Hamster – Uma alternativa ao 7zip e Winzip

34 Comentários

Apesar de nos dias de hoje os discos rígidos serem bastante baratos e de existirem serviços na Internet que permitem actualmente transferir grandes quantidades de dados, as ferramentas de compressão continuam continuam a ter a sua importância. Recentemente descobri o Hamster Free Zip Archiver uma aplicação que disponibiliza um interface fantástico, e que permite criar e extrair ficheiros compactados.

hamster_00

O Hamster Free Zip Archiver é uma excelente ferramenta de compressão de ficheiros, podendo ser considerada como uma óptima alternativa ao 7zip e Winzip. Segundo informações disponibilizadas na própria página do projecto, foram mais de 3 000 000 os downloads da aplicação efectuados nos últimos 6 meses. O Hamster Free Zip Archiver é totalmente gratuito é disponibiliza uma agradável interacção entre utilizador e aplicação.

hamster_03

O Hamster Free Zip Archiver suporta ficheiros .rar, .iso, .gz m .tar, .zip e .7z. Para compactar um ficheiro ou conjunto de ficheiros, basta arrastar para cima da aplicação que a aplicação e a aplicação disponibiliza de imediato um conjunto de configurações das quais destacamos: nível de compressão, possibilidade de dividir por vários ficheiros, definir uma password, formato de output (.zip ou .7z).

hamster_02

Para ver todas as funcionalidades do Hamster Free Zip Archiver, aconselhamos a verem o vídeo seguinte:

O Hamster Free Zip Archiver é uma aplicação apenas disponíveis para o Windows e necessita que tinham instalado o .NET Framework. Se me pedissem para descrever esta aplicação numa única palavra diria: “FANTABULÁSTICA”!!!!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: hamsterfreeziparchiver [386 KB]
Homepage: hamstersoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    finalmente encontro uma alternativa ao winrar, e sinceramente, muito mais bonito e simples de usar

    1. Avatar de m4x
      m4x

      Não deves ter procurado muito, tens dezenas de alternativas ao winrar.

  2. Avatar de Eduardo

    Pelo o que vejo o programa é bom, deixo aqui um que eu uso á já algum tempo, o IZArc. Suporta 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, JAR, LHA, LIB, LZH, MDF, MBF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO e é gratuito. podem o enconrar em http://www.izarc.org/.

    1. Avatar de Carlos Suarez
      Carlos Suarez

      Estou contigo e não abro mão! Pra mim o Izarc é o melhor, principalmente pela variedade de arquivos que suporta, também por ele compactar bem, eu já muitos e i izarc foi o melhor!!!

  3. Avatar de Paulo Balinha
    Paulo Balinha

    Zipar arquivos tem de ser uma tarefa simples e acho que além do interface agradável, só se complicou.

    1. Avatar de Paulo Balinha
      Paulo Balinha

      … e também achei estranho o facto de me ter tentado instalar qualquer coisa no google chrome, além de me ter bloqueado a àrea pessoal no facebook, depois de ter clickado no like ! Alguém teve essa experiencia?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, ao instalar e uma vez que o utilizador carregar em Next…next…next… aparece a pagina do facebook e o utilizador “pimba”…carrega também. É uma forma de “sem querer” fazer com que os utilizadores se registem na pagina do facebook do projecto.

        1. Avatar de Ruaben
          Ruaben

          a mim não apareceu a pagina do facebook…
          é problema do pc ou ganhei a lotaria do anti-facebook 😛 ?

  4. Avatar de Shadowk1ller

    E no que toca a velocidade? É tão rápido como os concorrentes?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não fiz testes pormenorizados…mas pelo que testei é bastante rápido e simples de usar.

  5. Avatar de Shadowk1ller

    Bem acabei de instalar e já descobri uma gafe gravíssima, não abre ficheiros divididos pelo winrar, pede uma senha mesmo sem o ficheiro ter qualquer senha, e ao meter a senha ele por cada carácter fica sem responder durante uns 5/10 segundos, ainda não é desta que largo o winrar… -.-‘

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado @Shadowk1ller

      Vou informar o autor desse “bug”.

