SmartSniff 1.65 – Visualize o seu tráfego TCP e UDP

6 Comentários

SmartSniff permite monitorizar pacotes enviados via protocolo TCP e UDP que passam através do seu adaptador de rede, com isso pode ver a informação trocada entre o servidor e o cliente, neste caso, as aplicações em actividade na sua máquina.

Não é que seja uma informação importante para a maioria das pessoas, poucas devem mesmo aproveitar as “conversas” em ASCII, método de texto utilizado pelos protocolos comuns de comunicação (HTTP, SMTP, POP3 e FTP) ou em hex dump, para protocolos que não são baseados em texto, como o DNS.

SmartSniff fornece 3 métodos para a captura dos pacotes TCP/IP:

  1. Raw Sockets
  2. WinPcap Capture Driver
  3. Microsoft Network Monitor Driver

Novidades desta versão:

  • Adicionado suporte para ficheiros csv na opção ‘Save Packet Summaries’.
  • Adicionada a opção para incluir os campos na primeira linha quando se exporta para CSV.
  • Adicionada a opção ‘Automatically Scroll Down in Live Mode’.
  • Adicionados as opções /StartCapture e /LoadConfig na linha de comando.
  • Disponibilização da versão x64 versão do SmartSniff, para trabalhar com o Microsoft Network Monitor Driver 3.x no Windows x64.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/7
Download (32bits): SmartSniff 1.65 [67.80KB]
Download (64bits): SmartSniff 1.65 [92.95KB]
Homepage: NirSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx

    Off-Topic

    Saiu o Google Chrome 6.0.472.53 Stable.

    1. Avatar de dc
      dc

      Por aqui já se usa o Google Chrome 7.0.503.0 Beta e está estável, pelo menos todos os sites que visito diariamente, muitos deles com complexos serviços e nenhum crash até à data.

  2. Avatar de Silva
    Silva

    Pessoal, por acaso isto não repara o IP pois não? É que não sei porquê o meu WLM beta depois da ultima actualização não inicia com o erro do problema com o IP :S

  3. Avatar de Emannxx

    Eu tive alguns problemas com Dev/Betas e a partir dai não usei mais essas versões, tenho instalado mas só uso esporadicamente para ver as novidades.

    A versão 6 estável era a que mais “ansiava” por causa da sincronização das extensões … agora já cá está não quero outra coisa =D

  4. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Qual é a diferença entre este e o wireshark?

  5. Avatar de julio diniz
    julio diniz

    é que o wireshark funciona, este (comigo) não…