (Leiria, Coimbra, Lisboa) para atrair mais pessoal!!! O ano passado foi em Coimbra e foi mto fixe! Bem parece que este ano vou ficar pelo de enfermagem 😛

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      Sabes uma coisa, é por esse tipo de mentalidade que o país não anda para a frente. Faz parte de Portugal todo o território nacional e não só as cidades do litoral.

      Passamos a vida a queixar-mo-nos que temos um país pequeno e que os outros são melhores porque são grandes mas, gess what? nós ainda o queremos tornar mais pequeno concentrando-nos nas poucas cidades que temos.

      Nem sei para que nos andamos a matar no passado para conquistar mais território, mais valia dar o resto do país a Espanha e ficarmos com Lisboa e Porto.

      Pequeno?!? Só se for em mentalidade.

      1. Avatar de Guilherme de Sousa
        Guilherme de Sousa

        x2

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Concordo plenamente!

    2. Avatar de Rui Costa

      Sou e vivo no Porto, e esse teu comentário quase me dá vómitos.

      1º Pela tua tua tacanhez de espírito e mentalidade;
      2º Não tens o mínimo conhecimento da geografia do meu país, pois Vila de Rei fica a 170KM de Lisboa e a UTDA fica em VILA REAL;
      3º É de louvar quem promove e leva avante eventos como este e outros para terras do interior para promover a cultura e a informação a todo o país e não somente onde os “boys” lhe apetecem ir.
      4º Este evento sem a tua presença, certamente ficará mais rico.

      1. Avatar de Clix
        Clix

        Poupas te me um comentário mais extenso!

        Espero que o pessoal venha cá a Vila Real, pois acredito que serão muito bem recebidos..

        1. Avatar de Bruno Fernandes
          Bruno Fernandes

          Isso vão ser de certeza! Estive aí em Dezembro a jogar nos campeonatos universitários FADU e fiquei muito surpreendido com a cidade. Recomendo a todos!

    3. Avatar de vitor
      vitor

      Pelo teu comentário bem precisas de ir ao médico… cuida-te, e estuda um bocado de geografia.

  8. Avatar de Rui M
    Rui M

    A UTAD é nossa!

    1. Avatar de Bruno Fernandes
  9. Avatar de ricardosms
    ricardosms

    Estive o ano passado em Coimbra (ENEI2010) e adorei a experiência. Assisti a todas as palestras que o tempo permitiu (porque decorreram muitas em simultaneo) e não deixei de aproveitar a noite 😉 enfim… 4dias excelentes. Este ano la estarei sem duvida!

  10. Avatar de jouze
    jouze

    Vivam,

    Como ex e novamente aluno da UTAD, apoio totalmente a iniciativa.
    É sempre louvável quando ocorrem iniciativas destas no interior, mostrando mais uma vez que existe aí potencial e capacidade de ombrear, com o que de melhor há no resto do país.
    😀

  11. Avatar de Rodrigo Desidério

    Como elemento do NEI da ESTG do IPLeiria, digo-vos que já andamos a espalhar o evento pelos informáticos, e aguardem Leiria em peso em Vila Real 😉

    Saudações Académicas,
    Rodrigo Desidério
    Núcleo de Engenharia Informática
    nei.estg@my.ipleiria.pt

  12. Avatar de António Gomes

    Não sei como há pessoas com este tipo de mentalidade em Portugal.. É por esses comentários que o nosso pais nao vai para a frente, pois para esses, Portugal é Lisboa, tudo concentrado em Lisboa ou talvez também um pouco do Porto, mas Portugal tem regiões bastante ricas fora destas localidades, como é o caso de Vila Real. Como estudante de informática cá na UTAD, lá estarei claro!

    Cumprimentos!

  13. Avatar de Erickss
    Erickss

    Volto a dizer que não tenho nada contra Vila do Rei porque eu sou de uma terra parecida… só acho que se devia dar a conhecer a mta mais gente este evento e dos vários encontros que eu tenho participado sempre que se realizao em cidades com mais visiblidade são sempre muito mais produtivos e com mtas mais empresas a querem participar.
    É so uma ideia e não uma regra. Não quero que me levem a mal

    Boa Sorte Enei deste ano e que acima de tudo que o pessoal se divirta é o que espero.