      PPinto

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Confirma-se…

  6. Avatar de canelas
    canelas

    O 7-zip continua a satisfazer as minhas necessidades.

  7. Avatar de lagunarok

    Alguém sabe se a taxa de compressão é boa?

  8. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    Vou experimentar! Eu uso o PeaZip, vamos ver este. Obrigado PPlware.

  9. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    Já agora uma boa Pascoa para todos os seguidores e administradores do pplware.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Da minha parte, obrigado!

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Como já reportado aqui por alguns leitores…. ainda deixa muito a desejar, principalmente em arquivos partidos em pedaços que o WinRar resolve e bem….

  11. Avatar de Sky

    Para além de gostos como é claro, qual o objectivo de substituir o winrar?? Carregar com direito e compactar… Quais as vantagens? Que grandes diferenças para substituir? E o facto de ser free por si só não vale a pena pois basta fazer ok na janela chata de registo e temos o programa a 100%.

  12. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Além de muito mais complicado, não substitui o WinRAR… que aliás é pago (29,95€ uma licença)… e não o substitui porque tal como diz o artigo só cria ficheiros 7z ou zip.

    Eu nem vou testar esse, o 7-Zip está óptimo para as necessidades atuais.

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pode ser muito bonito, mas não faz o trabalho como deve ser feito!!! fica muito a desejar, prefiro o IZARC

  14. Avatar de JoseM
    JoseM

    do Avira Antivir ao tentar fazer o download 🙁
    “O URL solicitado foi identificado como um site possivelmente perigoso.”

    e aborta a ligação.

    1. Avatar de Luis Naia
      Luis Naia

      O meu Avira tb deu sinal…

  15. Avatar de JOSÉ LEITE
    JOSÉ LEITE

    QUERIA DESEJAR A TODAS AS PESSOAS QUE LABORAM NESTE MAGNÍFICO WEBSITE UMA ÓPTIMA PÁSCOA.VOTOS DE SAÚDE,PAZ E MUITA ALEGRIA PARA TODOS POIS VOCÊS MERECEM.SÃO EXCEPCIONAIS NO QUE FAZEM!!UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS DESDE SANTO TIRSO-JOSÉ LEITE.

  16. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    IZARC – http://www.izarc.org/ 😀

  17. Avatar de Tigas
    Tigas

    WinRar é superior.

  18. Avatar de lipex

    engraçado.. após instalação da erro ao iniciar.. lol.. acho que vou manter o velhinho free 7zip

  19. Avatar de Sharp Random

    Por hora, uma linda complicação.

  20. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu uso o winrar e n tenho mt a criticar, simplesmente gostava de algo mais simples tendo em conta as minhas necessidades, espero que esta seja a solução.

    Outra coisa frustrante é já me ter deparado com a situação de ter q instalar o 7zip uma vez q o winrar n dava conta do recado, vamos a ver este…

  21. Avatar de Mica
    Mica

    eu instalei, mas o programa é lento, muito lento aliás…alguém sabe porquê? o programa arrasta-se tanto que fiquei assustado.
    obrigado

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Confirma-se. a performance do programa! Eu já o estou a usar a alguns dias e no que toca a abrir ficheiros comprimidos de 4GB p.ex é uma lentidão brutal quando comparado com o winrar.

      É uma solução simples e gratuita a ter-se em conta mas as questões de performance para já deixam muito muito a desejar!
      Quanto a múltiplos ficheiros rar pelo que já se consta e foi confirmado não funciona.. No entanto a criação de ficheiros comprimidos em varias partes funciona e abri-los tb.

      Para dimensões reduzidas acho que é uma boa ferramenta.. Para ficheiros com grande dimensões, na ordem dos GB, acho que para já não é algo a ter em conta visto que o winrar bate este software a nivel de performance num piscar de olhos.

  22. Avatar de Mateus

    aqui dá erro, toda hora q tento executar, alguém sabe como resolver?