Windows 7 – Program Compatibility

36 Comentários

Algumas pessoas, embora com bastante curiosidade, ainda não instalaram o Windows 7 por antever qualquer problema com a compatibilidade dos seus componentes ou periféricos. Os drivers existentes podem não servir para o novo Windows 7, mas este deixa uma forma de “tentar” resolver essa possível incompatibilidade. Saiba como.


Botão direito do rato sobre o setup e escolha a opção assinalada


A ideia é ir ao site da empresa que desenvolveu a peça de hardware e descarregar os últimos drivers para o Windows Vista. O Windows 7 aceita quase na totalidade os drivers do Windows Vista, mas há excepções ou complicações na instalação do mesmo; nalguns casos, para tentar debelar esses problemas, o Windows 7 traz o “Program Compatibility”.

Esta ferramenta evoluiu do Windows Vista, agora está mais “amigável” e tem um guia passo-a-passo para o ajudar.

O guia irá mostrar alguns dos problemas que podem acontecer, pede-lhe que escolha um dos problemas que o estará a afectar na instalação desses drivers. Se não escolher nenhum dos possíveis problemas então vamos seguir escolhendo a opção “The program worked in earlier versions of Windows but won’t install or run now”, quer isso dizer que não há nenhum problema com esse driver pois funcionava bem nas versões anteriores do Windows. Agora clique no botão Next.

Agora, para o serviço enquadrar a instalação, informe em que versão do Windows esses drivers na sua máquina funcionavam correctamente (a opção Windows Vista tem as últimas versões dos drivers em causa).

Terminado o processo verá uma janela que mostrará as novas configurações activadas para o seu software. Clique em Next para testar a instalação.

A instalação decorrerá como sempre a viu. Dependendo do que instalar, terá ou não de reiniciar o sistema operativo.

Este novo sistema operativo dá particular atenção aos focos de queixa que tornaram o Vista num alvo de críticas “avultadas”. Há muitas pequenas e fantásticas ferramentas que podem não ter para já versões finais, mas ficam alinhavadas para que a continuação do Windows esteja cada vez mais próximo da perfeição.

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Boas pessoal do pplware…

    Instalei o seven a pouco tempo no meu portatil e ja tinha o xp e o ubuntu, só que não consigo instalar o drive da placa wireless, diz que não tenho permissão de administrador para correr o executável…será que alguem teve um problema do género? se sim, como resolveram?
    Em todo caso vou tentar utilizando esta ferramenta que foi aqui mencionada no post 😉

  2. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Tenho o mesmo problema com a instalação dos drivers da minha HP 1315. Tenho que ter permissão do administrador..

  3. Avatar de ekanja
    ekanja

    desculpem o off-topic mas no forum ninguem responde..

    boas pessoal!
    sempre que tenho 1 link no msn ou nos mails do thunderbird ou em qq pdf abreme sempre o iexplorerm
    ,mas o meu browser defenido e o firefox!!!!
    onde e que eu trenho de ir mudar as definiçoes para me abrir sempre com o firefox tudo o ke e link e etc.
    thanks!!

    (ja fui ao painel controlo, add remover, configurar acesso… e tambem nao da)

    sory guys..

  4. Avatar de Nelson Sousa

    Só queria deixar aqui o meu agradecimento pelo post. Muito bom!

    http://worldonclip.blogspot.com

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Muito útil.

    Aquela imagem de fundo azul é que está a deixar um “leak” de informação (propositado, talvez?) 😀

  6. Avatar de irlm
    irlm

    tambem estou com um problema com a placa asus usb wireless no r2h tenho o seven home basic instalado nele e nem sequer o ATK, ACPI e a Placa de Rede nao funciona, tenho no meu desktop a versao ultimate e por sorte esta tudo a funcionar, alguem pode-me ajudar.

  7. Avatar de Redin

    @Alexsandro
    @Cartoon
    Com o botão direito do rato no ficheiro de instalação em causa vai aparecer um menu de contexto que te permite usar a instalação como administrador.
    Se por acaso necessitarem de usar o modo “comandos” na janela iniciar tem uma janela de pesquisa. Escrevam CMD e esta palavra vai aparecer mais acima. Agora novamente com o botão direito do rato usem o modo comandos como se fosse Administrador e já podem usar desse jeito qualquer uso de comandos directos.

