Windows Vista e 7 – Desligar o escurecimento do ecrã

49 Comentários

Tanto no windows 7 como no Vista, sistemas operativos bastante utilizados, sempre que necessita de elevação de privilégios, isto é, sempre que precisa de autorização de administrador, este tem um comportamento de destaque no seu ecrã. Ao apresentar o aviso de segurança o Windows destaca esse mesmo aviso escurecendo o ecrã. Desagradável, desnecessário e lento!

A ideia é desligar essa função, indo directamente ao registo do Windows. É muito simples e vamos ver como o fazer:

Combine as teclas [win]+R, para abrir a caixa do executar. Pode também executar o comando na barra de pesquisa.

Agora com o Editor de Registo do Windows aberto vamos procurar a seguinte linha:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

Ao clicar sobre a pasta System vai ver na janela da direitas a linha “PromptOnSecureDesktop”. Dois cliques em cima dessa linha e aparecerá uma janela DWORD com o valor 1 nos Dados do Valor, coloque o valor 0 (zero).

Agora faça Ok e feche a janela do editor de registo. Experimente e verá que agora é bem mais suave e rápido o aviso de permissão de administrador.

Partilhar:
Tags:

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Vítor M.

      Este mês para os fabricantes e Outubro para o público em geral.

      1. Avatar de Marco Lopes
        Marco Lopes

        Por acaso não sabes quando sai em MSDNAA.

        1. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Aí demoram sempre bastante mais tempo… Ainda nem lá saiu o Vista com SP2 =|

          Também fico à espera que lá saia para ter a minha chavinha oficial =P

  1. Avatar de Cromo

    Boa dica, mas prefiro ter a conta “super administrador” activa, deixo de ver esses avisos chatos.

    Cumprimentos,
    Cromo

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Essa de apanhar virus é treta.. So apanha quem quer..

        1. Avatar de Paulo39
          Paulo39

          A diferença é que sem privilégios,nem sequer quem quer apanhar vírus consegue :P.
          Portanto sempre é uma vantagem

          1. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Tretas…

  2. Avatar de luis M
    luis M

    Boa dica obrigado.
    A bombar Windows 7 build 7264 pt-pt.

    1. Avatar de José Moreira

      Jovem, onde vamos buscar isso? Vá lá, não sejas mau para a gente.

      1. Avatar de Luis M
        Luis M

        Amigo procura simples Btnext lol com versão 64 e 32 bits com língua portuguesa de Portugal e claro nada de BR a funcionar k é uma maravilha. se kiserem vejam em outros torrents e acham fácil , depois tb arranjo o mui pack em pt-pt para quem quiser

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      pt-pt? aonde?

      1. Avatar de Pacha
        Pacha

        Instalam o 7 e depois vão ao windows update buscar a língua portuguesa.

        1. Avatar de Luis M
          Luis M

          Não caro amigo no update do Windows não aparece para fazeres o update à tua língua, apenas faz as actualizações normais do Windows inclusive reconhece o teu hardware interno, pelo menos no meu reconheceu e fez os updates à gráfica ATI e ao drivers de som Creative.
          Só mais uma coisa esta build (7264)as keys da $ já não funcionam só com um activador claro k já anda por aí na net aliás são às carradas.lol

          1. Avatar de Pacha
            Pacha

            Vai aos updates adicionais que deve ter lá os packs de línguas.

          2. Avatar de Luis M
            Luis M

            Não entendeu caro amigo??!! já lhe disse que não, nem nos updates adicionais.

          3. Avatar de OMG
            OMG

            @Luis M

            Estranho mas no meu dá para instalar PT-PT.

            Portuguese (Portugal) Language Pack – Windows 7 Release Candidate for x64-based Systems (KB967828)

            Download size: 45.6 MB

            Update type: Optional

            After you install this language pack, you can change the display language of Windows 7 to be Portuguese (Portugal).
            Go to the Clock, Language, and Region category in the Control Panel to change the display language.

            More information:
            http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=144236

            Help and Support:
            http://support.microsoft.com

  3. Avatar de Jose
    Jose

    No Windows 7, é raro aparecer esses avisos, e o PC não fica lento, quando aparece, pelo menos o meu.

  4. Avatar de SP™®

    Eu tenho usado o TweakUAC… ponho no modo silencioso… e já não chateia.

    http://torrentpremium.blogspot.com

    1. Avatar de Shogun
      Shogun

      Eu desligo o UAC e ja n xateia 😀 alem disso msm quando esta ligado xateia menos k o linux 😀

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Chateia menos?

