Windows 7 – Reciclagem permanentemente limpa

20 Comentários

Há utilizadores que não apreciam o facto do material apagado ficar na reciclagem até ser ordenad0 o seu esvaziar. Se enviam para o lixo é para ser destruída a informação, dizem eles. Podemos facilmente alterar este comportamento da Reciclagem, vejamos como:

1. Botão direito do rato sobre a Reciclagem (Recycle Bin), que se encontra no ambiente de trabalho e depois em Propriedades (properties)

2. Agora, na janela de propriedades da Reciclagem, escolha a opção Não remover os ficheiros para a Reciclagem. Remover os ficheiros imediatamente após eliminar. (Select Don’t move files to the recycle bin) e clique no botão OK.

3. Agora, sempre que apagar um ficheiros ou uma pasta, já não os encontrará na Reciclagem, esta será limpa permanentemente.

É um guia básico que poderá ajudar alguns utilizadores a colmatar uma rotina de segurança.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    Funciona assim desde o XP, acho eu… Eu prefiro usar o SHIFT+DELETE. Estou habituado, primeiro, e depois só funciona com os ficheiros que apago no explorer. Tudo o que seja apagado no resto (tipo uTorrent, winamp e outros programas que dêem para apagar ficheiros) vai para a reciclagem, o que é uma coisa boa porque às vezes eu quero recuperá-los lá. E além disso, dá sempre para mandar MESMO para a reciclagem, carregando em DELETE simplesmente, sempre que queira.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Nelson Leite
      Nelson Leite

      Faço exactamente o mesmo

      1. Avatar de Helguera
        Helguera

        Eu tambem uso o Shift+Del… Mas nao tenho é aquela caixa de confirmaçao chata activa xD

    2. Avatar de Gota
      Gota

      e vão dois… às vezes lixo-me, lol!

      1. Avatar de Miguel Jeri

        Já me “lixei” várias vezes, foi então que comecei a dar o devido valor à reciclagem… : )

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Exacto! 😀

  2. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    ”Ups apaguei sem querer este documento..ah n faz mal ta na reciclagem da para restaurar….ah nao afinal ja n tenho reciclagem” ahaha
    Nao deixa de ser uma boa dica mas sem duvida que prefiro deixar aquilo ficar na reciclagem pelo sim pelo nao é tipo uma ultima confirmaçao de querer apagar. Se nao la vou eu a correr para o ”rescue my files” passe a publicidade =p

    abraços

  3. Avatar de Angel
    Angel

    Acho que o Win 95 já era assim 😛

    Bem, mas anyway, o problema mesmo é que programas como o Recuva vão buscar files que se apagaram há anos, e isso é que pode ser um problema. Teoricamente até se podem ir buscar files que passaram por formatações do disco! Para o evitar há que meter o Ccleaner a limpar no modo 8 passagens e tá o assunto resolvido.

    1. Avatar de bicancas
      bicancas

      Onde é no Ccleaner o modo 8 passagens??
      Será fazer correr o programa 8 vezes??

      Não percebi como é.

    2. Avatar de bicancas
      bicancas

      Já descobri como é.

      1. Avatar de Gota
        Gota

        lol foi rápido 😉

  4. Avatar de Vítor M.

    A questão passa pelas redes empresariais. Usa-se uma máquina que muitas vezes é partilhada por vários colaboradores. Esta dica foi aplicada numa situação desse género.

    Sim é uma possibilidade que já acompanha o Windows desde algumas versões para trás, no entanto há muitos utilizadores “juniores” que a desconhecem… fica a sugestão 😉

  5. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Apagar diretamente é meio arriscado, se você sem querer apaga algo, depois não tem como recuperar, não uso isso de maneira nenhuma.

  6. Avatar de Yuy

    Eu cá para apagar (definitivamente) prefiro um programa como o Eraser (http://eraser.heidi.ie/) ao menos quando um ficheiro é apagado, se escolher o nível de segurança apropriado, o ficheiro não volta mais… mesmo que eu tente recuperar com o auxilio de programas de recuperação… e sim já testei… só para ter a certeza que apaga mesmo de verdade.

  7. Avatar de delaorden9.com

    Aqui eu faço o seguinte : como todos aqui usamos (esposa e 3 filhos) a ordem é a seguinte : é proibido esvaziar a lixeira.
    Deixo a tralha lá por varios dias (3 dias é um período de segurança)
    e só depois esvazio o pinico. Isso se aplica às duas máquinas.
    Ja cansei de perder arquivos por deleta-los com o shift+del.
    É isso…

    carlos rajas

  8. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, boa noite a todos,

    Em relação a reciclagem

    Reparei que se apagar um arquivo no Windows 7 pode imediatamente ser recuperado atravez de uma opção anular eliminação.

    Cumprimentos
    César Oliveira

    1. Avatar de Newtomic

      Já desde o 200o (pelo menos) que isso existe!

  9. Avatar de Kayn
    Kayn

    Ja uso o shift del aos anos, desde que uso windows. Regra geral nunca uso reciclagem pra nada. É tudo apagado directo. Se nao quero realmente apagar ou estou na duvida, nao apago. Nunca tive problemas. A reciclagem é so uma boa maneira de apagar sem recuperar espaco de disco. Nao uso o apagar directo da reciclagem basicamente porque nem sequer me dou ao trabalho de a activar. pra mim o botão de apagar é o sdel lol. E esta opcao ja existe desde que existe o conceito de reciclagem, que ja agora tem o nome muito mal escolhido. Nao ha nada a ser reciclado as in convertido em qualquer coisa nova. Lixo seria mais realista lol

    1. Avatar de Newtomic

      É pá o nome da reciclagem até pode estar mal escolhido é um facto, eu por exemplo prefiro re-nomear para lixo, pois é esse mesmo o uso que lhe dou, porque a reciclagem não passa de uma pasta que o Windows cria oculta no disco onde apagamos as coisas e move as coisas que apagamos para lá! Agora que foi algo muito bem pensado disso não existe dúvidas pois muitas vezes as pessoas apagam coisas sem saberem muito bem o que estão a apagar e com uma reciclagem ainda existe hipótese de se voltar a ter essas coisas facilmente, sem a reciclagem nem toda a gente sabe como voltar a ter o que simplesmente acabou de apagar!

  10. Avatar de ferreira arcozelo
    ferreira arcozelo

    tenho um problema com a reciclagem, se alguém me puder ajudar ,agradeço, obrigada. quando clico nos itens do ambiente de trabalho vão pra a reciclagem, quando escrevo algum texto, durante a escrita este apagasse ja formatei ,e continua na mesma já formatei e o problema continua, obrigada.