RockMelt – Um browser social e re-imaginado

21 Comentários

Depois de mais de 2 anos de investigação, eis que chegou  a primeira versão do RockMelt

Actualmente são muitos os browsers que preenchem as necessidades dos utilizadores que navegam na Internet. Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari, Opera…entre outros, são alguns dos browsers mais populares que possuem muitas características em comum mas também algumas características que os distinguem.

Considerando os browsers acima referidos, qual o melhor para navegar nas redes sociais??? Hum…pergunta difícil..!

rocketmet_00

O RockMelt é um novo browser cross-platform, baseado no Chromium, que permite mais do que apenas navegar em páginas web. Com o RockMelt, o utilizador dispõe de uma fácil navegação em páginas web mas também muitas funcionalidades que permitem facilmente integrar com as redes sociais mais populares (partilha de informação, upload de fotos, acompanhar o perfil dos nossos amigos, etc).

O RockMelt é um browser rápido, seguro e estável ….características herdadas do Chromium (o projecto open-source do Google Chrome).

O RockMelt foi apresentado esta segunda-feira, depois de mais de 2 anos de desenvolvimento, e espera ser um dos browsers mais populares. Este projecto conta desde já com um apoiante de peso, Marc Andreessen, o co-fundador da Netscape.

Uma das características interessantes deste novo browser, é o total suporte com serviços da cloud, o que permite aos utilizadores ter o seu browser em qualquer computador.

Veja a  entrevista com CEO da RockMelt Eric Vishria e CTO Tim Howes:

Actualmente ainda não existe forma de efectuar download directo do RockMelt , no entanto podemos fazer um pedido no próprio site da RockMelt (aqui).

Lembramos que a RockMelt lançou há cinco anos um outro browser, o Flock, na tentativa de difundir este novo conceito de browser. No entanto o Flock nunca conseguiu vingar no mundo dos browsers.

Será que desta vez, o RockMelt  irá ser um forte concorrente aos browsers que usamos actualmente?

altPress Release: World, Meet RockMelt
altHomepage: RocketMelt

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DoContra
    DoContra

    Cheguei a usar o Flock durante alguns tempos. Era (e ainda é) um browser inovador, mas fiquei-me pelo Firefox e, mais recentemente, pelo Chrome.

    Vamos lá experimentar mais um. 🙂

  2. Avatar de Qalis
    Qalis

    Realmente parece ter muito bom aspecto.
    Agora é esperar para o começar a usar.
    😀

    1. Avatar de Mirandas

      “O RockMelt é um novo browser cross-platform, baseado no Chromium, que permite mais do que apenas navegar em páginas web.”

      Porque é que escrever ser ler as noticias completas….

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Porque é que não sabes escrever?

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim mas o “tem cara de Chrome” é mesmo porque… tudo hoje tem cara de chrome e o chrome tem cara de opera e andamos nisto. A essência é que vale.

          1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy

            Vitor, eu sei disso. Mas no meu comentário eu disse com um outro sentido. =)

            E já agora, sinto-me muito feliz que tudo hoje em dia tem cara do chrome, porque antes do chrome utilizava opera. 😉

      2. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy

        -_- eu sei que é baseado no chrome oh analfabeto. Apenas disse que “tem cara do chrome” porque considero o chrome bom browser e tudo que vem desse projecto para mim está bem vindo. Não é porque “parece” um chrome.

        E tu vais logo agarrar-te às palavras para mostrares-te de espertinho a críticar… Melga!

        Estou farto desses comentários completamente tótós.

  3. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    logo a seguir de ler esta noticia li esta
    http://lifehacker.com/5684805/socialize-chrome-without-switching-browsers-aka-who-needs-rockmelt

    para quem não percebe inglês o titulo diz: “chrome sem mudar de browser, ou quem precisa do rockmelt”.
    é uma serie de extensões que podem aproximar bastante à experiência do rockmelt com o actual chrome.

  4. Avatar de Ricardo Paradise
    Ricardo Paradise

    Estou curioso para testar este Browser….
    A aparência é muito parecida com a do Google Chrome
    Vamos lá ver o que sai daqui….

    | Parabéns Pplware pelos trabalhos realizados |

  5. Avatar de duard

    Este site anda a dar notícias old !

    1. Avatar de Pedro Pinto

      OLD – refereste a horas, certo? É que o anuncio foi feito ontem…

    2. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… tu é que és um homem do futuro… olha se encontrares por lá o Marty McFly, diz-lhe que ele se enganou, já passou o ano que ele voltou ao futuro e ainda não vejo Skates daqueles aqui pelas ruas 😉

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Nem mais, era sonhar cada vez que se via aquele filme. Boa memória Vítor!

  6. Avatar de Miguel Machado

    Projecto interessante… 😉

  7. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    Existe um projecto no mesmo sentido, mas para Firefox e chama-se Flock

    http://flock.com/

    1. Avatar de Kkicks
      Kkicks

      Ups só li agora a ultima linha… o flock já não é novidade. desculpem

  8. Avatar de João
    João

    Já esta disponivel para download!

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    A experiência é muito boa!!!
    Estou a pensar mesmo em mudar para o RockMelt definitivamente… Ele é um Chrome melhorado e aceita todas as aplicações do mesmo, ou seja, tenho um Chrome adaptado para as redes sociais e aos feeds, mas um pouco melhorado em alguns aspectos

  10. Avatar de Denis

    É um crhome “Tunado” nada mais do que isso.

    Tudo que tem no RockMelt tbm tem no Crhome se instalarmos extensões…
    Mas como eu sou preguiçoso prefiro usar ele que ja tem tudo pronto

  11. Avatar de Denker
    Denker

    Ao menos promete. Vamos aguardar.