SiteMonitor 1.70 – Saiba se o seu site está…UP

11 Comentários

Hoje em dia, ter um site ou blog é muito acessível a qualquer pessoa. Uns para comercializar os seus produtos, outros utilizadores abrem espaços para expor as suas ideias e a sua experiência de vida e outros dedicam-se a criar um pouco de história com a sua vivência, reunindo memórias, fotografias e informações que podem perdurar mesmo após os seus autores terem partido para a vida eterna.

É barato, pois existem serviços de alojamento a preços muito baixos. Claro que alguns “mais baratos” apresentam por vezes quebras de serviço inadmissíveis… mas os seus autores nem sabem que não têm o site online… ainda pagam por isso.

Como podemos saber se temos o nosso site online? Podemos saber usando por exemplo o SiteMonitor.

Esta aplicação portátil é interessante pelo manancial de opções que oferece.

Permite que sejam colocados múltiplos sites a monitorizar, atribuindo informações sobre o tempo de resposta. Permite uma “alarmistica” para, em casos onde seja importante controlar rapidamente as quebras de serviço, informar o “proprietário” do site que este não está online.

É muito simples de usar. No Add acrescentamos os sites, referimos o nome a mostrar e o respectivo URL.  Além disso podemos consultar logs registados pela aplicação para uma futura análise mais atenta.

Alarmística

[ General ] [ Failures ] [ Email ] [ SMS ] [ Startup ]

A alarmística permite que seja colocada a nossa conta de mail ou o nosso número de telefone e recebemos uma mensagem por mail ou um SMS (este último é pago) a informar dos problemas existentes.

É um serviço simples mas que pode ser muito útil.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SiteMonitor 1.70 [65.83KB]
Homepage: SiteMonitor

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Heróis do software, nobre PplWare,
    Nação tecnológica, e imortal,
    Levantai hoje de novo
    O esplendor do OpenSource!
    Entre as brumas dos bit’s,
    Ó PplWare sente-se a voz
    Dos teus egrégios processadores,
    Que há-de guiar-te à vitória!
    Ao antivírus, ao antivírus!
    Sobre as ram’s, sobre o disco rígido,
    Ao antivírus, ao antivírus
    Pelo PplWare lutar
    Contra os vírus marchar, marchar!
    Às firewall’s, às firewall’s!
    Sobre a Internet, sobre o wi-fi,
    Às firewall’s, às firewall’s!
    Pelo PplWare lutar
    Contra o spam marchar, marchar!
    Ao Linux, ao Linux!
    Sobre servidores, sobre desktops,
    Ao Linux, ao Linux!
    Pelo PplWare lutar
    Contra o Windows formatar, formatar!
    —————————————–
    Acabei de inventar um hino para o PplWare!
    Dá trabalho!!!

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      o_O Acho que alguém anda ansioso pelo 14 de Fevereiro, pplware, preparem uma jarra com água! 😀

      1. Avatar de PedroWare
        PedroWare

        Estou é à espera do dia 18 de Abril

    2. Avatar de Hugo Cura

      Eu arranjo as partituras! 😀

      1. Avatar de PedroWare
        PedroWare

        não é preciso! já tenho as do hino nacional… 🙂

    3. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Desculpem deitar abaixo, mas está ridículo. E um hino para o pplware é uma ideia terrível. -_-‘

  2. Avatar de Hugo Cura

    Mas o programa dará jeito sim Sr., principalmente a quem precisa de monitorizar vários domínios =)

  3. Avatar de Festivaleiro
    Festivaleiro

    Para quando um artigo sobre esta perola, o novo tablet toshiba: http://www.youtube.com/watch?v=7wKFCRAn2ec&feature=related ??

    Acho que quero comprar 😀

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Comprem alojamentos em empresas que fazem isto por vocês .. 😉

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Exemplos?

  5. Avatar de Cesar Araújo

    Exemplos?

    Corri dezenas de empresas todas prometem mundos e fundos e no final esquecem-se do cliente, ao fim de semana ninguém nos atende, as 4 da manha não existe apoio, “precisam de dormir” e a minha loja online? sao 4 da manha em portugal e 4 da tarde do outro lado do mundo.

    Eu estou com a openvserver, nunca me prometeram nada, e tenho o que sempre sonhei, atendimento via msn ao minuto e a qualquer hora do dia com preços ridiculamente baixos, serviço estremamente qualificado. Em 3 anos downtime? sim uns minutos para rebotar a maquina (nada é eterno e vitalicio, um reboot de quando em vez faz bem e o s.o necessita). Estou contente.