  8. Avatar de Redin

    O modo “executar como administrador” aparece como necessário visto que essa conta não está activa por defeito e que por motivos de segurança nem se recomenda que esteja.

  9. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem,

    Com o 7 lá vai um gajo ter que andar a comprar hardware novo, tipo impressoras e coiso e tal….

    O material existente só é compativel até ao Vista e depois é uma churrada de incompatibilidades que mete medo.

    Tou pa ver!!! 🙂

  10. Avatar de aver
    aver

    Alexsandro

    Vens do XP ?

    No Vista ou no 7 para correr um programa como administrador basta “clicar” com o botão direito (no atalho ou no .exe), que abre o menu de contexto para “executar como administrador” (desde que o login tenha sido feito numa conta de administrador).

  11. Avatar de aver
    aver

    …. O Redin já tinha dito o mesmo no 7, não reparei.

  12. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    Isto resulta numas coisas mas noutras não…
    Não consigo intalar a “suite” de utilitários da minha motherboard Asus, por exemplo – e que muito jeito me dá (overclocking, gestão de energia, update inteligente de drivers, etc)

  13. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    Boas pplware instalei o 7 e até agora o unico programa que incompativel e não funciona é o daemon tools de resto tudo está a funcionar ás mil maravilhas.fiquem bem

  14. Avatar de João Cruz

    Vítor, esse post veio mesmo a calhar!
    Instalei hoje o w7, e tinha problemas com os drivers de som.
    Se eu instalasse a partir do CD do meu ASUS, o windows impedia-me de instalar. Fiz isso e voilá! Já há música outra vez! =D

  15. Avatar de 3l3ctr0du3nd3
    3l3ctr0du3nd3

    a mim aconteceu-me uma coisa estanhissima. o chip da minha placa wireless é zydas, foi instalado como zydas no xp, mas no w7 aparece como atheros. funciona bem, mas lá que é esquisito…

  16. Avatar de Kayn
    Kayn

    eu tenho uma teoria diferente. No meu caso, nao me deu problemas em correr como admin, mas parece que se nao o fizer em alguns casos, nao fica instalado ou comporta-se como se nada tivesse acontecido. Resolvi 90% destes casos com o w7 indo as propriedades da pasta onde quero instalar ou gravar qualquer coisa e adicionando permissoes totais ao meu utilizador para aquela pasta. Tambem parece ter funcionado com algumas pastas dentro registo do windows que me estavam a dar problemas por aparentemente nao ficar la guardada definicao x criada por certos programas.

    Comigo resolveu muita coisa. É experimentar quem tiver casos semelhantes.

  17. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    @José Gaspar:
    Não me parece. Na verdade, quase todo o hardware tem drivers para o Vista. E esses drivers do Vista servem perfeitamente para o 7. Pelo menos comigo, deu para instalar a impressora HP.
    O meu problema, já referido mais acima por outros comentadores, é a instalação da ligação wireless. Simplesmente, não consigo, e já experimentei TRÊS placas.
    Alguém me ajuda? É que apesar de aceitar perfeitamente o siftware, o SEVEN não “lê” a placa. Não a encontra.

  18. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Boas

    Depois de activar a opção de compatibilidade, vou a executar o ficheiro EXE e recebo um erro 0xc0000005. Como faço para contornar isto? Isto acontece a todos os EXE’s em que activo a opção de compatibilidade. Agradeço que me ajudem. fabio_silva_@hotmail.com

    Cump.

  19. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    maravilha este seven

  20. Avatar de Hélio Tapadas
    Hélio Tapadas

    Não detecta as placas wireless? Tentem fazer update á bios, mas tenham cuidado com isso, pois se o update corre mal podem deitar a board para o lixo.