        Fogo eu em Linux só me pede senha ao executar, depois disso a menos que eu queira instalar ou desinstalar algum software ele não me chateia em nada…

        Acho que está a exagerar…

  5. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Seguinte… tem um método mais simples, vai no gerenciador do UAC e define como prioridade baixa. =\ Simples não?

  6. Avatar de Endrio Patrik

    No Windows 7 não necessita modificar o registro. Na configuração do UAC é só escolher a opção 3. Assim a tela não escurece ao aparecer a mensagem de confirmação.

    A Microsoft só recomenda essa ação quando o escurecimento da tela é demasiado lento.

    1. Avatar de nfvp

      Pois…eu também uso a opção 3…

      @offtopic

      É possível remover o símbolo de atalho nos ícones…?
      É possível alterar um ícone de um ficheiro que esteja definido para abrir com um certo programa, por exemplo, bloco de notas…?

    2. Avatar de tukermind
      tukermind

      explica ai como se faz esse processo sff e que o meu pc fica muito lento quando escurece… obrgd cumps

      1. Avatar de Endrio Patrik

        Isso é possível se estiver utilizando o Windows 7.

        – Acesse “User Accounts” (contas de usuário) no Painel de Controle.

        – Clique então em “Change User Account Control Settings” (último link).

        – Na janela que abrir, role a barra para a opção 3 (de cima pra baixo).

        – Clique em OK e confirme.

        Talvez seja necessário reiniciar o computador para que a alteração passe a ter efeito.

  7. Avatar de pols3g

    Esta é uma muito má dica! Aquilo que vocês mencionam de “escurecimento do ecrã”, “Desagradável, desnecessário e lento!”, é na realidade uma medida de segurança, de forma a evitar que malware existente nos sistemas Windows Vista e 7, possam simular o rato e o teclado, de forma a efectuar alterações no vosso sistema, e mesmo evitar que possam descobrir quais as palavras-passe, que, eventualmente, os utilizadores possam ter, e escrevam quando necessário.

    Não é aconselhável, de forma alguma, a sua desactivação. É lastimável ver esta sugestão em tudo o quanto é sítio, bem como a desactivação total ou parcial do UAC.

    Não é de todo recomendável, a não ser que vocês sejam utilizadores avançados, e tenham outros métodos de protecção eficazes, contra os tais “keyloggers”.

    Acho que deveriam colocar um aviso no artigo para o perigo de proceder a esta alteração.

    Abraço

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Eu considero útil. Porém em sentido contrário. Já tive de correr a net à procura de uma forma de voltar a activar esta função. Por isso, a mim serve-me, se bem que para fazer o inverso eheh.

  8. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    como ja anteriormente referiram, desligar o uac e activar a conta de superadmin é a melhor coisinha. uac e contas limitadas é para os comuns mortais

  9. Avatar de Luis M
    Luis M

    Vamos lá então, não sei se é permitido, se não for permitido peço aos administradores deste fórum k retirem este link, h**p://ne-miguelito.com/index.php/topic,56633.0.html neste site têm lá o Windows 7 Rtm Build 7264 (x86) e (x64), lá está com versão BR, mas eu coloquei lá o pack em pt-pt para a versão x86, mas tb tá lá o mui pack para a versão 64, mais baixo no tópico mais propriamente nos agradecimentos, vêm lá isso.
    Espero ter ajudado
    Cumps.
    Nota:tem k se registar para verem os links.

  10. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    OMG… Obrigadão! Dá mesmo muito jeito! Pplware ék rulaa :D:D

  11. Avatar de Tiago Leitão
    Tiago Leitão

    eu tenho a primeira versao que saiu em pt do win7, mas tenho um problema, eu tenho 1 gb de ram, mas esta sempre a consumir-me de 80% para cima!!

    o que será? Não diziam que iria ser mais leve, e mim consome essa ram :S

    obrigado

  12. Avatar de Pacha
    Pacha

    Para o caro amigo Luis M. Eu não entendo é como é que eu fiz isso e o sr não consegue.

    1. Avatar de Luis M
      Luis M

      Caro amigo no meu não consegui, ou seja nesta build (7264) não apareceu, se o Senhor conseguiu, óptimo….. sei k na build 7100 aparece sim senhor… agora acho estranho, o senhor conseguir se de facto estiver a usar esta build k lhe disse, pelo menos, se desse acho k não era preciso sacar o muik pack de outros sites e a pedido de outros utilizadores… tenho testado todas as builds k sairam até hoje e apenas consegui através dos updates do Windows na build 7100 k foi oficialmente disponibilizada para o público em geral pela Microsoft… mas também, não ateimo, apenas lhe digo k na minha build não aparecia. Falo apenas no meu caso. Mas dá k pensar….