    1. Avatar de vitor
      vitor

      BILA REALE… que vila de rei!! que cidades com mais visibildade? Lisboa? Porto? não deves saber (como provavelmente muita gente) o que realmente se faz por lá..

    2. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Cidades onde tens que apanhar um transporte sempre que queres ir para algum lado? Filas? Confusão? Falta de paciência? Não obrigado! Vila Real é uma cidade muito porreira para este evento.

    3. Avatar de Loki
      Loki

      Pelo teu ponto de vista nem se quer se devia realizar nada em Portugal, pois teria muita mais visibilidade se fosse em Londres ou Paris ou Madrid ou Nova Iorque, e que tal Tokyo? não achas?

      A sério moço, não leves a mal, mas sofres de uma terrível falta de visão.:S

    4. Avatar de João Nascimento

      Em Vila Real consegues facilmente percorrer a cidade de forma fácil e rápida mesmo a pé! Não é uma cidade muito grande é verdade, mas para este invento acho que seria o melhor assim qualquer pessoa pode conhecer a cidade enquanto participa no ENEI…

      Ofereço-me como guia turista… 🙂

  14. Avatar de Nelson Luz
    Nelson Luz

    Lá estarei 😉
    No ano passado foi brutal aquelas noites por Coimbra 😀

  15. Avatar de Pinheiro
    Pinheiro

    eia… lá para o cu de judas…

    1. Avatar de batysta
      batysta

      La estarei mais uma vez como ano passado em Coimbra.

      Comentário escusado. Todos os núcleos que querem vão a concurso se a UTAD ganhou foi por alguma coisa…

      (Não estudo na UTAD caso isso deixe duvidas.)

      1. Avatar de Vitor Oliveira
        Vitor Oliveira

        É esse o espirito!

  16. Avatar de André Pinheiro
    André Pinheiro

    Organizei o evento de 2010 em Coimbra e estive envolvido no processo de escolha do local para o evento de 2011.

    E gostava de dizer duas coisas:

    Primeiro para quem diz que ninguém comparece nas actividades é mentira. Tanto da parte da tarde (reservada para Talks) onde os dois “palcos” tiveram sempre boas assistências, assim como da parte da manhã onde a oferta em termos de workshops acabou por se mostrar parca em relação à procura o que levou a organização a fazer mais workshops do que inicialmente previsto. Este NÃO é de forma alguma um encontro de uma semana por valores a rondar os 200€ para um qualquer hotel que esteja prestes a entrar em remodelação visto que os estragos no final desses mesmo evento representam somas por vezes avultadas.

    Segundo, não sei o que consideram interior, litoral, norte, centro, ou sul, não vou discutir a quantos KM se encontra do local x y ou z. Posso garantir que o que pesou na escolha da cidade de Vila Real para acolher este evento foi o projecto apresenta pelos dois núcleos de estudantes da área de informática da UTAD. Nesse projecto juntaram pessoas capazes, reuniram à partida apoios institucionais importantes que lhes permitem utilizar diversas infraestruturas de grande qualidade (algumas que muito jeito me teriam dado enquanto organizador do ENEI 2010), em suma mostraram capacidade para organizarem um evento de grande qualidade como se espera que todos os ENEI sejam.

    Posto isto não há muito mais a dizer, há um grupo de pessoas empenhadas para fazer um evento de grande qualidade onde os alunos possam adquirir conhecimentos e conviver com outros estudantes de todo o país, o resto são opções.

  17. Avatar de Andreia Guimarães
    Andreia Guimarães

    Claro que lá estarei, nem se põe em questão tal coisa..
    Sei perfeitamente que o nosso núcleo conjuntamente com o de informática são perfeitamente capazes de organizar um ENEI de ficar para a história!
    😀