Download do RockMelt Beta – O primeiro browser Social

19 Comentários

Actualmente são muitos os browsers que preenchem as necessidades dos utilizadores que navegam na Internet. Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera…entre outros, são alguns dos browsers mais populares que possuem muitas características em comum mas também algumas características que os distinguem uns dos outros.

Considerando os browsers acima referidos, qual o melhor para navegar nas redes sociais??? Hum…pergunta difícil..! Talvez nenhum dos que usamos actualmente.

Depois de termos dado a conhecer o RockMelt aqui, eis que chegou a primeira versão beta.

rockWelt_00

O RockMelt é um novo browser cross-platform, baseado no Chromium, que permite mais do que apenas navegar em páginas web. Com o RockMelt, o utilizador dispõe de uma fácil navegação em páginas web mas também muitas funcionalidades que permitem facilmente integrar com as redes sociais mais populares (partilha de informação, upload de fotos, acompanhar o perfil dos nossos amigos, etc).

Depois de efectuar o download do RockMelt é hora de experimentar este “novo” conceito de browser. O RockMelt integra com o Facebook sendo necessário inserir as mesmas credenciais de acesso à rede social facebook (quem não tem???)

RockMelt_00

Depois de inserir correctamente as credenciais é hora de começar a negar pela Internet. O RockMelt disponibiliza de imediato algumas informações sobre o nosso perfil do facebook nas parte laterais, permitindo uma interactividade fantástica.

rockWelt_01

Com o RockMelt podemos facilmente estabelecer uma conversa via Chat com um dos nossos contactos. Tudo sem sair do browser e da janela onde estamos.

rockWelt_03

Principais características:

  • Integração com as redes sociais mais populares (Facebook, Twitter)
  • Rápido, estável, seguro
  • baseado no Chromium
  • Partilha de informação, upload de fotos

Veja o RockMelt em acção

Apesar do lançamento ter acontecido em Outubro de 2010, os utilizadores só podiam experimentar este browser através de convite. Recentemente foi disponibilizado publicamente pela equipa de desenvolvimento do projecto, a primeira versão beta para Windows. Experimentem e contem-nos a vossa experiência com esta novo conceito de “browser”.

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: RockMelt Beta
Homepage: Rockmelt

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hawk
    Hawk

    Eu testei ele na época que foi lançado e estava gostando. Acabei por formatar o PC e não o instalei. Acho que vou dar mais uma chance ao RockMelt.

  2. Avatar de RichardCooper

    O primeiro browser Social!!?

    E o Flock Browser? Já anda por ai á muito mais tempo!

    1. Avatar de Vasco

      Foi o que eu pensei mal li o título do artigo.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, esse também conhecemos. Aliás ja fizemos uma review sobre o mesmo. https://pplware.sitedev.pt/windows/software/flock-3-5-o-verdadeiro-browser-social/

        “No entanto, a equipa de desenvolvimento do Flock afirma que o seu browser é o único browser totalmente social e que disponibiliza um conjunto de ponto comparativos que podem ser consultados aqui. Ainda segundo a esquipa de desenvolvimento, o Flock já soma a marca de 9,5 milhões de instalações em todo o mundo.”

        Acho que vamos ter de fazer uma comparação 🙂

        1. Avatar de c.duarte
          c.duarte

          o Motorola Dynatac foi o 1º telemovel no mundo e apesar de limitado nao deixa de ser o 1º telemovel no mundo 🙂

        2. Avatar de RichardCooper

          Eu cá sou anti-social uso o Opera 😀

  3. Avatar de Marcos Fagundes
    Marcos Fagundes

    Passou a ser o meu Browser principal desde que o experimentei. Muito bom e util para quem usa redes sociais e rss feeds

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Precisamente o que ia dizer. O Rockmelt pode ser bom, mas não foi o primeiro do seu tipo.

  4. Avatar de eu
    eu

    fui ao site baixaki e pelo que um user disse, nas opções do browser da para por em pt-br

    1. Avatar de Julio

      Estou usando como meu browser default.
      Para colocar em Portugues:
      Botão Rockmelt (no canto superior esquerdo),Opções, Configuraçoes Avancadas (quarta aba), e alterar o idioma em Conf. de Idioma. (igual ao Chrome).
      Também dá para instalar as extensões do Chrome.

  5. Avatar de AngeloB
    AngeloB

    Já o uso há uns meses e tornou-se no meu browser principal. Recomendadíssimo.

    E acrescento que é muito prático, não só por causa dos RSS feeds e facebook integrados, mas porque utilizo dois computadores, em locais geograficamente distantes… Mas em qualquer um deles, lá está o rockmelt, com os favoritos, rssfeed, etc, etc igual. Posso aceder em qualquer lugar o meu “ambiente de navegação na internet”. 🙂

    1. Avatar de Vasco

      Para o seu caso, você pode usar o Joli OS ou eyeOS e devem haver outros. O pplware publicou um artigo sobre Joli Os hoje. Com eles, você pode ter seu desktop em qualquer máquina. Os seus dados e aplicações ficam na nuvem acessíveis esteja onde estiver.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        O pplware é “fogo” 🙂

  6. Avatar de RichardCooper

    RSS feeds ja usei no opera á muitos anos, o problema é que tenho demasiados feeds por isso o google reader no Opera 🙂

  7. Avatar de Rafael bastos

    Estou a experimentar, muito bom até agora!
    Meu browser por defeito 😀

  8. Avatar de Jóni Oliveira

    Eu vou manter o meu firefox, chrome e opera.
    Mas logo dou uma vista de olhos, quando estiver com tempo.

  9. Avatar de JMCS
    JMCS

    Um desperdício da área de trabalho. Prefiro ser anti-social: O Facebook não tem uma apresentação “decente” no Firefox.

  10. Avatar de Maurício
    Maurício

    as abas tem o mesmo desenho do Chrome, ate no botão de adicionar mais ¬¬