    2. Avatar de Daniel

      também tenho a build 7264 e não aparece nada e sei bem que não aparece porque a única build com todos language packs lançados pela Microsoft é a 7100, a 7264 é uma build interna que não é suposto ser testada pelo público, logo não tendo os language packs, verifique a sua versão do windows 7 porque de certeza que não é a 7264 só se voce instalou aí alguma coisa.

      1. Avatar de Luis M
        Luis M

        Exactamente isso mesmo caro amigo.

  13. Avatar de A friend
    A friend

    Aiai… o que seria do Windows se não fossem estes bons “tweaks” 😀

  14. Avatar de DJ Gromas
    DJ Gromas

    Obrigado pela dica!

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sim realmente este tweak tira defesas ao sistema operativo.

    Não vi referência nenhuma a isso na notícia.

    O autor da notícia deveria averiguar esse aspecto e corrigir a notícia como necessário.

  16. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    oh pessoal, afinal os screensavers poupam energia ou nao?

    1. Avatar de Endrio Patrik

      No meu ver, além do screensaver não poupar energia, ele por outro lado, aumenta o gasto, já que o screensaver requer maior desempenho do computador. Screensaver só serve pra proteger a tela e para isso é mais interessante desligar o monitor.

      Se quer realmente economizar, desative o screensaver e configure o computador para desligar o monitor após certo tempo de inatividade.

  17. Avatar de Estevam Henrique Portela Mota e Silva

    Boa Noite,

    Eu acho que não é recomendado, pois é falta da segurança de informação. instalar o programa pode mistura com vírus, quando alterar o registro do windows, não pedir confirmação.
    Também internet. Eu recomendo o ubuntu instalar pedir pelo root e o programa para windows pedir confirmar quando clicar confirma. Importante que Windows quando avisa para vocês podem clicar o confirmação. Minhas maquinas não tem mais problemas com meu Windows e mais rapido, nem configuro performance do windows. Acho que Windows XP não tem segurança mais pode infectar.

    Obrigado.

    Estevam Mota

  18. Avatar de Satoshi
    Satoshi

    De facto, diminui a segurança ligeiramente. Mas para quem tem uma conta com privilégios de administrador e desactivou esta função mas pretende garantir maior segurança, fica a dica: alterem as definições para que quando o diálogo de confirmação da execução da aplicação vos peça as vossas credenciais. Para isso, desloquem-se ao Menu Iniciar (Start Menu), digitem secpol.msc e cliquem Enter. Confirmem que pretendem executar a aplicação. Na árvore (coluna do lado esquerdo), desloquem-se a Políticas Locais (Local Policies) > Opções de Segurança (Security Options) e escolham a opção Controlo de Contas de Utilizador: Comportamento do pedido de elevação a administradores no Modo de Aprovação de Administradores (User Account Control: Behavior of the elevation prompt for administrators in Admin Approval Mode). Efectuem um clique direito e cliquem em Propriedades (Properties). Na janela de configuração, escolham a opção Pedir credenciais (Prompt for credentials) e, finalmente, cliquem em Aplicar (Apply) seguido de OK.

    😉

  19. Avatar de irlando
    irlando

    eu queria saber como faser para “switch user” aparecer na barra de windows;antes aparecia:
    Switch user,
    Log off,
    Luck,
    Restart,
    Sleep,
    Hibernate.
    agora nao aparece Switch user,se eu quero mudar de utilisador nao consigo mudar.
    por favor me ajude-obrigado

  20. Avatar de irlando
    irlando

    preciso saber como fazer para que meu pc nao captar son(ruido) quando estou usando microphone

  21. Avatar de Darnley Silva
    Darnley Silva

    Obrigado.

    Estava procurando em todo lugar como fazer isto no Windows Vista pois, o sistema já é meio pesado, e o escurecer de tela demora demais… Agora ele está beeem melhor 🙂

  22. Avatar de Kurai
    Kurai

    Obrigado mesmo, eu sabia fazer isso no vista, mas nem lembro onde entrava, mas tem outro modo, isso incomoda muito, e da problemas sim no meu note deu problema no video depois de um tempo de tanto piscar a tela, nas agradeço a dica ai obrigado e sucesso