  21. Avatar de Gmm
    Gmm

    isto o seven ta brutal mas o problema é o deamont tools o alcool120 e o everespoker nao correm… haverá alguma forma de meter estes programas a correr

  22. Avatar de vbfernandes
    vbfernandes

    Oi,pessoal,bom dia!
    Alguem sabe se a Motherboard ASUS KV8X SE é compativel com o SEVEN?
    Um abraço a todos

  23. Avatar de Lee
    Lee

    Tenho uma Hp c4280 ela istala norma até um ponto onde diz que um drive não foi encontrado o drive é este ”Hp Photosmart printer”
    isto acontece já no final da instalação quando o sistema tá reconhecendo a impressora, alguem sabe como resolver!!!!!

    Grato pela ajuda

  24. Avatar de pw-fan
    pw-fan

    ola.

    o w7 é como sabem bom. e vai ser melhor quando servir para todos.
    meu problema HP 5150 impressora, o cd de instalção …. não dá.
    alguem me diz onde posso salvar a minha impressora? como sempre em windows há uma resposta… eu agradeço.
    obrigado

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Companheiro: vai ao portal da HP, e baixa o controlador para o Vista. Dá perfeitamente. Digo-to por experiência própria, pois também tive uma HP 5150. Só que a minha resolveu pifar. Mas ainda trabalhei muito tempo com ela, usando o controlador do Vista. Aliás, o W7 usa os controladores do Vista. Todos.

      Se a tua versão é a 7100, teoricamente o W7 devia fazer a instalação automática. Isto porque, como tive de comprar uma impressora nova (HP, pois claro) foi só ligá-la ao PC. Nem precisei do CD de instalação. O W7 encontrou-a e instalou-a. De qualquer modo, faz como eu te digo.

      Se não quiseres estar com muito trabalho, faz clique AQUI.

  25. Avatar de vaueston
    vaueston

    na minha maquina ele nao estalou mim deserom que poderia ser a placa de video porque ja e das mais nova que so fuciona na placa agp

  26. Avatar de luciana guimaraes

    usei e funcionou!!! Muito obrigado!!!! Muito show!!!!

  27. Avatar de Ruben Saraiva
    Ruben Saraiva

    Instalei o win7 – 64 bit mas não reconhece a placa grafica? é Normal? a minha placa grafica é uma Nvidia: ATI Radeon HD 2600 XT AGP (RV630) e a mother board – DualCore AMD Athlon 64 X2 Black Edition, 2600 MHz (13 x 200) 5000+ Nome da Placa Mãe ASRock AM2NF3-VSTA (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR2 DIMM, Audio, LAN)
    . SErá possivel ajudarem-me a resolver esta situação o mais urgente possivel?

  28. Avatar de 3l3ctr0du3nd3
    3l3ctr0du3nd3

    Decide-te. ou Ati ou Nvidia. De qualquer forma, creio que os tipos da Nvidia estão-se a atrasar um bocadito nas actualizações automáticas no Windows 7. Vai ao site da Nvidia, se for Nvidia, e corre a ferramenta automática que eles lá têm. Senão, vai ao site do fabricante do pc.

  29. Avatar de ze
    ze

    alguem sabe como por o Vodafone Web Phone a funcionar no seven?

    Instala normalmente, abre, mas depois não faz ligaçao ao servidor…
    Se alguem souber agradecia.
    Obrigado

  30. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    a mim trabalha sem problemas

  31. Avatar de bububu

    naaaaaaaaaaao ciiinsiguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrr , :@@@@@

  32. Avatar de bububu

    naaaaaaaaoooooooo cooonsiiguiiiiir

  33. Avatar de Filipe

    Eu tenho uma impressora HP Photosmart 1315 e consegui intala-la no Windows 7, é muito facil…

    Instalar nova impressora

    escolha a impressora HP Photosmart 3100 series

    Portas: DOT4 Generic IEEE 1284.4…

    e fica a trabalhar bem.

    boas festas para todos!

  34. Avatar de Sara
    Sara

    Olá a todos! alguem sabe resolver problemas com o vodafone web?
    nao estou em portugal e era mesmo util ter este programa, mas ja tentei de tudo e nada. tem o win7 x64

    obrigada 🙂