É oficial! Chegou a versão final do Media Center Kodi 14 Helix

14 Comentários

O Natal é sempre sinónimo de ver bons filmes, ouvir boa música e relaxar. Foi talvez a pensar neste espírito, que a equipa responsável pelo projecto Kodi lançou no final do dia de ontem a versão final do Media Center Kodi 14 Helix.

Esta nova versão traz um novo logo e também um conjunto de novas funcionalidades.

kodi_03


O Kodi é o “substituto” do popular media center XBMC. Anunciado em Agosto de 2014, a equipa responsável pelo projecto Kodi disponibilizou no final do dia de ontem a versão final.

O Kodi 14 Helix final traz várias alterações e actualizações. Além do novo logótipo, o Kodi 14 Helix RC há a destacar o suporte nativo para os formatos H.265/HEVC e VP9. A equipa revelou também que a biblioteca está agora muito mais rápida e que há melhor suporte para servidores UPnP, tais como PlayOn e MediaBrowser tal como já acontecia na versão RC.

kodi_04

Principais novidades

  • FFmpeg foi actualizado para a versão 2.4.4 (o que significa que esta versão tem suporte para h.265 (também conhecido como HEVC) e VP9 
  •  Melhorias em várias bibliotecas
  • Maior controlo do utilizador sobre todas as funcionalidades
  • A app para Android tem agora suporte para vídeos 4K, em dispositivos que tenham o chip Amlogic S802.
  • No caso do iOS foram implementadas melhorias no suporte ao AirPlay.

Brevemente esta versão será também incluída na distribuição Pipplware para o Raspberry PI.

Download: Escolha aqui o seu sistema
Homepage: Kodi

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valdinei
    Valdinei

    Instalei, faz 2 dias a versão RC do site oficial.
    Devo reinstalar a versão final?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, as mudanças nao são assim muitas, mas sempre ficas com a versão final

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não é a versão final é a primeira versão estável. Oxalá a versão final nunca chegue 🙂 Daqui a umas semanas já por aí deve andar a 14.1 com bug fixes.

        Só uma nota ao pplware não deveriam anunciar versões alpha,beta ou RC sem o identificarem claramente no título do post como fizeram aqui: https://pplware.sitedev.pt/informacao/chegou-o-kodi-o-substituto-do-xbmc/

        Não têm noção da quantidade de problemas que este post levantou com inúmeros utilizadores pouco experientes a substituirem o xbmc pelo kodi cedo demais, quando grande parte das funcionalidades que utilizavam ainda não eram compatíveis com o kodi.

        Bom natal

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas o titulo é uma pequena parte do artigo. É importante ler o resto, se não fazíamos só artigos com o título 😀

          Abraço, bom natal meu caro.

  2. Avatar de Carlos L.
    Carlos L.

    Tive instalada a versão anterior, funcionou bem durante uns dias não só no android, como no pc, mas depois simplesmente deixou de funcionar. Desinstalei e voltei a instalar duas vezes mas nunca consegui aceder aos canais nacionais. Alguém sabe dizer se nesta nova versão o ficheiro dos canais (aminhacasadigital)nacionais é o mesmo ou já há um novo? E qual o melhor site para fazer o download desse ficheiro? Obrigado e Bom Natal.

    1. Avatar de HumbertoC
      HumbertoC

      Tive um problema semelhante,que se resolveu pesquisando no google pelo repo fightnight,que tem o addon tvportuguesa,depois é instalar o repo a partir de ficheiro zip e de seguida instalar o addon.
      Boa sorte

  3. Avatar de Antonio A
    Antonio A

    Não quero contradizer mas segundo um forum da especialidade é melhor esperar um pouco, ainda não há LIBRMP o que faz com que alguns addons não funcionem.

  4. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    No meu Kodi versão Helix Beta 2 salvo erro a também portuguesa a funcionar na perfeição, agora não se esqueçam que é preciso mudar DNS no router para funcionar. Mas não à nada como pesquisar no Google. 😉

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Desculpe a minha ignorância, mas nestas coisas sinto-me como peixe fora d’água.
      Quando diz: “mudar DNS no router”, pode explicar melhor o que é e como se faz?
      Isso é dentro da aplicação Kodi?
      Conhece algum site que tenha a versão da tv portuguesa actualizado?
      Obg e Bom natal

  5. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Já alguém conseguiu meter a tv portuguesa a funcionar tentei mas não esta a dar..

  6. Avatar de joao
    joao

    aqui funciona tudo bem. apple tv 2
    no router tenho o DNS do google.

  7. Avatar de André Guerra
    André Guerra

    Tenho o Raspbmc e o meu Raspberry simplesmente não actualiza.
    Já reiniciei uma data de vezes e nada…
    Alguém sabe como posso forçar actualização, sff?

  8. Avatar de francisco moacir marques
    francisco moacir marques

    aqui teve alguns canais que nao abrem mais os outros funcionao todos gostei